10/10/17

(Muitos) passes burocráticos




Notícia retirada do site Lancenet:

"Consolidado como volante, Lindoso lidera passes certos do Botafogo.

Em entrevista, meio-campista do Glorioso inicia com sucesso as jogadas da equipe alvinegra e se torna cada vez mais importante na formação de Jair Ventura".

Até acho que o Lindoso deu uma melhorada, mas gostaria dos dados mais precisos. Ou seja, quantos desses passes foram "verticais" e quantos foram laterais com menos de 2 metros de distância. 

Além disso, importância à parte (para essa reta final de temporada), eu espero que o Aírton renove e que o meio de campo do time em 2018 seja formado sem o RL de titular. No máximo, uma opção entre os reservas.

E para vocês: Pensando no próximo ano, Lindoso titular absoluto/indiscutível ou não?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

MARIO DO PARÁ disse...

Aproveitando a deixa. JAIR teve dias para compor o que ele acha de melhor ataque. Amanhã teremos a CHAPE, parada que o nosso BOTAFOGO jogará contra ele mesmo. Espero que saiamos da MESMICE e que o JAIR no meta a mão e busque um substituto se for necessário no decorrer da partida.
Abs SA

Douglas disse...

Rsrs, com essa pergunta acabei lebrando de uma frase clássica de um programa atemporal, o Chaves, e acho que se encaixa perfeitamente na situação, então todo crédito ao criador da mesma. "Essa é fácil Rodrigo, passa uma mais difícil vai." Rsrs... Agora falando sério, é um jogador que sabemos que não vai resolver os jogos, salvo um jogo a cada encontro milenar dos astros, mas também nunca vi o falhar de forma a entregar o resultado, igual o Bruno Silva ja o fez em algumas oportunidades, sinceramente não é titular, excerto se atravessar um momento iluminado (ex. Camilo em sua chegada), então qualquer jogador mais incisivo ganha dele fácil, até mesmo o Leandrinho mais recuado por exemplo.

Rodrigo Federman disse...

Mário, só discordo do Botafogo jogar contra ele mesmo. Jogos como o de amanhã são bastante traiçoeiros.

Cloud, é um jogador nota 5,75 sempre. Ou seja, até passa, mas dependendo do professor arredondar para cima. rs

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Cria das categorias de base do clube, o atacante Vinicius Tanque, de 22 anos, teve seu contrato com o Botafogo renovado até dezembro de 2020.Globoesporte.com
Como pode isso?

Rodrigo Federman disse...

Eu vi, Celso. Isso é assalto a mão armada, atentado ao pudor! Nada justifica. Nada!
Abs e SA!!!

Ivan disse...

Sobre o Lindoso, não acho que tenha futebol para o Botafogo. Não o vejo como fundamental para o time. Muito burocrático.
Renovaram com o Vinícius. Cada dia fico mais inclinado a pensar que eles vão renovar com os mais fracos do elenco. Não é possível.
Enquanto isso, um cara que deveria ter o contrato renovado era o Airton. Só que nem notícia. Tem algo estranho. Acho que eles não farão questão de renovar, mesmo o jogador dando declarações de que quer ficar no clube.
Isso é desanimador.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, minha opinião sobre o RL é igual a sua.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Ivan, respondendo sua indagação sobre o Airton, ele diz que quer ficar, porem ja recusou 2 vezes propostas de renovação do seu vínculo com nosso club, basicamente quer um salário que não condiz com seu desempenho, ele tem bola nos pés, mas sempre se machuca e fica 3, 4 jogos e até mesmo meses afastado. Tem um índice de custo benefício bem questionável. Sobre o VT... segue o jogo.
SAN !!!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, não sabemos também ao certo se é bem isso que acontece, né? Não consigo entender como o Botafogo tem tanta dificuldade de renovar com una mais importantes e facilidade com outros que são plenamente dispensáveis. Na maioria das vezes, é claro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,há pouco tempo,almoçando com um amigo botafoguense que adora estatística e conhece o assunto,ele perguntou-me se eu imaginava quem era o jogador alvinegro que acertava mais passes.Respondi na lata que era o LINDOSO.Ele ficou surpreso como eu sabia,pois ainda não havia sido divulgado.
Respondi-lhe que era muito simples acertar,pois eu não tenho simpatia ou antipatia gratuita por jogador,presto atenção nos jogos e depois gosto de ver partes do taipe para ver desempenhos,etc.O RL erra pouco,não perde bolas perigosas próximas a área e não joga só para os lados.Critico apenas aqueles que constantemente erram tudo e nada produzem de útil para o time.
Você e alguns talvez não gostem dele por não jogar para a torcida,quase não está na mídia e não dá declarações polêmicas,sendo meio introvertido.Como ele se surpreendeu com a minha resposta e não é fã do RL,ficou pensando e disse que ia tentar ver melhor.Lembrei-lhe que era apenas uma opinião e brinquei com o BEOCUTAS,ele gostou e rimos bastante.
Quanto a sua MSG de hoje,o que penso está na resposta que dei a um amigo acima.
No nosso grupo atual,para mim ele é titular fácil e nas vezes em que não jogou,tomamos muito calor até de times fracos.
Com isso,não estou dizendo que é craque,insubstituível,etc,mas é um dos que fazem falta ao time atual.
Sobre renovar com o VT,prefiro nem comentar,rsrsrs,deve estar sobrando grana na área.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, nessa eu discordo. Eu não nutro simpatia e nem antipatia pelo Lindoso. E minhas impressões também são baseadas no que vejo. Para mim, é um jogador de passes laterais burocráticos de 1 metro. E sobre perder bolas fáceis, no último jogo mesmo perdeu uma ao tentar sair jogando. Enfim, contesto essas estatísticas de números sem tenta análise profunda nas consequências desses números.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Lindoso é um jogador mediano, não tem diferencial algum no futebol que apresenta.
E a utilização de dados estatísticos sem uma boa análise, pode levar a equívocos de interpretação; é preciso identificar o grau de dificuldade dos referidos passes certos.
Para fazer parte do elenco e eventualmente ser utilizado, não acho ruim; ser titular absoluto e incontestável é um exagero.

Sobre a renovação do V. Tanque, sinceramente, não há rigorosamente nada que justifique tal atitude.
Ainda dizem que dependendo da montagem do elenco para 2018, não está descartado um empréstimo...
Depois dirão que o orçamento está apertado e por isso não podem contratar jogador com uma melhor qualidade.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. Fecho contigo...sobre a análise do Lindoso e essa estapafúrdia renovação com o Tanque.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e essa renovação do Tanque demonstra que estão satisfeitos com o desempenho do ataque; pois se renovaram com ele que pouco jogou, mal, os que mais jogaram é que não sairão.
E será que o decantado departamento de análise e desempenho foi consultado?
Esse departamento de futebol precisa melhorar as suas práticas.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu não acredito nessa estatística, basta ver qualquer jogo dele pra constatar que a assertividade do passe está ligada aos passes curtos e para os lados. Não se arrisca porque não sabe e não pode, quando tenta dá errado. Também discordo do Jota em relação a utilidade dele e sou capaz de confirmar que quando ele ficou de fora do time há alguns meses atrás (por opção técnica do Jair) o rendimento do time melhorou. Simplificando, existem 2 tipos de jogadores: os que sabem jogar com a bola nos pés e os que não sabendo, marcam muito bem. O Lindoso não é nem um nem outro.

Quanto ao VT, estamos por acaso no inferno astral? Doença do Roger, derrota para o vitória e renovação com p VT!!!

E o Airton vale o esforço, apesar das questões físicas. Como disse acima, tem jogador que sabe jogar e os que marcam bem. O Airton está nos 2 grupos. Só que ele não pode é viajar na maionese. Quando estava sem clube o Botafogo o abraçou....

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não poderão reclamar da falta de dinheiro ou baixo orçamento, afinal, já começam gastando mal o pouco que temos.

Paulo, fecho total contigo. Esses números contam todo e qualquer passe lateral de 15cm. Nisso, o Lindoso é especialista. Rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Como o assunto é Lindoso,vejo um jogador útil e sobre Vinicius Tanque,achei muito acerto da diretoria a sua renovação;pois se trata de um atacante que fez bastante gols pela base e com a escassez de atacantes de área de boa qualidade no Brasil, achei acertada a sua renovação, foi dentro de um salário baixo, dentro da realidade do clube e com certeza em futuro próximo,renderá dividendos para o clube,acharia muito precipitada a sua dispensa com o passe livre, por ser um centroavante goleador e jovem,embora nunca teve uma sequência de jogos no clube profissional,Como gostamos sempre de criticar,esse moleque estoura em outro clube e a critica cairá toda na diretoria.
Sassá,Rabelo foram emprestados ao Naútico;pois o torcedor não aguentava o Sassá e hoje ainda tem torcedor com saudade do Sassá de campo e o Rabelo praticamente deixará no final do ano 25 milhões no caixa combalido caixa alvinegro.
Futebol é dinâmico como a vida um dia está por baixo e outro está por cima espero que o Vinicius Tanque ainda faça muitos gols com a camisa do Botafogo.

Marcos

Eduardo Samico disse...

Respondendo, Rodrigo, acho que o seu lindoso xará pode compor bem o plantel. Gostaria de ver em 2018 o Matheus Fernandes e o Gustavo firmes, com consistência e equilíbrio na equipe titular. Juntos com Airton e Bruno Silva pode dar uma meia cancha respeitável para o nível do futebol jogado no Brasil. Agora, precisamos urgentemente de peso no ataque (não vale lembrar do Bill, que era meio pesadão).
E, por falar em ataque, peso, tanque, o temido Vinicius Tanque tem 3 gols em 31 partidas disputadas. Mas, como o gol é mero detalhe, resta saber quantos desarmes ele fez, quantos km percorreu perseguindo laterais adversários, quantas rebatidas na nossa área.
Fala sério ! Ele deve treinar bem demais !
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu já não vejo toda essa utilidade no Lindoso. Quanto ao Tanque, não espero nada e achei uma péssima decisão da diretoria.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,é claro que respeitamos as opiniões contrárias.
Apenas acrescento que concordo com vc em relação a estatística,pois também não dou muita bola para como é feita em futebol.
Quanto ao jogador em questão,vemos de forma diferente o seu comportamento em campo. Não me baseio em estatística para achá-lo útil ao time,mas apenas em seu modo de atuar.Valeu meu amigo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pois é, Eduardo. O Tanque deve treinar muito bem. E o Lindoso, sim, para compor plantel...no máximo. Rs

Claro, Jota. Essa é a graça do futebol: Diferentes pontos de vista. Rs

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acho o Lindoso extremamente útil, nada demais, bom para compor o elenco. Quanto ao Tanque, que coisa hein, inacreditável. O pior é termos que assisti-lo.
Um fato curioso: nas duas viradas vexatórias que o Fogão sofreu esse ano, curiosamente o VL saiu de campo e o LR estava em campo fazendo M. Interessante. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, sim, concordo que ele tem certa utilidade, mas em minha opinião, para compor elenco. Não para ser titular.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Tema é Rodrigo Lindoso, Vinicius Tanque, será que o jogador desaprende".

"Após a conquista do Campeonato Carioca Sub-20, o Botafogo busca colher os frutos positivos da vitoriosa campanha no primeiro semestre. Um dos destaques da equipe alvinegra na competição foi Vinicius Tanque, o atacante foi o artilheiro do time com 13 gols e foi uma das peças de referência para o Alvinegro durante todo o torneio.

COMEÇO E CARINHO DA TORCIDA
Com características fundamentais para o futebol moderno, Vinicius alia qualidade técnica e muita força física. O jovem chegou ao Botafogo no ano de 2011 através de uma peneira e atua no clube desde a categoria Sub-16, sendo por muitas vezes artilheiro das competições de base.
O atacante demonstra a enorme felicidade com o carinho recebido pelos torcedores alvinegros durante todo esse tempo no clube.
“Estou bastante feliz com o reconhecimento da torcida e muito contente em estar no Botafogo. Este clube é minha vida, é minha casa, não quero sair daqui. Quero retribuir esse carinho fazendo bastante gols e conquistando títulos. É isso que essa torcida maravilhosa merece”, afirmou o jogador.

TÍTULOS CONQUISTADOS
Além da atual conquista do estadual, Vinicius destaca a Taça Rio também desse ano e o Torneio OPG de 2013 como os principais títulos conquistados com a camisa alvinegra. Este último, ainda é lembrado pelo atacante por ter marcado na final contra o Flamengo, o gol mais bonito de sua carreira até então.
“Na final do OPG contra o Flamengo, fora de casa, consegui fazer o gol mais bonito da minha carreira até agora. Não só pela beleza do lance mas também pela importância, foi um lance rápido, a bola veio cruzada na área, o Fernandes ajeitou e eu consegui acertar um belo chute de voleio. Foi um dos melhores sentimentos possíveis, fiquei muito feliz”, comentou Vinicius.

Vinicius acertando um lindo chute de voleio e fazendo um belo gol na final do OPG de 2013
CAMPEÃO CARIOCA 2014

Sem duvidas, o triunfo da equipe sub-20 no campeonato carioca 2014 mostrou a força de união presente entre todos os membros do time. Sendo um dos pilares do elenco, Vinicius reforçou que o principal destaque da equipe foi o coletivo e que a motivação em ajudar os companheiros foi primordial para se tornar o artilheiro do time.

Marcos

Lorismario disse...

Só de lado, para trás ou a menos de 10 metros de distância. Loris

Anônimo disse...

Ricardo
E assim vamos continuando sem títulos. ..Mas segundo alguns, isso é apenas um detalhe.
Afinal, o importante não é competir?
O Botafogo está seguindo a risca
Sds

Rodrigo Federman disse...

Marcos, mas aí chega no profissional, tem um monte de oportunidades e mostra que jogar base e profissional é bem diferente. VT não dá.

Exato, Loris.

Ricardo, pois é.

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

O jogo de ontem, mostrou que que apesar das criticas exposta aqui, o estilo ou esquema
do JAIR está tendo seguidores, como o TITE, pois a SELEÇÃO jogou assim, uma cópia do BOTAFOGO, ESPERANDO no erro do adversário e saindo em velocidade para o GOL.
Abs SA

Unknown disse...

Kkkkkkkk e quem vai fazer tal levantamento, eu só sei de uma coisa, toda vez que o Lindoso saiu do time, ele fez falta.

Rodrigo Federman disse...

Wayne, o Tite jamais usaria o JV como exemplo tático para montar seu time.rs

Ivo, nunca senti falta do Lindoso.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fora do Tópico:
Que jogador ultrapassado esse tal de Messi... Não acompanha o lateral, não volta à intermediária marcando o volante adversário, não dá carrinho...
Participou somente de 10 dos 18 jogos da Argentina nessa eliminatória e marcou somente 7 gols dos 19 gols da Argentina, média de 1,43 gol/jogo, 37% do total de gols marcados.
Por mais que os professores continuem na insistência de valorizar jogadores comuns e apenas voluntariosos, quem decide e sempre decidirá, na maioria dos casos, é o craque.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, acho horrível que o Messi priorize atacar e marcar gols do que voltar marcando o lateral adversário! Imagina o Messi treinado pelo JV...rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ele até pode acertar muitos passes, dentro do seu limite, 3/5 metros pra trás, pros lados. Agora uma coisa tenho quase certeza, é o jogador mais lento do plantel, inclusive goleiros.
A lentidão dele causa muitas faltas nas proximidades da área e isso é um problema.
Dino

Rodrigo Federman disse...

Dino, falo sobre isso tem muito tempo também. Ele sempre corre para não chegar. Hehehe
Abs e SA!!!