03/10/17

Drama na 9

















Se com o Roger já não empolgava, imagina o comando de ataque agora sem o camisa 9 até o final da temporada?

Vamos de Brenner nessa reta final.

E na reserva imediata, a volta de Vinicius Tanque.

Será com emoção, amigos. 

Brenner, Tanque... 
...e enquanto isso, parece que o Renan Gorne vem marcando gols e se destacando lá nos EUA.

Tudo bem que por lá é, teoricamente, mais fácil. Mesmo assim, não poderíamos ter testado o Gorne no início da temporada por aqui? 

Juro que não acredito que ele seja pior do que Brenner ou Tanque. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

PAULO FERNANDO disse...

Até André Lima é melhor que os 2. E olha que não sou dos que pedem a volta dele. Mas precisamos urgentemente de 2 centro avantes para 2018. Prioridade!
As demais posições deverão ser repostas (em especial a lateral esquerda sem o Victor e renovar com o Airton).
Finalmente, devolver o Guilherme e buscar outro cara para brigar com o Pimpão.

Anônimo disse...

RODRIGO,ontem almocei com meu cunhado e um ex treinador amigo dele de longa data.Batemos um longo papo sobre futebol e ao saber que eu era Botafoguense,começou a falar sobre nossos grandes craques,etc.Perguntei se ele assistia a jogos do clube e ele disse que sim,via alguns,pois gosta de se manter atualizado.Resolvi pedir a sua opinião sobre o time atual e ele disse mais ou menos o seguinte:"com o grupo que tem,o Botafogo não pode levar sufoco como as vezes vejo.A defesa é boa e o JAIR armou-a bem.Os laterais são rápidos e o BS chega muito bem a frente.O problema a meu ver é que o JAIR não sabe montar o ataque com o que tem.Fazer o PIMPÃO ou o GUILHERME voltarem para marcar até a área é um absurdo,ainda mais com o ROGER ou o BRENNER,que são lentos e brigam com a bola.Eu colocaria o ataque com o GUILHERME e o PIMPÃO,flutuando pela faixa da linha divisória e com o LV na intermediária.Queria ver qual o time que daria sufoco em vcs.Vejo os adversários até com a zaga no campo do Botafogo,o que não deveria ser normal,mas acontece.
Com esse esquema,qualquer time ficaria com,no mínimo,4 defensores pois os 3 são rápidos e o BS chega voando.O Botafogo poderia estar brigando pela ponta,pois não há nenhum time muito melhor do que os outros.Apenas alguns bons jogadores que viram craques na mídia."
Fiquei pensando e vi que faz sentido,afinal é uma opinião de quem jogou muito e foi treinador.Não disse nada de absurdo e fez questão de frisar que montaria o ataque com os jogadores disponíveis.
Eu,particularmente,achei bem viável essa formação ofensiva,e o amigo o que acha ? JOTA.

Unknown disse...

Rodrigo como acho que todos já sabem da situação do Ryan, gostaria de pedir licença para você, para divulgar o número da conta para depósito, para o tratamento de sua doença, pois seu caso é mais grave do que o do Roger e sua família não tem condições, então quem quiser ajudar, os dados são esses:
RYAN SANTOS SIQUEIRA
BANCO:104 (CAIXA ECONÔMICA)
AGÊNCIA:1343
OPERAÇÃO:013
CONTA POUPANÇA: 20440-4
CPF: 186.002.487-44
Se puderem por favor divulguem, valeu Rodrigo.

Reinaldo disse...

Eu já acho que, com uma sequência, o Brenner pode ser bem participativo. O cara fez 3 jogos inteiros? Fez 3 gols e deu uma assistência que poucos dão ao Leandrinho.
Quanto ao Gorne é a mesma coisa, não se dá sequência e, no caso, nem se deu início.
Só jogador acima da média paga a conta num primeiro momento, e...

Rodrigo Federman disse...

Paulo, fecho 100% contigo.

Concordo, Jota. Principalmente com a crítica ao JV por fazer dos atacantes, primeiro marcados...e, só depois, se preocuparem em atacar de fato.

Boa, Ivo. Legal!

Reinaldo, três gols, porém, dois de pênaltis. Não sei...eu não consigo depositar esperança nele.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O gorne provavelmente foi emprestado pois não devia fazer parte da panela do JV. As máscaras estão caindo e o treineiro mostra que não tem muito comando ou não sabe realmente comandar. Se ficar nessa de amiguinhos vai se danar em breve. O que não entendo é que com todo esse tempo pra treinar pq não testar novas alternativas no ataque? Tipo guilherme com pimpão ou valência? Mas pra que treinar né, o negócio é descansar e dar a volta por cima. Piada com a cara de nós torcedores. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, dizem que o JV não estava gostando dos treinos dele. Aí me pergunto: Como devem ser os treinos do Tanque, por exemplo? Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

O Jorge bateu numa tecla certeira: por que não há alternativas para a forma e escalação do nosso ataque ? Por que não Pimpão e Guilherme, ou Leo Valencia ou, antes, o Montiĺlo ?
E as substituições sempre as mesmas... em lugar do Roger é Brenner ou Tanque, no do Pimpao é Guilherme ou Gilson.
Na decisão da Copa do Brasil o Cruzeiro perdeu seu centroavante de "referência" (deve ser estilo poste, nao conheço) e botou o Arrascaeta tendo que mudar a forma de jogar.
Tomara que sejamos capazes de jogar de outra maneira, na ausência do Roger. O Brenner não me inspirou a menor expectativa. Tomara que esteja errado.
Abs

Marcio disse...

Essa situação do ataque foi muito mal gerenciada e, agora, contando com Brenner e V. Tanque para o comando é algo meio estarrecedor; até porque o Tanque já teve tempo suficiente para mostrar alguma coisa mais importante em termos de futebol.
Deste modo, não entendo os motivos que determinaram o não aproveitamento mais efetivo do Gorne.

Sobre o relatado pelo Jota, concordo integralmente e até já ocorreram comentários aqui no Blog sobre essa possibilidade, utilizar dois atacantes com mais mobilidade; além, claro, diminuir essa situação esdrúxula que é o Pimpão ser auxiliar de lateral.
O BOTAFOGO já poderia ter uma variação de jogo a partir de seu esquema primário; infelizmente eu acredito que isso não irá ocorrer.

SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O que o JOTA escreveu faz muito sentido, mas o JV é muito teimoso e parece não querer mudar suas convicções.
O que me surpreende é o não aproveitamento do Gorne. O cara foi artilheiro nas divisões de base, o Botafogo precisando de atacantes e emprestam o cara para o exterior, não faz sentido, a não ser que seja pior que o Tanque ou o Brenner ou qualquer outro que está no Botafogo, mas aí então é melhor se desfazer do dele. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu não posso afirmar, mas tenho meu palpite: Isso é devido à limitação do JV como técnico mesmo. É preso apenas em uma maneira de jogar e tem dificuldades de mudar o jogo.

Marcio, aí só o JV poderia responder, afinal, foi ele que avalizou a saída do Gorne, mesmo tendo poucos atacantes de qualidade no elenco, né?

Bota teimoso nisso, Sergio.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Sobre essa questão do cara não treinar tão bem, provavelmente o mestre Didi, o mister futebol e o melhor jogador da copa de 58, provavelmente seria reserva!!!!!!!!!! nesse time do Botafogo, assim como o Carli foi reserva do RF!!!!!!!!!! Esses professores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Sergio. Isso foi o que falaram na época. Não sei se é verdade também. Mas é algo que só o JV poderia responder, se um dia fosse questionado por uma imprensa esportiva que não apenas fique na bajulação excessiva.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, provavelmente o futebol que o Jair entende, obrigatoriamente o atacante deve ajudar na marcação.
Não sei se ele em algum momento pensou (ou pensa) em aproveitar jogadores que ofereçam características diferentes.
Uma frase dita pelo Jair após o jogo frente ao Vitória, que explica algumas coisas:

"...Não vou matar meus jogadores porque perderam em casa, não. Estou aqui como o técnico que está há mais tempo na Série A, isso é porque eles fazem tudo o que eu peço..."

Parece existir uma obediência cega e mesmo que o resultado seja ruim, permanecem fazendo as mesmas coisas.
Não sou louco de dizer que os jogadores não devem seguir as orientações táticas; contudo, com a posse de bola, deveriam ter a preocupação de jogar.
Infelizmente os jogadores parecem não ter autonomia em campo e isso talvez explique a dificuldade em enfrentar situações adversas dentro de um jogo; não são proativos e por isso não resolvem problemas.
E isso talvez explique o não aproveitamento do Gorne, já que o sub-20 do BOTAFOGO, pelo menos nas vezes em que assisti jogar, sempre atuou de forma totalmente diferente da Equipe principal; lá a posse de bola é mais valorizada e os famosos bicos para frente praticamente inexistem.
Eles, os técnicos, se preocupam tanto com a marcação, que clube algum no Brasil sabe o que fazer com a posse de bola. Há uma força enorme em diminuir a importância dos craques e por isso uma quantidade enorme de caras ruins em campo.

Tanto que o Jair preferiu elogiar o Messi e o CR7, Neymar também, pela ajuda na marcação do que pela quantidade absurda de jogos que decidem. Fala sério!

"Mas os tempos mudaram bastante, aqueles jogadores habilidosos e técnicos se não tiverem uma concepção tática hoje não consegue jogar. Você vê o Cristiano Ronaldo voltando para marcar, o Neymar, o Messi recompondo..."

Será mesmo que os técnicos dos citados estão preocupados em fazer esses caras marcarem, principalmente o Messi e o CR7?

Deixo claro que não estou dizendo que o Gorne seria a solução e nem que é extremamente promissor, só que considerando o baixo nível atual, dar-lhe algumas chances não seria exagerado; até porque também teve o Joel no grupo.
Sem esquecer que o Valencia foi bem em alguns jogos, ajudou a decidir aquele jogo frente ao Flamengo e foi parar no banco...
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É verdade sim, o Didi não gostava de treinar, razão pela qual foi barrado pelo Moacir Cabeça, Quem??????????????na seleção de 58. Abs e SB!

Anônimo disse...

Fico imaginando o que é treinar bem, os caras só folgam...rs e quando “ treinam” é sempre a tarde e no máximo umas duas horinhas...aquela relaxada com os amigos né? Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Marcio, excelente recordação. Para mim, só comprova que ele (JV) é limitado e que falta jogadores com mais personalidade no grupo. Pelo menos para tentar discutir sobre novas maneiras de jogar do time, características individuais, etc.

Hahaha. Pois é, Sérgio.

Jorge, falta tempo para treinar. Rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não tem e não acredito que apareça jogador com essa personalidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. O último foi o Loco.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Vejo os amigos falando que não concordam que o atacante deve voltar pra marcar, eu digo o contrário, tem que ajudar na marcação sim, da mesma forma que os zagueiros ajudam no ataque, o que vejo é um outro problema, comentado pelo Rica Perrone, não sei se vocês conhecem, do futebol estar muito robotizado, cada um cumprindo uma função tática específica, ninguém tenta um drible, ninguém tenta uma jogada diferente, parece como o Ricca disse um bando de robôs.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, ajudar na marcação ali na frente, ok. Ter que voltar até a zaga, não. Chega na hora de atacar, eles já não têm mais pernas justamente para tentar algo diferente.
Abs e SA!!!