19/10/17

Eles se superam a cada dia




Palavras do auxiliar Emilio Faro, que ontem comandou o time dentro de campo, por causa da expulsão do Jair Ventura no jogo contra o Vasco:

"- Foi um jogo com dois tempos bem distintos, um para quem jogou à favor do vento e o outro não. Eles conhecem muito o mando de campo deles e aproveitaram. Não fizemos um bom segundo tempo. O que valeu foi a competitividade da equipe e acreditar o tempo todo que dava para chegar a um resultado que não era vitória, mas levando um ponto ao Rio. Um ponto valiosíssimo".

"- Não tem uma oscilação, quando você está no segundo lugar desse turno. Amanhã o comando volta para o Jair, que já vai preparar a equipe para pegar o Corinthians. A postura será a mesma. Acreditando jogo a jogo. Vamos levar dessa forma. Foi assim que nos classificamos para a Libertadores ano passado".

Meu comentário 1: Diga-me com quem andas, que te direi quem és. Auxiliar do Jair tinha que manter o nível das desculpas sempre que o time não corresponde, né? Ontem, então, atuamos mal e achamos um gol espírita no último minuto porque nos atrapalhamos com o vento e não conhecemos tão bem o campo. Curioso...será que o Avaí treina e joga no Nilton Santos com frequência? E sobre o vento...bom, precisamos contratá-lo para a temporada que vem. Urgente!

Meu comentário 2: O time está atuando mal? Que isso, você que é um torcedor chato e que só sabe reclamar. Somos o vice-líder do segundo turno! Comemore, amigo! Vale muito!

Pior do que a partida, é ter que ler tais declarações.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

56 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

O jogo foi feio demais. Vi porque sou torcedor.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Enéias.
Abs e SA!!!

Frankstein Silva disse...

Botafogo não tem mais obrigação - segundo o próprio Jair.... simples assim. O jogo ontem foi o exemplo disso. Pena pq esse time, na raça, dava até um certo caldo.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Frankestein. O time é reflexo do seu comandante.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

De quem foi mesmo o mando de vento...oops!, de campo no primeiro turno?
Soubemos controlar o vento naquele jogo? Estocamos o vento, conforme sugeriu uma erudita ex-presidente da república, para que este fenômeno fosse usado contra o colossal Avaí? Invocamos Zéfiro, a divindade controladora do vento, para que usássemos contra essa potência gloriosa de Santa Catarina quando do jogo no primeiro turno?
Não dá mais. Fora com toda essa comissão técnica e com a maioria dessas ladies que, em mais uma temporada, insistem na tentativa de expor o Botafogo ao ridículo...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, esses caras falam da boca para fora, sem ao menos pensar. É impressionante.
Abs e SA!!!

Ivan disse...

Chega desses caras no Botafogo. A torcida não merece isso. Pra próxima temporada, tinham que contratar jogadores e técnico que tenham ambição de serem campeões e valorizar a torcida. Mas infelizmente a diretoria dá todo o apoio pra esses caras darem essas desculpas esfarrapadas. Não duvido que tenham o mesmo pensamento da comissão técnica.

Anônimo disse...

Rodrigo, bom dia!

O caldo está entornando. O filme de terror tão reprisado no nosso clube pode dar as caras nesse final de 2017 e o time descer a ladeira e nem libertadores conseguirmos. Hoje, o VascB tem mais condições de chegarem do que a gente (lá eles tem o cara chamado Nenê). Olha o que tô dizendo...

Apresentamos um futebol risível, típico de time que luta para sair do Z4. Isso ocorre há quatro rodadas! Falta empenho, qualidade, comando técnico e opções.

O planejamento da diretoria parece que vai fazer-se sentir agora, num final de ano em que o elenco é mais frágil do que aquele do ano de 2016. Para o elenco que a diretoria preparou para 2017, perdemos: Montillo, Camilo, Canales (só fez receber salário e perder peso, se preparando para voltar ao Chile) e Sassa. Contusões: Jonas (jogador ruim), Bochecha (esperança), Airton (de vidro), Leandrinho (de vidro) e agora o Roger.

Leo Valência não disse a que veio e MV é um escárnio à camisa gloriosa do Botafogo.

A situação está "sinistra", Rodrigo. A segunda Libertadores seguida da história do clube (a que ponto chegamos) está ameaçada.

"Mas chegamos longe demais, face as dificuldades esposadas Nos manteremos na primeira divisão, nosso objetivo principal". Está faltando aquele discurso, talvez adequado: "faltam apenas três pontos para chegarmos aos 46".

Abraços,

Leonardo A. Germano

Rodrigo Federman disse...

Ivan, concordo contigo.

Leonardo, pior que pelas renovações, intenções e nomes especulados como reforços, a tendência é 2018 ser ainda mais decepcionante.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

O Botafogo esta de mau a pior isso é fato. Mais o planejamento pro próximo esta muito pior... A renovação de Vinicius Tanque foi a prova clara disso. Acho que a renovação pro próximo ano tem começar pelo Antonio Lopes. Pra ter um dirigente que monta time apenas pra disputar a serie B eu dispenso na boa....

E sinceramente parece que esta acontecendo alguma coisa nos bastidores ou algo parecido, porque não tem justificativas pra essa queda de rendimento. Ontem nosso meio campo estava se arrastando em campo cara MV sem comentários não serve nem pra ser banco no time da pelada lá de casa.

E sobre o ataque Brenner só pode ser piada de mau gosto. Cara as negociações realizadas esse ano tendo o exemplo nas trocas de Sassa e Camilo, foi troca 6 por meia dúzia. É inadmissível cara uma diretoria não ter ambição, um dirigente não saber pesquisar e avaliar o mercado e trazer um jogador decente.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu não acho...tenho certeza. A primeira mudança deveria ser na diretoria de futebol.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo me desculpe mais o Emílio Faro está coberto de razão foram dois tempos distintos, um ruim é outro pior ainda é só não foi pior, porque o vento tava jogando do nosso lado no primeiro tempo, se não seria pior.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pois é, Ivo. Esse Emílio Faro já mostrou que é um fanfarrão igual ao professor.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Eu cheguei a ficar empolgado com as atuações do time na CB e na LIBERTADORES, e em alguns momentos no brasileiro. Mas, agora, com o futebol que está jogando, não merece e não tem plantel pra disputar a Libertadores em 2018. A falta de recursos financeiros é uma realidade, mas tem algumas equipes bem mais pobres financeiramente, que estão obtendo resultados melhores. O problema gira em torno da política de contratação praticada pela diretoria do Botafogo. Com raríssimas excessões, alguns jogadores não podem integrar o plantel Alvinegro na próxima temporada.Abraço alvinegro!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, pior é ver que a diretoria está satisfeita e já disse que o elenco será praticamente o mesmo em 2018.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Ontem fiquei muito irritado com a pelada entre Avaí e Botafogo, mas hoje, refletindo sobre o momento atual do clube e do time, acho que não adianta nos aborrecermos. O time é fraco, é, mas olhando esse campeonato e os resultados ao longo do certame vejo que há resultados absolutamente inacreditáveis, o que mostra que o nível é baixíssimo, futebol nivelado por baixo. Times com um investimento muitíssimo superior ao do Botafogo tem feito partidas incrivelmente ruins. Times como Atlético Mineiro, Flamengo, Palmeiras com uma folha salarial muito alta e com jogadores tecnicamente superiores aos do Botafogo estão próximos da campanha do Botafogo. A exceção é o Coríntians, que conseguiu perder para o Vitória e o Atlético Goianiense em casa, então o Botafogo jogar mal não é de se espantar.
Claro que isso não é desculpa para a atuação do Botafogo ontem, principalmente pela falta de vontade, isso sim é preocupante. Mas enquanto não nós encararmos que o elenco é muito fraco e o time titular é de médio para fraco vamos continuar a nos aborrecendo, e não adianta jogar a culpa no JV, o esquema tem dado certo em grande parte das partidas, mas como dizia o Oto Glória "sem ovos não se faz omelete", e os nosso ovos são bem fraquinhos. Ele tem uma parcela de culpa na escolha de algumas peças, mas a maioria que está aí é 0800 e isso é problema do DF e de algumas apostas que infelizmente não deram certo, fora as contusões.
No início do ano comentávamos que o objetivo era ficar na série A e ninguém acreditava que o time fosse tão longe na LA e até na CB, então por que nos aborrecemos agora, ou em sã consciência alguém achava que o Botafogo com esse time poderia conquistar algo. Eu nunca me iludi e sempre escrevi que o Botafogo só conquistaria algo se acontecesse um milagre. Infelizmente não aconteceu. Essa é a nossa realidade. E digo mais, é bem capaz do Botafogo dar um sacode no líder do campeonato. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, concordo em partes. Que times abaixo da gente na tabela tem elencos mais fortes do que Flamengo e Galo? Campeonato nivelado por baixo e nós continuamos perdendo pontos jogando mal para times muito mais fracos.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

"Pior do que a partida, é ter que ler tais declarações."

Por isso não as leio, Rodrigo. E acabo por saber delas aqui no Cantinho. Melhor assim.

Um pândego, esse sr. Emilio Faro. Alguém poderia informá-lo do fato de ser o Avaí dos piores, senão o pior time jogando em seus domínios (vai ver não tinha o vento antes). Isso foi dito na transmissão da tv esgoto. O aproveitamento deles na Ressacada é péssimo. Mas jogando contra esse Botafogo entregue, sem forças e sem alma, qualquer quase-defunto levanta-se e anda.

Enfim, enche o saco isso.
Abs.


VinnyMarques disse...

Vento? Chama a Dilma pra estocar... Acaba o problema rapidinho...
Eles pensam que somos idiotas. Não é possível.

Rodrigo Federman disse...

É, Eduardo. Esses caras realmente nos chamam de otários discretamente.

Vinny, certeza de que pensam isso. Até por que, há quem bata palmas para essas balelas.

Abs e SA!!!

Ezaú disse...

Na presente matéria, dos comentários postados aqui, sem dúvida, o mais sensato foi o do Sr. Sergio di Sabbato. Os outros, estão carregados do costumeiro ranço de perseguição a comissão técnica, atletas e dirigentes, que entre tantos pecados, está o mérito de pegar um clube financeiramente falido, e passo a passo estão trazendo de volta ao lugar de onde não deveria ter sido colocado pelas antigas administrações.
Quem torce por quem não tem a maior torcida e apesar dos elencos fantásticos que já teve e nunca procurou ser popular, então, tem é que amargar as menores taxas dos promotores do atual futebol e lutar com dificuldades para se manter entre os grandes.
Quanto ao futuro almejado aqui, para a escolha de um novo treinador. Só tenho a dizer que apesar de ser fã e ter agradecimento pelo trabalho desempenhado por CUCA, não acredito que teria feito melhor na presente situação do clube. Como também, depois de estar consagrado no futebol brasileiro, queira encarar o desafio do BOTAFOGO, no próximo ano, independente do já decantado amor que sente pelo clube.

Saudações BOTAFOGUENSES.

Ricardo Rocha disse...

O Botafogo levou mais de 180 minutos para conseguir fazer um mísero gol no Avaí, uma das piores defesas do Campeonato. E levou 3...

Rodrigo Federman disse...

Ranço de perseguição, Ezaú...putz, eu prefiro respeitar opiniões de todos sem essas alfinetadas desnecessárias.

Celso, a culpa foi do vento. Hahahah

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

A torcida não quer muito.
Apenas títulos de expressão,disputar realmente Campeonatos.
Afinal,são 22 anos.
Quem é o culpado por essa lacuna de títulos? A torcida,com certeza, NÃO.
Então,não se trata de "caça às bruxas", mas sim de defesa à Instituição. Há uma insatisfação coletiva pela nossa situação. Não há mais tempo. Basta...

Rodrigo Federman disse...

Celso, a culpa é do ranço de alguns torcedores...
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

É realmente muito difícil passar 22 anos sem um título de expressão, à exceção do Emil, nesses últimos 22 anos gostaria de saber qual foi o grande investidor que deu aporte financeiro ao Botafogo? Não me lembro de nenhum, mas pelo contrário, foram sucessivos erros administrativos que levaram o clube a insolvência. Sem grandes investimentos não dá para formar grandes times. Um bom exemplo é o Fluminense, e aqui abstenho-me de rivalidade. Este é apenas um entre muitos exemplos. Campeão brasileiro de 84 levou 23 anos sem ganhar um título de expressão e pior, foi parar na 3ª divisão, e por que? O clube estava falido e só voltou para a séria A com uma virada de mesa. E aí o que aconteceu posteriormente, o Celso Barros e a Unimed, só então ganharam um título de expressão em 2007 e com investimentos pesados conquistaram mais 2 títulos brasileiros e foram vice na LA. Acabou o patrocínio da Unimed e agora novamente o clube passa por dificuldades, mas nada que se compare ao Botafogo.
Eu sei que é duro ver times horrorosos que o Botafogo tem montado nas duas últimas décadas, não conseguir ganhar um título que não seja o estadual. Tive a sorte de ver grandes times, grandes craques, passei pelo jejum de 21 anos e quando parecia que o clube retornaria a seu destino de grandes conquistas, eis que a praga das péssimas administrações recai sobre o clube. Não devemos nos esquecer que o título de 89 só foi possível graças ao financiamento do Emil, pois o clube não tinha dinheiro nem para pagar o almoço dos jogadores e até a lavadeira reclamava dos pagamentos atrasados.
Talvez a solução esteja na possibilidade desse CT, pois dinheiro para grandes contratações só se surgir um abnegado tipo Celso Barros ou Paulo Nobre ou Kallil, fora isso acho difícil, pois esperar que contratações feitas apenas com a possibilidade de serem baratas ou então apostas que não dão certo acho difícil formar um grande elenco. Não escrevo isso demonstrando conformismo, mas aceitando a dura realidade do clube, que tinha tudo para crescer a partir de 2008, mas aí surge um grande FDP chamado nininho da praia e ferra com o clube. Gostaria sinceramente de apontar um caminho para o clube, ou indicar um grande patrocinador, mas isso, nem eu nem nenhum torcedor tem conseguido.
Rodrigo, sobre a sua pergunta: Que times abaixo da gente na tabela tem elencos mais fortes do que Flamengo e Galo,eu respondo: todos no mesmo nível e todos estão abaixo do Botafogo, portanto, tirando a incrível de vontade ontem e o péssimo futebol contra Chapecoense e Vasco, até que não estamos tão mal, mas repito: salvo um milagre, não temos time para ganhar um título expressivo tão cedo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. Mas não dá para se contentar. Os caras que entram no clube, o fazem porque querem. Aí, precisam ser cobrados para tirar o clube dessa situação. "Ah, mas eles não recebem para isso". Mais uma razão para o CEP parar de se vangloriar em ter montado uma diretoria amadora.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Nesse ponto não há como discordar: diretoria de futebol amadora, talvez esse seja um grande problema. Mas o pior é que o CEP é contra profissionais. Uma pena, pois isso é aquele pensamento que impera no clube, que continua a ser tratado como um clube social sem dar a devida importância a seu carro chefe. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Agora concordamos em 100%, Sérgio. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Desculpas e mais desculpas esfarrapadas, ou seja, nada de novo nas declarações.
O que impressiona não é o fato de avaliarem as campanhas e tê-las como boas, considerando o cenário atual do BOTAFOGO; o problema é a excessiva comemoração destes bons resultados.
Há nas entrelinhas um sentimento de que está sendo feito um grande favor ao BOTAFOGO, como se trabalhar para obter resultados positivos não fosse obrigação de todo e qualquer profissional.
SA!!!

VinnyMarques disse...

Independentemente da questão da grana/investidores para grandes elencos, etc.. Já vimos Sto. André, Juventude, Paulista serem campeões da Copa do Brasil e nós, chupando dedo. Vimos coisas como o time do Papa, o qual ganhamos e bem, na LA ser campeão da competição. Falta sangue, falta raça, acreditar e superar as limitações. Esse ano começou assim. Jogar como temos jogado é inaceitável pra um time como o Botafogo, para um clube como o Botafogo. Independentemente da qualidade, dava pra beliscar algo...

Ricardo Rocha disse...

"Lugano e Hernanes cobram jogadores do São Paulo após derrota para o Fluminense"

" Eu acredito que quando perde não é hora de falar muito. Não falei. A gente vai ter tempo para trabalhar. Tem treinador que gosta de falar alto, quebrar tudo, a minha maneira é um pouco diferente. Vamos analisar. Não posso querer matar os jogadores, eles que vão comigo até o fim do ano." JV

Aí está a diferença entre o vencedor e o conformista.

Ezieljr disse...

Cara questão não é sobre a situação financeira do clube. Todo mundo sabe que estamos passando por uma fase ruim financeiramente. Mais cara para pra analisar friamente tem certas coisa que é pura incompetência mesmo. Vou citar alguns exemplos:

Renovação de contrato com Tanque.

Contratar Canalles machucado.(detalhe o cara passou um ano no departamento medico e saiu esse ano curado pra outro clube e a gente precisando de atacante).

Manter no clube nomes como Renan Fonseca, Emerson Silva, Fernandes e outros...

Emprestar promessas que poderiam fazer a diferença agora que é o caso de Renan Goher

Trocas bizarras de Sassá pelo Marcos Vinicius e Camilo pelo Brenner.

Enfim cara são diversas coisas fica difícil a gente como torcedor não ter como não ficar na bronca com essa diretoria. O que mais irrita é o conformismo cara isso no glorioso que eu imagino não pode acontecer nunca.

Marcio disse...

Deve ter ocorrido algum problema e meu comentário não foi publicado.

Não há nada de novo nos comentários do técnico, pois as desculpas esfarrapadas são as mesmas de sempre.
O que impressiona não é ter um time limitado por causa das condições financeiras e sim a comemoração excessiva dos "apenas" boas resultados obtidos.
Se comportam como se fizessem um grande favor ao BOTAFOGO, como se trabalhar e obter resultados positivos não fosse obrigação de todo e qualquer profissional.
Pela expectativa inicial, está claro que estamos acima; contudo, não podem ser escondidos os erros cometidos até o momento.
É preciso aprimorar as muitas virtudes e corrigir os defeitos; o problema é que parece que atualmente são encontram virtudes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio.

Exatamente isso, Vinny.

Celso, do lado de cá, o conformismo impera.

Eziel, exato. Por isso crítico tanto o trabalho do tal setor de (des)inteligência.

Abs e SA!!!

Bruno disse...

A maioria do time está mal fisicamente.
Como se não bastasse o Botafogo perdeu Roger, referência na frente, e vê Pimpão em péssima fase. Por sinal é injustificável hoje sua presença entre os titulares.
Tecnicamente o Botafogo NUNCA foi brilhante. Igualava e brigava na disposição e organização tática.Agora nem isso.
Fato é o time perdeu a pegada e a motivação não é a mesma.

Rodrigo Federman disse...

Bruno, é bem por aí mesmo. Nessas horas vemos como o elenco foi pessimamente montado. Estamos sentindo falta de Roger e lamentando a fase do Pimpão.
Abs e SA!!!

Bruno disse...

O time não tem uma jogada sequer no campo de ataque e fica rondando a área até desistir de articular e partir para cruzamentos sem objetivo.

Ricardo Rocha disse...

Jogando em casa , esses caras perderam 11 pontos contra clubes que lutam pra não cair. Fora de casa perdemos 9 pontos. Não sou matemático, mas é fácil somar. São 20 pontos.
O que tem de heroico nisso? Ser eliminado da CB? Ser eliminado da Libertadores? Ser eliminado do Carioca? Ser o sétimo, sei lá , sexto colocado do brasileiro?
Eu tenho ranço do medíocre...

Rodrigo Federman disse...

Bruno, o time é mal treinado.

Exatamente, Celso. Não tem como aceitar passivamente isso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre não conquistar títulos importantes há 22 anos, talvez a diretoria não veja desse modo e o passado explica:

Sentimento do torcedor e presidente Carlos Eduardo

"Uma realização muito grande, um momento especial para mim como torcedor. Nada mais conta a não ser ver a torcida se realizando e gritando é campeão, num título nacional que o Botafogo não ganhava há 20 anos..."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2015/11/presidente-celebra-titulo-do-botafogo-e-promete-ouvir-torcida-por-reforcos.html

SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,ainda bem que não pude assistir a partida.
Pelos comentários que li,nada mudou,tudo como antes,rsrsrsrs.
Ainda bem que ainda estou em PS,curtindo com a família essa área maravilhosa.
Enfim,não tem problema,pois na próxima teremos o TLP em campo para vencermos o líder.JOTA.

Anônimo disse...

Sergio Di Sabbato,Ezaú,como também o Celso, felicidade seus comentários,perfeito, é porque estamos acostumado aqui a cobrar, como se as cobranças, mudasse alguma coisa no clube.
Problema maior no clube, não é cobrança, porque os caras são cobrados diaramente, por esse Gerente de Futebol, um dos homens mais corretos do futebol brasileiro, vitorioso e que ganhou tudo em sua vida como profissional de futebol, Sr.Antonio Lopes, fizeram uma campanha, até agora e com os recursos financeiros, acima da curva.(Elenco recheado de refugos e apostas a 0800)
Tenho certeza que a previsão da diretoria para esse ano,era não decepcionar na libertadores saindo na primeira fase, como na última vez que participamos,fazer uma copa do Brasil descente,campeonato carioca praticamente descartamos e um brasileiro sem risco de rebaixamento.
O maior erro da diretoria, foi ter apostado em Walter Montillo e Gustavo Canales bichados prejuízo total,a fratura do Aírton,problemas com o Sassá e para completar aparecer esse tumor em Roger.
Os caras não querem entender, mais nossa folha salarial é inferior a do Vitória da Bahia por exemplo, inferior a Vasco e Fluminense e os caras metendo o pau todo dia aqui do departamento de futebol, eu queria esses caras que metem o pau todo dia,no departamento de futebol,na mão deles, o que eles fariam de diferente,onde tem no universo jogador barato para ser contratado, os caras sonham demais, depois ficam dizendo que nós nós não temos ambição, ou nós não somos cegos na paixão.
Os caras em vez de estar soltando foguete, do clube ainda está existindo e competindo ficam é depressivo, pior que muitos deles a pouco tempo, já davam o time como falido e ficaria igual a Portuguesa de São Paulo,America e Bangu do Rio de Janeiro.
Os caras gostam de encher linguiça,nada mais.
Eu converso com torcedores do Botafogo, com um pouquinho de neurônios,igual a vocês,antes das partidas e os caras falam que já está cansado de lê as lamentações dos blogs não só desse ou de algumas pessoas.
Botafogo, como Sergio falou, precisa é de dinheiro ou de um patrocinador forte, de torcedor meia sola, o clube já tem demais,quando ganha é um céu de brigadeiros e quando perde ninguém presta e olha que estamos na frente de 13 times na série A,hoje somos o sétimo.
Precisamos é ajudar o clube se associando e comparecendo as partidas, porque os problema do Botafogo não começaram agora é de longe.(850 milhões em dividas e os sonhadores acreditam que papai Noel surgirá no Botafogo) trará Cristiano Ronaldo de presente,acordem.
BOA NOITE.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcio. Bem lembrado.

Eu também, Jota. Rs

Uau, Araujo. Viva os torcedores que têm neurônios então. Viva, Antonio Lopes. Tá bom...

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, que tal o Cantinho se transformar em um Blog Institucional?
SA!!!

WAYTNE disse...

Bom dia.
Esse SLONGAN está certo: QUEBRA O ESPELHO DO JAIR.
TCHAU

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, juro que hoje cheguei a pensar nisso!

Possa crer, Wayne.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sem discutir qualidade técnica, o fato é que no inicio da temporada o BOTAFOGO contava no ataque com o Canales, Sassá, Joel, Guilherme, Pimpão e Roger; Fora o Tanque e Gorne, que eventualmente poderiam ser utilizados.
Saíram Canales (depois de pronto para jogar), Sassá, Joel e depois emprestaram o Gorne; apenas o Brenner chegou.
Hoje reclamam que faltam jogadores para suprir ausências no ataque.
E quem é o responsável por, entre rescisões, trocas, e empréstimos, ter reduzido quantitativamente o número de atacantes?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, em minha opinião, o responsável é justamente o aclamado Lopes. Estarei enganado? rs
Abs e SA!!!

wayne disse...

Bom dia.
Estava no lugar errado na hora errado, _Explicação do acontecimento negro-, com consequências. Mas, eu digo estava no lugar certo na hora certa:1)Um certo Sábado nas dependências do Jóquei Clube no RIO. Os cavalos faziam o CANTER, presentação para os aficionados, dando-lhes condições de avaliação para JOGAR. PERDÃO se me alonguei, pois
talvez alguns nunca tenham ido ao JÓQUEI. Mesmo não querendo ouvir a conversa de um grupo, escutei o que eles falavam: "Não adianta colocar nosso dinheiro a fundo perdido,a DIRETORIA do BOTAFOGO, para pagar os EMPRÉSTIMOS, somos CONSELHEIROS e não banco". 2)- Treino no CAIO MARTINS. Eu de terno e gravata, pois iria para o escritório, achei com o tempo que dispunha, assistir a preparação de um CLÁSSICO, O TÉCNICO era o LEVI CULPI, -sua campanha à frente do elenco era desastrosa, mudava os jogadores e forma de jogar de jogo após jogo, tinha o aval do Presidente, que acompanhava os TREINOS. Fora ele que o trouxe de MINAS- CRUZEIRO-. TORCEDOR INDIGNADO, achei, vou XINGÁ-LO: "MALUCO BELEZA", era um termo em voga no RIO, pelo cantor SENSAÇÃO.A REPRESÁLIA FOI UNÂNIME E IMEDIATA, inclusive do OLHAR DE REPROVAÇÃO DO PRESIDENTE, -sentado com os demais auxiliares-. Saí,mas com ALTIVEZ dei meu RECADO. O BOTAFOGO levou uma DERROTA de mais de CINCO GOLS, meu EGO ,ficou feliz acertei na mosca. 3)- Num vôo do RIO para SÃO PAULO, sentado ao meu lado, estava um jovem atlético,apesar do tempo de viagem fosse pequeno puxei conversa sobre o futebol, e fiz comentário o que acontecia com o BOTAFOGO, ele me ouviu calado, mas quando terminei, falou:" O SENHOR não sabe o ocorre entre jogadores e DT, a ordem explicita, OUVE, EXECUTA O QUE O TÉCNICO EXIGE. ele jogava na CABEÇA DE ÀREA, disse-me o seu nome. ESTARRECI. Ele era um que era sempre SUBSTITUÍDO, pelo técnico, lhe pedi DESCULPAS pelo meu comentário. 4)- Viagem de ônibus da REGIÃO DOS LAGOS PARA NITERÓI, não foi agora, tem anos. Tagarela, puxei o meu assunto preferido -futebol-. comentei,de um fato passado do FOGÃO, sobre a saída do craque de meio de campo do FOGÃO e substituído por um de PERNINHA FINA que tinha vindo do OLARIA, e que tinha ido ao MARACANÃ para vê-lo e que tive a SURPRESA do belo JOGADOR que era, bons desarmes, bons lançamento, que lançava sempre quando podia o GARRINCHA, que me fez esquecer o NECA. Ele riu e me disse eu sou o perninha fina,, e me agradeceu pelo meu comentário. Mas logo após teceu comentários que os torcedores não sabem. Fiquei sabendo de coisas, que são responsáveis por essa e aquela atuação e que os jogadores
tem que obedecer, mesmo achando absurdos. MANDA QUEM PODE OBEDECE QUE TEM CONTA PARA PAGAR, mudei um pouco o CHAVÃO. E ISSO AÍ.
tchau




Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Wayne! Valeu.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, deve ser um trabalho voluntário e por isso não pode ser criticado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Coitados...eles foram forçados a aceitar esses cargos, né?
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
CULPADO, recado para torcida que protestava no AEROPORTO. TÉCNICO JAIR.
Ao inves de protesto, QUEBREM SEU ESPELHO.
TCHAU

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
Gostei WAYNE, lembranças que explicam o atual momento do meu BOTAFOGO.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Wayne.

Valeu, Mário.

Abs e SA!!!