19/11/17

Empate que deu sono















O Botafogo enfrentou o São Paulo e não saiu do 0 a 0.

Resultado que foi o retrato da partida: Ruim, sonolenta e preocupante para as duas últimas rodadas. Isso, porque o GLORIOSO já foi ultrapassado pelo Flamengo e saiu do G6 na tabela de classificação.

Para piorar, nosso próximo jogo será de novo em São Paulo. E contra o Palmeiras, que é melhor do que o tricolor paulista.

Agora teremos uma semana para treinar/trabalhar...
...e melhorar muita coisa, pois caso contrário, o risco de uma não classificação para a Libertadores se tornará cada vez maior.

O problema é esperar algo novo e diferente do Botafogo. Um time que continua não apresentando nada no que diz respeito à tática e jogadas ensaias. E também escalado e com substituições estranhas e tardias pelo seu treinador.

Amigos, se alguém conseguir falar uma coisa boa no empate de hoje, pode comentar aqui. Nesse empate insosso, juro, quase cheguei a dormir de tão ruim que foi.

Fica até difícil comentar.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 0 São Paulo

1- Gatito: Uma linda defesa no primeiro tempo - 5,5

2- Arnaldo: A limitação técnica é gritante - 4,0

3- Carli: Seguro pelo seu lado - 5,5

4- Rabello: Continua levando um drible fácil por jogo - 5,0

5- Rodrigo Lindoso: Partida "ok", sem destaque e sem se comprometer - 5,0

6- Victor Luís: Não passa mais do meio de campo de maneira agressiva - 4,5

7- Rodrigo Pimpão: Até que tentou e lutou bastante - 5,0

8- Bruno Silva: Correndo para não chegar - 4,0

9- Guilherme: Uma lástima. Errou tudo e só irritou. Como prêmio, atuou durante 88 minutos - 3,0

10- Valencia: A bola andou queimando o seu pé. Ao menos não se escondeu - 4,5

11- João Paulo: O único que parece jogar sempre com vontade. Encontrado em todas partes do campo - 6,5

12- Marco Vinicius: Entrou trotando e assim permaneceu por 15 minutos - 4,5

13- Brenner: Cinco minutos para tentar algo - Sem nota

14- Gilson: Colocado nos acréscimos só para ter o seu bicho garantido pelo "padrinho" - Sem nota

Jair Ventura: Passou quase o jogo todo vendo o time mal e sequer tentando mudar algo. Quando mexeu, foi tardiamente e errado, para variar - 4,0

30 comentários:

Ricardo Rocha disse...

O time é mal treinado e o técnico é limitado e descansado. Estamos entregues à sorte. Ou será ao azar?

WAYNE disse...

Boa noite.
O hábito do cachimbo que faz a boca torta(ditado popular) representa as jogadas erradas do BOTAFOGO, quem: GUILHERME;LINDOSO aquele com a bola sobrou para ele frente a frente com goleiro do São Paulo, numa dividida do JOÃO PAULO, ele esperou o arbitro
marcar alguma coisa, é muito limitado, um AMEBA, ficou é com medo de perder o GOL.
Este- LINDOSO- é triste nos passes, quase todos errados. PIMPÃO voltou a ser PIMPINHO,
chuta quando pode passar a bola para um companheiro melhor. ARNALDO outra negativa.
O BOTAFOGO tem que ser livrar desses limitados. XÔ VAI EMBORA COISAS RUINS.
O BOTAFOGO tem que acabar com lançamentos aéreos, teve oportunidades com a bola no chão. Quinta feira contra o PALMEIRAS É VENCER OU VENCER.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Exato, Celso.

Wayne, só uma correção: O jogo com o Palmeiras será na outra segunda-feira.

Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
A barca tem que sair do amarrado: Timoneiro, Jair e passageiros: GUILHERME; BRENNER; GILSON; ARNALDO; LINDOSO; PIMPÃO; e mais alguns que eu tenha esquecido. Como disse o Celso Ricardo assino embaixo: So à sorte estaremos na próxima LIBERTADORES. Espero que o meu PAYSANDU me dê mais ALEGRIAS na serie B.
Thau.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Mário.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Cara fico abismado como jogadores como Guilherme conseguem chegar aos profissionais como é ruim o futebol deste indivíduo. O que me deixa mais P da vida é ver esse ameba jogando e Jair não fazer nada cara nem um esporro neste infeliz ele dá. Sinceramente espero que a diretoria não faça a menor questão de desse jogador no ano que vem muito limitado que gremio seja feliz com esse ameba burro.

Anônimo disse...

RODRIGO,postei antes do jogo:"Repito o que digo há tempos,o nosso grupo não é pior nem melhor do que a maioria,desde que joguem com raça,disposição,etc e o TREINADOR DE MERDA não invente na escalação e substituições.Podemos perder ou empatar,faz parte,mas faremos jogos equilibrados com qualquer um,sem pagar vexames com os muito piores do que nós."
Alguns jogadores são fracos e erram,concordo,mas qual time tem jogadores muito melhores do que nossos perebas? O badalado PRATO é tão melhor do que os perebas ROGER e BRENNER? Resolvi assistir quando vi a escalação inicial,pois a meu ver a dinâmica seria outra.LV nunca pode ser reserva nesse time,e como o amigo viu,mesmo escalado fora de posição é menos ruim que os outros.Duvido que alguma vez esse ataque tenha treinado junto.
Quando o TDM começou a colocar a sua patota,torci para ficar empate,pois se tivéssemos vencido ele diria que foi blá,blá,blá.
Quando com pouco tempo de jogo o idiota que transmitia a partida disse que o JV fazia um trabalho sensacional no Botafogo e era um dos melhores da nova geração,não aguentei e tirei o som,rsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, pior é ver esse cara os 90 minutos em campo.

Jota, essa imprensa que analisa o Botafogo não entende nada. Também, mal acompanha o clube . Todos analisam apenas resultados.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Se tivessem marcado (corrido) como hoje, pelo menos, não teriam perdido para o Atl. Par e Goianiense. Claramente fizeram corpo mole nos dois jogos contra os Atléticos. O restante é aquele monte de jogador ruim. É muita gente ruim de bola no mesmo time. Não existe técnico que dê jeito. Só ficariam Gatito, Carli, Rabello e João Paulo. O Bruno Silva não quer mais jogar. Estilo Sassá. Coitados.

Rodrigo Federman disse...

Loris, tive a mesma impressão. O que eles fizeram naqueles jogos foi sacanagem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Boa noite amigos. Sou Botafoguense há 10 anos, e desde então sempre percebi duas coisa que praticamente todo ano acontecem independente de jogadores ou treinadores que estejam a frente:
1) o Botafogo em todo campeonato tropeça no lanterna em pelo menos 1 jogo, vide 2007,2010,2011,2014,2016 e esse ano.
2) A exceção de 2009 SEMPRE o Botafogo vai mal nos 6 ou 7 jogos do campeonato.
Tem coisas como essas que eu insisto em tentar entender e não consigo.

Sds,
Mário

Rodrigo Federman disse...

Mário, é uma triste sina. Infelizmente.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Protagonizados por Jair Ventura que os defendeu. Isso tudo tendo consciência da sacanagem com o Clube. Opa,estava esquecendo. Coloca o CEP no saco também, outro a defender os patifes.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso. Fato!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, a culpa de não ter ganhado hj foi a invasão ontem ao NS. Não conseguiram treinar.

É mole ou quer mais?!

André

Rodrigo Federman disse...

André, falarei sobre isso no post de amanhã. Já está escrito e programado automaticamente. Rs
Abs e SA!!!

Leonardo Germano disse...

Triste perceber que estamos na iminencia de peotagonizar um grande vexame. O tecnico do Corinthias reconheceu que escalou errado jj. Jamais veremos algo analogo do Jair Ventura.

Apenas muita aorte nos permitira terminar no G7 ou mesmo no G8.

Anônimo disse...

Não tenho visto os jogos desde, sei lá, quando perdeu de virada para um desses já rebaixados. Meu cérebro cartesiano não registra nomes de pessoas/clubes de futebol que não fazem a mais mínima diferença no que concerne aos aspectos mais importantes da minha existência (sim, o Botafogo faz a referida diferença, como o fazem, em menor escala, a Fiorentina e a Celeste Olímpica, no que concerne a essa paixão irracional chamada futebol).
Hoje não foi diferente, uma vez que, como já dito, desisti do Botafogo neste ano. Um amigo, botafoguense, cujo pai já integrou o rol dos beneméritos do Botafogo, embora, com carradas de razão, viva hoje em Petrópolis, chamou-me para um ágape na casa dele. Lá fui eu, para dividir cervejas de boa qualidade, pizza e polenta frita, na companhia da família do meu amigo, de cujos filhos sou padrinho, minha namorada, minha stepdaughter e um amigo canadense. O bom dessas reuniões é que os assuntos mudam... Melhor ainda, em outro idioma, as conversas se desenvolvem...
Estou sabendo do resultado somente agora, depois de ter acessado o Cantinho Botafoguense, cenário virtual que frequento, prazerosamente, desde 2009. Empatou com o São Paulo?, jogando fora? A notícia teria relevância caso estivéssemos ali, em terceiro ou quarto lugar - uma vez que o Botafogo não luta por títulos expressivos há...sei lá há quanto tempo...Esse resultado teria importância se estivéssemos em luta pelo título ou por um segundo ou terceiro lugar na tabela. Teria importância se tivéssemos vencido o Atlético de não sei onde , da Ponte (sei lá de que cor), do São Paulo e ... Ah, porra!, sei lá de quem mais perdemos no Nílton Santos. Já perdemos para um tal de Barueri (?!?) na primeira divisão, seis anos atrás...Onde anda o Barueri?
Vou direto ao ponto!
Ficam, para o próximo ano, somente os goleiros, os dois zagueiros, João Paulo e o Leo Valencia. Ah, sim, demita-se esse arrogante inexpressivo que se tem na conta de treinador de time grande!
Trocando os queijos de bolso, mesmo estando na casa do meu amigo, a TV estava ligada num jogo qualquer lá, do campeonato brasileiro, cujos antagonistas eram dois clubes a respeito dos quais me esqueço do nomes. Em um minuto de descuido, olhei para a tela, deixando meu amigo canadense à parte, e percebi que dois atletas de um dos times que se enfrentavam trocaram agressões físicas, ofensas pessoais traduzidas em gestos marcadamente ofensivos.
Fossem tais eventos concernentes ao Botafogo, ambos os atletas teriam sido sumariamente expulsos de campo, em atendimento aos proclamas dos tais juízes de linha..., que só funcionam para coonestar atitudes antiéticas dos times patrocinados pela mainstream media.
Mas não quero me estender neste incidente, tendo em vista que o que verdadeiramente me incomoda são os desacertos do Botafogo, começando pela diretoria e passando pelo diretor de futebol, pelo treinador arrogante e pelos atletas medíocres que integram nosso elenco atual.
Vou parar por aqui, não sem antes berrar, alto em bom som: fora Antônio Lopes! Fora Jair Ventura! Que fique somente os já mencionados e que se forme um time com os aspirantes e com o Gorne, que, com toda a certeZa, é melhor do que Brener e...Roger! FORA ROGER!
Que disputemos a Sulamericana sem essa gentalha!
Levi.

Anônimo disse...

Ricardo
Engraçado. A torcida do flamengo fez a mesma coisa e ganharam do Corinthians..

Rodrigo Federman disse...

Leonardo, e mesmo se o Flamengo não conquistar a SA, hoje eles têm grande chance (caso o Grêmio conquista e a Libertadores) de entrar direto na fase de grupos da Lib. 18. Situação que tivemos nas mãos por 5 rodadas. E hoje estamos em desvantagem.

Grande, Levi. É, amigo. Você não perdeu nada. E concordo: Precisamos de uma reformulação geral para 2018. Começando por aqueles que hoje comandam o departamento de futebol.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, se bem que quem enfrentar o Corinthians agora se dará bem. Eles só vão se divertir.
Abs e SA!!!

Olavo disse...

Em 2018 pelo amor de Deus, deixem Ezequiel, Buchecha, Matheus Fernandes e o Gorne jogarem.

Marcio disse...

Deixo claro que não assisti ao jogo.
A pergunta que faço é se essa descida de ladeira será ou não muito forte.
A verdade única é que a classificação para a fase de grupos da Libertadores já deveria estar no bolso; a incompetência não permitiu.
Voltando ao jogo, creio que foi um bom negócio não ter assistido.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Olavo, acho que precisa ser gradativo.

Marcio, e agora a fase de grupos da Libertadores se tornou algo difícil de acontecer. Eu diria, improvável.

Abs e SA!!!

Aureliano disse...

Amigos, bom dia. Mesmo com a ruindade do nosso time, ainda acredito na classificação para a pré libertadores. Os times de baixo não vão nos alcansar na pontuação. Assim espero!!!

Rodrigo Federman disse...

Aureliano, o que não seria nada de extraordinário para quem teve a fase de grupos quase garantida e dependendo apenas de si, né? Eu já acho que nem G6 pegamos. Aí, teremos que torcer para brasileiros ganharem títulos internacionais para "compensar" nossa incompetência.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Parabéns ANÔNIMO (levi). Porreta de ensaio, tem que salvar, tiro meu chapéu.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Wayne.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Obrigado, Wayne.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi.
Abs e SA!!!