24/11/17

Conscientes




Palmeiras em São Paulo e Cruzeiro no Rio de Janeiro.

Dois jogos para o campeonato terminar. Duas oportunidades a mais para o Botafogo sacramentar o que - antes de vários tropeços em casa - estava praticamente garantido: Vaga na Libertadores de 2018.

O lateral Arnaldo falou sobre o que a torcida pode esperar já na segunda-feira, contra os paulistas:

"- São os dois últimos jogos, são as finais para nós. Tranquilo nunca estamos, a gente sabe que nos dois últimos em casa ficamos devendo. Mas contra o São Paulo já jogamos melhor. Contra o Palmeiras temos tudo para ir lá e fazer grande jogo".

"- A gente sabe o que errou, o que tem que acertar. Vamos em busca da vitória sobre o Palmeiras para alcançar nosso objetivo".

Esperamos que, de fato, eles saibam o que precisa ser feito. Até porque, na técnica nós não temos bola para fazer frente aos dois adversários que restam. Terá que ser no espírito da Libertadores/17: No peito e na raça.

* Curta e compartilhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/cantinhobotafoguense


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

44 comentários:

Ezieljr disse...

Jogo complicado sendo realista eu não acredito numa vitória. Por isso acredito que o empate seja um resultado muito favorável ao glorioso. Espero que o Dudu não esteja inspirado....

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu também acho pouco provável sairmos vitoriosos, mas geralmente é nessas horas que o Botafogo apronta, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Agora até a classificação para a chamada pré-libertadores corre risco, quando com mais atenção e dedicação, a classificação direta à fase de grupos já estaria no bolso.
Sinceramente, o que esses caras dizem, praticamente, não vale de nada, pois a correção já deveria ter sido empregada há bastante tempo, já que não é de hoje que patinam.
Óbvio que futebol não é matemática, mas creio que jamais houve um estudo da tabela e suas projeções.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Antes a fase de grupos estava simples de ser alcançada. Agora corremos o risco de nem pegar a pré. Ou seja, precisamos vencer o Palmeiras de qualquer jeito.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Caro RODRIGO,ando de saco cheio com tantas abobrinhas e babaquices na mídia,por isso tenho ficado quieto,só comentando o fato concreto.
Joguei a tolha para programas esportivos,alguns Blogs,etc,pois a maioria acha que fala para imbecis ou idiotas que não sabem separar o joio do trigo.
Continuo firme e forte acompanhando o seu Blog e opinarei após a partida ou caso surja alguma novidade "de fato"no futebol alvinegro.Essas especulaçõe$$$ irritam e cansam os meus TICO E TECO,rsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Valeu, Jota. Estamos juntos.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Primeiro a ONU,agora Felipe Neto.
O que estão fazendo com o nosso Botafogo?

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu detesto o referido You Tubber e também acho que patrocínio vai muito além de dinheiro. Envolve marca, mercado e tal. A atitude do Felipe Neto foi legal. Tem uma empresa e resolveu investir no Botafogo. Mas do lado do clube, concordo que vai muito além do que fechar patrocínio por $ apenas.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Palavras do Jair hoje na entrevista "A gente fala em obrigação. Você já escalou o Monte Everest? Não podemos ter obrigação com uma coisa que nunca aconteceu. O Botafogo nunca foi em dois anos seguidos para a Libertadores. Nunca fui à Lua. Vamos procurar essa classificação, mas sem pressão."

A ta explicado porque o time não entrar com vontade e raça nesses últimos jogos. O cara não esta cobrando do elenco. Tipo se irmos pra liberta ou não pra o digníssimo tecnico alvinegro tantos faz.... Rodrigo e esse tipo de pensamos que podemos ter no time... Esse conformismo me irrita demais. Não estou nem ae se o Botafogo nunca foi duas vezes seguidas para libertadores o que importa que hoje temos obrigação sim de nós classificar, pois já vimos como esse time joga quando esta focado e quando quer ganhar basta repetir pelo menos uma partida que fizemos na libertadores e nosso problema será resolvido nos últimos jogos.

Marcio disse...

Jair Ventura:

"- A gente fala em obrigação. Você já escalou o Monte Everest? Não podemos ter obrigação com uma coisa que nunca aconteceu. O Botafogo nunca foi em dois anos seguidos para a Libertadores. Nunca fui à Lua. Vamos procurar essa classificação, mas sem pressão."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/ir-a-lua-everest-jair-faz-comparacao-sobre-liberta-nao-podemos-ter-obrigacao.ghtml

E ninguém na direção do Clube se posiciona contra essas aberrações. O cara sempre traz à tona que o BOTAFOGO não fez isso ou aquilo para aumentar o tamanho e o valor do seu trabalho.
Como eu gostaria de acreditar que o problema do BOTAFOGO é somente financeiro.
SA!!!
O BOTAFOGO não pode se permitir ser escada de ninguém.

J. Daniel disse...

O Botafogo tornou-se um time que ninguém respeita. Depois dos últimos jogos, ainda mais, sem centroavante, não acredito em vitória contra o Palmeiras. O empate já estaria de bom tamanho. No Rio, contra o Cruzeiro, tem obrigação de vencer, mas como já perdeu para times que estão na zona da morte, torna-se um jogo imprevisível. A classificação para a libertadores do próximo ano, pode se tornar um pesadelo. Abraço Alvinegro!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu já não tenho mais saco algum para esses discursos arrogantes desse mascarado. O cara é nojento demais.

Marcio,a diretoria (e boa parte da torcida) bate palmas para um discurso como esse: Pequeno, conformado, resignado, indiferente. Pobre, Botafogo!

J.Daniel, o problema é que até um empate pode não ser tão bom (considerando os outros jogos e a última rodada). A situação está bem perigosa.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E para completar, ainda estão estudando se vale à pena escalar o V. Luis frente ao Palmeiras e depois pagar a multa referente a essa situação.
Já não bastou ter pago no jogo do turno?
Ele não está jogando rigorosamente nada e hoje não vale pagar para que entre em campo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a grande questão é: O jogo vale muito para o Botafogo. Mas aí tem o agravante do valor (que concordo, é alto) e o fato do VL estar mal mesmo. O problema é que mesmo muito mal, eu ainda acho ele menos pior que o Gilson em uma eventual boa fase. hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, na hora do jogo, se perguntar algum torcedor que esteja no estádio, por certo encontrarão quem aceite fazer a lateral.
Brincadeiras à parte, parece que são 200 mil moedas brasileiras; e tudo isso por causa de derrotas patéticas dentro de casa.
Mesmo considerando ser o Gilson o substituto, em termos percentuais, 70% do meu pensamento indica que não vale pagar.
Aliás, se derem mole o Gilson lança uma chapa concorrendo à presidência, pois para quem joga nas onze, ser presidente é galho fraco.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, eu só sei que é um grande dilema. Principalmente quando se envolve Gilson no meio do assunto. Hahaha
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O problema de se agarrar sempre nesse discursinho de falta de grana é que temos que aguentar jogadores horrorosos e sem identificação com o clube, patrocínios esdrúxulos, atitudes sem ambição e tudo mais....querem apequenar nosso glorioso Botafogo qualquer custo. Fora seus covardes! Abs e sa Jorge

Anônimo disse...

Essa diretoria, pecou em prometer renovações antes do tempo e criou um mal estar no grupo, as 02 últimas derrotas contra Atlético GO E PR, foram 02 vexames.
Embora reconheça que a campanha de 2017 está no lucro, uma altura dessa do campeonato, ficar de fora DA LIBERTADORES, não deixa de ser um vexame e SOU OBRIGADO A concordar com a maioria.
Postura do jogo contra o Palmeiras, tem que ser a da libertadores, acreditando que em final de temporada e com muitos jogadores sem contrato; já pensando em outros clubes é um pouco difícil esperar uma vitória.

Araújo

Rodrigo Federman disse...

Jorge, sem contar que falta de grana não é exclusividade nossa, né? Cito o próprio ECTD, que depois da saída da Unimed, passa um perrengue enorme do tamanho do nosso. Tanto que montou um time bem humilde e cheio de garotos. Não vejo a diretoria lá falando toda santa hora sobre falta de dinheiro. E nem a comissão técnica e jogadores.

Araújo, é por essas e tantas outras que eu critico muito o trabalho da diretoria de futebol do clube. Para mim, Cacá e Lopes não desempenham bons trabalhos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pois é Rodrigo! Querem a toda hora tirar a pressão dos jogadores ou da comissão técnica. Onde já se viu num esporte competitivo a falta de pressão por resultados? Que medo é esse de assumir compromissos com a torcida? Se esse arrogante não quer pressão que va treinar um time de futebol de areia. Problema disso tudo é que com isso a gestão CEP vai caindo em desgraça com nós torcedores. CT novo foi graças ao Renha, patrocínio da caixa teve ajuda do Montenegro com Rodrigo Maia, o que mais esses amadores fizeram? Ah, quando o assunto era o lixo da Gávea se mostrava todo machão....garante a libertadores meu amigo! Abs e sa Jorge

Anônimo disse...

O Léo Valencia ontem no seu instagram, confessou que o problema sério de saúde da sua mãe, está contribuindo pelo seu futebol não ter rendido o esperado, apesar de reconhecer que mãe é o ser mais valioso que se tem na vida, embora eu não tenha mais a minha, tomara que contra o Palmeiras o seu futebol apareça e culpamos o Jair, várias vezes pela sua escalação no time titular.

Araújo

Rodrigo Federman disse...

Jorge, essa de não assumir é coisa de clube pequeno. Não condiz com o verdadeiro Botafogo. Me surpreende muito que os dirigentes achem normal e corroborem quando o JV fala algo como hoje na coletiva.

Araújo, a questão é que o Valencia mesmo sem estar no seu melhor, é infinitamente superior a muitos que o JV não cansa de dar chances. Isso que pesa!

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quanto a falta de cobrança, sem pressão, creio que entraram no BOTAFOGO preparados somente para pagar as dívidas e fugir do rebaixamento; quando a mediocridade reinante no futebol nacional proporcionou ao BOTAFOGO chegar além do objetivo inicialmente traçado, eles não tinham projeto algum e nem ideia de como corrigir e adaptar o curso do BOTAFOGO à nova realidade que se apresentou.
Tanto que o BOTAFOGO terminará a temporada com um elenco pior do que iniciou, pelo menos quantitativamente.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. Disse tudo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E Jair Ventura continua a desmerecer,debochar e esnobar a torcida do Botafogo com suas declarações. Vá embora do nosso Botafogo, URUBU!

Jarbas disse...

Não acho essa Brastemp toda e ainda mais agora que não tem mais aspiração nenhuma.. 0x2 Botafogo

Ricardo Rocha disse...

Quanto à não escalação de Valença, porque expôs o jogador e falou em meritocracia? Ninguém vive uma vida completamente feliz, todos temos problemas. Conversa pra boi dormir,de ambos os lados.

Jarbas disse...

Somos escada de vários a bastante tempo já

Daniel BFR disse...

Concordo

Daniel BFR disse...

Concordo totalmente

Daniel BFR disse...

Perfeito. Só acrescento o qualitativamente, pois tínhamos Montillo e Sassá

Rodrigo Federman disse...

Celso, fecho total contigo sobre o JV.

Jarbas, tomara que você esteja com o palpite certeiro.

Valeu, Daniel.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Passou da hora do BOTAFOGO repensar a sua Cultura Organizacional, ou veremos ainda por muito tempo discurso à Jair Ventura.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio. Esse discurso precisa ter a raiz cortada em GS.
Abs e SA!!!

Kito disse...

Time para a Libertadores de 2018 Jefferson, Arnaldo, Carli, Marcelo (Rabello vendido pra fazer caixa), e algum lateral sul-americano. Airton Bruno Silva, João Paulo e Diego Souza. Wellington Nem e André Lima ou Gilberto. O restante só os que tem contrato e a nossa base. Jefferson não pode nunca ser banco para do Gatito, e os nomes citados são investimentos mas nada de impossível basta investir bem o dinheiro

Rodrigo Federman disse...

Kito, eu não acho que seja bom para a saúde nos contentar com Arnaldo de titular absoluto mais um ano. Também não gostei das opções do ataque. E sobre o Diego Souza, duvido muito que saia do Sport. Ele saiu do ECTD no RJ para voltar ao PE.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sinceramente, já que o Jair "só utiliza" 14 jogadores e a essa altura do campeonato não sairá novidade alguma nos treinamentos, daria férias antecipadas para muitos desses jovens jogadores, Fernando, Marcinho, Gorne e outros que não são utilizados e permanecerão, fazendo com que retornassem mais cedo em 2018, para receberem uma boa preparação e serem efetivamente testados no Carioca.
Se a classificação para a Libertadores vier, sabemos que será na pré e o calendário será ainda mais apertado... Depois não adianta ficar dizendo que começou mais cedo que os outros.
A classificação para a Libertadores é boa, a não classificação direta a fase de grupos traz muitos problemas.
Se não ficassem batendo no peito a respeito das boas campanhas na Libertadores e Copa do Brasil, olhando o passado, teriam se concentrado na busca dessa quarta vaga.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

A ideia é ótima, Marcio. Mas duvido que o setor de (des)inteligência tenha pensado assim de maneira mais macro.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e ainda tem a possibilidade de contratarem novamente o Montillo,
Como é de conhecimento geral, ele está sem jogar desde o meio do ano...
Em 2016 a sua última partida foi em setembro, o BOTAFOGO anunciou a sua contratação em dezembro e ele se reapresentou junto com o elenco e o resultado... E diziam que a dificuldade era o futebol chinês.
Caso seja recontratado, será que vão repetir o mesmo tipo de preparação, considerando a possibilidade de classificação para a pré-libertadores?
O tempo sem jogar partidas oficiais agora é maior e ele está mais velho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, espero que fechem um contrato de produtividade com ele. E aproveitar que está treinando por conta própria, pois se depender de planejamento no futebol do Botafogo...
Abs e SA!!!

Kito disse...

Não é nossa obrigação indicar jogadores, mas dentro da realidade financeira, quais as sugestões de contratações dos amigos?

Rodrigo Federman disse...

Kito, sequer sabemos qual a nossa realidade financeira. Fica difícil. Falo isso, porque no meio do ano houve as saídas de Canalles, Montillo, Camilo, Sassá, Joel...e só vieram Brenner e MV. E continuaram dizendo que não tinham dinheiro para mais reforços.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Somente Canales e Montillo consumiam 680 mil reais/mês.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio.
Abs e SA!!!