25/11/17

Acima de tudo, o Botafogo!




Hoje conheceremos o próximo presidente do Botafogo pelos próximos três anos.

Marcelo Guimarães (oposição) ou Nelson Mufarrej (situação)?

Visões sobre gestão e propostas diferentes na mesa. Em uma democracia, é ótimo ter opiniões contrárias. Não há verdade absoluta. O importante é que, acredito, todos querem o melhor para o GLORIOSO.

Portanto, que o eleito ao final do dia se prepare para conduzir nosso clube no próximo triênio.

Obs: Estou no RJ para resolver uma questão particular. Se der tempo, tentarei passar no casarão de General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Acho o Mais importante cumprir o que prometem, mas acho dificil.
Particularmente não gostei do candidato da situação falar que vai manter até 2020 o JV e A. Lopes.
Sds

Ezieljr disse...

A questão e continuar com a gestão do jeito estar com mufarrej ou ter mudanças com Guimarães? Lembrando que ambos fizeram parte da gesta de assumpção. Ae eu pergunto qual deles vale apena apostar? Acho que todos concordamos que a atual diretoria apesar se não ter ambição deixou o clube neste ultimo triênio com menos dividas, por outro lado não ganhamos nada nem mesmo um estadual. Agora o que mais importante um clube longe dividas ou títulos?

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, nenhum dos dois me empolgou. Minha preferência mesmo é por causa do CEP.

Eziel, a questão da chapa atual pesa mais no futebol. Isso que me intriga.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Gostaria que os dois candidatos tivessem apresentado propostas para o debate, o que de fato não ocorreu. Apenas um falando em manutenção e outro com muitas ideias e sem dizer como vai colocá-las em prática.
Ainda com dúvidas, penso que o melhor deverá ser seria a eleição do Mufarrej, mais pelo fato do CEP estar na chapa do que por ele próprio. Dizer que vai manter o que está sendo feito é pouco, pois o que serviu para ontem, para amanhã não mais servirá.
O que importa é que o vencedor chegue ao final do mandato como a melhor gestão do BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, penso igual. Concordo inteiramente contigo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Nenhuma empresa sobrevive sem pensar em lucro.Ou seja, achando que pagando o que deve esta bomensagem.
Assim é um clube de futebol sem pensar em títulos.

Douglas disse...

Penso da seguinte forma, com eleição da situação vamos continuar com esse imperialismo de Jair Ventura colocando seu trabalho ACIMA das ambições da torcida do Botafogo, na boa isso ja me irritou a uns 4 meses atrás, pelo menos no discurso, e digo de novo para não haver duvidas, no discurso a oposição quer voltar a cobrar por resultados e com isso ate nunca mais Jair Meritopatota Ventura, que va com esse discursinhos menosprezando o Botafogo pra o raio que o parta.
SAN !!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, isso eu falei hoje para alguns cabos da chapa 21. In loco, em General Severiano.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o que te responderam, Rodrigo?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu disse que votaria por conta da administração CEP, mas que não gosto dele dando total autonomia para uma diretoria de futebol que não me convence e para o treinador arrogante. Uns concordaram e os outros apenas respeitaram. Bom, me perguntaram, né? Rs
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Boa Rodrigo, se não estou enganado, 21 é o numero da situação correto ? Se for, sua visita vlw a pena sem duvidas , alguém tem que acordar essa diretoria, não podemos completar 1/4 de século sem título, ainda mais com essa ladainha toda desses últimos 3 anos.
SAN !!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Ricardo.

Sim, Cloud. Eu votaria na situação por conta da manutenção/mais tempo para a gestão CEP/Murrafej continuar o trabalho administrativo e financeiro. Mas precisando mudar bastante a gestão do futebol profissional.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fez bem, Rodrigo.
Hipotecar apoio, votar em um determinado candidato, não significa fechar os olhos e concordar com tudo.
Aliás, todos somos BOTAFOGO e não candidato A ou B; se o Guimarães vencer as eleições, deveremos cobrar adequadamente, elogiar e torcer para que faça uma administração ímpar.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio. É isso aí.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, estou olhando o jogo da Inter contra o Cagliari...
Foi falado que o Centroavante do Cagliari, Diego Farias, iniciou a carreira no simpático Campo Grande (Rio de Janeiro); fui pesquisar e descobri que saiu do Campo Grande, em 2008, ainda na base e foi para o Chievo.
Mesmo não entrando no debate técnico, não pode ser desconsiderado o fato de ter saído de um clube que não disputa a primeira divisão estadual há muito tempo e mesmo assim um clube da Europa o descobriu.
Fica o exemplo para o BOTAFOGO de que é possível descobrir jogadores, desde que tenha quem trabalhe com competência para tal finalidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, basta querer e sair da zona de conforto esperando DVDs no escritório.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Impressionante como a mídia não dá a mínima para a eleição do Botafogo.
Podemos falar que isso não interessa, mas sem mídia não há patrofiado e sem patrocínio. ....

J. Daniel disse...

A situação deve ganhar as eleições. Não importa. O que a torcida alvinegra deseja, é um time competitivo. Uma equipe capaz de brigar por títulos. Para isso, a nova diretoria não pode cometer os mesmos erros da atual, que contratou por ouvir dizer ou por DVD. E a barca já tem data para partir? Abraço Alvinegro!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, se bem que nas redes sociais a cobertura está direto.

J.Daniel, e uma mentalidade menos conformista no futebol profissional.

Abs e SA!!!

Luciano_CE disse...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/vitoria-da-situacao-nelson-mufarrej-vence-eleicao-e-sera-presidente-do-botafogo.ghtml

Rodrigo Federman disse...

Sim, Luciano. Que ele mantenha os trabalhos administrativos e financeiros, mas que faça mudanças na condução do futebol profissional.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

A verdade é que esses dois próximos jogos irão selar nosso destino na Libertadores e no futuro do nosso elenco.
Se conseguirmos a vaga pra Libertadores, apesar desse elenco estar fazendo de tudo para não conseguir, é possível que venha um ou outro jogador mediano e que a base principal do time seja mantida.
Caso a vaga seja perdida vergonhosamente, acredito que além de serem contratados somente refugos de times da série B e C, ainda perderemos jogadores importantes do nosso elenco atual.
E depois que o nosso "brilhante" treinador comparou ir a Libertadores com subir o Everest, já podemos imaginar o que nos espera né...
Esse arrogante se esquece que no passado, quando a Libertadores classificava somente o campeão e o vice, realmente era um desafio. Agora que um terço dos times da série A podem conseguir a vaga e, em casos extremos até um G9, se classificar pra Libertadores está mais para subir o Pão de Açúcar.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, pelas palavras do novo presidente, eu sinto que virá um jogador de B ou C para ser titular, independente da vaga ou não na Libertadores. Fiquei bastante preocupado com as primeiras palavras dele sobre o futebol.
Abs e SA!!!

Leo disse...

http://espn.uol.com.br/post/661870_possiveis-reforcos-gringos-para-clubes-brasileiros

Lista de janeiro, mas ainda bem servida. Alguém passa pro Mufarrej

Rodrigo Federman disse...

Leo, será que o departamento de (des)inteligência já tem uma lista?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A lógica, infelizmente, me faz acreditar que continuarão contratando do mesmo modo, ou seja, o que importa não é saber jogar futebol e sim estar dentro das possibilidades financeiras.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também acho isso, Marcio.
Abs e SA!!!