07/11/17

Decisivo para os dois




O lateral Arnaldo falou sobre o compromisso de amanhã, contra o Sport, em Recife:

"- O Sport tem jogadores experientes e a qualidade de seu elenco não condiz com a posição do time na tabela de classificação. Portanto, não vamos nos iludir com isso, pois quando o jogo deles encaixa é muito complicado. Temos que fazer uma grande partida e ganhar em Pernambuco. Temos condições para fazermos isso, mas sabendo que a tarefa não vai ser das mais tranquilas".

Bom, o Sport atravessa uma péssima fase, flerta descaradamente com o rebaixamento e a torcida já está em um mix de impaciência com últimas esperanças. Ou seja, jogo de vida ou morte para eles...
...e também para o Botafogo, que não pode vacilar na reta final do campeonato e perder uma vaga na próxima Libertadores.

Por mais que eu continue achando que essa vaga em um G6, 7, 8 ou 9 não mereça ser comemorada, afinal, o foco deveria (e tínhamos tudo dependendo apenas do nosso esforço) ser o G4, que hoje, convenhamos, é bem difícil (por conta da diferença do número de vitórias para os que estão acima).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Conheço essas desculpassar.
Chega o final de ano sem nada e diz que tem que levantar a cabeça e continuar trabalhando para o próximo ano.....
Sds

Anônimo disse...

Grande RODRIGO,tenho conversado com alguns amigos e as opiniões são unanimes:"o futebol virou um comércio descarado,está ficando chato de se ver".
Eu completo dizendo que são N programas,debates,entrevistas patéticas,etc,um querendo aparecer mais do que o outro,e ainda temos que ler e ouvir baboseiras ditas por treinadores e jogadores.
Tento ser tolerante e assistir alguns,mas o tico e o teco ficam irritados e se rebelam comigo,rsrsrs.
Esses dias tentei ver,pelo menos cinco minutos do Bem Amigos,com o Gavião Bueno.Não dá,consegui tolerar o exibicionismo,a marra,etc,desse cara de pau,que acha que o jogo não é tão importante quanto a narração dele,por dois minutos e joguei a toalha.
Meu amigo,seria tão bom que houvesse futebol jogado.Infelizmente,assistimos ex jogadores ainda em atividade,como o FRED e outros,metendo o dedo na cara do juiz,apitando o jogo,peitando,etc,e nada acontece.O cara sofre uma falta e rola como se estivesse morrendo,e lá se vão 3 ou 4 minutos de enrolação.O otário que paga para ver 90 minutos,assiste quando muito 70.Há muitos anos não havia imposição de horário das Tvs e a bola realmente rolava 90 minutos.Dois auxiliares cronometravam a partida e não havia as ceras vergonhosas de hoje.
Para encerrar,procurei saber a situação do BS.O Botafogo só tem 40% da multa rescisória e ano que vem ele poderá assinar um pré contrato com qualquer um.Há que saber negociar para ganhar algum.CEP,PELO AMOR DE DEUS,SÓBIS OU QUALQUER OUTRO EX JOGADOR EM ATIVIDADE OU BARANGA,QUERENDO RECEBER UMA GRANA ALTA, NÃO.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, espero que eles não sejam "obrigados" a utilizar as habituais desculpas amanhã.

Jota, o problema do CEP é deixar o departamento solto nas mãos do Cacá, Lopes e Arrogante Ventura. Aí só complica.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Poder de síntese, esse bravo Arnaldo! Em poucas linhas - nem se faz necessário ler nas entrelinhas - já antecipou os discursos da derrota, do empate e eventual Vitória.
A parte de que mais gostei é aquela em que fala que o elenco do Sport não condiz com a posição do adversário na tabela. Tradução livre: vamos dar uma forcinha para que eles "saiam dessa situacao", a fim de que o grupo possa condizer com uma posição melhor na tabela...

Unknown disse...

Rodrigo acho que a vaga direta na libertadores não está difícil, porque os times acima de nós tem uma boa vantagem, pois times como grêmio está totalmente focado nas finais da libertadores e o cruzeiro já fez sua parte, mas sim por causa das invencionices do Jair Ventura, esse sim é nosso maior problema.

Rodrigo Federman disse...

Hahah. Levi, o pior que interpretei assim também. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, só resta uma vaga (já considero Corinthians, Palmeiras e Santos). Não acho que esteja simples, com ou sem as invencionices do Arrogante Ventura.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Como o Botafogo se especializou em ressuscitar defuntos, e nesse campeonato que eu me lembre são umas 6 ressurreições e o 7 é um número que o Botafogo gosta, então nem vou ver o jogo. Em outros tempos o 7 significava muita alegria, agora vejamos o que vai ser, pois nos últimos tempos os jogadores que vestem a 7 devem dar vergonha aos grandes jogadores que vestiram essa camisa 7, e não foram poucos. Esse Botafogo atual em termos de futebol profissional, só levando na sacanagem. Abs e SB!

Enéias Teles Borges disse...

Contra times de baixo nós estamos devendo. Vamos ver o que vai ser.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Infelizmente, Sérgio.

Possa crer, Enéias.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

E o Diego Souza não joga.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo eu estou contando com os tropeços de grêmio e de cruzeiro, pra abocanharmos no mínimo um G5 se o cruzeiro estiver entre os quatro, mas com as burrices do Jair, é bem difícil.

Marcio disse...

O que será que pensa o Arnaldo da relação qualidade do elenco do BOTAFOGO e posição na tabela?
Depois da eliminação na Libertadores está meio difícil fazer prognósticos sobre como o BOTAFOGO irá se apresentar; tudo muito burocrático.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ivo, o problema maior é o Botafogo não fazer a parte dele.

Marcio, difícil demais imaginar qualquer coisa desse Botafogo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Notícia UOL : ROGER pede 250 mil, luva, auxílio moradia e bônus por desempenho.
Minha opinião : TCHAUUUUUUUU

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. Já até falamos sobre isso aqui.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Menos que isso,é trabalho escravo...

Rodrigo Federman disse...

Celso, esse Brasil é uma vergonha.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É isso aí CELSO E RODRIGO,como a minha família não tem rabo preso com políticos e governantes,eu,particularmente,sento o cacete nesses bandidos,que chamo de BANDA PODRE dos três poderes.Aí,a turma do rabo preso,que paga propina,me taxa de radical,fascista,capitalista e outras idiotices.
Rodrigo,desculpe,sei que o amigo pede para não falar em política,mas essa eu não aguentei.Disse-me um amigo,que a neta está em uma faculdade em SP,infestada de comunas,que ao invés de darem aulas,ficam colocando caraminholas nas cabeças dos jovens.Um desses "mestres",disse,em plena aula,o seguinte:"quem melhor governa no mundo são os esquerdistas,que fazem tudo pelos mais pobres e enfrentam os radicais fascistas que odeiam os pobres.E a escória do mundo são os anti esquerdistas,que só pensam no poder!!!!!!!!!".
SEM COMENTÁRIOS,haja vista o que ocorre aqui há alguns anos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Mas ainda assim, prefiro não comentar nada sobre posição partidária e afins. O mais próximo que chego disso é quando lamento não poder ir embora dessa merda de país chamado Brasil.rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

OK,meu amigo,desculpe,mas fico indignado com alguns acontecimentos.Vou me policiar,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O BOTAFOGO ainda tem confrontos contra palmeiras, 4º lugar e 54 pontos, e Cruzeiro, 5º lugar e 51 pontos.
Mesmo considerando que as posições podem mudar até enfrentar os referidos adversários, desconfio que jamais fizeram um estudo real da tabela, seja de forma geral e também especificamente, considerando o momento de cada adversário.
Não se pode admitir trabalhar da mesma forma para todo e qualquer confronto, perder e empatar estão dentro do contexto; se o adversário está mal, tem de entrar no jogo não admitindo outro resultado que não seja o de vitória.
SA!!!

Anônimo disse...

Vou respeitar o amigo e não falar de política, mas estou com a língua, com o cérebro e com os dedos coçando aqui defronte a tela...
Somente para não deixar em branco, endosso integralmente o que o JOTA acabou de comentar.
É isso aí, CELSO, menos do que isso é "trabalho escravo".
Esse país cansa, de verdade!
Mas o assunto por aqui é mesmo o Botafogo...
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Palmeiras lá em SP. Ou seja, difícil acreditar nesse triunfo.

Isso aí, Levi. Fiquemos apenas no Botafogo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo.
Contudo, difícil não pode significar impossível, entrar em campo com respeito absurdo pelo adversário, respeitar não é temer.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Claro, Marcio. Concordo. Mas eu espero que a gente já chegue lá com a vaga garantida, sem depender de um resultado dentro de SP. Aliás, duas das últimas três rodadas serão por lá. E dois jogos complicadíssimos.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

JOTA É LEVI não percam o tempo de vocês com essas coisas, é tudo farinha do mesmo saco, façam como o Rodrigo, eu garanto que isso vai dar a vocês, pelo menos mais uns dez anos de vida.

Rodrigo Federman disse...

Penso igual a você, Ivo. Política e políticos...tudo merda do mesmo saco.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo contigo, Rodrigo, que não deixem para decidir tudo na última rodada.
De forma geral, penso que se o BOTAFOGO tem a pretensão de entrar em um caminho de conquistas, precisará aprender a arrancar resultados positivos em condições consideradas complicadas.
Enquanto "ficarmos" nessa de considerar empates bons resultados porque os adversários são grandes ou estão jogando em casa, mesmo que estejam em péssima fase, não vamos conquistar nada.
Veja o caso do Boca e River. O Boca, lider do campeonato, foi visitar o River, mal colocado, e venceu, reafirmou a sua liderança e jogou o rival mais para baixo na tabela de classificação. E não tenho dúvidas de que o River terá o mesmo comportamento quando tiver oportunidade.
E o BOTAFOGO precisa conquistar e não permitir que adversários em crise se recuperem quando o enfrenta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. E que não fiquemos na dependência de novamente torcer por outros na Sul-americana e/ou Libertadores, caso fracassemos com nossas próprias forças.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Conselho Deliberativo aprovou a compra do CT e o contrato deverá ser assinado nesta quinta-feira.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/o-sonho-virou-realidade-botafogo-aprova-compra-de-ct-e-assina-contrato-na-quinta.ghtml

Muito bom!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Excelente, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Voltando ao interesse do Cruzeiro no B. Silva...
O clube mineiro foi acionado na fifa por causa de dívida referente a contratação do Sobis junto ao Tigres.
Já tem problemas na justiça por não ter pago os valores referentes a contração do Arrascaeta junto ao Defensor e também em relação à contratação do Caicedo junto ao Del Valle.
Ou seja, vai querer levar o B. Silva mandando algum dos encostados que tem por lá.
Dinheiro não tem!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Importante detalhe, Marcio. Que o Botafogo não caia nessa.
Abs e SA!!!