21/10/17

Só chamego e cafuné





Palavras do presidente CEP, sobre o momento do Botafogo, a reta final do Brasileirão e Libertadores em 2018:

"- Esse é o nosso objetivo, claro. Mas é objetivo, não obrigação. Obrigação no futebol é uma coisa complicada… Ninguém entra numa competição para perder. Todos querem ganhar, ficar na melhor posição possível. Estamos nessa competição para buscar a melhor posição, sempre".

Bom, a partir do momento em que o presidente faz um discurso tão mambembe no que diz respeito à pressão, meta audaciosa e confiança no elenco, entendo perfeitamente o pouco caso e queda vertiginosa da aplicação dos jogadores nas últimas apresentações e resultados.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Amigos
O flamengo foi campeão várias vezes devendo até as "calcas".
Hoje está com dinheiro e não consegue nada.
O importante é título e com esse pensamento do presidente não vamos conseguir nada.
Sds

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, daqui a pouco veremos cada vez mais torcedores botafoguenses comemorando G39, eliminações em oitavas de finais, etc... Pelo visto, esse céu é o limite para a diretoria atual.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

O Botafogo deu 110% na Libertadores. A gana acabou. Até mesmo o Z6 está complicado.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Enéias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Estamos nos acostumamos que só o "cheirinho" basta.
Rssssss

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Discurso protocolar, já tradicional no BOTAFOGO.
O interessante é que quando disputou a série B, o discurso foi diferente:

"...Vamos buscar o titulo da Série B. Não terei vergonha nenhuma em levar a taça da Série B para General Severiano. Diferente de outros clubes eu terei orgulho em dizer que fui Campeão da Série B..."

http://globoesporte.globo.com/rj/blogs/especial-blog/torcedor-do-botafogo/post/carlos-eduardo-pereira-nao-terei-vergonha-nenhuma-em-levar-taca-da-serie-b-para-general-severiano.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a série B já é o céu, o limite. Triste isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quanto mais falam, pior fica. Vou relançar a minha coleira Elétrica!

Rodrigo Federman disse...

É desanimador mesmo, Levi.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por enquanto estamos sendo ultrapassados na tabela de classificação e ficando fora da zona de classificação para a Libertadores. O Vasco está vencendo o Coritiba.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, independente do Vasco (nesse momento, está empatado), precisamos fazer nossa parte.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, o BOTAFOGO deve fazer a sua parte. Com o que temos visto, esse é o problema.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fazer a parte hoje para o Botafogo consiste em arrumar uns três empates, 47 pontos... Estou irritado demais com essa indolência que assomou o time. Não consigo falar sério e ficar numa torcida irracional, sem fundamento na realidade.

Rodrigo Federman disse...

Pior que é verdade, Levi.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

A desculpa de todos é o orçamento, presidente, diretoria, comissão técnica, jogadores tudo bem concordo que esse elenco é para disputar entre o sexto ou quinto lugar, mas olhando os times do brasileirão, talvez uns quatro sejam melhores que o nosso, o resto está tudo no mesmo patamar, vale lembrar que as vagas podem ir até o nono colocado, mas mesmo que sejam sete, o Botafogo tem todas condições de conseguir se classificar, e se tiverem pelo menos um pouquinho mais de vontade, dá pra classificar direto,
Então pra mim essa desculpa usado pelo presidente, diretoria, comissão técnica, jogadores não passa de balela.

Pedro disse...

Jair se preparando pra deixar o Fogão. Vai ser muita burrice a diretoria aumentar o salário dele absurdamente. Acho que ele faz um bom trabalho, apesar de tudo, e sem ele seria muito pior, porque dificilmente viria um treinador bom.

http://blogs.lance.com.br/resenha/baixa-multa-de-jair-ventura-agita-o-mercado-e-saida-do-botafogo-pode-ser-iminente-apenas-r-860-mil/

Rodrigo Federman disse...

Ivo, o risco é não conseguirmos esse G6 ou G7 e mesmo assim haver uma série de elogios (?) à temporada.

Pedro, não sentiria falta alguma dele. E tenho dúvidas se ele tem capacidade para comandar um time tecnicamente melhor e um clube com mais pressão.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fala Rodrigo! Acho o Jair muito teimoso. Já foi a favor da saída dele, hj não mais. Ele tá no esquema e conhece o plantel. E outra, quem ficaria no lugar? Talvez o Cuca seria uma boa, ele é bom pra montar times sem grandes estrelas. No mais, não vejo ninguém pra assumir.

SA... André

Rodrigo Federman disse...

André, conhecer o plantel...todo mundo conhece. Quem trabalha com futebol é obrigado a conhecer todos os principais times.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Orçamento apertado não justifica falta de jogadas ensaiadas, erros em fundamentos básicos, substituições iguais em todos os jogos...
SA!!!

Anônimo disse...

Boa noite. Citem algum treinador de renome ou mesmo de segundo escalão que aceite treinar o Botafogo por R$ 150, caso o JV saia. Duvido que aja.

Att
Cris

Rodrigo Federman disse...

Marcio, só cego não vê. E ainda tratam o cara como se ele estivesse fazendo trabalho voluntário.

Cris, por conta disso então, ficamos com o imune JV, tratado como tirador de leite de pedras mesmo demonstrando não ser metade do que falam.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Depois de uma reunião o conselho deliberativo,conselho fiscal, aprovaram a venda de General Severiano, campo e sede a Cia.Vale do Rio Doce,para pagar as enormes dividas do Botafogo na época e fomos para o subúrbio de Marechal Hermes, as negociações foram iniciadas pelo
Sr.Rivadávia Correia Meyer e batido o Martelo, pelo Sr.Charles Borer,ficamos pequeno e o Charles Borer falava que o botafogo tinha sido promovido de General para Marechal, tudo utopia, ficamos um timinho de subúrbio, com uma grande torcida e 21 anos sem ganhar nada.
O que eu quero chegar é que os outros clubes inclusive o esgoto da gávea,não pagou um centavo de sua divida e lapidamos todo nosso patrimônio para pagar divida e por todo mundo sabe o que ocorreu, recuperamos o pouco do prestigio de time grande,um pouco, através do dinheiro do jogo do bicho em saudosa memória do Emíl Pinheiro, ficando 20 anos praticamente só marcado presença nos campeonatos,menor inclusive do que o Americano de Campos em vários campeonato carioca.
Hoje estamos presenciando um presidente honesto e competente e responsável, mais estamos cortando na própria carne o pagamento da gigante dívida de novo,filme repetido, contraída por gestões anteriores e dificultando nossos investimentos no elenco.
Torcedor com sua paixão, quer saber de títulos, tudo bem custando a sobrevivência do próprio clube é coisa de torcedor mesmo.
Carlos Eduardo Pereira, quando assumiu o Botafogo, prometeu responsabilidade administrativa e que o botafogo sairia para uma situação melhor a longo prazo e o torcedor com o milagre feito por esse administração; já sonha com coisas maiores, isso é de torcedor, nunca sonha com coisas menores ou tá pouco lingado se o clube irá sobreviver.
Compreendo a situação da diretoria o sacrifício que está sendo feito, perigo é que pode aparecer as anistias no futebol e o botafogo pagar o pato sozinho.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Ok, Araujo. Da honestidade dele ninguém discute. As dificuldades, todos sabemos. O que não tem nada a ver com erros crassos do departamento de futebol e essa maneira de conduzir o elenco na base do paparico e sem qualquer cobrança.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

E campeões com jogadores medíocres como Charles Guerreiro, Nelio, etc

Fatos disse...

Que time Cuca montou sem estrelas?

Fatos disse...

Eu também

Fatos disse...

Ninguém é imune ou insubstituível, mas é inegável o conhecimento de clube e elenco, a identificação com a instituição, e inegável também a excassez do mercado, além de inflacionado (quanto pediria Cuca? 400 mil? Mais?).

Acho JV ótimo custo/beneficio.

Rodrigo Federman disse...

Eu não sentiria falta alguma, Fatos. Sobre o Cuca e time sem estrelas, 2007 ele só tinha o Dodô. O restante era tudo desconhecido (alguns, limitados) e que ganharam nome com ele.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Tínhamos um belo time em 2007, não era só o Dodô, Zé Roberto e Jorge Henrique estavam jogando demais, tanto que foram para Shalke e Corinthias respectivamente ao saírem do Botafogo. Lúcio Flávio não era de todo ruim, boa bola parada, volantes jogando muito bem também, Leandro, Tulio e Diguinho se revezavam ao longo da temporada e o técnico zagueiro Juninho tinha um canhão como arma secreta no pé esquerdo. Lateral Joilson surgindo bem. Só não tínhamos um goleiro, que prestasse meu amigo, isso é vdd, no mais era uma excelente pé-de-obra a disposição de Cuca

Rodrigo Federman disse...

Fatos, hoje é mole dizer que ele tinha pé-de-obra...até porque, foi ele que colocou esses jogadores para formar um belo time. Mas discordo: Tirando o Dodô, quem era JH? Vinha desconhecido do Santa Cruz ou Náutico (não recordo)...LF era um eterno meia de Paraná, ZR já tinha não vingado no Cruzeiro, Juninho ninguém conhecia, Alex, Luciano Almeida...Joilson foi trazido da Cabofriense, Diguinho tinha chegado no ano anterior como completo desconhecido do Mogi-Mirim...Túlio era apenas um cabeça de área raçudo do Goiás....se teve bom time e futebol no time de 2007, deve-se exclusivamente à montagem e trabalho do Cuca. E não tinha elenco/banco do mesmo jeito.
Abs e SA!!!