11/10/17

No finalzinho




Só cheguei em casa agora e fiquei sabendo que a vitória de 2 a 1 (Brenner e Vinicius Tanque) foi emocionante e com direito a gol nos acréscimos, né?

Bom, o importante é somar pontos. E hoje nós colocamos mais três para dentro.

Agora aguardo mais detalhes nos comentários dos amigos...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Enéias Teles Borges disse...

Está provado que jogar no ataque não dá. Pelo menos a bola era nosso e o jogo era nosso. Chapecoense achou um gol. Eu já estava contando com o empate quando o Tanque fez aquele gol. Méritos do Pimpão.

Tanque na Copa 2018 no lugar do Gabriel Jesus? KKK

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Enéias, torço para que sim. Sempre que for para enfraquecer a seleção mequetrefe amarelinha eu serei favorável. rs
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

2 x 1, 3 pontos, venceu quem mereceu.
Assist a im jogo do Botafogo e não da Seleção brasileira, da Alemanha, Barça, RM...
Portanto, são 3 pontos e vamos que vamos.
Como já perdemos no final, ganhamos no final. E só...

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Reinaldo!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o BOTAFOGO jogou mal, a Chapecoense não veio para jogar e aproveitou toda e qualquer circunstância para fazer a famosa cera; com isso, o Vuaden deu seis minutos de acréscimo e a equipe catarinense foi castigada.
Agora, como escrevi no Post anterior, o BOTAFOGO teve tempo para treinar e não apresentou rigorosamente nada; somente muitos erros de passes, ligações diretas e bolas alçadas na área de todo o modo e lugar.
Resultado nota 10, jogo apresentado nota 4,0.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ainda bem que vencemos, apesar de, pelo que tudo indica, não termos sentido nenhuma melhoria ou novidade de técnica, tática ou qualquer outra coisa, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Resultado e desempenho devem ser analisados separadamente; embora possa ser maior a chance de vencer quando se tem um bom desempenho. Pelo menos em tese.

E o Jair, como venceu o jogo, foi para a entrevista cheio de razão e defendendo o Tanque.

"Não adianta vaiar o Tanque. A janela está fechada. Não dá para vaiar os meninos. É com ele que vamos até o fim. Durante a semana ele foi questionado pela renovação dele. E fez um gol importante hoje. É um menino que conheço desde menino na base, foi meu jogador. Vou sempre defender meus atletas."

“O Tanque teve três propostas de empréstimo. Eu disse não o tempo todo. Queriam liberar, mas disse que não podia. Reclamo tanto da carência do ataque. Isso faz parte do planejamento. Eu investi. Muitas pessoas não têm simpatia pelo atleta. Mas não adianta vaiar porque é ele que vai. Com a camisa 9, ele vai brigar com ele. Sobre a renovação dele, temos um regime presidencialista”

“Não trabalho com meta. O Botafogo tem obrigação de se classificar para a Libertadores? Em mais de 100 anos nunca conseguiu duas classificações seguidas. Mas vamos dar o nosso máximo. A gente não é obrigado, mas daremos o máximo. Queremos muito isso”

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/cobertura.html

Duas observações.
Sobre o Tanque, profissional não precisa de defesa, pois a melhor defesa é a sua performance. Se ele passar a jogar bem e fazer gols, Torcedor algum o criticará.
Sobre a classificação à Libertadores 2018, está ficando chato essa situação de dizer que o BOTAFOGO não fez para valorizar o próprio trabalho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo plenamente com sua análise de resultado e desempenho. Quanto à declaração do JV, amigo, também li. E tanto chamou a minha atenção que já está escrita e programada como tema do post de amanhã.
Abs e SA!!!

Ivan disse...

Definitivamente não dá mais pra aturar o senhor Jair ventura. O time não muda. É sempre a mesma coisa. E esse discurso de que não tem obrigação? Tem sim. O Botafogo e um clube gigante. Tem que entrar pra ganhar muito. Ganhou na sorte hoje. Pior é perceber que a diretoria não está nem aí pra esse tipo de declaração. Devem pensar da mesma forma. Devem querer mantê-lo por muitos anos. Ainda posa de paizão, único defensor do tanque. Haja paciência.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, também vi isso de que ele disse que não tem obrigação de chegar na Libertadores porque em 100 anos o clube nunca chegou dois anos seguidos. É de uma arrogância ímpar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Único comentário: ARNALDO não pode ser banco do mascarado e irritante LR.
Jacob

Ezieljr disse...

Não é defendendo jair não mais acho que esse tipo de declaração é mais pra tirar o peso das costas do elenco. Tipo assim galera se a gente classificar blz... senão ja fizemos muito esse ano afinal chegamos as quartas da libertadores esse ano... ou seja, nosso treinador não demostra ambição assim como nossa diretoria. Isso fica muito claro nas declarações no fim das partidas e nas renovações pontuais e sondagens que diretoria tem feito no planejamento para o ano que vem.
Sobre jogo de arnaldo vem surpreendendo na lateral ja vejo ele titular absoluto na direita...

Anônimo disse...

Botafogo é um clube super gigante,que faliu,mais façamos a separação devida em nossos corações, continuamos achando um super gigante..
Realidade do clube hoje é outra é um clube afundado em dívidas,atolado,apesar de todos os esforços feitos por essa diretoria,que continua não sendo uma das principais da vida clube, mais é uma das mais honestas,capaz e responsáveis,continuamos com uma dívida impagável graças a administrações desastrosas ao longo de sua existência e que culminou com a passagem de um presidente que colocou mais uma par de cal no clube,como é de conhecimento da maioria.
Não conheço pessoalmente a atual diretoria,Esse time atual,ficará sempre mesmo sem títulos na história do clube,como um dos responsáveis pela estima de volta do nosso torcedor.
E para conseguir isso tão rapidamente,não está sendo fácil.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Pai.

Não sei, Eziel. Com a marra que lhe é peculiar, sempre fico com pé atrás.

Marcos, todos reconhecemos as dificuldades, mas não concordo com essa relação de volta pela estima. Fizemos uma temporada legal, mas estima mesmo só virá com títulos.

Abs e SA!!!

Ezaú disse...

Desculpe, não ter assinado um post enviado faz mais ou menos uma hora. É que chegou um amigo e fiz o envio sem me identificar. Ezaú

Anônimo disse...

Quanto ao jogo de ontem, Botafogo jogou pacientemente,contra um time fechado e esperando uma bola, para definir o jogo.
Quando jogamos com 04 volantes o time fica bem arrumadinho defensivamente, mais ofensivamente, sem poder de fogo.
Ontem deu para perceber, com Lindoso,Bruno Silva,João Paulo e Matheus Fernandes, time fica bem arrumadinho atrás, jogando contra um time que nos ataca é bom esse esquema tático, agora contra times fechados, necessitamos de criatividade, coisa que o Botafogo não tem um jogador em seu elenco,para mudar de atitude.
Atuações e notas do jogo de ontem.

Gatito, não trabalhou a bola que foi entrou, sem culpa nenhuma, sua nota 7
Arnaldo, só em o treinador do Chapecoense colocar Wellington Paulista marcando o Arnaldo, já disse o que ele representa hoje no esquema tático do Botafogo, marcando e apoiando com grande facilidade e sendo a saída de jogo do Botafogo quando vem de trás, jogador importante, velocidade e defendendo muito bem, joga no seu limite, responsável pelo cruzamento do segundo gool,nota 8
Joel Carli é um dos Pilares dessa equipe,melhor zagueiro dos últimos anos que passou pelo botafogo,nota 7,5
Igol Rabelo, mesmo praticamente negociado, seguiu com o mesmo nível do seu companheiro, nota 7,5
Vitor Luis, peça destoante do sistema defensivo, não apoia,talvez a sua volta ao Palmeiras tenha não sida bem digerida por ele, responsável mais uma vez pelo gool da chapecoense em suas costas, nota 4
Rodrigo Lindoso, aquele de sempre,um funcionário exemplar, sem feder ou cheirar, nota 6
Bruno Silva continua caindo de produção, não esteve bem, mais determinação não faltou, nota 5,5
João Paulo, fez uma melhor partida em relação as últimas atuadas, nota 6,5
Guilherme, aquele de sempre, quando entra de inicio não rende,mais lutou, nota 5
Brenner, única oportunidade que teve, fez mais um gool o quarto com a camisa do Botafogo no Brasileiro,embora jogar de centroavante com uma meio campo que não cria muita coisa é difícil para qualquer centroavante, nota 7
Rodrigo Pimpão, responsável também pelo cruzamento na cabeça do Vinicius Tanque e que não temos substituto para o mesmo no elenco, nota 7
Vinicius Tanque é um centroavante de área, que precisa ser municiado e lançado em ótimas condições, porque é um definidor de jogadas, mais para isso precisa de jogadas de flancos e melhor criatividade do meio campo, continuo acreditando em sua utilidade no elenco e segundo informações, salário dele é um dos mais baixos do elenco, achei uma bola dentro da diretoria a sua renovação, pelo jogo de ontem e pelo gool da vitória importante para o clube, nota 7

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, eu que sinto muito pois não sabia que era seu comentário. Deletei, pois é uma nova regra aqui no CB.

Valeu, Marcos. Eu também prefiro o esquema tático que já estamos habituados a jogar.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sem querer agradar ao Jair Ventura Filho,ontem fiquei assistindo a entrevista do Renato Gáucho na derrota do Grêmio para o Cruzeiro e que não garantia sucesso na Libertadores, contra o Barcelona ou sucesso no brasileiro, pelos desfalques e contusões com um elenco recheado de jogadores.
E a pele do Jair Ventura, que ficou sem o Montijo,Camilo,Sassá,Airton e agora o Roger,nosso artilheiro maior na temporada com 17 gols,vai dizer o quê.

Marcos

WAYNE disse...

S.A.
Como disse o MARCIO dias e mais dias, MESMICE do JAIR, nada de novo, salvo sua teimosia de escalar o HIENA. Parado em campo será que é cego não viu o APODI se deslocar para ir ao encontro da bola, ele não acompanhou, GOL,pois o VICTOR LUIS nem pulou. GUILHERME volta p/ os PAMPAS. VITORIA com o GOL do VINICIUS. Prof PARDAL também
tem culpa, pois teria que deslocar alguém para cobrir o VL, mas ele desconhece a DINÂMICA de jogo, SORTE. Sábado com o VASCO embalado vai deixar o NENE solto. Ah ah ah
desastre na certa, esperamos que não.
Abs SA

Anônimo disse...

Agora que o nosso treinador tem que aprender é saber usar o esquema tático adequado na hora certa, contra times que sai para o jogo ou fora de casa, precisamos usar o esquema de 04 volantes iniciando a partida,agora dentro de casa,contra times fechados como o de ontem, tem que inciar as partidas mais ousado, quando o time estiver ganhando, como as partidas contra São Paulo,Vitória precisa fechar com os 04 volantes faltou enxergar mais essas partidas e que jogamos 06 pontos no ralo.

Observação:Não gosto de dar nota ao técnico e procuro copiar o saudoso Oto Glória que muitos que participam por aqui principalmente os mais antigos, quando o técnico faz o time sair com a vitória é uma besta e quando perde é um bestial.(principalmente falando em substituições acertadas ou erradas)

Marcos

Anônimo disse...

Faltou a nota do Matheus Fernandes, embora tenha criticado ele nos últimos jogos, ontem atuou bem, até ser substituído pois estava pendurado com um cartão amarelo e o Botafogo estava precisando vencer o jogo nota 6

Marcos

Anônimo disse...

RODRIGO,lamento o amigo não ter assistido a uma das melhores exibições do nosso Fogão,beirou a perfeição,quase um massacre.Algumas observações do primeiro tempo:
1.o enérgico juiz,vendo a cera que o goleiro fazia desde os dois minutos de jogo,quando fingiu-se de morto por 3 minutos,deve ter dito,comigo não,vou descontar,e realmente descontou 3 minutos.Marcado no relógio,só o goleiro nos 45 iniciais fez cera por 8'e 45".
2.o nosso brilhante treinador foi cirúrgico na escalação,pois jogando no Rio contra um time que disputa o título,escalou 4 volantes e deixou o PIMPÃO de fora,pois andou reclamando que tinha que voltar muito para marcar por isso os gols sumiram.Nosso enérgico treinador colocou-o de castigo no banco,para aprender.
3.não goleamos no primeiro tempo por fata de sorte,várias bolas na trave e defesas incríveis do goleiro.

Algumas observações de segundo tempo:
1.ao perceber a sua única falha na escalação inicial,o nosso querido JV redimiu-se colocando o MV,que jamais pode estar fora do time.Voluntarioso,muito eficiente,velocíssimo,etc,deu outra estrutura ao time.
2.mais uma vez o nosso estrategista usou toda a sua inteligência e tirou o tal de GUILHERME,cara muito metido e audacioso,que desafiou o treinador e algumas vezes abandonou a defesa,para tentar driblar os adversários e chutar a gol ou dar passes aos companheiros.Com essa atitude irresponsável,deixava de marcar,colocando em risco a nossa defesa.
3.que craque de bola é esse VL.Deixa o tal de NS no chinelo.Jogou uma partida exemplar,com dribles,avançadas,cruzamentos milimétricos,etc,que,infelizmente,não foram aproveitados.Alguns intransigentes dizem que foi o culpado pelo gol da Chape.Mentira,pois o gigantesco APODI,o empurrou,deslocou,etc,para fazer o gol.Os empresários e os dirigentes paulistas dizem que o PALMEIRAS o quer de volta.CEP,venda o RABELLO e ofereça uma grana preta pelo LE,pois ele é um gênio da bola e tem dito que seu sonho é continuar no alvinegro.Que lindo,fico emocionado e choro de alegria quando vejo a paixão de um jogador pelo seu clube.
4.o rigoroso juiz,alertado pela cera do primeiro tempo,resolveu ser mais duro no segundo tempo e deu 6'de desconto,quando,graças a visão de jogo do maior treinador do mundo,que contra tudo e todos bancou o VT,vencemos a partida.
Para encerrar meu prezado amigo,lamento vc ter perdido a chance de assistir a uma belíssima partida e como um treinador competente consegue transformar um jogo difícil em uma vitória tranquila.Vale a pena ver o TAPE.
Um forte abraço do JOTA.

Sergio disse...

Não é de hoje, mas o Botafogo não consegue jogar bem contra times fechados pela simples razão de que não tem nenhum jogador diferenciado, aquele que pensa o jogo. Nem digo um craque, pois esses no momento atual não existe no país, mas um cara com um pouco de habilidade, simplesmente não temos, e isso não é culpa do treinador. E mesmo que tivéssemos esse jogador, o cara olha pro lado e prá frente e o que vê. A grande verdade é que o time é muito limitado e o que precisaria seria treinar fundamentos, pois os erros de passe e as opções de jogadas são realmente triste. Acho que o JV tá na média, outros com mais nome e com melhores recursos fazem bem menos. O que nos resta é torcer para que a sorte fique do nosso lado e que caso se classifique para a LA contratem de maneira correta ano que vem. É bem verdade que apesar de não ter jogador bem o time lutou e insistiu na busca do empate e do desempate. Afinal, a sorte ajuda a quem a procura, e ontem o time procurou. Jogou mal, sim, venceu, então tá de bom tamanho. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu acho que o JV tem muito mérito pela campanha aceitável em 2018, mas também tem/teve muita responsabilidade em situações que não foram tão boas e/ou contestáveis.

Wayne, acho que temos plenas condições de passar pelo Vasco.

Hahaha. Jota, ainda bem que conheço o senso de humor do amigo. Rs

Sérgio, o problema é que não temos jogado bem contra adversários abertos e nem fechados.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, no atual futebol brasileiro jogar bem é um detalhe. Não vejo ninguém jogando bem. A Argentina não joga bem, mas tem um gênio chamado Messi que faz a diferença, ou você acha que o que o Messi faz é virtude do treinador, da mesma forma que faziam o Garrincha, Pelé, Maradona, CR7 e etc? O líder do campeonato ganha sem mostrar futebol, mas ganha, leva sorte em muitos lances e quando vai mal o apito amigo resolve. Não espere futebol vistoso nessas paragens, pois geralmente isso é fruto de jogadores bons, e isso tá faltando. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. Também penso assim.
Abs e SA!!!