05/11/17

Certinho... só que não!




Polivalente e "arma letal" para toda e qualquer partida, o Gilson falou sobre a orientação (?) do técnico Jair Ventura na derrota de ontem:

"- Jair pediu para dar suporte ao Victor na esquerda e explorar os contra-ataques, mas não tivemos".

Excelente, né?

Mudança, de fato, decisiva.

Só que para o adversário.

Foi justamente nesse "suporte" e mexida no lado esquerdo que perdemos vergonhosamente de virada.

É o preço que se paga pela tal "meritocracia" na hora de analisar os jogadores que provavelmente "performam" melhor no "terço-final" do campo, né?  Esses sempre entram, independente do adversário, do jogo, do clima, estádio, esquema tático, situação da partida, etc...

E assim, continua-se tirando leite de pedras em General Severiano.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

89 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
E ainda temos alguns torcedores desejando essa ameba como treinador para 2018...
Será que torcem mesmo pro Botafogo ?


Sds

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, aí é gosto pessoal mesmo. Respeito quem goste, mas eu sinceramente nunca vi 50% do treinador que tanto dizem e enxergam no JV. Ontem, mais uma vez, enxergou completamente errado a partida. E mexeu ainda pior.
Abs e SA!!!

Mauro Tavares disse...

Bom dia, esse cara é um bricalhão. Falei ontem, quando o Gilson entrou, os dois fecham para o meio e deixam um corredor aberto para o Fluminense. Por onde saiu o gol dos tricolores? Sobre Victor Luís, muito obrigado e tchau. E sobre não ter contraataques, mentira, eles que foram incompetentes mesmo! Saudações.

Ricardo Rocha disse...

Calma, a culpa é do MF...

Rodrigo Federman disse...

Mauro, é ou não é um estrategista o digníssimo homem que não erra? Bastou mexer no time, pioramos e o Abel deitou de vez na incapacidade de enxergar o jogo do professor que tira leite de pedra.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Celso, esqueci! rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, ontem, mais uma vez, estava no Nilton Santos com minha filha de 14 anos para sairmos putos (desculpe-me pelo termo chulo) com mais uma vergonha.
Óbvio que perder faz parte do jogo, mas não admito a forma como certas derrotas acontecem. E, no caso do Botafogo, vêm se repetindo ! E quem tinha por obrigação reverter esse quadro nada tenta de diferente!?
Não me estenderei -mais.
No campo, ficou a impressão (meu velho parceiro de jornadas botafoguenses achou o mesmo) de que o time não estava nem aí para nada, como se os salários estivessem atrasados ou a fim de sacanear o arrogante e incipiente treineiro.
Guilherme, pelamordedeus ! Mais uma vez perde besta e displicentemente uma bola no ataque, volta trotando tipo " to louco me lixando" e tomamos gol da virada.
Para encerrar, depois do traste do Gilson em lugar do inoperante M Vinicius (como se esconde em campo; com esses caras na frente não tem Gérson, Falcão, Iniesta que consiga alguma coisa !) e ao ver Guilherme sendo chamado, cantei a pedra: sai Pimpão e no final entra o "artilheiro" Tanque, para nem tocar na bola, e sai o esforçado Brenner.
Um horror, um horror.
Eu, sócio-torcedor com acesso garantido ao campo, é que não me animo a perder umas 4 h do meu sábado para ver esses moleques, "comandados" por outro, em campo
Deu !
Abs.

Anônimo disse...

São as mesma substituicoes então vamos escutar sempre as mesmas desculpas. O bicho da libertadores acabou e consequentemente alguns pararam de correr. Heróis? Só pros cegos e fanáticos. Uma semana só de treino e o time morre ainda no 1o tempo. Piada das de mau gosto. A barca pode partir pois o futebol desses covardes já foi...abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, entendo perfeitamente. E, olha, outros quatro amigos que foram em quase todos os jogos na temporada disseram a mesma coisa: Não voltam mais em 2017. Se ao menos houvesse algo novo sendo tentado, mais respeito pelo clube e sua torcida... Mas não, os jogadores cagam e andam porque têm uma diretoria que só passa mão na cabeça e dá placas comemorativas. E no caso do treinador, bom, um cara que se julga maior do que é, maior do que o clube...e ainda é endeusado. Falta-me paciência também para esses moleques.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o cara (treinero) é extremamente engessado. Tanto, que já andam dizendo que o Botafogo está escalado para quarta-feira contra o Sport: Gatito, Arnaldo, Carli, Rabello, VL; Lindoso, JP, BS, MV, Pimpão, Brenner, Gilson, Tanque e Guilherme. hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E não custa lembrar dos constantes treinos fechados... O que fazem nessa hora, se "nunca" aparece novidade alguma?
E não é de hoje que insistem com determinados jogadores, sempre arrumam um modo de colocar o Tanque nos jogos e o mesmo ocorreu com o R. Fonseca.
Atualmente é o Gilson.
Essa gestão do futebol deixa muito a desejar e cobranças não são feitas; tanto que quando as coisas vão mal, dão total mérito ao adversário, ou seja, eles se julgam completamente certos.
SA!!!

Unknown disse...

Era questão de tempo o flor empatar e até virar esse jogo, achei até que já deveria ter empatado no primeiro tempo, não foi por essa ou aquela mexida, o Matheus Fernandes entregou uns três contra ataques e me parece que atrapalhou o Vitor Luís no gol de empate, o Botafogo só jogou aqueles três minutos iniciais bem, é foi só, claro que o Jair colaborou, mais o time jogou mal o 99% do jogo.

Anônimo disse...

RODRIGO,joguei a toalha.O pior de tudo é que existem inocentes úteis que acreditam que treinador ganha jogo,rsrsrs.Muito pelo contrário,alguma vezes ajudam a perder.Esse treineiro de MERDA,enquanto não inventava o time ia bem.Após os elogios midiático$$$$ passou a se achar.O LV e o GUILHERME peitaram esse babaca e dois PV que mandam no time,sendo que o chileno quase saiu na porrada,por isso não joga.É só ver a cara do GUILHERME olhando para o bobalhão quando é chamado para entrar.Era o que mais incomodava os adversários,hoje entra cagando solenemente para o que acontece.
Elogio muito a administração do CEP,mas no futebol deixa correr frouxo.
O TLP escala mal e substitui pior.Contra um time fraco,ganha um gol de presente com menos de dois minutos e não sabe aproveitar.Aí,para variar,substitui o SONGA MONGA 2 pelo craque GILSON.Então o VL que pensa que joga,resolve ir para frente,jogar no meio,erra ao dominar a bola e o outro craque,GILSON,perde a "quadrada" e tomamos gol.A alegação foi que era para reforçar a marcação,pois o lado direito do adversário é muito forte!!!!!Os dois gols foram justamente por ali.Esse cara não é um gênio ??
Não acho que o MF seja ruim,mas concordo que após dizerem que estaria sendo observado por times europeus,quer fazer mais do que pode e sabe,errando muito.
Não acho o LINDOSO nada demais,mas ontem errou bem menos que os outros do meio.O MV tem certa habilidade,mas rapidamente broxa em campo.CEP,falta treinamento para esse bando de protegidos do TLP.Alguns estão em noitadas e não querem acordar cedo,só treinando à tarde por duas horinhas apenas.
Dirão os lorpas e pascácios:"quer mais o que,sem orçamento para grandes contratações,o JAIR fez milagre com um grupo fraco.É um treinador novo,dos melhores do país,líder natural,tem o grupo na mão e blá,blá,blá.Chega meu amigo??
Nunca achei esse tal de VL bom jogador.Até disse que se ele jogasse um décimo do que pensa seria o novo NS.Espero que o CEP não caia nessa conversa do PALMEIRAS,que quer ver se leva algum,pois lá ele não será nem banco.A fonte é do próprio time paulista.
Exemplos claríssimos de que treinador não ganha jogo quando inventa.O PALMEIRAS e o SANTOS estavam ladeira abaixo por teimosias dos "treineiros geniais".Foram demitidos e agora os dois estão brigando pelo título.Que milagre foi esse ?
Com o TDM inventado,correremos o sério risco de ficarmos na segunda página da tabela.Estou muito puto com esse cara.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, os incríveis treinos de 1h30/2h por dia. Nossa, dá para trabalhar bastante nesse treino, né? hehehe

Ivo, o JV colaborou muito, pois como técnico, é pago para observar o jogo e tentar mudanças/melhorias durante os 90 minutos. Ele, além de demorar a mexer, quase sempre mexe mal. E quando está sem a sorte então...

Jota, só agora vi que foi o mesmo comentário feito no post anterior. Respondi por lá, ok?

Abs e SA!!!

Sergio disse...

Não assisti o jogo pois tive que ser internado para uma pequena cirurgia, porém delicada. Mas lendo sobre as circunstâncias da derrota, repetitiva aliás, acho que paro com o Botafogo esse ano, nem LA esse bando capitaneado pelo arrogante JV irá conseguir.
Lendo sobre a "merdocracia" do JV ao dizer que o LV não deu nenhuma assistência ou fez bons jogos, cheguei a conclusão que há uma panela no time. Não que o LV seja uma sumidade,mas no pouco que jogou fez mais que essa invenção ridícula do Gilson. É por que insiste no Pimpão? Ta tudo errado é começo a chegar a conclusão que o time chegou onde chegou num misto de sorte e principalmente por daysa grande porcaria que este futebol atual novela por baixo. O meu sentimento hoje endereço nem ver ou ler notícias desse futebol profissional, amador e sem sangue do outrora Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas.
Só faltou uma coisinha: parece que esse time tem um acordo com os times que estão na zona. Fazendo um levantamento por baixo, acho que são 6 derrotas e uns 3 ou 4 empates. DFB, vai pra VPP que os pariu.

Anônimo disse...

Desculpe a falha meu amigo.Um dos meus netos chegou na hora me chamando para jogar bola com ele e acabei enviando dobrado,rsrsrsrs.
Não brigue comigo,pois o estatuto do idoso para quem já passou dos setenta é rigoroso,ahahahaha.JOTA.

Anônimo disse...

Um dos clubes mais tradicionais do futebol inglês é o Tottenham Hotspur.
Possui um daqueles estádios que considero como dos mais adequados para o futebol, especialmente no que toca à concepção do "jogo em casa", em que a torcida verdadeiramente "joga junto".
A torcida, fanática, lota o White Hart Lane (que está em reformas) em quase todos os jogos do campeonato nacional, bem como os da Copa da Inglaterra. Hoje, por exemplo, estão mandando o jogo no Wembley. Público presente: 72 mil.
Há um detalhe, no entanto: mesmo ostentando uma tradição secular, o glorioso time da capital inglesa possui somente dois títulos nacionais. Entra ano, sai ano, a torcida obstinada fica na torcida para que o time, dessa vez, conquiste o campeonato nacional e...nada acontece. Conheço um clube por aqui, que veste preto e branco...
A diferença é que o Tottenham já ganhou umas sete ou oito vezes a Copa da Inglaterra, que, como todos sabem, é o torneio mais antigo do mundo. Não sei se vale vaga na Champions League, mas ainda que não, isso não diminui o entusiasmo de que os clubes se revestem para ganhar a taça, pois sabem que este é o objetivo último de um clube de futebol: ganhar títulos e multiplicar o número de torcedores. Isso se chama AMBIÇÃO, algo que tem faltado ao Botafogo nas últimas décadas, simples assim.
Ontem, assisti ao jogo contra o time que deve a segunda divisão e cuja presença na série A é escandalosamente ilegítima. Melhor teria feito gastando meu tempo em ocupações mais relevantes.
Já se falou aqui da extrema teimosia e arrogância que caracterizam o treinador. O exemplo mais eloquente é o do Renan Fonseca, que, sabe-se lá por quais mistérios, barrava o Joel Carli na zaga alvinegra. Sinceramente, não dá para aceitar a escalação de fulano de tal que fez o nosso gol ontem, preterindo-se o chileno, que nem sei se no banco estava. Alguma coisa acontece lá no Reino de General Severiano. Não estou dizendo que o Leo Valencia resolveria nossos problemas que, insisto, tem muito mais a ver com ausência de ambição, principalmente depois das eliminações da CB e da LA. No entanto, assim como qualquer mosca retardada sabia que o Carli deveria entrar no lugar do Renan Fonseca, todos sabemos que não dá para continuar com aquela mosca retardada em campo.
Repito, o que ocorre no Botafogo de hoje é a perda total de entusiasmo. O jogo de ontem pode ser considerado emblemático em relação a essa falta de ambição. Poucas vezes assisti a um jogo tão ruim, em que os jogadores não demonstravam o mais mínimo interesse pela partida. Passes de menos de dois metros errados a torto e a direito, impressionante! Não vinha assistindo aos últimos jogos. Ontem, por insistência de um amigo, fui lá conferir...
Já disse aqui antes e vou repetir: esse JV já deu! Vai continuar atrapalhando o time a andar em campo.
Ganhamos nossa última taça (um estadualzinho) em 2017. Lá se vão cinco anos em que nem isso o Botafogo ganha mais. E sim, trocaria todos os estaduaizinhos por oito Copas do Brasil (na Inglaterra não tem estadualzinho).
O ano já acabou há muito tempo. Deu sorte por não ter sido rebaixado, jogando esse joguinho vagabundo que vem apresentando há muito.
Aposto um dólar como sobra somente uma Sul-Americana e passem a mão no toco.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sergio, mais importante que o jogo de ontem: Está tudo bem? Boa recuperação. E quer saber? Melhor, por enquanto, sem acompanhar esse Botafogo. Faz menos mal, garanto! rs

Tranquilo, Jota! Hahaha! De todo modo, está respondido lá no post de ontem, ok?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, gostei da analogia. E digo mais: Lá no Tottenham não existe esse discurso de que somos os sofridos, superamos nossas limitações, temos orçamento menor que A, B ou C. É questão de mentalidade. Saber que o clube é grande, mesmo que esteja em dificuldades. O problema é que a mentalidade reinante em GS hoje é de América e aí, já sabemos...essa vagabundagem geral por lá. E tudo com consentimento e aval daqueles que não poderiam permitir isso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pois é, Rodrigo. Jamais veremos um atleta do Tottenham fazer corpo mole em campo...Por isso também é que o clube não perde o status da grandeza e da honra/1
Aproveito para endossar na íntegra o comentário do JOTA.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. E nem dirigente ou treinador lá.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Corrigindo...
"Guilherme, pelamordedeus ! Mais uma vez perde besta e displicentemente uma bola no ataque, volta trotando tipo " to Pouco me lixando" e tomamos gol da virada."

Ao JOTA pergunto quem são as PV que estão dando as cartas em GS ? De todo modo, é claro e evidente o desinteresse dos caras. Bem como o Levi observou, erros crassos, bisonhos, em passes de 2 m, marcação frouxa. O time do bairro entregando a paçoca legal, era só apertar, mostrar um mínimo de empenho que liquidaríamos a parada sem sustos.
Ah, esqueci ! Foi prejudicial ao Botafogo começar fazendo 1 a 0 com menos de 1 min. Melhor seria se fosse o contrário.
De saco cheio dos vexames desses moleques vagabundos.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Eduardo, essa de ser prejudicial começar ganhando foi a gota d'água do arrogante. É mascarado e burro demais.
Abs e SA!!!

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Cara, uma semana só de descanso e treino e o time volta jogando àquela bolinha? É revoltante! Como já postei no anterior, na minha opinião, treinador só serve para entregar camisa; uma ou outra mexida e pode dar certo, no mais, treinador não é nada.

Não estou defendendo o JV não.Só acho que com esse time cabeça-de-bagre, fica difícil. Em qual time Arnaldo, Lindoso, MF, Pimpão, seriam titular? Nenhum. Aí olha para o banco e vê VT, Valência, Guilherme, Gilson e quem mais? É dureza.

Para se conseguir alguma coisa, tem que ter bom jogadores (o óbvio) e não temos, por isso vivemos de lampejos. Um time limitado como o nosso, deveria morder o jogo todo, mas parece que eles perderam aquela vontade e estão apenas cumprindo tabela; têm que ser cobrados.

O JV é arrogante, mas não adianta troca-lo por treinadores medalhões e não ganhar nada. Em 2013, como exemplo, tivemos OO e um time razoável e não ganhamos nada (um Carioquinha) e uma dívida monstruosa.

O JV é arrogante e tem que levar uma cobrada, sim! mas penso que deveria ser mantido. Penso também que ele não se cria fora do Botafogo. Portanto, a diretoria deveria baixar a bolinha dele, renovar, e qualificar o elenco. Só assim, para conseguir um - meu Deus! - título.

Abraço e SA.

Unknown disse...

Concordo totalmente com você Rodrigo, é questão de mentalidade, tanto de jogadores como de comissão técnica.

Ezieljr disse...

A verdade é torcer pro ano acaba amanhã que pelo menos estaremos na libertadores. Quanto ao planejamento e conta com a sorte mesmo pois se depender dessa diretoria ano que vem será mais do mesmo.

Anônimo disse...

Ricardo
Vamos continuar apoiando essa administração na próxima eleição?


Rodrigo Federman disse...

Clóvis, eu já acho que alguns dos nossos jogadores são limitados mas até brigariam por vagas em outros times. Agora, quanto ao treino...isso falta, amigo. Seja por pouco tempo e também pela qualidade que é dado ao longo da semana. Por mim, o JV vai ser feliz e arrogante em outras bandas.

Exato, Ivo.

Eziel, mas aí também, de que adianta estar apenas na Libertadores e ver que o time será quase o mesmo e sem bons reforços?

Ricardo, a gestão do CEP eu acho boa. Mas eles precisa mudar o futebol profissional. Ali reside o problema.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Caro Rodrigo, nesse momento diacordo.Ele falar que acreditou na palavra da empresa envolvida na coroupão?
Amadorismo ou .....

Marcio disse...

Vou colaborar com o que escreveu o Levi.
E o Sevilla, lá na Espanha... Aqui os entendidos dizem que o futebol espanhol é somente para Barcelona e Real Madrid. Que seja, pois o Sevilla tem apenas um título do campeonato espanhol e 5 da Copa do Rei.
Contudo, tem 5 conquistas da Europa League (antigamente era Copa da UEFA), o segundo campeonato mais importante do continente; inclusive com duas conquistas consecutivas, 2005-06, 2006-07 e três conquistas consecutivas, 2013-14, 2014-15 e 2015-16.
E no ano que venceram pela última vez, o bom Tottenham, citado pelo Levi, também jogou a referida competição.
Sabem aproveitar muito bem as oportunidades que as circunstâncias oferecem.
Por aqui ficam na lamentação de que o orçamento do BOTAFOGO é 7658 vezes menor do que de A e B; contudo, se na Inglaterra o dinheiro é melhor dividido, não se pode deixar de analisar a diferença entre o que ganham Real e Barcelona e os outros.
E, para terminar, os entendidos dizem que vão espanholizar o futebol no Brasil...
Como explicar o futebol espanhol liderar o número de conquistas na Liga dos Campeões e na Liga Europa? Se Real e Barça justificam a liderança na Liga dos campeões, não poderiam, em tese, ser mais vencedores na outra competição.
Lá, por certo, não se lamentam, ou mesmo que reclamem melhores condições, não deixam de trabalhar e buscar as melhores oportunidades de conquistas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, administrativamente eu não faço objeção a como ele está trabalhando.

Perfeito, Marcio. Mais um belo exemplo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a verdade é que todos fazem uma fumaça e conquistam algum título, podemos até alegar que seja algo esporádico; o BOTAFOGO nem isso está conseguindo.
Já até me disseram que aquele que Torce pelo BOTAFOGO não o faz por causa de títulos; se desejar, deverá mudar e torcer por um certo clube.
O cúmulo do absurdo.
SA!!!

Unknown disse...

Gostaria de saber algumas coisas, os jogadores do Botafogo ganham mal, se ganham, não foi o que acertaram no contrato, o Botafogo deixa de pagar FGTS, direito de imagem, o Botafogo deixa de dar condições aos jogadores para que exerçam um bom trabalho no clube, o Botafogo não dá folga aos seus jogadores, se a resposta a tudo isso é negativa eu pergunto a vocês, já que não posso perguntar ao Jair, como assim não pode cobrar os jogadores, que conversa mole é essa?

Jonas disse...

Fala Rodrigo.

Não entendi a lógica, no sempre pertinentes comentários do Márcio.

Ora, Real e Barça, têm seus orçamentos estratosfericamente superiores aos seus rivais, por isso, ganham tudo - a espanholização.

E ganham o supra-sumo deles que é C.League; se também participassem da Copa da UEFA, não sobraria nada ao Sevilha e outros.

Quanto ao Totteham, é um clube de segundo escalão na Europa. Em campeonatos que têm Real, Barça, Bayer, dificilmente vai ganhar alguma coisa, ou seja, tem que ter grana para competir com aqueles outros.

E nesse mote, grana, entra o Botafogo. Esse, em minha impressoradesconsiderável opinião, é nosso principal problema. E isso exige uma administração profissional, para gerir tantas demandas com falta dela.

Abraço e SA.

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Ontem fiquei muito puto da vida pois perder para um time ruim como o do Fluminense é FODA. É só olhar quantos pontos o Flu tem e verificar que é um time ruim. Mudanças urgentes:
1- Deste time aí manter apenas o Marcelo, Carli, Rabello, Mateus Fernandes, João Paulo e Airton.
2- Voltar o Jefferson como titular.
3- Chamar o JV e fazer um contrato de produtividade com um técnico mais experiente como titular e este técnico é quem vai decidir se há mais alguem que pode ficar para ser reserva.
4- Não esperar nada, absolutamente nada, da base.Quem acompanha a base sabe disto.
5- Disputar o restante do Brasileiro com Jeff, Fernando ou Luis Ricardo, Carli, Rabello e um louco qualquer que saiba chutar. Matheus Fernandes, João Paulo, Leo Valência Guilherme. Pimpao e Brenner.
6- Desde já avisar que só permanecerão no clube os citados no item 1 e os goleiros.
7- Quem não concordar pode passar no Recursos Humanos e acertar.

Como não será rebaixado e nem se classificará para a libertadores pode ser feito o que sugiro. Loris

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é muito absurdo.

Ivo, não há cobrança. Desde a presidência até o treinador. É tudo na base do coleguismo.

Clóvis, administração profissional... difícil, o CEP se vangloria de ter gestão amadora.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, concordo em partes. Mas também colocaria a tríade Lopes, Cacá e Jair nessa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Um exemplo de que a autonomia dada a um técnico não pode ser absoluta.

LUXEMBURGO REVELA O MOTIVO DE SUA DEMISSÃO NO REAL MADRID: “QUERIAM ESPETÁCULO”

“Eu estava realizando um bom trabalho, a tendência era continuar, mas Florentino me demitiu logo após a partida contra o Getafe, que ganhamos de 1-0. Na partida o Beckham foi expulso foi expulso na primeira etapa. Então aos 43 do segundo tempo eu tirei o Ronaldo Fenômeno. Em madrid, não se vaia mas os torcedores balançam panos brancos quando não gostam de algo porque querem espetáculo. E eu queria ganhar a partida. O presidente estava irritado porque ele não gostou da mudança, me chamou e disse: “Professor, porque tirou o Ronaldo?” então eu respondi: “porque a partida estava acabando e quero ganhar, estávamos com um a menos” então ele me criticou: “aqui não se pode fazer isso, tem que dar espetáculo, a torcida quer ver espetáculo.”

http://torcedores.uol.com.br/noticias/2016/10/luxemburgo-revela-o-motivo-de-sua-demissao-no-real-madrid-queriam-espetaculo

Ou seja, ganhou o jogo e foi demitido, pois na filosofia do Real Madrid, não basta apenas ganhar o jogo; não prevaleceu a vontade do Luxemburgo.
E quem questionou o "pofexor" não foi o responsável pelo futebol do Real Madrid. Foi o presidente!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, essa moral e autonomia que dão aos professores é extremamente prejudicial aos clubes. Ainda mais no caso de inexperientes e arrogantes como o Guardiola Ventura.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Clóvis, se ele, Sevilla, não pode ganhar o campeonato espanhol, Copa do Rei ou Liga dos campeões por causa da superioridade dos rivais Real Madrid e Barcelona, não está impedido de ter competência, dentro do que lhe é permitido, montar uma equipe capaz de ganhar campeonatos; tanto que aproveitaram para vencer várias vezes a Liga Europa, coisa que Real Madrid e Barcelona, "nunca" disputam, ou seja, encontrou um nicho.
E o BOTAFOGO?
Coleciona várias eliminações ridículas na Sul-Americana e Copa do Brasil (mesmo quando os classificados para a Libertadores não disputavam), por exemplo, independente do tamanho do orçamento disponível.
Em resumo, o que tentei mostrar é que a afirmativa de que o BOTAFOGO não conquista porque não tem dinheiro é parcialmente verdadeira; mais dinheiro em caixa não significa competência.
SA!!!

Unknown disse...

Essa do Loris foi boa, o Gatito falha num gol e já pedem a volta do Jefferson, calma que é isso, vão julgar o cara por causa de uma falha, o Jefferson também falhou esse ano, aquele primeiro gol da ponte preta era defensável, se é por isso coloca então o Diego, que dos goleiros do time principal é o único que ainda não falhou esse ano, pelo menos no principal.

Marcio disse...

Faltou eu dizer que nessa situação entre Barcelona e Real Madrid, o clube catalão entrou em sua época mais vencedora com uma equipe basicamente formada em casa. o que provavelmente deve ter sido muito mais barato do que se buscasse no mercado os seus jogadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Marcio.

Ivo, há quem prefira o Jefferson, independente da falha ou não do Gatito ontem. Eu acho o Jefferson mais goleiro e penso que em 2018 os dois iniciam a temporada em condições iguais de disputa. E nessa eu vejo vantagem para o Jeff.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Faltam botafoguenses no Botafogo. Simples assim.

Jonas disse...

Entendi Márcio.

O Botafogo precisa encontrar seu nicho; concordo. Mas fica uma indagação: será que o Sevilha, ou quem quer que seja, tem um passivo tão monstruoso quanto o nosso?

Beleza Querido.

Abraço e SA.

Rodrigo Federman disse...

Também, Celso.

Clóvis, o River estava falido há poucos anos. O Atlético Madrid, ídem. Enfim, não adianta arrumar desculpas ou cabide para tudo como fazem no Botafogo. É trabalhar bem e minimizar os erros. O problema que esses erros continuam acontecendo com frequência.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Eu sei Rodrigo, eu por exemplo prefiro os dois, o que eu acho errado é querer execrar o cara por uma eventual falha.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, mas não vi ele ser execrado. Sim, criticado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Clóvis, sinceramente te digo que tenho restrições ao trabalho executado por esse departamento de futebol.
E trazendo um exemplo mais próximo da nossa realidade, cito o Lanús, finalista da Libertadores, eliminando o River Plate e o San Lorenzo; não estou dizendo que é fácil montar uma equipe competitiva com pouco dinheiro, apenas que não é impossível.
Será que o BOTAFOGO se interessou em saber o que eles estão fazendo para ter conquistado uma copa Sul-Americana em 2013, um campeonato argentino em 2016 e já estarem na final da Libertadores 2017? Como já venceram a antiga Conmebol em 1996, poderão ter a terceira conquista internacional.
Será que estudamos casos de sucesso?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, assim como você, também não enxergo esse aclamado trabalho do departamento de futebol do Botafogo. Tenho sérias e muitas restrições também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,para mim tanto faz jogador A ou B,desde que jogue bem e demonstre isso em campo com raça e disposição.
Meu caro amigo,não fique aborrecido com o que direi,mas não consigo entender essa fixação,idolatria,etc,por qualquer um,como vejo que o amigo e alguns têm pelo JEFFERSON.
Não é nem questão de achar o GATITO mais completo do que ele ou não,é que fico impressionado essa quase adoração por um goleiro que nunca esteve entre os 5 melhores do clube.
O que tanto ele fez pelo Botafogo para merecer essa distinção? Deixo bem claro que o acho bom goleiro,nada pessoal contra,etc,só não consigo captar esse endeusamento.
Repito que respeito as opiniões de vocês,apenas não consigo entender.Como diz o poeta,há razões que a própria razão desconhece.
Talvez por ele ter sido convocado tenha virado ídolo.Lembro muito bem e até comentei no Blog,que não foi mais chamado por não ser bom em alguns fundamentos importantes para o goleiro.
Desculpe a minha intromissão em assunto que não foi o tema de hoje,mas é que não consigo entender isso.Até comentei há dias,quando conversava com alguns jovens alvinegros,que passaram a xingar o JAIR e eu concordei,depois falaram que era por ter barrado o único ídolo do clube por um paraguaio falsificado.Lembra disso?
Você até foi bem correto e comentou que no momento não havia como barrar o goleiro.
Apenas um papo furado para o fim de domingo.Tentarei assistir a algumas peladas,torcendo para GRÊMIO e PALMEIRAS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, no caso do Jefferson eu entendo. Ele tem uma história no clube e é muito bom goleiro. Agora, permita-me discordar do amigo...obviamente não vi Manga e outros antes de 1979 (ano em que nasci), mas me arrisco a dizer que o Jefferson está sim, entre os 5 maiores arqueiros da nossa história.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Não farei Gilson bode expiatório, todos fizeram um segundo tempo vergonhoso.
O erro em minha opinião foi as trocas de Pimpão/Brenner por Guilherme/Tanque. Valência deveria ter entrado no lugar de um dos atacantes, é rápido, tem força física e bom passe.

Anônimo disse...

Boa tarde Rodrigo e amigos. Tá aí uma proposta boa que a oposição poderia focar, caso queira ganhar essa eleição esse mês. A cobrança no elenco e comissão técnica. Se o Marcelo Guimarães trabalhar bem essa parte da cobrança interna em GS, as chances dele aumentam. Concorda Rodrigo?

Sds,
Mário

Fatos disse...

Matheus Fernandes tem tudo pra ser um grande jogador, mas alguém precisa conversar com o garoto. Sentar com ele em frente a tv e rever as partidas que ele joga, pra dizer PASSA toda vez que for pra ele soltar a bola. E pra dizer ISOLA toda vez que ele precisar dar um chutão pra qualquer lado.
Vai longe mas precisa ser orientado

Rodrigo Federman disse...

Fatos, ainda assim, Gilson também não deveria entrar. É inexplicável que seja sempre o 12° jogador. E vai renovar por mais dois anos...

Mário, difícil opinar sobre uma situação que não fazemos ideia. Até porque, sequer sabemos quem ele colocaria à frente do futebol profissional no clube.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, difícil é imaginar orientação vinda do arrogante treinero.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo sei que o Jefferson é um goleiraço e é um dos meus ídolos, mas fiquei na dúvida agora, você diz que ele está entre os cinco maiores goleiros da história do Botafogo, difícil avaliar, pois o Jefferson não conquistou nenhum título importante para o Botafogo, fora uns três estaduais, mas por outro lado o Jefferson foi fundamental na nossa arrancada para fugir do rebaixamento em 2009, talvez ele esteja entre os cinco melhores, mas não entre os cinco maiores.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, não acho que avaliação pessoal de jogador dependa de títulos. Se fosse assim, muitos craques não poderiam ser considerados craques. Eu acho que o Jefferson está entre os 5 melhores e maiores goleiros da história do Botafogo, independente de títulos.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Gilson vai renovar pq VL está de saída e a diretoria quer garantir ao menos um lateral. Além disso é experiente e está adaptado ao elenco, enquanto não temos condições de trazer alguém melhor, iremos de Gilson inevitavelmente. Agora, jogando no meio, também acho que não funciona, apesar de reconhecer a falta de opções do elenco.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, se o cara é fraco (e para mim, é), não deve ser renovado, independente de precisarmos ou não buscar 1 ou 2 laterais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Resta saber se o professor se preocupa e sabe trabalhar a parte técnica dos jogadores.
Só ouço falar em intensidade, treino em campo reduzido, minutagem, terço final, jogar sem a bola... E jogar com a bola, alguém se preocupa?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o professor se preocupa apenas em agradar a sua patotinha.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Valeu RODRIGO,pode discordar à vontade e até é bom,para não parecer que combinamos opiniões,que quase sempre são parecidas,rsrsrs.
Pena VC não ter visto excelentes goleiros que tivemos.Do campeonato de 57 até o inicio da década de 80 foram vários muito bons.Depois do PAULO SÉRGIO,foi uma tragédia em termos de goleiros inseguros,com um ou outro menos ruim,até surgir o JEFFERSON.
Segundo meu pai,havia goleiros na década de 40,que jogavam sem luvas, joelheiras,etc,muito melhores do que o Manguinha,para mim o melhor de todos que vi jogarem.
Para encerrar,que delícia ver o lixão tomar um ferro e o locutor ficar sofrendo,rsrsrsr.Mas é duro meu amigo,torcer para um time cujo técnico é um canalha que nos vendeu no título de 1992.
Um forte abraço do JOTA.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Vendo jogar o medíocre VASCO que nos passa já na rodada que vem. Incrível perder pra um time como o deles. Mas do outro lado um medíocre pior, o Vitória, que também ganhou do Botafogo.
Querem montar um time? Pega Jeff e Gatito, Carlo, Marcelo, Igor, MF, LV, JP, BS, Pimpão, mais 3 caras do Oeste, 3 do Paraná e estamos conversados. O resto completa com juniores.Mas os caras pagam favores pra empresários...
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Boa, Jota.

Paulo, com inteligência poderíamos encontrar bons e baratos jogadores. Mas em GS preferem esperar empresários com dvds.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

“Em 10 jogos, o Valencia não tem nenhuma assistência e nenhum gol. Ele tem que se ajudar e eu vou ajudar ele no time. Ele vai jogar quem tiver uma condição melhor. Vai ter que trabalhar forte. Meritocracia”

Onde ele esta vendo esse scouts??? Valencia tem uma, para Igor Rabello na vitória sobre o Corinthians e outra ele entrou no decorrer do jogo. Não estou defendendo o Leo não mais sinceramente ele com certeza é melhor que MV, RL ali no meio. Isso deixa mais do que claro que Jair tem queridinhos no elenco... O me deixa P.. da vida é ele citar meritocracia só pode ser brincadeira...

Unknown disse...

Acho que para ser considerado uns dos cinco maiores é sim, além disso, não podemos ignorar o que o Jota disse, Botafogo teve grandes goleiros na sua história que não tivemos oportunidade de assistir, portanto acho que nem eu, nem você somos as pessoas mais indicadas para dizer se o Jefferson está ou não entre os cinco maiores ou melhores goleiros que já passaram pelo Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, o post de amanhã será sobre esse assunto e a maneira covarde como o JV tratou publicamente o chileno.

Ivo, eu me considero bastante indicado para opinar que o Jefferson está - para mim- entre os 5 maiores do Botafogo. Se for assim, ninguém pode opinar, pois duvido que tenha algum amigo que viveu os anos 20, 30 para nós ajudar. Se for assim, só eles podem opinar e indicar, afinal, viram todos os goleiros da história atuando, né?

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Programação:

05/11 - Domingo
9h - Treino no Estádio Nilton Santos

06/11 - Segunda
9h - Treino no Estádio Nilton Santos

07/11 - Terça
8h - Treino no Estádio Nilton Santos

08/11 - Quarta
21h - Sport x Botafogo - Ilha do Retiro - Campeonato Brasileiro

09/11 - Quinta
15h30 - Treino no Estádio Nilton Santos

10/11 - Sexta
17h - Treino no Estádio Nilton Santos

11/11 - Sábado
17h - Botafogo x Atlético-PR - Estádio Nilton Santos - Campeonato Brasileiro

12/11 - Domingo
Folga

http://www.botafogo.com.br/programacao_treinos.php?cat=futebol

Fico preocupado com a condição física dos jogadores. Com jogo na quarta, creio que deveriam ter folga na segunda e na terça e a apresentação deveria ser na hora de embarcar para Recife.
É muita ralação...
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Vi Manga, Wendell, Caio, Ubirajara, Paulo Sérgio...
Dentre estes, apenas Manga supera Jefferson.

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, impressionante como não se consegue ter uma discussão sem se rotular a quem se opõe.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, lembrando que passamos a semana passada inteira sem jogar. E que esses treinos não duram sequer 2 horas.

Pois é, Celso. Dos que eu vi e me lembro, Jefferson foi/é o melhor. Seguido por Wagner.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Pois é Rodrigo, dos que você viu e lembra, eu também, agora dizer que está entre os cinco maiores da história do Botafogo é exagero, pra isso é preciso conhecer bastante da história do Botafogo é isso tenho certeza que nem eu e você conhecemos o suficiente pra dizer que ele está entre os cinco melhores, a história do Botafogo não começou ontem.

Lorismario disse...

Caro Ivo. O meu pedido da volta do Jeff não foi por causa da falha do gol de ontem. Aliás os dois falham mas, o Gatito falha mais, principalmente em bolas de falta. Contra o Santos, no gol do Vitor Ferraz, de falta, a bola foi em cima dele e a bola entrou.Recentemente, não me lembro o jogo mas lembro que ele saiu mal do gol, se enrolou com o Arnaldo e tomou o gol. Eu queria que o Botafogo tivesse dois jogadores para cada posição como temos no gol. A questão é que o Jeff precisa jogar e como não seremos rebaixados e nem nos classificaremos entre os 04 primeiros tá na hora de mexer com o time. Estamos perdendo e está tudo muito bem. Todos (Arnaldo, Vitor Luis, Rodrigo Horroroso, Matheus Fernandes, Pimpão, Marcos Vinicius,Gilson, Brenner, Bruno Silva) continuam não jogando nada. Não faz mal, pois continuarão sem ameaças de perder a titularidade. Loris. PS. De qualquer forma prefiro ao Jeff do que o Gatito e tenho certeza que os pontos que temos (48) não são por causa do Gatito mas sim pela mediocridade da maioria. Grande abraço botafoguense.

Ezieljr disse...

Rodrigo esse campeonato esta doido mesmo... Perdemos e continuamos na mesma posição em que estávamos. O nível deste brasileirão esta muito ridículo.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, pelo contrário. Sem falsa modéstia, eu nasci em 79, mas conheço bastante da história do Botafogo. Seja em leituras e/ou conversas com torcedores antigos. É diante disso tudo, eu ainda mantenho a opinião de que o Jefferson é um dos 5 maiores (ou melhores) goleiros da história do Botafogo.

Perfeito, Loris.

Eziel, é o campeonato do "ninguém quer nada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo.

O jogo foi uma lástima, não foi o Flugay que venceu, nós é que perdemos pra eles. Nunca ví tanta indolência e preguiça, não ganhamos uma única dividida.

Agora......Tomar "virada" de gay é fogo. rsrsrsr.

Patinhas.

Ricardo Rocha disse...

Por favor, agora querem mandar em sua (ou nossa) opinião. Se você acha o Jefferson melhor, ok! Difícil aceitar isso? Ditadura da opinião...

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, faço das suas, as minhas palavras. Hahaha

Celso, e até que eu veja um melhor, assim será. Rs

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Loris é que seu comentário deixou a entender que era isso, mas não foi só por causa do seu comentário, é que vi muitos comentários depois do jogo pedindo a volta do Jefferson (não foi aqui Rodrigo)
Celso aonde você viu aqui alguém querendo mandar na opinião de alguém? Eu e o Rodrigo estamos tendo uma saudável discussão, nada mais que isso, ele acha que o Jefferson está entre os cinco maiores goleiros da história do Botafogo, eu acho que não temos base suficiente para sustentar isso, como o próprio Rodrigo já disse aqui, podemos discordar aqui, mas tendo respeito, não tem problema algum.

Unknown disse...

O Jair é previsível demais

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.

Pragmático demais, Hildebrando.

Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Li em comentário acima que quando seu querido MATHEUS FERNANDES joga o BOTAFOGO não ganha, que é uma verdade além disso jogou uma partida pífia contra o FLU: passes errados falha de marcação ajudado pelo o PROFESSOR PARDAL que desarmou a defesa que estava dando certo. Ele esquece que tem DUDU CEARENSE, melhor o que o GILSON deslocado
para cabeça de área, com o MARCUS VINICIUS o FLU não entrava e só ciscava. Clássico e resolvido por detalhes e por quem joga bola, aqui entra o FLU, pq o BOTA não tem ninguém com esse detalhe, creio que a culpa é recorrente do JAIR e de seus preferidos:
GUILHERME; GILSON; BRENNER. Ficamos sem saber a verdade se o GÊNIO DA VAIDADE está certo ou o VALENCIA É UM BONDE, que pelas palavras do DUDU em que convidado para formar a equipe numa partida do PARIS ele reafirmou quando perguntado sobre os jogadores que enxergavam a bola redonda- no BOTAFOGO respeitamos quem se apresenta em CAMPO e não o nome, portanto talvez seja essa explicação para não jogar o VALENCIA,por não haver clima para ele no ELENCO. A declaração do HIENA após o jogo tirando o dele da RETA, pois a perda da bola redundou no GOL, acrescentando a MOROSIDADE do TARTARUGA CARLI, dá pena vê-lo correr atrás do jogador adversário com um passo na frente e por isso que o PARDAL coloca a VACA BRABA DO ARNALDO para ajudá-lo e isso a AVENIDA ARNALDO tenta ser superior a do VICTOR LUIS PORQUINHO FELIZ mas de UMA FRAQUEZA de dá dó. Vai logo para o PALMEIRAS SACRIPANTA.
Paro por aqui, estou P... DE RAIVA.
TCHAU

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Wayne.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,acabo de ler mais uma das muitas incoerências do TDM.
Além das idiotices de efeito que tenta bostejar,ele soltou a seguinte pérola:" o LV não está podendo fazer o que peço e ajudar na marcação,prejudicando o contexto do time!!!!"
Seu pascácio,petulante,arrogante,etc,o MV,SONGA MONGA 2,executa essa marcação toda que VC quer,com aquela disposição que dura 20 minutos? Cala a boca MAGDA.
Desculpe baixar o nível meu amigo,mas.....TDM vai TNC.Esse cara tem o dom de me irritar mal começa a semana.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, daqui a pouquinho será publicado um post sobre a patética e covarde coletiva do arrogante sobre o Valencia.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Tudo vira muleta pra esses incompetentes... Tudo que puderem utilizar pra justificar algo falho, errado, ruim, eles o farão.
A muleta da vez é o orçamento. Ou as dívidas. Ok, sabemos da gravidade, mas vemos erros bisonhos na montagem do elenco... E aí?
E o mais tosco é, que, mesmo com orçamento limitado, não estamos devendo nada em campo pra ninguém e, se fosse isso mais inteligentes e aprendemos com os erros, estaríamos liderando o campeonato.
Mas esqueci que o Jair nunca erra...

Rodrigo Federman disse...

Vinny, exatamente. Tudo para eles é muleta. É continuará sendo, até que muitos torcedores não aceitem as mesmas desculpas sem analisar contextos e etc.
Abs e SA!!!