16/09/17

Três pontos na tranquilidade




Não conseguir assistir a vitória do Botafogo por 2 a 0 (Rodrigo Lindoso e Guilherme) sobre o Santos.

De acordo com o que acompanhei no twitter e amigos, independente do adversário ter vindo com todo o time reserva, o Botafogo até que fez um bom jogo.

Todos concordam?

Só sei que esses três pontos são importantíssimos no Brasileirão e também dão moral para a batalha da próxima quarta-feira.

Espaço aberto para os comentários dos amigos...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

higor disse...

Rodrigo, eu não sabia que o Botafogo jogava hoje hahaha. Minha cabeça tá toda na quarta-feira... Enfim, excelente vitória. E parece que mais uma vez o chileno jogou bem.

Rodrigo Federman disse...

Higor, eu até sabia, mas não consegui. Mas concordo: quarta-feira será tenso.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Primeiro tempo com um Botafogo feroz e um Santos todo atrapalhado. Era para enfiar uns seis gols. No segundo tempo apenas administração. Gatito só fez uma "defesa": uma atrasada maluca do JP.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Enéias. Poderíamos ter aumentado o saldo de gols, mas ok, valeu a a vitória, que era o principal.
Abs e SA!!!

Ivan disse...

Era pra ter goleado, se tivéssemos um bom matador. Com todo o respeito a pessoa, mas o jogador Róger é, para, no máximo, composição de elenco no Botafogo.
Idem para Lindoso que, apesar do gol, não é jogador para o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, mesmo sem ter assistido o jogo, fecho contigo. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Minha conclusao: Vagência não pode ficarregar fora do time.
Praticamente todas as assistências foram dele.
Sds

Leo disse...

Concordo 100% Ivan.. Roger hj conseguiu me irritar demais mesmo com o jogo parecendo fácil desde o inicio! Até por essa razão pois com um adversário tão fraco como hj e mesmo assim ele errou tudo, toda jogada morria nos pés dele! Ainda bem q o time não procurou muito ele! Lindoso sempre a mesmice e o Léo brincou de enfiar bolas, jogou muito

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, parece ser o único que tem técnica para um algo diferente, né?

Leo, o meu medo é o Roger já estar se achando a oitava maravilha do mundo, depois de tantos confetes do próprio clube.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa noite. Por mim o meio campo de hoje, tem que ser o de quarta feira. MF não consegue exercer a função do RL e o JP passa segurança. Bela vitória.

Sds,
Mário

Mauro Tavares disse...

Como o Léo Valência acrescenta a esse time, busca o jogo dá opção, bem diferente de um certo "mito". Quanto ao Roger quer todas as bolas para ele, fora da área é uma negação. Hoje teve duas oportunidades de passar a bola para um companheiro melhor colocado, mas preferiu a opção errada. Para finalizar, mesmo não sendo brilhante, como o futebol do Guilherme cresce quando seu jogo é mais coletivo. Bom domingo a todos!!

Rodrigo Federman disse...

Mário, eu até acho que o MF consegue fazer o papel do Lindoso. O importante é o JP voltar a jogar bem também.

Mauro, estão dando muita moral para o Roger. Isso pode ser perigoso, pois ele não passa de um atacante esforçado e bastante limitado.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Lindoso passa segurança, o meio tem que ser Lindoso Bruno, João e Valencia.

Ricardo Rocha disse...

Como o Marcelo simplifica todas as jogadas. Joga muito e com seriedade.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Ivo...não vi o jogo hoje, mas nunca senti essa segurança passada pelo Lindoso. Para mim, sempre foi neutro.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, esse muleque tem muito futuro.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

O time ficou melhor com Gilson no lugar do Vitor Luiz, JV tem que repetir, o time teve mais qualidade no ataque.
Outra coisa, o Mateus Fernandes tem muita qualidade mas contra o Grêmio acho o meio campo ideal com Lindoso, JP, Bruno e Valencia.

ps. Melhor em campo MARCELO

SA!

Francelino Boueres disse...

Rodrigo e amigos havia tempo que estava sumido, pois mudei de São Luís para outro município do Maranhão , Bequimão, na Baixada Ocidental Maranhense, e aqui a internet é coisa complicadíssima. Bem, assistir ao jogo hoje e constatei que o nosso Glorioso, mesmo com todas as limitações já amplamente discutidas aqui, já possui uma equipe competitiva, madura e difícil de ser batida (dentro, logico, da realidade do futebol das amaricas). Vencemos bem com um time mesclado e com bastante sobra, porém o mais importante é que vamos brigar, não tenho duvida, na parte de cima do brasileirão. Mas...Quarta é o jogo! Que maravilha, estávamos sentido falta de jogos decisivos do nosso Botafogo. E vamos sair da "Argentina" classificados, tenho a certeza de botafoguense de quatro costados acostumado a dureza do esporte Bretão . Nota: sobre time da "Argentina" é brincadeira futebolística que faço com os irmãos gaúchos, não tem nenhuma conotação pejorativa, nem preconceituoso, ok? SDS BOTAFOGUENSES!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, mas o Gilson não entrou na vaga do Guilherme? Entre os dois laterais, prefiro o VL.

É isso aí, Francelino. Disse tudo, companheiro.

Abs e SA!!!

Ezaú disse...

E eu que sempre leio o teu blog, para a minha tristeza e pela falta da participação, constato que Marcio também não assistiu ao jogo. Ficamos carentes dos comentários. Ora, quem diria, Lindoso ao completar 100 jogos com a camisa do BOTAFOGO, marcou um gol. SB

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, ou ele viu e ainda não teve tempo de comentar. Aguardemos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,BEOCUTAS,rsrsrsrs.Bom domingo para todos.
Espero que a diretoria não tenha a ousadia de jogar dinheiro fora renovando os contratos do ES e,particularmente,do ROGER.Esse EMPATA FODA é um dos piores atacantes que vi atuar no Botafogo.Para mim,está bem claro que os dois só podem ser titulares por total falta de opção,improvisação,desfalques por epidemia,etc.
Agora o TLP resolveu que ele é titular absoluto e capitão do time.Resultado,ficou cheio de marra,reclama,pede bola nos pés,etc.A BOLA ODEIA ESSE CARA.Juro que desisto de falar sobre ele,pois é sempre menos um em campo.
No elenco atual,com todas as limitações,GUILHERME e LV não podem ser reservas.Deve ser duro para eles ficarem no banco e olhar o POSTE EM CAMPO.
Compete ao treinador improvisar e tentar um jogador menos ruim que se adapte ao esquema,caso contrário jogaremos sempre desfalcados,rrsrsrs.
Para encerrar,o GATITO,além de ser um excelente goleiro,tem muita estrela,pois as bolas impossíveis batem na trave,como ontem,rsrsrs.Dá-lhe SÃO CASTILHO.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu não sou fã do Roger, mas discordo quanto a ser dos piores dos últimos tempos. Acho que é uma boa opção para reserva. No caso do Guilherme, para mim só reforça porque era quinto reserva no Grêmio. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Assisti somente uns poucos pedaços do jogo, o que não me permite emitir comentários sobre o mesmo.
Quanto ao resultado do jogo, fez o que deveria ser feito e não importa a escalação do adversário. O BOTAFOGO precisa carimbar a sua participação na Libertadores 2018.
Sobre o Roger, estão trabalhando para transformá-lo em ídolo; em dez entrevistas com jogadores ele aparece em oito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, fora o excesso de oba-oba sobre ele na conta boba e cheia de gracinhas do Twitter oficial do clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ainda periga renovarem o contrato do Roger por 387 anos... E também há noticias dando conta que pretendem renovar o contrato do D. Cearense.
Os resultados e a campanha na temporada estão bons, não há como negar; entretanto, também é verdade que uma avaliação bem criteriosa mostra que o elenco montado é capenga.

Para terminar, agradeço ao Ezaú e demais Irmãos de Camisa pela atenção dispensada aos meus comentários.
Ressalto que todos podem emitir comentários discordando do que escrevo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vi agora a pouco esse interesse em renovarem com Roger e Dudu. Medo de que sejam aumentos salariais que impeçam bons reforços ano que vem.
Abs e SA!!!

Tuco disse...

Eu renovaria com Roger por mais um ano e Dudu analisaria mais um ano também. Faz bem ter no grupo. E. Silva não renovaria, subiremos alguém da base pro lugar do traíra que vai pro palmeiras e contratamos algum experiente pro lugar do xará. Mantendo Carli, Rabello e Marcelo e temos uma espinha de defesa no elenco.

J. Daniel disse...

O time titular do botafogo contra o Grêmio, deve ser,: GATITO , ARNALDO, CARLI, RABELLO, V. LUIZ, LINDOSO, B. SILVA, MATHEUS FERNANDES, J. PAULO, PIMPÃO E ROGER.Quanto a JEFFERSON, VALENCIA , GUILHERME, MARCELO E GILSON, são ótimas opções no banco. Com uma ressalva, se J. Paulo não repetir as boas atuações, vai perder a vaga para o Léo Valência. Joga fácil esse chileno, mas acho que para o jogo de quarta feira, deve ficar como opção. O time não pode se expor tanto nesse jogo. Saudações Alvinegras!!!!

Rodrigo Federman disse...

Tuco, renovar com o Dudu baseado nas suas partidas não faz o menor sentido. E renovar porque é um cara legal e de grupo? Ainda prefiro um que tenha futebol para mostrar.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Se o Botafogo tivesse um outro centro avante que não o Roger, seria uns 6, mas tá bom. Bom jogo e interessante que mesmo com a entrada de reservas aos poucos o Botafogo vai mantendo um sistema de jogo uniforme. Ontem o LV foi bem, principalmente porque não ficava fixo, mas flutuava. Mas os erros de passes continuam a ser irritantes. Valeu pela vitória e, se não fossem alguns grandes vacilos estaríamos na briga pelo título. Quarta vai ser florida, mas se até hoje o coração não pifou, e olha que já são mais de 50 anos de Botafogo, não será dessa vez que vai pifar. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Sérgio, na quarta os corações serão colocados à prova mais uma vez. E será tenso. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, eu também começaria com essa escalação, mas já pensando em efetivar o Valencia também.
Abs e SA!!!