10/11/17

Companheiro do hermano




O Botafogo tem um desfalque certo para amanhã, contra o Atlético/PR: O zagueiro Rabello, que levou o terceiro amarelo na quarta-feira passada.

Quem será o companheiro do Carli?

Espero que o treinador escolha o Marcelo, apesar de eu achar que o Emerson Silva tem mais chances de jogar.

Sou mais o Marcelo (central, atuando de quarto zagueiro) do que o ES na sua posição original. Por todos motivos: Velocidade, explosão, qualidade técnica...

E vocês?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Não pode ser o RF....Rsßss

Anônimo disse...

Ricardo
Por falar nisso alguém sabe até quando vai o contrato dele ?
Não me surpreenderia se o o Botafogo renovar de novo pelos bons servicos prestados!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, acho que o ES vence em dezembro agora.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo plenamente,prefiro a juventude do MARCELO.O problema é que o ES é uma das PV da corriola do TDM.
Procure saber com as sua ligações,mas parece que o AL quis dar uma dura no TDM e não contou com o apoio do CEP.A fonte não é das melhores,mas onde há fumaça,há fogo.Vamos aguardar.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, tomara que o JV também pense assim.
Abs e SA!!!

Frankstein Silva disse...

Marcelo... bem mais jovem. Pro ES a falta de ritmo conta muito mais.

Rodrigo Federman disse...

Frankstein, além da enorme diferença de futebol entre eles.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que a melhor escolha seria pelo Marcelo; só que provavelmente o Émerson (velho) será o escolhido e a justificativas serão a experiência, que mudar o Marcelo de lado não é tão simples, que a bola é redonda, que gol é um detalhe e todas aquelas coisas conhecidas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tenho o mesmo pressentimento. Espero quebrar a cara.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo se o Emerson voltasse a ter aquelas atuações do início do ano, principalmente no início da libertadores, pra mim tudo bem, mas como depois da contusão ele só teve atuações pífias, e eu não acredito que ele volte a ter essas atuações, então eu prefiro que o Jair, vá de Marcelo mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Para mim não, Ivo. Se eu fosse o treinador, não pensaria duas vezes. Marcelo é muito mais zagueiro.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Pode ser o Gilson,o polivalente.

Rodrigo Federman disse...

Celso, em se tratando do Gilson, não descarto essa hipótese. Hahaha
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Eu também escalaria o Marcelo, mas acho que o técnico vai colocar o Emerson, por ser canhoto. Já fez isso em outras partidas. Vamos aguardar e torcer por mais uma vitória. Abraço Alvinegro!!!

Rodrigo Federman disse...

Também Acho, J.Daniel.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Acho que eu também vou apostar no Gilson, do jeito que o Jair morre de amores por ele, é bem possível.

Rodrigo Federman disse...

Só falta isso acontecer mesmo, Ivo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não conheço o jogador, mas é de assustar as análises que são feitas.

Sobre o Amdré Luis (Santa Cruz).

"A diretoria já abriu negociações com o jovem atacante do Santa Cruz, de apenas 20 anos. Titular apesar da pouca idade e presente em 90% dos jogos na temporada, ele é visto como grande aposta. Não faz muitos gols, tem só cinco em 2017, mas tem características de lado, que volta para marcar e é muito forte fisicamente. "

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/alem-de-andre-luis-botafogo-mapeia-destaques-da-serie-b-veja-nomes.ghtml

"Não faz muitos gols, tem só cinco em 2017, mas tem características de lado, que volta para marcar e é muito forte fisicamente"
Não conheço o jogador e não posso emitir opinião, mas por esse tipo de análise e preferência é que o futebol jogado no Brasil é horroroso.
Cada vez mais o saber jogar futebol, ter técnica, está ficando em último plano.

SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, e assim seguimos buscando atacantes (?) que voltam para marcar e que não são muito acostumados a gols. Isso que eu chamo de planejamento.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Contrário a todos escalaria o Emerson por ser da posição e ser canhoto. Lembram do Davi Luiz contra a Alemanha sendo deslocado para o lugar do Tiago e o Brasil, eu disse o Brasil e não nosso time, tomou de 7.

Rodrigo Federman disse...

Loris, mas vale lembrar também o meio/ataque da Alemanha e que Ribamar é o atacante do Atlético. Eu juro que não consigo aceitar toda essa teoria de um zagueiro não conseguir e/ou precisar de muita adaptação para atuar uns 5 metros mais para o outro lado da área.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o mais assustador é a possibilidade de acharem que a fórmula aplicada em 2017 não precisa de correções para 2018.
Já que dizem que a base será mantida e o esquema de jogo está consolidado, deveriam se concentrar na busca por jogadores que possam oferecer alternativas diferentes e não os famosos 6 por 1/2 duzia.
Só que isso dá trabalho e os caras fazem muito pelo BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pelas declarações deles, sinto que consideram que o trabalho de 2017 foi muito bem executado. Não me espanterei de a filosofia e montagem do elenco de 18 for parecida.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Pois é Rodrigo, como joguei futebol e futsal senti na pele de ser recuado do antigo Ponta de Lança do lado direito para a mesma ponta de lança (denominação antiga do meia atacante de hoje) pela esquerda. Eu ficava completamente TORTO e não rendia. No futsal foi o mesmo quando me punham do lado esquerdo (ala)- menos do que cinco metros de diferença- e me voltaram para o lado direito. Eu era ambidestro. Faz muita diferença sim. Inegavelmente o Marcelo é muito, mas muito mais jogador do que o Emerson, mas adaptação não ocorre de noite para o dia mesmo com os craques que não é o caso do Marcelo que é apenas um grande zagueiro mas ser craque são outros quinhentos.

Rodrigo Federman disse...

Loris, respeito muito, mas sei lá, acho que ainda é muita frescura (considerando o futebol atual). Uma pena que o JV já teve milhões de dias para pensar nessa possibilidade e treinar, mas pelo visto é tão engessado que sequer cogitou.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo depois de ler o comentário do Márcio relativo ao interesse do tal jogador do santa cruz, eu pergunto ao Márcio, depois de ler as informações sobre esse tal jogador e depois de ver as atuações do Ezequiel pelo brasileiro de aspirantes, você acha que tem alguma lógica a diretoria procurar um jogador que faz 5 gols em 2017, depois de termos um muito melhor em nossa base?

Marcio disse...

Não podemos nos esquecer que o Barba "joga" dos dois lados da zaga; repito, dos dois lados da zaga. Quando chegou em 2015, formou a zaga com o Roger Carvalho e jogou um bom tempo pelo lado esquerdo, depois trocaram de lado.
Vai que o professor...
SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo desculpa não perguntar pra você, é que o Márcio eu tenho certeza que já viu o Ezequiel jogando, pois já comentou aqui, já você não tenho certeza se viu, mas se viu, então sabe do que estou falando.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, vi apenas um jogo dele, além de ótimas recomendações. O problema de efetivarem o menino com o JV, é o treinador mudar as características do rapaz e pedir para ele ser marcador antes de ser atacante.

Marcio, e o próprio Marcelo já entrou uma vez no lado esquerdo. Ou o Rabello, que também é destro, etc.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo vc vai falar da volta do Montillo? Isaac

Marcio disse...

Ivo, sou sempre favorável a buscar e dar oportunidades aos jogadores da casa.
Se um jogador da base é emprestado por que dizem não ter experiência para jogar no Time principal, em tese, um jogador contratado de uma equipe "considerada" menor, não pode ser a solução; salvo se for um jogador de qualidade impar.
Tanto que contrataram o Guilherme com, mais ou menos, experiência de 30 jogos e emprestaram o Gorne; agora cogitam o André Luis, ressalto que jamais o vi atuar, que tem a larga experiência de aproximadamente 70 jogos.
Óbvio que pode chegar e arrebentar, só que tem a mesma idade dos muitos outros atacantes que estão no CLUBE e precisam ser testados efetivamente.
Em relação ao Ezequiel, desde o sub-17, vice campeão da Copa do Brasil, me pareceu um jogador interessante, mesmo sendo reserva; além disso, penso que merece ser observado com carinho.
O problema é colocar um jogador jovem, sem experiência, para ser o solucionador dos problemas, ele tem de ser mais uma opção, fazer parte da solução.
Lembro daquele jogo frente ao Vitória em que o Seedorf não "deixou" o Vitinho da entrevista no intervalo do jogo, porque o mesmo precisava se concentrar e se preparar para o segundo tempo; depois do jogo é que se comemora uma boa atuação.
E hoje quem é o elemento com bagagem suficiente para servir de norte nessa Equipe?
Em resumo, do que eu vi até o momento do Ezequiel, digo que tem que ser testado.
SA!!!

Unknown disse...

Concordo Rodrigo, mas que então faça o garoto se adaptar, o que não pode é pagar um dinheirão num jogador que a gente não sabe no que vai dar, depois de termos um jovem promissor na nossa base.

Rodrigo Federman disse...

Isaac, se for confirmado. Sobre essa possibilidade, já falamos por aqui.

Perfeito, Marcio. Concordo plenamente.

Sim, Ivo.

Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Pergunto, o que muda saindo o Pimpão e entrando o Guilherme no inicio do tempo? Alguém no lugar do MV certamente mudaria. LV já era mesmo. Pq tá no banco?

Reinaldo disse...

60 minutos de jogo e sequer entramos na área. Esperar o que? LV entrando. Agora vai?

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, um time limitado para um técnico fraco. Nada mais a declarar. rs
Abs e SA!!!

Reinaldo disse...

Nem o Messi dá jeito nesse time.

Rodrigo Federman disse...

Reinaldo, até porque, o Arrogante Ventura ia exigir do Messi, primeiro a marcação ao adversário.
Abs e SA!!!