07/10/17

O gol virou um "mero detalhe"




O atacante Rodrigo Pimpão não anda em paz com as redes adversárias e falou sobre o momento:

"- Tem partida que me esforço taticamente e acabo chegando pouco. Eu busco sempre ajudar. Se o gol vier, melhor".

É o que eu venho dizendo há tempos: O maldito futebol moderno comandado por esses "professores" metidos a intelectuais estudiosos...

Reconheço que atualmente todos precisam ajudar na marcação, mas consigo inadmissível que atacantes sejam obrigados a voltar até a nossa linha de fundo toda hora. Se sobrar tempo - e pulmão -, aí eles podem pensar em agredir os adversários...
...mas desde que, respeitando ordens táticas de nunca saírem dos quadrantes previamente estipulados pelos "professores". 

Por fim, também não consigo admitir que um homem de frente diga que "se o gol vier, melhor", deixando implícito que, primeiro ele precisa marcar o lateral ou meio campista do rival.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Convenhamos que a maioria das vitórias do Botafogo não nos convenceu.Ganhamos mais na vontade e sorte.
Por isso nos acostumamos a idéia que fomos longe.
Com o elenco e projeto atual corremos o risco de passar vergonha no próximo ano.
Sfs

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, acho cedo/precipitado afirmar que corremos risco de vergonha no ano que vem. Como também considero precipitado dizer que mantendo a base, a tendência é melhorar em 2018.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,repito a sugestão recebida.
TLP,por favor,deixe de ser teimoso e pelo menos tente deixar o PIMPÃO e o GUILHERME na frente,com o LV na intermediária,sem obrigá-los a marcar em nossa área,aí quero ver levarmos sufoco.
Com o baixo nível dos adversários,os dois no ataque,o LV e o BS chegando junto aos dois,os gols sairão normalmente e não será apenas um mero detalhe.
Só na cabeça desse cara que atacante tem que marcar da intermediária até a nossa área.
Pelo que tenho lido,ele não tentará nada de novo,pois a esperança agora é o possante BRENNER.JOTA.

Anônimo disse...

Ricardo
Concordo em parte.
Base pra mim é a defesa, BS e Airton.O resto pode trocar....
Abs

Unknown disse...

Fim de semana, é não tem jogo do Botafogo, que saco.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu vou um pouco além: Gostaria que ele deixasse os atacantes mais preocupados em atacar/marcar gols do que defender e ajudar volantes ou laterais na marcação. rs

Ricardo, eu não consigo admitir atacante tenha mentalidade de "se vier o gol, melhor", dando a impressão de que essa não é sua função principal em um jogo de futebol.

Possa crer, Ivo.

Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Bastava ele ter passado a bola naquele lance contra o Gremio. Caiu muito o Pimpao, ou melhor,voltou ao normal.

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, o cara também não tem pernas. Obrigado a subir e descer o tempo todo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Depois da vitória frente a Chapecoense, 18 de junho, Jair Ventura fez o seguinte comentário em relação ao Pimpão.

“O Pimpão é um jogador extremamente tático e joga muito em função do time. Mas, ao mesmo tempo, é atacante. Então, quando ele não faz os gols, é cobrado injustamente. Ele joga para equipe e ainda fez o gol, fez uma partida maravilhosa. Parabéns ao Pimpão pelo compromisso tático com a equipe, não tem vaidade e conseguiu marcar bem o Apodi, o que é muito difícil”

https://istoe.com.br/jair-ventura-afirma-que-botafogo-afasta-fantasmas-com-vitoria-em-chapeco/

A verdade que vejo em relação a essa situação esdrúxula, transformar o gol em detalhe, é que no Brasil os técnicos não jogam para vencer e sim para não perder. E os atacantes que são majoritariamente medianos, não sabem atacar e muito menos fazer gols, entram nessa de defender e assim assegurar os seus lugares no Time.
E os professores ainda dizem por aí que os jogadores técnicos do passado não jogariam hoje... Um absurdo completo.
Aliás, eu gostaria que esses professores explicassem como o Romário foi artilheiro do campeonato brasileiro de 2005 aos 39 anos e sem correr atrás de defensores adversários; e não adianta dizer que era diferente, porque essa conversa de que todo mundo deve marcar tem "mais de 467 anos".
Qualquer hora aparecerá um goleiro dizendo que está para colaborar e que se não levar gol, melhor.
Esse é o (péssimo) futebol moderno.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Marcio. Esse é o grande mal desses caras que se julgam professores e estudiosos do maldito futebol moderno. Não a toa, surgiu expressões mequetrefes como "flutuar", "performar","terço final e por aí vai.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Saudações Alvinegras.
Estamos contentes por duas razões acontecidas hoje: 1) Sucesso da operação sofrida pelo ROGER. 2) Vitoria na Lagoa pelos nossos remadores dando ao BOTAFOGO o PENTA Campeonato na Regata. PARABÉNS FOGÃO do dois feitos de hoje.
Em tempo: Brilhante os Dirigentes do Departamento de Remo, fazendo mais uma vez GOLS DE PLACA, com o PENTA, acabou aquela HEGEMONIA DO VASCO E FLAMENGO.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Wayne.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Há muito que o remo do Botafogo nos enche de orgulho. Tivemos o Uncas Tales que garantiu a medalha de ouro no Mundial sub-23 de remo em julho. "Com o ouro conquistado em m Plovdiv, Uncas se tornou o único homem brasileiro campeão mundial de remo. Antes mesmo de conquistar o lugar mais alto do pódio, ele já havia surpreendido ao bater o recorde mundial da categoria nas quartas de final, quando completou a prova em 6min46s34 (59 centésimos de segundo a marca de 2011 do francês francês Jeremie Azou)."

Em relação ao Pimpão, eu experimentaria colocar ele em dupla com outro centro avante rápido e mais leve. Tentaria até ele com o Valencia em dupla adiantados. Ele já jogou assim em outros clubes e se destacou com muitos gols. Mesmo no Botafogo em sua primeira passagem ele tinha menos obrigações defensivas e sua produtividade era maior.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo contigo. É hora de tentar mudar um pouco.
Abs e SA!!!