14/11/17

Falou bem




Candidato à presidente do Botafogo para o próximo triênio, o Marcelo Guimarães, falou sobre a importância (por questões financeiras) da classificação para a Libertadores e os objetivos traçados atualmente pelo futebol profissional no clube:

"- Concordo com o presidente quando ele diz, de forma bem sensata, que a Libertadores é uma necessidade para o Botafogo. A primeira coisa que eu gostaria de destacar: como o sexto lugar virou objetivo da maioria dos times, é o grande sonho de consumo. Quero recuperar o nosso sonho de brigar pelo primeiro lugar. O sexto lugar é uma consequência de quem luta pelo primeiro, não pode ser o objetivo. É uma pena que a gente tenha perdido essa energia, essa fibra de brigar pela ponta".

Não sei se foi da boca para fora para "enganar trouxa" ou se ele realmente pensa assim, mas é exatamente o que acho e repito quase que diariamente: Esquecemos de visar títulos e agora qualquer papel secundário ou de coadjuvante fora do perigo de rebaixamento já vira motivo de comemoração. Não pode ser assim. Não com o Botafogo.

O que o Marcelo faria para isso acontecer? Aqueles sócios-proprietários que quiserem ver para crer, tem a opção de voto agora no final do mês. 

Particularmente, por conta da administração financeira e social - e por acreditar que um trabalho que é sim, bem feito, precisa de mais tempo -, ainda sou favorável à reeleição da situação, mas gostaria muito que o CEP pensasse parecido com o MA no que diz respeito ao futebol profissional do GLORIOSO.

Até porque, o futebol é o carro-chefe do clube. É dele que o Botafogo se sustenta, literalmente. Se nos contentarmos em ser uma Inter de Limeira da vida dentro dos gramados, logo seremos apenas uma sede social para finais de semana.

O que os amigos pensam a respeito dessa declaração do candidato da oposição?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Marcio disse...

A fala é perfeita, colocá-la em prática é o problema, pois há muito que o BOTAFOGO apenas participa dos campeonatos.
Penso que o futebol do BOTAFOGO precisa ser repensado, ter novas práticas implementadas; com as dificuldades existentes, buscar novas alternativas é obrigatório.
Continuo acreditando que o melhor no momento é a continuidade; a observação que faço é se dependesse da minha opinião, o CEP seria o presidente e não o Mufarrej.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo. Mas também penso que as mudanças só acontecerão no dia em que esse pensamento realmente for enraizado em GS: Somos grandes demais para desejarmos apenas G6.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,como já disse ao amigo,no meio empresarial o CEP é tido como um cara correto,mas a meu ver meio inocente útil quando trata com o futebol profissional, cheio de aproveitadores e sangue sugas.
Respondendo a sua pergunta,digo que é correto o que ele diz,mas da boca para fora,o famoso me engana que eu gosto.
Idem para o tal de MUFARREJ,pelo que sei,o passado os condena,rsrsrsrs.
Não levo fé,só falta com o tempo ele detonar o CEP.Torço para estar totalmente enganado para o bem do nosso clube.
Para encerrar meu amigo,no momento o cara ideal seria o RENHA,mas a família pressiona para não ser.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim, concordo 100% contigo.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo presidente mufarrej e vice CEP no comando muda alguma coisa? Vejo clube com a mesma filosofia de hoje com esse dois nos próximos anos. Lembrando que isso não é uma crítica... Sei que como torcedor quero ver o cr7 no meu time mais todos nós sabemos que essa diretoria jamais se arriscaria a trazer um nome de peso. Acho que CEP está muito satisfeito com a situação atual do time. E uma pena sabermos que o conformismo e a marca principal desda atual diretoria. Mais sinceramente não temos um candidato melhor que a atual direção infelizmente... Acho que apesar de tudo preferimos mais do mesmo do que arriscar em uma nova direção.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu até entendo a maneira como o CEP está conduzindo o clube. Não dá para fazer loucuras. Mas ao mesmo tempo, acho que falta ousadia e mais ambição naquilo que é o mais importante para o clube: O futebol. Nesse ponto, o CEP não parece conhecer muito do assunto. Além de pouca ambição, falta cobrança e pessoas que toquem o departamento de maneira inteligente, profissional e ambiciosa.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Por isso eu disse aqui, que por mim a chapa seria Marcelo Guimarães e CEP.

Anônimo disse...

Ricardo
Com filosofia de G6, viramos cachorro correndo atras do rabo ou seja, não podemos almejar títulos porque não temos dinheiro e não temos dinheiro porque nao ganhamos títulos. ....

Rodrigo Federman disse...

Ivo, mas aí nem vale a pena discutir. É algo que não acontecerá.

Exatamente, Ricardo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu não desejo que o BOTAFOGO faça loucura financeira e sim que tenha um trabalho de descoberta de novos talentos.
Não custa tentar aprender como trabalham os clubes portugueses, por exemplo, que encontram jogadores em tudo quanto é lugar do planeta e ganham fortunas revendendo-os aos mais endinheirados da Europa.
Como pode o Palermo encontrar o Dybala no Instituto de Córdoba e clube brasileiro algum encontrá-lo?
É muito cômodo para o dirigente dizer que se tivesse dinheiro contrataria o CR7... Só que o CR7 não surgiu no futebol como melhor do mundo, alguém o descobriu.
Reclamar que não tem dinheiro, empregando a mesma forma de trabalho dos que têm e achar que pode obter sucesso não é a melhor solução.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e também que parem com discursos resignados e conformados com campanhas apenas medianas.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,só para complementar.
Os últimos resultados de times que gastaram fortunas contratando pseudos craques e perdem constantemente,demonstram que se o nosso TLP ou TDM,como preferirem,não pensasse que era o tal,INVENTASSE menos e escalasse o feijão com arroz,hoje estaríamos com o G4 praticamente garantido.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É verdade, Jota.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Márcio, o que mais irrita é que no passado o Botafogo sempre descobriu grandes jogadores na base dos olheiros, mas infelizmente isso era mais um trabalho pessoal do que do clube. Tanto isso é verdade, que depois que o A. Bebiano não investiu mais nas divisões inferiores ficando a cargo do clube, quantos grandes jogadores o Botafogo revelou de 1974 ou 75 até hoje? E quantas contratações de desconhecidos deram certo?
Quanto ao assunto do post, eu sempre acho o seguinte: o discurso do candidato a cargo eletivo é sempre muito bonito e parece refletir o pensamento geral, mas na prática o sujeito quando é eleito o discurso sofre incríveis mudanças.
Prá mim pelo que tenho observado, o melhor candidato a presidência pelo que já demonstrou e fez pelo clube seria o Manuel Renha, mas é uma pena que não seja e parece que não cogita sê-lo, principalmente porque sua família não quer. Mas que que pelo menos continue na base, onde tem feito um bom trabalho. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, fecho total contigo: Manoel Renha seria o melhor nome.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Respeito,e muito,a opinião dos amigos,mas quantos campeões na "era dos pontos corridos" não investiram em contratações mais ousadas? Sim,temos exemplo do Santos que teve a sorte de subir jogadores como Robinho,Elano,Diego. Acho que o Furacão pode ser outro exemplo. Mas são todos exceções.
Não digo loucuras, mas sem contratarmos 2 ou 3 jogadores vitoriosos, com "bagagem", ficaremos eternamente participando.
Marketing,com camisa bonita,jogador garoto-propaganda,não conquista titulos...

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu penso igual a você. Não é fazer loucura financeira, mas programar melhor. Também sempre fui favorável e disse que melhor um craque de 500 mil do que 10 jogadores de 50 mil.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Concordo em partes. Esse ano, pra mim, foi a prova que, com um pouco mais de esforço, aquela corrida a mais atrás da bola, aquele carrinho na raça... Ganharíamos os títulos, mesmo com o elenco limitado. O problema é que usam isso como muleta para suas incompetências.
Os caras já entram em campo pensando em não perder, já entram derrotados...
É só vermos os pontos que perdemos em casa, somar... Olha se não chegaríamos na ponta? No mínimo brigando por ela... Fácil.
Já vimos times e elencos muito piores do que os nossos sermos campeões... Mas uma coisa é fato: foram melhores geridos.
Lopes e Jair definitivamente não tem mentalidade vencedora. A mentalidade que nós precisamos.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o problema é que, como o Marcelo Guimarães falou, o Botafogo se contenta em entrar nos campeonatos apenas em fazer uma participação legal e surpreendente. Esse parece ser o limite da ambição por lá.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

1- Sérgio Di Sabbato, pelos relatos, infelizmente o BOTAFOGO sempre sobreviveu através de salvadores da pátria e não por ter um projeto de CLUBE.

2- Contratar alguém com bagagem também é viável, só que isso deve ser feito de modo convergente ao trabalho de garimpo de novos talentos.
E mais uma coisa, se esse elemento experiente não tiver respaldo, periga naufragar. Está aí o caso Seedorf, que não foi problema no Ajax, no Milan, no R. Madrid e foi no BOTAFOGO.
Contratação capenga...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Perfeito comentário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acredito que esse Marcelo Guimarães é a porta aberta da volta de Mauricio Assunção perdoando a sua expulsão.

"Veja a resposta do M.Assunção hoje sobre a eleição do Botafogo deve está torcendo por Marcelo Guimarães ou orientar os seus amiguinhos que ficaram, para votar no Marcelo Guimarães.

INFLUÊNCIA DA ELEIÇÃO?
“É possível, porque momento eleitoral de clube é sempre conturbado. Não tenho acompanhado a disputa, mas o que chega aos meus ouvidos é que a coisa está difícil, está acirrada. Parece que o Marcelo Guimarães está ganhando corpo na candidatura dele, né? Então aí leva-se o debate para outra coisa que não tem necessidade.”

Coitado do Botafogo com esses tipo de candidato que aparece e quase o mesmo discurso do Assunção, que o time não ganhou nada e ele vem com mais um craque, para fechar o aeroporto.
Coimo é iludido ou trouxa o torcedor botafoguense, acredita em qualquer promessa.
Não tenho preferência por candidato, agora essa cria do Mauricio Assunção, não tenho expectativa.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, quem falou em acreditar? Apenas falei que o discurso é corretíssimo. E deixei claro que ainda sou favorável à reeleição da chapa da situação. Mas não creio que em uma eventual vitória do MG, abriria porta para MA. Não mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Você não acredita,porque você não conhece os bastidores do Botafogo, desde do tempo do João Saldanha, falava que a politica do Botafogo é como uma escola de samba,cheia de alas.
Bebeto de Freitas sempre confessou, que os bastidores do Botafogo é dividido, o Mantuano tá junto com André Silva que tá junto com Thiaguinho só falta o Mauricio Assunção fechar o apoio a Marcelo Guimarães.
Montenegro,Mauro Nei,Rollin que era da turma, que apoia Marcelo Guimarães, os mesmos da turma do Mauricio Assunção hoje é da turma do Carlos Eduardo Pereira essa é a politica do clube.
Infelizmente nosso clube é fechado e não existe renovação,uma pena.
Queria um candidato no Botafogo fora da mesmice.
única coisa que eu ainda acredito na atual diretoria é ter responsabilidade com o clube, coisa que o outro candidato, são os mesmos do Assunção, não confio nem um pouco.
Esse Mufarrej, espero que continue com o discurso do Carlos Eduardo Pereira,com a mesma austeridade, até quando o Botafogo merece andar com salários atrasados, achincalhado na imprensa como um time caloteiro e que não ganha nada.

Antonio

Lorismario disse...

Presidente de clube de futebol tem que ser financeiramente independente. Não parece ser o caso deste Marcelo Guimarães. O resto é conversa e mais conversa para se elegerem. depois, se ganharem, voltam com o famoso do discursinho do "Não Podemos porque...". Presidente não pode depender do clube.

Rodrigo Federman disse...

Antonio, que a política é suja e que os cardeais se eternizam lá eu sei. Apenas disse que não creio na volta do MA. Até porque, o MG diz ter rompido totalmente com ele. E a sua saída no segundo mandato do MA realmente não foi muito amistosa.

Faz sentido também, Loris.

Abs e SA!!!