06/11/17

Festival de baboseiras




Ainda sobre a patética derrota do sábado passado, me arrisco a dizer que o pior ficou para depois, quando o técnico Jair Ventura, do alto do seu intocável trono real, resolveu citar os motivos por não utilizar o chileno Valencia:

"- Em 10 jogos, o Valencia não tem nenhuma assistência e nenhum gol. Ele tem que se ajudar e eu vou ajudar ele no time. Ele vai jogar quem tiver uma condição melhor. Vai ter que trabalhar forte. Meritocracia".

Meu comentário 1: Aula de mentira e desinformação. Primeiro, porque o Valencia tem uma assistência e participação direta em outros quatro gols. Segundo, porque a meritocracia do Jair sempre foi para enganar trouxas ou os "torcedores-foquinhas" que batem palmas para tudo sem o menor senso crítico. Pela meritocracia, como ele explica a insistência com Tanque, que até o problema do Roger, sequer ficava no banco de reservas? E Gilson? Só para citar dois exemplos.

"- O Fluminense estava tomando conta do jogo, e eu tinha que mexer. Eu precisava de um jogador tático, e o Leo Valencia ainda não tem isso no Botafogo. Precisa melhorar bastante".

Meu comentário 2: Aula de falta de inteligência e previsibilidade. Só sabe jogar de uma maneira, tentando sempre adaptar o jogador a um esquema tático pré-definido, independente do adversário, partida, condições, etc. Se tem um atleta que não é tão "tático", mas tem talento, não serve para o esquema tacanho e quadrado.

"- Todo jogador chega cercado de expectava. Foi assim com Canales, Lizio, Yaca, Bazallo... Eles não conseguiram render. Pode ser que o Valencia possa vir a render. Torço por isso. Mas se o grupo é enxuto e você não usa, é porque realmente tem. Ninguém aqui está de implicância com o garoto, mas espero uma situação melhor para que ele possa nos ajudar".

Meu comentário 3: Aula de soberba e formação de panelinha. Desnecessária colocação, queimando publicamente o Valencia. Apenas para manter o seu grupinho de amiguinhos jogando com frequência.  A única coisa boa - na minha opinião - que o Jair tinha era a gestão de grupo. Com essas declarações, tenho certeza de que ele não é mais unanimidade entre os jogadores. E não me refiro apenas ao Valencia. 

Enfim, diante disso tudo, se eu sou o presidente CEP, exijo a verdade para o treinador. Como que pode trazermos um jogador de seleção chilena que não consegue atuar, sendo sempre reserva de Gilson improvisado, Tanque no comando de ataque, Guilherme pelas extremas, etc...?

Depois reclamam da falta de dinheiro. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

73 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,acabei de postar a minha indignação na MSG de ontem.Parece que eu estava adivinhando o que o amigo postaria.
E esse babaca ainda debocha dos torcedores dizendo que finalmente virou técnico,pois foi chamado de burro pela torcida.
Olha que conheci e convivi com N técnicos no alvinegro,mas nunca presenciei um cara tão petulante,arrogante e mascarado,além de incompetente.
É O REI DAS BABOSEIRAS.JOTA.

Anônimo disse...

Ricardo
O pior que a maioria da mídia aplaude essa ameba, chegando até aponta-lo como melhor treinador atualmente.Deve sera por todas as conquistas desse ano!?????
Boa semana.....

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu achava que o Oswaldo Oliveira era o rei da petulância, mas o JV, com quase 30 ano a menos (de idade, fora os vários anos de carreira a menos também) já conseguiu barrá-lo! É um arrogante, mascarado. Típico professor do futebol moderno. Tanto que após o jogo, ele, crente que estava dando uma aula, teve a audácia de dizer que foi prejudicial ter saído na frente do marcador. É um bucéfalo.

Ricardo, é porque ele tira leite de pedra. ehehhe

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Concordo. O Jair Ventura conseguiu montar um time competitivo ao longo desse ano, mas em alguns momentos parece uma vaca holandesa: chuta o balde de leite quando está cheio! Cansou de fazer isso em toda a temporada. Arrisca jogar no lixo seu trabalho por conta de insegurança nos momentos decisivos. Foi assim contra vários adversários: no CB17 contra o Santos (1o. turno), São Paulo, Vitória, Fluminense e os demais fraquinhos do campeonato, além de displicente contra o Vasco e Avai, na Libertadores errou feio contra o Barcelona de Guayaquil e foi medroso contra o Grêmio no Nilton Santos. Na Copa do Brasil foi medroso nos 2 clássicos contra o flamengo. Enfim, entrar com Gilson nos jogos como se fosse uma solução "inovadora" é burrice tática e insistência com um fraco jogador. O mesmo em relação a não usar o Léo Valencia, injustificável!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Tem muito treinador que faz média com seus jogadores queimando estrangeiros. Não esqueçam o que o Jair disse da contratação do Rueda.
Superada essa questão, continuo batendo na mesma tecla. O preparo físico. Em 90% dos jogos no ano o time caiu de produção no segundo tempo. Levou várias viradas nos finais de jogos e viu várias vezes a pressão dos adversários se tornar insuportável. Independentemente da falta de qualidade de alguns do elenco, quando se tem gás se segura muita coisa. No caso do Botafogo, os seus segundos tempos são horrorosos, quase em regra. É o time que mais tomou gols nos últimos 15 minutos de partidas. Então, forçoso reconhecer que o titular da preparação física não anda bem. Talvez o desgaste da pré Libertadores cobrando o seu preço. E quanto às falhas defensivas, aparecem porque o time se submete à muita pressão, sendo que os caras não conseguem respirar. A bola vai e volta em 10, 15 segundos. A defesa tá sempre em ação. Parte do diagnóstico é este.
Abs
Saudações
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu considero (aliás, sempre considerei) o JV um técnico bem comum. Diferente da maioria, que enxerga nele o futuro do futebol brasileiro (no que diz respeito a treinador), nunca consegui vi isso nele. Para mim, será sempre um técnico médio. Mesmo se evoluir e ganhar experiência. Agora, a pessoa dele, nunca me passou qualquer empatia.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Temos que o Botafogo renove seu contrato dando aumento e multa milionária. Depois demite e o deixa rico.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, o JV mostra ser um cara paneleiro. Ele gosta que inflem seu ego e aí o tratamento é diferenciado. E travestido nessa suposta meritocracia que ele tanto fala e que serve apenas para enganar trouxa.

Ricardo, temo por isso também, afinal, insistem que ele tira leite de pedra. Agora, ficar rico não tem jeito. Ele já nasceu muito rico, graças ao pai (e isso não é crítica. É sorte dele que teve essa oportunidade que muitos não têm/tiveram).

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,em qualquer ramo de atividade,quem chefia,dirige,comanda,etc,mesmo que seja um pequeno grupo de pessoas,tem que estar atento as falhas e aos problemas que surgem.Tentar corrigir os rumos,quando necessário,ouvir as opiniões e NUNCA QUERER SER O DONO DA VERDADE,como é o caso do TDM.
Nessa do futebol alvinegro,o CEP,que admiro por coisas boas que foram feitas no clube,tem muita culpa no cartório.Parece-me que pelo fato do TDM ser filho do JAIR,ele está isento de falhas e merece toda essa parcialidade dada ao seu trabalho como treinador.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Mas eu falo isso desde o ano passado. O JV tem uma benevolência por parte da imprensa, torcida e diretoria apenas por ser filho do eterno Furacão.
Abs e SA!!!

Ivan disse...

Se sou o Valência, depois dessa, pego meu bonezinho e me mando, com todo o respeito a torcida botafoguense. Engraçado é que o JV diz que não cobra dos seus atletas, e chega numa entrevista coletiva e queima um jogador dessa maneira.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, não dá para ele fazer isso porque tem contrato vigente. E se ele reclama publicamente, aí que se queima de vez com o arrogante. Se sou o Valencia, procuro o Lopes (afinal, qual o papel dele no clube?) e exponho toda a insatisfação e espero alguma providência e/ou retratação pública. O lance é que o LV não é da patotinha, né? Aí fica mais complicado para ele.
Abs e SA!!!

Frankstein Silva disse...

O JV é como o Joel Santana - joga apenas de uma maneira - só que muuuuuuuuito mais fraco.

Rodrigo Federman disse...

Frankstein, o JS também me irritava. Mas era pelo jeito bobo de ser. O JV me irrita pela petulância e por se achar muito mais do que é como treinador.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Além de claramente queimar o Valencia, e ele claramente não ter como se defender, pois sabemos como funciona o futebol....uma declaração me fez perder completamente a cabeça com esse técnico. Durante todo o ano, ele foi metidinho a fechar treino se achando o estrategista e inovador como se ninguém soubesse o estilo de jogo do time e aí agora veio o problema...não era isso! O safado, covarde, burro e outras cositas mas está usando esse fechamento de treino como muleta. Ele disse que ninguém pode criticar a não utilização do Valência pois não acompanham o dia a dia dos treinamentos...VAI A M**** seu arrogante! Está se achando acima de tudo e todos...além de ter sido sarcástico ao dizer que se ele estiver atrapalhando pode sair...tem a audácia de confrontar a torcida e críticas pois atualmente tem mercado...cuidado seu ameba pois amanhã vc pode ser um qualquer pois não ganhou absolutamente NADA ainda! abs e sa Jorge

Frankstein Silva disse...

Concordo, são personalidades diferentes, o papai Joel e o gestor Jair. Mas no campo, lembro que o aposentado Joel era isso, sempre na retranca, sempre as mesmas substituições...

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mas façamos um parêntese: Ele só se acha essa última Coca-Cola no deserto porque muitos torcedores, imprensa e diretoria sempre o trataram assim. Junta esse tratamento como se ele fosse maior do que o clube e soma-se a uma personalidade vaidosa ao extremo, dá nisso...

Sim, Frankstein. Mas mesmo sem gostar do JS (como treinador também), não dá para se comparar. O cara tem história no futebol, títulos, carreira...já o JV, arrogante logo no começo de trajetória. Não vai vingar. É muito vaidoso.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Também fiquei indignada com a coletiva do Jair, principalmente no que diz respeito a não escalação do Valencia, mas tudo que eu queria falar, os amigos já falaram, gostaria demais que o Jair se mandasse do Botafogo, mas o problema, é que vejo esses técnicos e todos parecem pensar da mesma maneira que o Jair, tirando o Cuca e o Renato, mas o Cuca é cheio de mania e geralmente perde o grupo como perdeu o grupo do palmeiras, o Renato todo mundo já sabe, depois do que ele fez em 92, a gente não quer ele nem pintado, me vem a mente a pessoa do Marcelo Barroca, o que acham? Gosta muito da maneira como ele lida com o sub 23 do Botafogo, seria um nome de dentro da própria casa, e que pensa de maneira diferente da do Jair, o que acham?

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu penso igual ao Jota sobre esse assunto: Para mim, raríssimos são os técnicos que ganham jogos. Ou seja, são todos (ou quase todos) iguais. Por mim, sairia o professor e sua petulância e pode vir qualquer um. Sério mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Participação do Valencia:
Na vitória frente ao Flamengo, o primeiro gol do Roger surgiu após o Rabello mandar a bola na trave em uma cobrança de escanteio do chileno;
No segundo gol do Roger, valência deixou B. Silva em condições de executar o cruzamento para a finalização do centroavante;
Na derrota para o Vitória, lançou o Gilson que sofreu a penalidade máxima, convertida pelo Brenner;
Na vitória frente ao Corinthians, cobrou o escanteio que originou o gol do Rabello.

Ttenho certeza de que atualmente o Valencia não está abaixo de alguns que andam sendo escalados na Equipe titular, independente de posição.

No mais, se os estrangeiros contratados anteriormente fracassaram, não é exagerado pensar que a culpa pode não ser apenas dos jogadores.
Quais condições foram oferecidas aos jogadores para que pudessem mostrar as suas qualidades?
Querendo ou não, embora o futebol seja universal, não se pode desconsiderar a questão do ambiente, adaptação, em todo o processo.
Lembrando que o Carli precisou "esperar" o R. Fonseca falhar absurdamente frente ao Cruzeiro para ganhar a titularidade; Fernández eu não coloco na lista porque vinha de temporadas anteriores no futebol brasileiro.
Em resumo, péssima entrevista para quem diz que sempre vai defender os seus jogadores.
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Marcio, o cara estava tão preocupado em queimar o LV (e com isso, manter a sua patotinha) que até mentiu para diminuir ainda mais o chileno. Isso é de um mau caratismo ímpar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

pois é Rodrigo, a cobrança não existe...tanto é que já publicaram uma foto de hj do aquecimento do treino e imagina só...todos dando aquela corridinha marota cheios de sorrisos estampados como se nada tivesse acontecido. Difícil...muito difícil. Esses canalhas estão apequenando nosso glorioso time e o pior é que tem torcedor entrando nessa. Nosso amigo Celso foi certeiro no comentário...estão faltando botafoguenses no Botafogo! abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, é capaz de, se perguntado a respeito, o Lopes dar razão ao JV. É um protecionismo irracional nas internas de GS.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quem expõe um profissional dessa forma, merece ser cobrado publicamente também.
Se o jogador está treinando abaixo do esperado, não se dedica ou tudo o mais, são coisas que devem ser discutidas internamente.
E mais, tem gente acima do Jair que deveriam tê-lo cobrado imediatamente, o Valencia, bom ou ruim, é um recurso do BOTAFOGO e até o momento, até onde se sabe, não cometeu nada externamente que agrida a Instituição ou a hierarquia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e pensar que eu sempre achei que a única coisa positiva que ele tinha, era justamente a gestão de grupo. Agora eu faço uma ressalva: Gestão do grupo que ele gosta, que aceita a panelinha e daqueles que ficam fazendo cafuné em qualquer coisa que ele faça. Está explicado!
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bom, estou me valendo da fonte primária, qual seja, a desastrada declaração desse arrogante, devidamente registrada nas mídias.
Primeiro e sem seguir a ordem em que os ditos foram captados, o time deixou não somente o ECTD tomar conta do jogo, mas tem se comportado assim desde que foi eliminado da Copra do Brasil e da LA, isto é, todos os times têm tomado conta dos jogos. Se uma ou outra escassa vitória nos contemplou, foi por pura obra do acaso. Um apatia sem a menor das justificativas tomou conta do grupo e sim, tem sido irritante acompanhar os jogos desde então. E tem mais, a menor parcela de culpa deve recair sobre os jogadores. Há horas tomei como exemplo o Tottenham, dizendo que nem nas piores circunstâncias abatedoras de ânimo, os atletas do clube inglês ousariam entrar em campo com tamanha indolência. Cobranças contundentes teriam sido feitas e cabeças rolariam. As causas remotas dessa preguiça geral se localizam na diretoria, que não imprime uma intervenção no trabalho do treinador, que, repita-se mais uma vez, só tem feito atrapalhar o time. Diante disso tudo, qual leitura que os jogadores fazem desse cenário? Ora, se ninguém tem cobrado nada, vamos relaxar, pois o nosso salário está garantido no final do mês. Eis aí os resultados. Classificação para a LA? Ih, não queremos isso não! Dá muito trabalho e que se fo#&*dam os torcedores.
Essa história do Leo Valencia se mostra inacreditavelmente exemplificativa da falta de comando nos escalões superiores. Não, não compactuo com aquela ideia de que o treinador não deva sofrer intervenção da diretoria. Deve sim, desde que a resultante do trabalho esteja manifestamente em confronto com o que deste trabalho se espera. No caso específico do chileno, registre-se que se trata de um atleta que tem um desempenho acima da média dos atuais integrantes do grupo alvinegro. Mais ainda, vive sendo convocado para a Seleção do Chile, que, embora não tenha obtido uma vaga na próxima Copa (dane-se a copa, detesto a copa...), sagrou-se campeã nos dois últimos torneios continentais, o que não é pouco. Gastou-se um bom dinheiro na contratação e o atleta está sendo sub-utilizado, tão somente em razão da rematada idiossincrasia de um treinador que se tem na conta de gênio. Pergunta que grita: onde estão os diretores? Não sei se com a presença do Leo Valencia em campo as coisas seriam diferentes, dada a apatia que tomou conta do grupo (cadê a diretoria para chutar a porta do armário e cobrar postura dessas ladies?), mas posso garantir que muito melhor do que aquela mosca retardada do fulano de tal que fez o gol contra aqueles desprezíveis, o chileno jogaria.
Enfim, há outras coisas que gostaria de falar, mas já joguei a toalha e espero firmemente (ironia) uma classificação para a Sul-Americana, tendo em vista que a verdadeira meta do treinador genial já foi alcançada...
Levi.

Ezaú disse...

Apesar da esquisita derrota para os tricolores, estranhamente tudo deu certo e o BOTAFOGO manteve a mesma colocação de antes.
Lendo o que as pessoas escrevem por aqui, fico imaginando o que seria do treinador, comissão técnica, diretoria e atletas, se o FOGÃO estivesse na zona de rebaixamento.
Não me canso de repetir que com o atual elenco, um clube falido,e ainda está lutando por vaga na Libertadores, no segundo ano seguido é algo para ser enaltecido, mas, aqui as pessoas implicam com a dancinha do treinador, com as entrevistas dele,se isso não é perseguição a boa fase do clube, não sei mais o que é, mas, é assim mesmo, para a humanidade que já escolheu Barrabás à Cristo, claro que guardada a devida proporção, faz parte da normalidade.
Porém, é nas derrotas que o teu blog bomba nas participações.
SB

Anônimo disse...

Ah, sim: FORA JV!
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Levi, de pleno acordo. Tudo isso é reflexo da ausente postura de cobrança daqueles que precisam colocar os dedos na ferida. Ou seja, diretoria de futebol e também o presidente.

Ezaú, não se preocupe que não faço a menor questão de ter acessos ao blog. Vem quem quer. Comenta quem quer. Se não gosta, se "machuca" ou quer aplaudir tudo sempre, basta não visitar, comentar. Agora, legal...eu até estava pensando em fazer um estudo de acessos e tal. Aceito currículo de pessoas que tenham tempo e conhecimento em pesquisa de acessos, comentários, quantidades, etc. Seria legal. Ah, e viva o JV. Cartão verde para ele fazer e falar sempre o que quiser, final, resignação e conformismo continuam impregnados em muitas cabeças botafoguenses.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

João Paulo.

"- A derrota atrapalha. Qualquer derrota atrapalha, ainda mais no clássico. Mas sem tempestade em copo d'água. O próximo jogo vale os mesmos três pontos."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/joao-paulo-entende-vaias-mas-pede-sem-tempestade-em-copo-dagua.ghtml

Não, o próximo jogo vale outros três pontos. Por causa de três pontos uma equipe pode deixar de ser campeã, ser rebaixada; hoje a pontuação máxima possível para o BOTAFOGO será menor do que antes da partida contra p Fluminense. Deste modo, não se pode minimizar derrotas, ainda mais da forma que ocorreu.
SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo e aquela história de não vou cobrar meus jogadores, que meus jogadores me ajudaram a chegar até aqui, que isso, que aquilo, também era tudo balela, como a estória da meritocracia e de tantas outras estórias inventadas pelo Jair, porque quando o Sassá aprontou ele não o cobrou publicamente como fez agora com o Valencia.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a "cobrança" pela vergonha de sábado já passou. Hehehe

Ivo, o que esse cara sempre falou, nunca levei a sério. É incoerente ao extremo. E lembro também que uns tempos atrás, ele queimou o Rabello publicamente também, pois queria ter motivos para continuar escalando o seu queridinho Emerson Silva. Recorda?

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Essa história do Léo Valencia ficou tão ruim para o JV que parece que foi intencional para provocar mesmo sua saída (do Jair) e a maneira escolhida foi essa: criar uma questão com a torcida e a diretoria. Se era essa a intenção mandou bem: FORA JAIR!!!

Diretoria, coloca o Eduardo Barroca no lugar dele. Se foi Campeão Brasileiro sub20 com Pachu, duas coisas já mostrou: tem título no curriculum (coisa que o JV não tem) e consegue tirar mais leite de pedra do que qualquer um no mundo!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu nem tenho certeza se ficou ruim para ele. Assim como muitos torcedores que dão carta branca para o JV fazer e falar o que quiser, a diretoria compartilha desse pensamento medíocre e tacanho.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"É nossa Copa do Mundo, sete finais para nossa vaga na Libertadores"

Sei não... Se continuarem jogando essa bolinha, será no máximo uma Copa de Nações da Oceania,
para fazer frente ao Taiti, Nova Caledônia, Fiji e assemelhados.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se é assim que eles disputam uma decisão, é melhor continuarmos sem chegar em finais mesmo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo e ele disse que tem um amigo (Zé Ricardo) que foi ouvir a torcida e perdeu o emprego, mas se esquece que se a torcida não pedisse a saída do Barba, para a entrada do Carli, com certeza teríamos sido rebaixados, e se não fosse a torcida pedir a entrada do Igor, nossa situação seria muito pior, e esse FDP depois vem se gabar, dizendo que é mérito dele.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo. Vaidoso ao extremo. Por mim, teria o mesmo fim que o Zé teve lá na Gávea.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Caros acho que declaração do Jair deixou bem claro de que ele não é capaz de trabalhar com um meia de criação. Se pararmos para analisar tínhamos dois no elenco montillo e Camilo ele não conseguiu fazer nada de diferente do que vimos no time de hoje. Acho que se tivesse o iniesta no elenco ele ia botar o cara pra marca o lateral. Ae justifica dizendo "Isso e o futebol moderno todos tem marca e correr o tempo todo". Pro Jair o jogador tem que ser burro desde que marque o lateral... Meus amigos isso mostra apenas uma coisa esse cara precisa ser mais humilde e estudar um pouco mais porque sendo sincero não passar de um Cristóvão da vida...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, ele não é capaz de trabalhar com jogadores talentosos. Ele arma time de acordo com sua convicção tática e não com o material que tem em mãos. Para mim, isso é mostra clara do quão limitado é como treinador. Mesmo que se julgue um professor diferenciado.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Comentário com muita lógica. A observar...

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não vi o jogo, mas o JV fez a mesma cagada de sempre: mexe mal e não sabe mudar a maneira de jogar do time. O que ele falou do LV é uma mentira e uma grande sacanagem com o jogador. Essa do JV é uma "merdocracia". Aliás, infelizmente no futebol brasileiro essas panelas dentro dos clubes demonstra uma das razões da decadência no nosso futebol, que são tantas que precisaria escrever uma dissertação tanta M que fazem com esse combalido futebol. O 7X1 foi pouco. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, esses professores meritocráticos, mentirosos e paneleiros só aumentam a vantagem da Alemanha. Já está uns 20 x 1. rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Toda essa bazófia de meritocracia cai por terra ante a triste lembrança de que se não fosse por aquele jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil de 2016, na Ilha do Governador, em que o Renan Fonseca fez pênalti idiota e entregou mais uns 2 gols (levamos 5 gols !) ele continuaria titular até outra lambança de igual monta e o Joel Carli estaria no banco. Quer absurdo maior ?!

Com essa de queimar o LV, e usando argumentos falaciosos ainda por cima, o incipiente treineiro bem que poderia ir desfilar seu vasto repertórios de táticas, frases de efeito (e sem sentido), dancinhas em outras searas. Quero vê-lo trabalhar sob pressão, com recursos, sem essa conversa irritante de orçamento limitado, clube falido, etc.

Que seja feliz. O Botafogo é maior que esses energúmenos.

Abs.


Marcio disse...

Eziel, ele já justificou e sem ter o Iniesta no elenco.

"Sempre elogio meu grupo, essa organização tática... O gostoso do futebol é jogar bola, jogador não gostava de pensar em tática. Mas os tempos mudaram bastante, aqueles jogadores habilidosos e técnicos se não tiverem uma concepção tática hoje não consegue jogar. Você vê o Cristiano Ronaldo voltando para marcar, o Neymar, o Messi recompondo... Fico feliz que eles compraram a ideia, são táticos, obedientes e deixam o máximo dentro do campo."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/libertadores-jair-ja-mira-a-proxima-apos-g-6-objetivo-e-buscar-essa-classificacao.ghtml


O cara tem a oportunidade de acompanhar o Messi e o CR7, que já estão no mais alto patamar da história do futebol, e prefere dizer que vê ambos recompondo, marcando...
Jesus, Maria, José e os camelos, quem deve se sacrificar na marcação é o Casemiro, Mascherano e outros tantos mais.
Os professores vêm desde 1282 tentando desmerecer o craque, o cara que decide...
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo com quem acha que o melhor treinador é aquele que consegue enxergar as características do jogador e o encaixa no time( gostou da babaquice da moda?).
O CUCA,antes de se achar e ficar famoso,conseguia fazer isso,agora é farinha do mesmo saco.
De todos os técnicos que conheci somente vi dois fazerem isso.
O pai do TDM,passou a ser furacão graças a um treinador que encontrou a posição ideal para ele,aproveitando a sua velocidade,explosão e dribles.Pena que tinha problemas pessoais sérios e parou cedo,vindo depois a falecer.Um estrategista de mão cheia.Não direi o nome em respeito a sua memória.
O outro é vivo,e quando começou no Botafogo como treinador,era humilde,ouvia as sugestões e as dicas de alguns "cabeças de bagre"tipo,GERSON,CARLOS ROBERTO,PC CAJU,LEÔNIDAS,entre outros.Ganhou alguns títulos e perdeu outros,sempre disputando pau a pau com as melhores equipes do país.
Foi mais um que o sucesso subiu e com a idade passou a se achar e aí começou o declínio e a proferir frases desagradáveis.Esse é fácil saber quem é.
Amigo,guarde bem essa MSG que direi,pois vc ainda é jovem:"dinheiro,fama e poder são poucos que sabem administrar.A maioria fica deslumbrada e aí,quando percebe,quase sempre é tarde INÊS É MARTA,rsrsrsrs."
Conheço N exemplos,inclusive familiares.Espero ter de alguma forma,colaborado com o Blog.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Eduardo. A mentira nunca me convenceu. Estão falando dele no Palmeiras. Por mim, pode ir. E duvido que dure muito por lá. Clube com cobrança, sem paparico...esse arrogante logo voltará a disputar um estadual por Madureira da vida. É o limite para os medíocres.

Marcio, esses malditos professores do futebol moderno...

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sempre colabora, Jota. E muito, caro amigo! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Enquanto isso, Guardiola, considerado por muito o melhor técnico do mundo, titulos para dar e vender, quando questionado pela imprensa sobre não ter relacionado o Yaya Touré para o confronto frente ao Feyenord, respondeu o seguinte:

"Falei com ele, ele sabe a razão. Mas é entre mim e ele"

http://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/liga-dos-campeoes/detalhe/guardiola-diz-que-yaya-toure-sabe-a-razao-de-nao-estar-convocado.html

Depois tem quem diga que trabalhar com elenco de qualidade é fácil, definitivamente não é.
Mesmo tendo 456 opções no Time, Guardiola não detonou o jogador.

SA!!!



Anônimo disse...

MARCIO,desculpe,pois normalmente não opino sobre o que os amigos postam.
Mas nessa eu discordo de você.
MESSI,MARADONA,CR7,PELÉ,GARRINCHA,GERSON,NS,DIDI,etc,são apenas coadjuvantes,pois os PROFEXORES é que sabem o que fazer com a suas táticas e seus estudos aprofundados,mirabolantes e geniais.
Driblar,lançar uma bola,chutar de curva,etc,é apenas um detalhe sem importância,coisas de peladeiro.PODE ME XINGAR À VONTADE,rsrsrsrsrs.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a diferença é gritante. E olha que dizem que o Guardiola também não é um sujeito de fácil relacionamento. Só que diferente do arrogante meritocrático, ele tem bagagem de sobra no futebol. rs

Hahaha. Jota, ainda bem que sabemos quando está sendo irônico. hahaha

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jota, saiba que pode palpitar à vontade sobre o que comento, mesmo que discorde.
Sobre o que escreveu, vale ressaltar que até a NASA anda estudando essas mirabolantes táticas.
SA!!!




















Rodrigo Federman disse...

Hahaahha! Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, observe o que disse o Cruyff em 2012;

Sobre o Romário:

Uma vez, ele veio me perguntar se poderia faltar a dois dias de treinos para voltar ao Brasil. Deveria ser carnaval no Rio de Janeiro. Eu respondi: 'se você fizer dois gols amanhã, te dou dois dias a mais de descanso que o restante da equipe'. No dia seguinte, ele marcou seu segundo gol com 20 minutos de jogo e imediatamente fez um gesto para mim pedindo para sair.
Ele me disse: 'Treinador, meu avião sai em menos de uma hora"

Obviamente o holandês liberou o baixinho, pois, afinal, ele cumpriu o que prometeu.

Afirmou também que Xavi, Iniesta e até mesmo o Guardiola teriam dificuldade de desenvolver a carreira em outro clube.

- Alguém teria dito a eles, inclusive antes da idade adulta: 'vocês não são suficientemente grandes e fortes para se transformarem em jogadores'. Nem sequer teriam tido a possibilidade de participar"

E por último, Guardiola.

Cruyff lembrou que quando esteve no comando do time espanhol, de 1988 a 1996, perguntou aos responsáveis do centro de formação de atletas qual era o melhor jogador com o qual contavam. Todos lhe responderam que era Guardiola, que era reserva da equipe B ou de titular da C porque era fisicamente muito fraco.
- Tornei-o suplente do time principal e um ano depois ele era titular. A partir daí, os treinadores do Barça começaram a entender que o importante era a bola"

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/2012/04/cruyff-relembra-historias-de-quando-treinava-romario-no-barcelona.html

O que será que os professores achariam dessas declarações do lendário Cruyff?

SA!!!



Rodrigo Federman disse...

Marcio, perguntariam - com a prepotência que os caracterizam - quem foi o Cruyff para o futebol? Não duvido disso. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

19 dias da próxima eleição do Botafogo, o candidato de situação, Nelson Mufarrej, abriu o jogo em entrevista ao Esporte Interativo e contou sobre os planos da "Chapa Ouro" para o próximo triênio, caso seja eleita pelos sócios-proprietários. O candidato, que terá o atual presidente Carlos Eduardo Pereira como seu vice, afirmou que a principal ideia é a manutenção da filosofia, com austeridade financeira e pés no chão. A expectativa é que o Alvinegro mantenha sua espinha dorsal e não faça loucuras no mercado. Ou seja, a diretoria não promete grandes investimos no futebol, a fim de evitar o aumento da dívida. Acompanhe os principais temas abordados por Nelson Mufarrej
Reconheço que o CEP fez muito pelo Botafogo, mas tá na hora de mudar essa forma de pensar, senão vamos passar mais 30 anos sem nem sequer ganhar um estadual.
PS gostaria de ver as propostas da chapa do Marcelo Guimarães.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, ele falou em permanência de Lopes e Jair...muito me preocupo com 2018 desde já.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,ontem assisti ao nosso jogo de aspirantes.Importante ressaltar que alguns times,particularmente de SP,usam vário atletas que disputam a B paulista.
Já tinha ouvido comentários de um especialista na posição,que o SAULO,goleiro,é um jovem promissor.Tem bom porte e embora não tenha sido muito exigido,me pareceu ter futuro e passa confiança ao grupo.
O GUSTAVO,mesmo ainda fora de forma física,parece ser um jovem de futuro.Fez bons lançamentos e joga atento ao que se passa em campo.
Mas gostei mesmo foi do tal de EZEQUIEL,camisa dez.Rápido,não tem medo de tentar o drible e gosta de jogar em direção ao gol adversário.
Soube que tem contrato até 2019.Os laterais,a meu ver,caso pensem em renovar ou gastar dinheiro com apostas e barangas,podem ser testados com mais calma.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, claro. Entre reclamar de falta de dinheiro e gastar com Gilsons, Tanques, Emersons Silva, Dudus... melhor gastar menos, minimizar os riscos/erros e apostar nos jovens do clube.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Botafogo pode propor Rafael Sóbis em troca de Bruno Silva
EM 6 DE NOVEMBRO DE 2017 POR BRUNO VOLOCH • COMPARTILHE   
O assunto é tratado com extrema cautela. Só que ninguém no Botafogo acredita na permanência de Bruno Silva para a temporada 2018.
A saída do jogador para o Cruzeiro é considerada certa. O próprio atleta já teria confidenciado aos companheiros o desejo de se transferir e que não permanecerá no clube.
É possível.
Foto: Divulgação/ Site Oficial do Cruzeiro -Washington Alves
O Botafogo ainda se agarra a multa estipulada em R$ 20 milhões.
Perder Bruno Silva porém acabar virando um bom negócio. A indefinição em relação ao futuro de Roger e a necessidade de reforçar o ataque levaram a diretoria e a comissão técnica ao nome de Rafael Sóbis.
Experiente, o atacante é visto com ótimos olhos em General Severiano.
Não será surpresa se Rafael Sóbis, 32 anos, for incluído no negócio.
O Cruzeiro tem 100% dos direitos econômicos do jogador. Sóbis tem contrato até o fim de 2019.
O que você acha Rodrigo, eu acho que seria ótimo.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, eu nem considero, pois notícia de Bruno Voloch é pura especulação. Sempre foi assim. Além disso, O Sóbis tem proposta do milionário futebol mexicano. Acho que virá algum encostado de lá, para variar.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caro Rodrigo. Sem ler os comentários, como faço costumeiramente, vou comentar e depois leio o dos amigos. Isto é para não tendenciar minha posição. Tem que mexer no time contra o Sport. Não é possível continuar jogando mal e manter o time. Jogadores que eu tiraria por ruindade e falta de empenho: Arnaldo (vai ser ruim assim lá em Colatina). Colocaria o Luis Ricardo ou tentaria o Fernando do sub 20 que tem ficado no banco. Vitor Luis (já está se despedindo do Botafogo para ser reserva no Palmeiras). Colocaria o Gilson porque não tem outro. Matheus Fernandes ou Lindoso ( um porque é ruim-Lindoso- e ou o outro MF porque aonda não sabe o que é jogar no profissional. Assim o meio de campo iria de João Paulo, MF ou Lindoso-ainda prefiro o MF, Bruno Silva e Leo Valênca. Pimpão/Guilherme e Brenner. Provável time:(1) Gatito ou Jeff, (2)Luis Ricardo ou Fernando,(3) Carli,(4) Rabello e(5) Gilson.(6) Mateus Fer. (7) João Paulo, (8)Bruno Silva e (9) Leo Valência.(10) Pimpão ou Guilherme e (11) Brenner. Mesmo assim o time é muito ruim. Loris

Rodrigo Federman disse...

Loris, no caso do LR, não sei se está machucado. Sequer vem sendo relacionado para o banco. Nos últimos jogos, o escolhido foi o possante Jonas.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Ave Maria. Quem é Jonas? Loris

Marcio disse...

Mufarrej:

"Esperamos permanecer com essa comissão técnica, que é muito boa. Queremos manter esses jogadores, que são muito bons, jogam com raça e dedicação. Não vai ter alteração. Vamos seguir nossa política dos últimos anos. O Botafogo hoje não pode mais cometer loucuras. O clube ainda está no CTI. Esse é o cuidado que temos."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/entrevistao-cep-passa-o-bastao-a-mufarrej-os-planos-da-chapa-para-o-futuro-botafogo.ghtml

Mesmo considerando que ele não poderia e nem deveria detonar o Time e que não podemos entender tudo literalmente, penso que a realidade não está muito distante do que disse.
Infelizmente eles sob o argumento de não fazer loucura, permitem contratação de qualidade altamente duvidosa.
E candidato algum mencionou a necessidade de aperfeiçoamento na forma de buscar jogador.
Eu não quero que o BOTAFOGO contrate jogador caro e conhecido; pode ser de qualquer lugar, desde que saiba jogar futebol.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, o possante lateral ex-América/MG que trouxeram no início do ano e se machucou gravemente, depois de péssimas partidas com a camisa do Botafogo. Rs

Marcio, continuará a mesma coisa. Inclusive os reforços duvidosos e via indicações ou DVDs sem qualquer avaliação ou acompanhamento.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

É verdade Rodrigo, não me lembrava desse detalhe( interesse do México) mas como parece que o Bruno Silva difícilmente ficará no Botafogo, seria bom se o CEP o usasse como uma boa moeda de troca, para não acontecer o que aconteceu com o Emerson novo.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, o ideal seria valer o que está em contrato: Pagamento da multa.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Jonas? Péssimo. Eu nem pensaria nessa possibilidade. Sem o L. Ricardo o Fraco Arnaldo parece não ter substituto atualmente. Sobre o futuro não faria nenhuma especulação no momento. Os atuais estão loucos para terem seus contratos renovados ou serem logo negociados e passam mais tempo com a cabeça nisso do que na bola, daí o péssimo futebol contra o serie C.
Falou certo o EZIEL JUNIOR, o JV não sabe trabalhar com um meia de criação. Nenhum jogador até agora pode render o suficiente porque ele acha que o meio de campo é feito por volantes aí um Camilo, um Montillo ou um Léo Valencia tem que recompro sempre a defesa. Pensa comigo: você é um meia, habilidoso, sabe jogar mais com a bola do que sem ela, não tem o traquejo de marcador, está lá na frente tentando fazer os fracos atacantes terem alguma lucidez, aí o perna de pau atrasa a bola para o defensor adversário. Você vai correr o campo inteiro pra recompor a cagada do seu amigo centro avante? Ou vai esperar a competente defesa do Carli resolver o problema? Por isso que o Léo Valencia não se enquadra ao "estilo" do brilhante, admirável, masterblaster, sumidade tática do Brasil. Nem ele nem ninguém aguenta esse tipo de tática idiota. Mas como o resultado é o que vale, vamos jogar com 40 volantes e teremos certamente um elevado percentual de defesas, baixo índicede gols sofridos e o time que erra menos passes de 1 metro. Não vamos ganhar nada, mas ao menos ficaremos sempre entre os 6/7 do Brasil. Situação bem administrável né? Cansei! Prefiro um suicida do que esse lenga lenga. Prefiro o divórcio do que a falta de amor. Prefiro a cachaça do que um chá morno. Prefiro um drible errado do que 10 carrinhos certos. Prefiro o Luxemburgo maluco e cachaceiro por 2 meses do que o Jair Ventura por 1 ano!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, concordo 110% com TUDO o que você comentou, cara!
Abs e SA!!!

Vitor disse...

Bem, primeiramente destaco sinceramente vários bons e pertinentes comentário postados aqui. Gostei ainda mais do comentário (do Márcio) que se refere ao saudoso Cruyff, do sensacional jogador holandês e ótimo técnico também.
A crítica, bem embasada, é verdadeira DIALÉTICA (tão necessária ao progresso).
Gostei também, muito, pela pertinência, do comentário do velho amigo Ezaú, mas não da réplica sua, Federman, pois, a final, o seu blog é ou não é democrático, ande as pessoas podem discordar o não dos debatedores?
A propósito, postei num outro site, o seguinte comentário (que, penso agora, talvez fosse "excomungado" pelo senhor se o tivesse postado aqui, que não é exatamente o caso (pois boa parte dos comentários que vi aqui, assim como o post principal/seu, são pontuais e, portanto, DIALÉTICOS). Foi o seguinte:

"fulano XXX, Enquanto o Botafogo viver num discurso puramente politico (como seu, por exemplo), com a conversa de "amadorismo", "balcão de negócios", como se os caras tivessem feito tudo errado, pobre Botafogo. E daqui há 20 anos o discurso será o mesmo, como é desde 1974. Escrever como se esta diretoria fosse um desastre (esta é a leitura do seu texto) é subestimar a inteligência de quem pensa (e da onde o Botafogo veio, bem recentemente). Talvez, alguns torcedores queiram um "deus" ara administrar o clube; foi assim na era Bebeto, é assim agora (para não me estender em tempos mais longínquos). É como se filha do papai da favela, que trabalha hoje para comer amanhã, quisesse a mesma condição da filha do papai rico. ERROS certamente existem (e as criticas então são necessárias, como forma de progresso, DIALÉTICA PURA), mas daí dar a entender que tudo é uma "porcaria" é falta de "semancol" ou então é um mero jogo político que não agrega absolutamente nada ao BOTAFOGO."

Rodrigo Federman disse...

Vitor, dialética à parte então...se o espaço não fosse democrático, tenha certeza de que comentários que discordam do que escrevo sequer seriam publicados. Permito todos educados e também me permito discordar do mesmo jeito. Por fim, eu não recordo de ninguém dizendo que está tudo uma porcaria e muito menos essa besteira de jogo político. Bom, falo por mim.
Abs e SA!!!