12/10/17

Menos, JV!




Autor do gol salvador na noite de ontem, o Vinicius Tanque foi bastante elogiado pelo técnico Jair Ventura:

"- O Tanque teve três propostas de empréstimo. Eu disse não o tempo todo. Queriam liberar, mas disse que não podia. Reclamo tanto da carência do ataque. Isso faz parte do planejamento. Eu investi. Muitas pessoas não têm simpatia pelo atleta. Mas não adianta vaiar porque é ele que vai. Com a camisa 9, ele vai brigar com ele. Sobre a renovação dele, temos um regime presidencialista".

Parabéns ao Vinicius pelo gol...
...mas apesar da importância do "tento", o saldo das chances dele nos profissionais ainda é negativo. Fica fácil para o Jair, agora que venceu com gol dele, falar que assumiu a bronca pela sua permanência e tal, né?

Espero que não seja preciso, mas quero ver se o treinador botafoguense também baterá no peito, caso o atacante não consiga apresentar bom futebol nas próximas oportunidades. Até porque, juro que tento entender o motivo de tanta insistência e "investimento" do Jair com o Tanque e nada disso com relação, por exemplo, ao Renan Gorne.

Enfim, valeu por ontem, mas repito: O saldo ainda não é positivo.

E que fique claro: Todos torcemos para que seja, afinal, vestiu a camisa do Botafogo, tem sempre a nossa torcida.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Anônimo disse...

Vinicius Tanque ele é um centroavante trombador, que precisa ser abastecido mais, exímio cabeceador e finalizador,só no botafogo desde da base já tem bastante gols na carreira e isso não é obra do acaso.
Andaram falando ontem que o seu salário era de 10.000 reais não sei quanto a renovação mais em comparação com os 120.000 mensais do Renan Fonseca acredito ser uma pechincha.
E poderemos vender no futuro para o mercado chinês ou outro pais do exterior e o Renan Fonseca venderemos para quem.

Marcos

MARIO DO PARÁ disse...

A Prof PARDAL. Escalou mal, mesmice. O que passa na cabeça dele, tem tempo e não faz novas jogadas. TRISTE.
Abs SA

Marcio disse...

Se não tivesse vencido o jogo com gol do referido jogador, não faria esse discurso.
E, para completar, disse o seguinte:
"...O nosso outro atacante era o Igor que sofreu lesão no cruzado"
Deixa nas entrelinhas a possibilidade de utilizar o I. Cássio porque o mesmo não tem possibilidade de ir a campo; além disso, mesmo sabedor da necessidade de atacantes (Joel deixou o BOTAFOGO em 10 de junho), permitiu a saída do Gorne (em 19 de julho), sem jamais ter-lhe dado oportunidades reais. E o menino, como o técnico adora dizer, também foi artilheiro do sub-20.
Parabéns ao V. Tanque pelo gol e que possa marcar muitos outros, só que essa defesa do Jair não se justifica.
SA!!!

Unknown disse...

Cara se eu ti disser uma que aconteceu ontem tu não vai acreditar, os "PROFISSIONAIS" da toda poderosa rede Globo, na hora da escalação não colocaram a foto do Joel angolano, no lugar da foto do Joel Carli, pior que eles não consertaram e nem pediram desculpas, haja competência
Depois falo do assunto do post, é que não podia deixar de passar essa.

VinnyMarques disse...

Gol da vitória, ok, beleza... Mas...
Agora a culpa é da continuidade?
Enquanto isso, o Renan Gorne segue fazendo gols todo jogo...
Também acho que não seria nossa tábua de salvação, mas a diferença de oportunidades dadas é muito estranha.

Ricardo Rocha disse...

JV começa a mostrar suas garras e,com muita arrogância,desafia a torcida. A sua atitude de sempre dizer que está certo e quem está ao seu redor é um imbecil demonstra o quanto é egocêntrico. Jair é pago para isso que está fazendo. Saber se VT é bom ou não,é de sua função. Não deixou emprestarem VT? Ok. Então coloca o cara pra jogar. E não vem com esse papo de menino. É homem,adulto. Bate no peito e defende "seus" atletas? NÃO,Jair. A torcida quer que você defenda o BOTAFOGO.

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, o amigo e os raros que me lêem sabem que pouco me importam as platitudes que usam os boleiros, não me importando se são jogadores ou os ditos "professores".
Entretanto me incomoda, e mais, preocupa-me, não o Jairzinhoinho defender seus jogadores -é seu papel- mas essa conversa mole de que nunca emplacamos duas LA em sequência, ou nunca chegamos tão longe em LA, etc, periga consolidar uma imagem -nesses tempos midiáticos- de time pequeno que se contenta com pouco.
Periga que profissionais que venham trabalhar no Botafogo venham com essa mentalidade tacanha.
Bem sabemos nós que sofremos decepções ano após ano que, dentre os maiores do Brasil, em termos de títulos, estamos na rabeira.
Até o Sport e o Atlético PR ganharam titulos nacionais nesse século.
Tudo que não precisamos é de profissionais que, no afã de valorizarem seu trabalho, venham diminuir a grandeza do Botafogo de Futebol e Regatas.
Abs.

Leonardo Germano disse...

Ótimo. Exprimiu meu sentimento. Isso me incomoda, muito!

Todavia, esses uktimoa dois jogoa e as opcoes disponiveis no elenco mostram que nosso time é, de fato, mediano e com elenco muito debilitado. Apesar de tudo isso, o discurso num time grande jamais poderia ser esse tao difundido atualmente.

"Aqui é Botafogo!". Queria ouvir mais isso.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, não compartilho nem 20% dessa empolgação sobre o VT.

Mário, pelo que vi da escalação inicial, nem achei um erro.

Marcio, a arrogância dele me tira do sério. Queria que ele falasse isso quando o VT sequer era relacionado. Mascarado.

Bizarro, Ivo.

De pleno acordo, Vinny.

Isso mesmo, Celso.

Exato, Eduardo. Acaba menosprezado o próprio clube. É uma máscara sem igual, para quem está começando carreira.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Leonardo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu acho o VT muito ruim, mas se eu fosse seu técnico não poderia falar mal dele, pelo simples motivo de que criaria um problema com ele e com o grupo, portanto, acho que o que o JV falou é para preservar o jogador e o grupo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas ele poderia simplesmente elogiar o VT. Mas não, mascarado que é, disse que impediu três empréstimos porque praticamente só ele acredita e conhece o potencial (?) do Tanque.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acho que quando se fala que o Botafogo nunca se classificou para duas Libertadores seguidas, ele desrespeita outros grandes treinadores que passaram pelo Botafogo, e que não tinham a chance de classificar um time como temos hoje, antigamente iam no máximo dois times, hoje até o oitavo se classifica, Jair precisa estudar mais história e falar menos besteira.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, sem contar que hoje em dia não é nada difícil se classificar, pois pode até ser G8. O cara é arrogante demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o BOTAFOGO pediu o retorno do Pachu, que foi emprestado em agosto ao Santa Cruz; o jogador esteve por três vezes no banco de reservas e não foi para campo uma única vez.

https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/noticia/botafogo-pede-e-santa-cruz-libera-pachu-sem-nem-sequer-estrear.ghtml

Quem vai assumir que pediu o retorno do jogador?

SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Perfeito,Ivo!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nessas o JV sempre se isenta de assumir. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Esse Pachu jogou algumas partidas. Poucas. Não me recordo se começou jogando ou não. Sei é que passou longe de despertar expectativas positivas.

E agora pedem por seu retorno...

Cara, assim como os treinos do Tanque devem ser extraordinários, os do Renan Gorne deviam ser um horror.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, eu queria ver o JV bater no peito agora para explicar porque liberou o Pachu e porque o aceitou de volta poucos meses depois.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

V. Tanque:

"- Confesso que não ouvi as vaias, mas faz parte do futebol. Fico feliz por ajudar. Só com trabalho a torcida vai parar de vaiar. Penso em fazer mais gols, pois ela vai cobrar. Eu também me cobro. Sou um cara trabalhador. As críticas sempre virão. É ter a cabeça fria. Me cobro muito e é sempre bom marcar os gols."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/apos-vaias-vinicius-tanque-se-diz-aliviado-e-lembra-do-apoio-de-roger-e-um-paizao.ghtml

Fez uma análise perfeita, pois trabalhando corretamente e marcando gols, Torcedor algum irá reclamar.
Mostrou conhecimento de como funciona a profissão que escolheu e como bem disse, "faz parte do futebol".
Como escrevi anteriormente, foi bem na entrevista e não preferiu o confronto com a Torcida, cobrando padrão de comportamento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Foi mesmo, Marcio. Entrevista feliz.
Abs e SA!!!

Jones disse...

a verdade é que, nossa safra de atacantes da base nos últimos anos está muito ruim. Não sei se é algum problema no sistema de jogo mas estamls5 revelando muitos zagueiros e volantes e com certa qualidade nas outras posições não estamos tendo muitos destaques e a declaração do Jair é ora encher linguiça .

Rodrigo Federman disse...

Mais ou menos também, Jones. O Sassá se destacou. Mas estanho é que recentemente dois jovens se revelaram na base e sequer foram testados.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Mas Rodrigo, o que o Jones falou tem certa lógica . Não havia analisado assim.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Por isso eu disse que concordava mais ou menos. Rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Gente entendida do meio futebolístico, que não é o meu caso, simples torcedor que não vive o ambiente, comenta que nas divisões de base perdeu-se o objetivo de formar jogadores para o "time de cima". Então os treinadores tocam a incentivar o comportamento tático da gurizada, muita marcação, muito combate, muita pegada, tudo com o objetivo de ganharem campeonatos dos ora chamados sub15, sub17, sub20, sub-o-escambau.

Daí a ausência de dribladores no atual cenário. Daí não termos atacantes e armadores, como tínhamos no passado. E também daí viria o fato de termos jogadores de marcação a se destacarem. Volantes, zagueiros, até goleiros !

De todo modo, bem recentemente se destacaram no sub 20 o Renan Gorne e o Igor Cássio, centroavantes. Ah, ia esquecendo do Luis Henrique, que, aparentemente, se perdeu na carreira. E ainda tivemos o Sassá, Ribamar e, agora, o Tanque. Sendo que nenhum desses enchem os olhos. Talvez o Sassá se salve um pouquinho. E com muita boa vontade.

Abs.

Marcio disse...

A não formação de bons atacantes encontra explicação no "Gol é um detalhe".
Em nome de uma pretensa evolução, acabaram com a identidade do futebol brasileiro e com isso jogamos pior hoje do que no passado.
Culpam a falta de jogadores qualificados pelo baixo nível do futebol praticado; contudo, esquecem de questionar a participação dos selecionadores nas chamadas peneiras e dos diversos professores durante todo o processo na base dos clubes.
Quem é o responsável por um jogador se profissionalizar sem que domine os fundamentos básicos do esporte que pratica?
Os jogadores são os menos culpados, já que foram escolhidos e preparados por alguém.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, bota muito boa vontade nisso.

É isso aí, Marcio.

Abs e SA!!!