04/09/17

Tempo para treinar




Segundo notícias, o técnico Jair Ventura utilizou bastante do tempo na semana passada para treinar um time mais ofensivo.

No amistoso do sábado contra o Boavista - até por conta dos jogadores entregues ao DM -, ele tentou um time com Guilherme, Pimpão e Roger e até mesmo, os três e mais o Brenner.

Bom, eu sinceramente não acredito - pelo menos nessa altura da temporada - que o Jair mude o esquema tático que vem utilizando desde janeiro agora. Até mesmo por decidirmos uma vaga na semifinal da Libertadores e os jogadores já saberem exatamente o que precisam fazer em campo na tradicional montagem. Mas gosto de saber que o tempo livre está sendo utilizado para testes e novas ideias. Muito melhor que tentar algo na base do desespero em um jogo decisivo e/ou sem qualquer treinamento.

Vocês acreditam em alguma mudança tática a partir de agora?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23 comentários:

Marcio disse...

Eu não acredito em mudança de esquema nesse momento da temporada.
Creio que antes de escalar o Time com três ou 500 atacantes, o Jair poderia ter tentado dar mais liberdade de ação ao Pimpão; ter tentado uma dupla de ataque com mais velocidade e movimentação, Guilherme e Pimpão; tentar uma possibilidade no 3-5-2; ensaiar jogadas em cobranças de escanteios e faltas...
A primeira variação deve ocorrer a partir do esquema primário e sem necessariamente por substituição de nomes. Aliás, o Jair sempre faz referência que o Lindoso é meia de origem, o dez do Madureira, que o João Pulo também é originariamente um meia; ou seja, se tem jogadores com essa relatada capacidade, não seria exagero que o técnico pensasse em dar-lhes um pouco mais de liberdade.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Não acredito em mudanças... Nem as quero muito não...
Até porque "tempo pra treinar" e "Botafogo" na mesma frase dá até frio na barriga...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, espero que ele tenha testado isso também, pois, de fato, a mobilidade do time é muito previsível no esquema tradicional e mais utilizado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Vinny, eu também não. Mas ao menos ele utilizou treino para isso e não sair mudando que nem doido desesperado no meio de um jogo! hehehe
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Espero que sim, esse sistema não tem mais dado certo no Botafogo, outra coisa esse sistema era usado por não termos jogadores que fizessem o time jogar com dois meias, hoje temos jogadores pra isso, então eu espero que tenha mudanças sim.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu ainda não tenho certeza se temos jogadores para mudarmos a forma de jogar nessa altura do campeonato.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Minha opinião......
JV não sabe o que fazer.
Vamos na empolgação e sorte.

Sds

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, então que a empolgação e sorte nos levem longe. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Com certeza.........
Rsss

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo.
Abs e SA!!!

higor disse...

Rodrigo,

como sempre, torço para estar errado, mas temo muito por esse tempo parado. O histórico do Botafogo é terrível após esses recessos.

Não acho improvável o Jair inventar um time extremamente ofensivo e botar a perder tudo logo no primeiro jogo, ainda mais depois das críticas contra o flamengo.

Mas uma coisa é certa, um time ofensivo não se faz colocando mais atacantes.

Rodrigo Federman disse...

Higor, eu também me preocupo. Sempre que tivemos tempo, voltamos pior. Tomara que dessa vez seja diferente.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

É o Léo Valencia, o Marcos Vinicius é o Leandrinho, jogadores temos sim e se o Jair quiser pode usa-los.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, o Leandrinho já deu a entender que se entrar agora, será mais recuado. O MV ainda não convenceu. E o LV animou no primeiro jogo e depois não empolgou mais. São situações que exigirão tempo para trocas (minha opinião).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa tarde Rodrigo. Desculpa desviar o assunto, mas o amigo viu hoje que o CEP é o Bandeira de Mello "fizeram" as pazes? Rapaz, o que a mídia flamenguista não faz hein? Promulgou um encontro entre os dois pra lavar a roupa suja. Pra mim o encontro entre eles foi pra inglês ver. E o amigo o que achou?

Sds,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, vi e achei um jogo de compadres para inglês ver.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não assisti, mas penso que o CEP fez bem em ir ao programa e assim, caso tenha sido necessário, ter rebatido qualquer situação criada.
SA!!!!

Marcio disse...

Bruno Silva:

"- Não vai ter desculpa essa coisa de desgaste. Acho que ele terá todo mundo à disposição. Se eu fosse o Jair entraria com força máxima, precisamos nos consolidar no G-6."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/poupar-contra-o-fla-bruno-silva-tem-sua-posicao-entraria-com-forca-maxima.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, na verdade essa desculpa não devia existir nunca. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, respondendo objetivamente à sua pergunta, não, não creio em mudanças na forma de jogar. E, na boa, nem as desejo. Temo por essas mudanças, a essa altura do campeonato (Libertadores).
O que me parece é que em um jogo-treino, como você bem observou, talvez até por motivo de contusão, nosso jovem treinador entregou as camisas de titulares para Pimpão, Roger e Guilherme, e não satisfeito ainda teria escalado o Brenner junto aos poderosos atacantes.
Não sei se treinou manobras ofensivas ou se apenas se limitou a substituições tresloucadas. Como já ocorrera contra o Barcelona e, acho, Avaí.
Vamos no nosso feijão-com-arroz. Lembrando que vence quem faz gol e que para fazer gol é de bom alvitre chutar a pelota na direção do gol adversário.
Abs.


Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Eduardo. Não creio que seja uma boa hora para mudar tudo da água para o vinho. Principalmente nessa reta final.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pois acho que essa é a hora de mudar, esse tempo parado serviu pra isso, e esse sistema tático, já não tá dando mais certo, todo mundo já manjou.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu já não acho que seja a hora para mudança tão drástica.
Abs e SA!!!