18/10/17

No frigir dos ovos















Acabo de sair do avião e recebo mensagem do meu amigo Fábio "Snoopy" falando que encontramos um gol salvador no último lance e que o Gatito evitou a derrota para o Avaí.

Empate de 1 a 1 (Marcos Vinicius), apresentando - mais uma vez - um futebol melancólico.

A coisa está ficando feia, hein?

Como não assisti o jogo, o CB está aberto para os comentários dos amigos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo mais um jogo péssimo do Glorioso! Tô abismado com a falta de vontade desse time. Nem sei se é falta de vontade, é mais criatividade, categoria...o empate só rolou pela ruindade do Avaí. o time não cria e não sabe o que fazer com a bola, só o Gatito se salva nessa noite, se a Liberta vier no final vai ser por puro milagre! Que venha o líder e seja o que Deus quiser!!!

Marcelo Lopes

Mauro Tavares disse...

Tem algo errado aí. O salário tá em dia? O bicho tá sendo pago? Este time sempre foi marcado pelo espírito de luta, que compensava a limitação técnica, agora o que a gente vê é apatia e muitas vezes descaso. Tá irritante assistir aos jogos. O Botafogo achou um gol sem merecer o resultado final.
Saudações!!

Sergio disse...

Resumo da ópera: o time é uma grande M, tá jogando sem vontade, os erros de passes e a criatividade e zero e para piorar, entra esse MV é o meio acaba. Empatou na cagada, mas até agora não consegui ver a bola batendo na mão do Pimpão. Engraçado é que contra o Botafogo os árbitros vêem sempre qualquer coisa mas a favor nunca vêem nada. Embora nada justifique um futebol tão medonho como o que o Botafogo está jogando. Quem diria, estou com saudades do Roger. O Brenner consegue ser pior, e para piorar, aturar o VT é flórida. Cadê o LV? Será que o JV não o aproveita por que acha que o Botafogo perdeu para o Vitória por culpa da expulsão do chileno? Se pensa assim o JV é um grande FDP? ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, o time é muito ruim. O técnico também está longe de ser esse mito que muitos julgam. Ou seja, precisamos de reforços de verdade em 2018.

Mauro, os caras não correm mais...até porque, não há cobrança. Pelo contrário: O discurso do técnico, diretoria e jogadores é patético, se contentar com o medíocre. Assim, eles já acham que fizeram o bom trabalho.

Sérgio, para mim o JV é isso, independente da situação do Valencia. Hahahaha

Abs e SA!!!

Tiago Luis disse...

Pimpão colocou a mão na bola. Na câmera lenta mostra os dedos dele tremendo. Sem falar q a mão dele estava BEM levantada na direção da bola, induzindo a marcação mesmo que não tocasse. E tocou.

Tiago Luis disse...

Roger tá fazendo falta mesmo, não tenha dúvida

Rodrigo Federman disse...

Tiago, eu disse que quando fui em Porto Alegre, todos falaram que ao trazermos o Brenner, sentiremos falta do Roger.
Abs e SA!!!

Rui disse...

Gatito gigante. Arnaldo, Marcelo, Lindoso e Guilherme razoáveis. Os outros muito mal, lentos, desconcentrados, errando fundamentos simples

Assaf disse...

O Roger era super útil p o time e balançava as redes. Eu não entendo a implicância com ele.
Os torcedores dos outros times o enaltecem e na nossa torcida o massacra.
Em relação ao momento atual do time, isso preocupa demais, os caras estão sem tutano, vazios, sem vontade.
Seria sondagens de outros clubes(palmeiras) no “professor”, renovações de jogadores, salários atrasados .... sinceramente eu não sei, mas tem algo errado aí.
A torcida apoiou o time o ano todo, chegou o momento de cobrar pacificamente esses caras.

Rodrigo Federman disse...

Rui, errar fundamentos simples não é novidade nesse time.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Oi Rodrigo.

Eu gostaria de falar alguma coisa, mas não sei o que falar. Então.....boa noite.

Patinhas.

Marcio disse...

O único que fez por merecer uma avaliação positiva é o Fernández; fez algumas defesas complicadíssimas. O resto do Time merece somente de zero a três.
É nítida a queda de rendimento e o ponto forte da Equipe, a entrega total, parece ter ficado no passado. Do que adianta treinos fechados se os jogadores não acertam cruzamentos em cobrança de escanteios, faltas ou com a bola rolando?
Do que adianta treinos fechados se erram passes e mais passes de curta distância?
Do que adianta Treinos fechados se desde janeiro uma das substituições consiste em sacar o Pimpão e colocar o Guilherme e trocar um centroavante por outro?
Do que adianta treinos fechados se jamais foi testado efetivamente um ataque com maior mobilidade?
Todos sabemos que apenas um clube acaba campeão, só que essa valorização excessiva das boas campanhas feitas podem trazer um prejuízo enorme ao BOTAFOGO.
Atuação lamentável!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Assaf, os torcedores dos outros times...pequenos por onde ele passou. Não vejo torcedores dos grandes sentindo saudade dele. Ainda assim, eu sempre disse que o Roger é um bom nome para compor elenco, apenas.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Fiquei numa dúvida se via esse jogo ou não, pois achava que o Botafogo ia dar mais um vexame. Me arrependi de ver essa pelada. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Patinhas, nenhum comentário sobre o terço final, a performance ou a escalação na base da meritocracia no time de hoje? Hehehe

Marcio, e do que adiantam treinos de 2 horinhas em um único período por dia? É muita vida boa.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, ainda bem que eu estava em pleno vôo na hora.
Abs e SA!!!

Assaf disse...

Emilio Faro diz que vento atrapalhou desempenho do Botafogo. #gebota
Só pode ser piada né?

Rodrigo Federman disse...

Assaf, eu nem me surpreendo, afinal, se é da turma, trabalha e convive com o JV, tinha que manter o nível das desculpas mirabolantes, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa noite. Realmente o Roger faz falta mesmo. Só discordo quando só times pequenos elogiam ele, uma vez que Corinthians e Internacional já sondaram ele esse ano elogiando suas atuações. Péssima partida do Arnaldo, que errou tudo. O cara é veloz e tem vontade, de fundamentos de um lateral ele é ruim em todos. Problema q o Luis Ricardo é justamente o contrário tem técnica, mas falta vontade. Segunda contra o Corinthians é obrigação o LV começar jogando, pq ele é o único jogador com alguma qualidade na armação do Botafogo. No mais, se o time continuar atuando nessa toada sem vontade nenhuma, não vai ter Libertadores, e isso vai influenciar diretamente nos cofres do clube ano que vem. Espero que a diretoria acorde a tempo e perceba o risco que está em jogo, e começa a cobrar duramente comissão técnica e jogadores.

Att,
Mário

Jones disse...

Jogo muito ruim, Se não fosse o Gatito seria 4 a 1 pro Avaí.Pimpão Horroroso,Marcos Vinicius eBrener muito mal também Esse esquema com 3 volantes ja deu.O time joga todo recuado victor Luiz quase não ataca precisamos de mais qualidade, mas com as peças disponíveis é complicado O bruno silva tem que cobrir o Arnaldo nossa melhor e unica alternativa de ataque são pelo lado direito .

Sergio disse...

Do jeito que estão as coisas é bem capaz do Botafogo contratar o "vento". ABS e SB!

Eduardo Samico disse...

Concordo com o Mauro Tavares: a apatia e o desinteresse do bando que se arrasta em campo com nossa linda camisa preta e branca é intrigante.
O Avaí fez seu gol e, com seu futebol pavoroso, continuou na pressão. Nós, não. Até parecia que o placar nos era favorável.
A carruagem, ao que parece, virou abóbora.
Também pudera, já conquistamos tudo em 2017. As sumidades futebolísticas podem ligar o f*da-se pois obtiveram os melhores resultados em 489 anos, nunca na história do Botafogo, bla, bla, bla.
O Vasco se aproxima e o esgoto pode nos passar nessa rodada.
Libertadores 2018, nao sei, não.
Abs.

Joao Paulo SP disse...

Fala Rodrigo,
Tudo bem?
Tenho certeza de que o amigo safou-se de uma boa por nao ter visto o jogo. Foi pior do que o jogo contra o Vasco. Aquele time do primeiro semestre sumiu. As ultimas atuaçoes nao mostram a tal vontade de classificarmos para a proxima Libertadores. Longe disso! Esta o contrario do ano passado quando a justificativa era nos livrar do rebaixamento embora a campanha consistente no segundo turno ja nos possibilitasse brigar por pre Libertadores. Parece que esse ano quando os prognosticos indicavam briga pela Libertadores, nosso time começa a ratear e com risco de queda na tabela. Impressionante!!
Abs!

Vitor disse...

Eu me irritei muito no jogo de hoje. Mas vibrei como uma vitória no empate, afinal, o Botafogo é minha paixão imortal (ainda que empate com o horroroso Avaí). Pimpão? BANCO. No seu lugar Valência para ver se o nosso time pelo menos consegue ter toque de bola e posse...
Por "falar" no Valência, como tem torcedor aí que não acompanha nada do Botafogo?! Está machucado. Nem viajou.
Jair? Não considero um suprassumo. Longe disso. Até cheguei a pensar hoje que não treina jogadas... Contudo, está fazendo muito mais do que se esperava. É um bom gestor. Jovem ainda. Juro que acho o Ricardo Gomes mais inteligente taticamente e capaz de ver melhor o bom jogador (e a boa promessa) e ainda escalar melhor.

Rodrigo Federman disse...

Mário, a questão que respondi é que o Assaf disse que torcedores dos times por onde ele passou. Ai eu disse que torcedores dos clubes pequenos por onde passou, pois os dos clubes grandes não sentem saudade dele. Da mesma forma que não tenho toda essa certeza se houve sondagens desses dois que você citou também. Será que foi verdade? Sabemos como funciona o futebol e seus interesses....quem garante que não foi notícia plantada justamente para que o Botafogo se apressasse para renovar o contrato com ele?

Jones, o problema vai além do esquema. É "pé de obra" e comando técnico limitados mesmo.

Hahahaa. Sergio, com direito a camisa comemorativa quando tiver feito 100 jogos. hahaha

Eduardo, como somos reclamões, né? Afinal, o JV já disse que estamos perto de um grande feito: Disputar a segunda Libertadores consecutiva em 100 anos. Isso explica muita coisa.

Fala João Paulo! Cara, quando cheguei e li os comentários... só agradeci ao céu por não ter visto esse jogo! rs

Vitor, tenho certeza de que todos comemoraram o gol, apesar da péssima partida. Sobre o JV, concordo que está fazendo mais do que se esperava...até porque, dele eu não esperava nada. rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Time abandonou o espírito da Libertadores. Arrasta-se em campo sem motivação. Os discursos de auto-ajuda e de assumição de culpa e de auto-elogio do TERÇO FINAL já deu, já cansou. Sempre disse que individualmente o time era/é sofrível mas superava na raça/disposição. Não há mais esse espírito de entrega. Cansaram de 2017. Eu que fui a todos os jogos aqui no Niltão, não mais irei. Também cansei.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Chega uma hora que cansa (para o torcedor) mesmo, Pai.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Existe um velho ditado: PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VÊ, é isto que acontecendo co a DM, puxa ontem foi TERRIVEL, o BOTAFOGO era um TIMECO. Os jogadores só podem estarem
respeitando as ORDENS, pois BRENNER; MV; JOÃO PAULO, tendo um ou dois jogadores à frente, ficam de COSTAS e fazem um PIVÔ e isto foi toda a partida. Outro detalhe entre muitos, destaco um que após o PENALTI IMBECIL DO PIMPÃO, o IGOR RABELLO sai feito um LOUCO abandonando a ZAGA querendo ser o SALVADOR DA PÁTRIA, tentando DRIBLAR todo mundo e aí acontece o INEVITÁVEL perde a BOLA e proporciona o CONTRA ATAQUE com o jogador do AVAI sozinho entra na aérea dribla o GATITTO que dá um TAPINHA SALVADOR que o deixa sem angulo, mas mesmo assim chuta e o mesmo GATITTO DEFENDE e posteriomente defende novamente um chute a queima roupa. Caso o AVAI fizesse o segundo GOL, NÃO SAIRÍAMOS com o EMPATE. Isso poderia ser evitado a jogada INFANTIL DO AZARADO IGOR RABELLO, a melhor JUIZO CHAMADO ATENÇÃO, o que INCRÍVEL ele é sempre protagonista nos jogos e chama ainda atenção saltar com os braços abertos nos lances dentro da nossa área como fora dela. Habito que ter se CORRIGIDO.
Voltemos ao jogo, A BARCA terá que ser acionada. MESMICE.
Abs. SA

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
Li acima um comentário sobre a entrada do Leo Valencia o anão de jardim, como salvação
de um esquema falido, ele não combate,acha que todas as bolas de passe para o companheiro tem que ser de letra e anda em campo, se arrastando. Não tem meu aval.
Os jogadores estão cansados os outros jogadores de jogam com a mesma diferença de dias entre as partidas, mostram disposição, jogadas para frente e não jogadas para o lado. Outra história: O pulmão do Botafogo deve estar com tuberculose, pois se esconde
do jogo e todas as jogadas faz de trivela- Bruno Silva-, só vou ficar com ele me cansarei em comentar sobre os outros. TCHAU
TCHAU.

Rodrigo Federman disse...

É bem por aí mesmo, Wayne.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo é incrível como a cada jogo o time piora inexplicavelmente, coloque esse empate na conta do Gatito e do árbitro, pois se não fosse ele ter dado um acréscimo inexplicavel o Botafogo não teria empatado, felizmente dessa vez o árbitro ajudou.

PAULO FERNANDO disse...

Acho que deve ter tido um papo bem ao estilo rádio peão, onde muitos jogadores devem ter ouvido falar nas futuras dispensas. Assim, o ano deve ter acabado para muito deles. Esse Arnaldo é muito fraco, só tem vontade. Mesmo o LR com sono ainda é menos pior do que ele. O VL então resolveu errar tudo o que não errava antes. O resto segue a mesma toada, mesmo os que renovaram contrato acho que esperar aquela proposta que vai encher os cofres do clube e seus bolsos, como por exemplo o Igor Rabello e o Bruno Silva. A Diretoria precisa urgentemente preparar a montagem do elenco considerando muitas perdas e a possibilidade real de não nos classificarmos pra Libertadores 2018, pois a sonolência está pesada!

Rodrigo Federman disse...

Mário, ainda assim, ele tem mais técnica do que todos os outros.

Sim, Ivo. Isso reforça a tese que sempre propus: O time também é mal treinado.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, não sei. Até porque já acenaram que querem renovar com quase todos. Além de não haver cobrança ou palavras firmes por parte da diretoria e comissão técnica.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Sempre deixo passar muito tempo para dizer algo e mesmo assim ainda digo bobagens. Creio, no entanto, que do elenco do Botafogo, só servem os seguintes jogadores: Gatito, Jeff, Luis Ricardo, Marcelo, Igor, Emerson Santos, Carli, Airton, Mateus Fernandes, João Paulo, Bruno Silva, Guilherme, Roger, Leandrinho. Será que deixei alguém que joga bola fora? Talvez sim: Leo Valência, Gilson,( o Vitor Luis já o considero fora), Tanque. Por mim são apenas 14 atletas que podem permanecer. Vou escalar um time, colocando jogadores que já atuaram no Botafogo, apenas para ilustrar as posições que precisamos de jogadores. Evitei colocar jogadores que foram campeões mundiais pela seleção brasileira. Estão em maiúsculas: Gatito, JOSIMAR, Carli (Marcelo), Igor, RILDO. CARLOS ROBERTO, João Paulo, Bruno Silva e SERGIO MANOEL.DONIZETI PANTERA E TULIO MARAVILHA. Será que dava?

Rodrigo Federman disse...

Legal, Loris. Mas quantos desses para serem titulares no ano que vem? Isso que me preocupa: não precisamos apenas de peças para compor elenco. Precisamos de jogadores para o time titular.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Pelo time que escalei como amostra, só cinco serviriam como titulares: Gatito, Marcelo ou Carli, Igor,João Paulo, Bruno Silva. Vovô Loris

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Loris.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Bom dia.
Único culpado. JAIR. O TITE ao vê o jogo do BOTAFOGO, achou por bem imitá-lo no seu ESQUEMA DE JOGO. zero zero e os jogadores com a língua de fora. Jogadores como COUTINHO E OUTRO QUE FORAM SUBSTITUIDOS, tiveram una atuação PÍFIA. ESQUEMA 5 4 3 1 É SUICIDIO, exige MUITO DO FÍSICO E EMOCIONAL. Isso que ocorre no FOGÃO.
BOTAFOGO CAMPEÃO após VINTE ANOS só o foi com o presidente fez tres TIMES, mas vendo que não dado certo, vou para meu plano B. Chamou os donos do ESPAÇO NO RIO. Não importa o que perco, de -pontos- DE CASCADURA A TIJUCA. O BOTAFOGO tem que ser CAMPEÃO, não só o foi como foi,também BI. E foi BI pela conversa ao pé de ouvido com o do CHARUTO ACESSO. INFORMAÇÃO AOS QUE NÃO SABEM O QUE OCORRE FORA DAS QUATRO LINHAS.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Mário.
Abs e SA!!!

SERENA DO PARÁ disse...

Bom dia.
Tempo bom quando morava no RIO, pois poderia ir aos treinos do FOGÃO e via in-loco como se apresentavam os jogadores e as ordens táticas do técnico, de vê sua ARROGÂNCIA. Teria assim um opinião detalhada o que se podia esperar.
O que não quero e acho todos que amam o FOGÃO não quer. que ele saia da posição que o leve próxima LIBERTADORES. Mas creio so uma DERROTA e perda de posição, esse arrogante saia.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Serena. Desculpe perguntar: Mas da forma que escreve (além da assinatura e local), tenho quase certeza de que são a mesma pessoa (Mário, Luana, Wayne...). Se sim, confesso: é algo bem chato.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Colocou alguém que NÃO joga bola dentro: Emerson Santos.
Mas esse encosto já tem pré contrato assinado com o Palmeiras

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos.
Abs e SA!!!