09/11/17

Nas graças do professor




Autor de um dos gols na vitória de ontem, o Marcos Vinicius foi bastante elogiado pelo técnico Jair Ventura, após a vitória sobre o Sport:

"- É um jogador que eu acompanho desde os tempos de Náutico e depois foi para o Cruzeiro. É um jogador que eu quis. Eu mesmo liguei pra ele e conversamos.  Peço bastante para o meu camisa 10 pisar na área, ser o elemento surpresa. E ele vem fazendo gols, é importante. É o nosso camisa 10 hoje, fazendo grandes jogos, ajudando com gols... Conseguir dar sequência para ele, aguentar mais os jogos, os 90 minutos na mesma intensidade, que ele vai nos ajudar ainda mais".

Nada contra a pessoa do Marcos Vinicius, mas só eu continuo achando que mesmo com os gols (principalmente os dois últimos, contra o ECTD e Sport), o jogador continua devendo? Ontem, mais uma vez, pouco vi de útil nele. Me parece cansado, pesado, disperso...
...enfim, ainda não percebi 50% de tudo isso que o Jair falou.

Bom, mas já que o treinador conhece o rapaz desde 2015 e ele tem feito o que lhe é pedido, deixa rolar, né? Mesmo que eu não concordo. O JV é o técnico, e quem - teoricamente - sabe o que fazer.

Meritocracia, diria.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

60 comentários:

Ely Márcio. JF disse...

Ele sabe muito, já que ele não marca ninguém, poderia então colocar o chileno que é muito mais técnico, à esqueci ele não é da panelinha do trecnico.kkkk

Rodrigo Federman disse...

Ely, eu até fiquei na dúvida se estou pegando muito no pé do MV ou não. Ok que fez alguns gols, mas em uma análise macro, não vi nada de especial que mereça tantos elogios como recebeu do JV. Ou estarei sendo muito exigente?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

”MEU jogador, MEU preparador físico, MINHA comissão técnica...”. Cacete que EGO. Quem paga os salários é o BOTAFOGO ô TERÇO FINAL. que cara arrogante. Enche o saco.
Jacob

João Pedro disse...

Fogão está jogando muito bem!estamos em quinto lugar!nosso rendimento só nao é melhor pois estávamos em outras competições!

Anônimo disse...

Ricardo
A méritocracia dele faz sentido.
Ė por quem ele indicou, independente se é bom ou ruim.
Sds

Rodrigo Federman disse...

Pai, curioso que ele só chama para si quando o jogador faz gol ou se destaca. Quando esse mesmo jogador (independente de quem seja) atua mal, não convence...ele nunca chama para si. É muito ego.

João Pedro, acho que uma coisa é o resultado (esse, muito bom) e outra coisa é a maneira como está jogando.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, só se a meritocracia for medida por isso mesmo.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Eu gosto do Marcos Vinicius acho ele um jogador técnico habilidoso acontece que fisicamente ele não tá bem mas para o ano que vem com uma boa pré temporada ele pode melhorar muito ,temos que lembrar que ele ficou mais de um ano parado.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, há quanto tempo ele está no Botafogo treinando? Quantos anos tem? Cara, eu não admito um menino de 21, 22 anos que está treinando há pelo menos 3 meses não conseguir terminar uma partida correndo. Pior: Ele já está morto nos primeiros 45 minutos, sempre.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Optei por não ver o jogo ontem e nem tenho mais vontade de assistir o Botafogo esse ano, porque não aguento mais vem em campo a panela do JV: Gílson, Guilherme, Pimpão, MV, Brenner, VL, Arnaldo (esse pelo menos corre) e no banco o VT enquanto o Gorne e o André Luís são emprestados e ainda tem o garoto Ezequiel que parece ser melhor que esse monte de atacante baranga. O Botafogo venceu, venceu, e daí, isso só prova que o nível do futebol está abaixo do abaixo, pois com esse time o Botafogo fez 51 pontos é algo que acho inacreditável, atribuo mais a sorte do que a competência, ou melhor, a incompetência dos outros, pois se tivesse competência estaria disputando o título. Pois quando precisou de competência para ir adiante perdeu. Repetindo: não tenho mais paciência de assistir esse futebol medonho e sempre tomando sufoco. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Faltou só um detalhe: vai para a LA para que? Disputa campeonatos para que? O de sempre, ser coadjuvante e se comemorar a campanha do quase lá. É muito conformismo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sergio. Pelo jogo de ontem, vencemos muito mais pela fragilidade assustadora do Sport também. O time deles é ainda muito pior. Agora, sobre a Libertadores, estou tranquilo, afinal, o poderoso delegado garantiu um time bem mais forte para 2018! rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Simplesmente pq é o cara q ELE indicou, ELE pediu... então o paneleiro dará inúmeras chances e terá toda paciência do mundo com ele! Impressionante a má vontade dele com jogadores q não são da panela ou q ele não gosta ou sei lá qual motivo desse sujeito arrogante. Nada contra o MV, acho até q tem potencial mas não me agradou, muito displicente e lento, parece sempre desligado e desinteressado no jogo. Não aguento mais esse sujeito q se diz treinador.
Só um desabafo!
Abs e SA!
Leo

Rodrigo Federman disse...

Leo, aí faz todo sentido. Eu também não estou nada empolgado (mesmo com os gols) com o MV.
Abs e SA!!!

Frankstein Silva disse...

Tem bom passe. Mas é um mosca morta.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Frankstein. Concordo sobre o bom passe, mas a displicência e apatia dele em campo irritam mais do que a vontade de elogiar essa qualidade do passe.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Falou tudo Sergio Di.
E quanto montar um time para 2018....Como ? Se já disseram que terão menos dinheiro.Ainda mais com esse setor de "inteligencia".

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas o chefe desse setor garantiu um time mais forte no ano que vem. Aguardemos...e cobremos.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, o Vinícius até dá para entender, agora essa paixão pelo Gilson, acho que nem Freud explica.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, com o Gilson é algo platônico ou patológico. Mas mesmo no caso do MV, ainda não vi metade dessa Brastemp que foi pintada.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Na minha opinião MV e apenas um jogador bom pra compor elenco e nada mais que isso. As vezes fico impressionado como um jogador jovem não conseguir correr em nem marca ninguém eu acho isso um absurdo. Sabe me deixa triste ver a torcida pegando no pé do pimpão porque o cara não tem feito gols... Mais cara para analisar o cara corre o tempo todo marcando o lateral porque essa é uma imposição do ilustre professor Jair guardiola. Então eu não culpo o pimpão por nada pra mim e um dos que se salva no elenco esse ano. Agora se MV corresse 10% que o pimpão corre durante o jogo Ae sim tiramos o jogador que iria agregar muito para o time.

WAYNE disse...

Bom dia.
Parabéns SERGIO, estou contigo quando fala da PANELINHA:BRENNER,GUILHERME,GILSON,VICTOR LUIS, ARNALDO. Este teve uma jogada joia de BURRICE, tentando um passe para LINDOSO o fez para grande área, aproveitou um jogador do SPORT só não fez o GOL, pois é ruim que dá dó. Nesta PANELINHA eu ponho o QUEREDINHO -de alguns comentaristas-, MATHEUS FERNANDES que errando passes deu oportunidade de GOL para SPORT, já que estamos de passes errados temos também o GILSON querendo atrasar para o fedorento do VL deu um passe açucarado para o adversário, também não devemos esquecer o HIENA - GUILHERME que tentou ser mais uma vez protagonista em cima do término da prorrogação ele com o GILSON esperaram que o adversário rouba-se a BOLA e fizesse lançamento para o ponta seu companheiro ficasse a frente do CATITTO, mas o VL, travou o CHUTE, logo após o arbitro terminou a partida.
Bem vencemos pelo COLETIVO,mas individualmente uma LÁSTIMA. Quando aos 25 minutos o JAIR tirou BRENNER e colocou o seu AMADO CRAQUE - GUILHERME - certo que ele já se arrastava, porém poê outro CACETE, mas não esse SACRIPANTA que quase com a sua INDOLÊNCIA juntamente com outra mais INDOLENTE - GILSON - O SPORT faria o GOL de EMPATE EM CIMA DA HORA.
Que já foi dito por COMENTÁRIOS AQUI e mais do RODRIGO não tem jeito o JAIR ventura no adjetivo de VIVER EM CIMA DO FIO DA NAVALHA.
Vou me deslocar da REGIÃO DOS LAGOS e irei ao ENGENHÃO amanhã, ver o jogo contra o ATLETICO DO PARANÁ. SACRIFÍCIO, mas irei IN-LOCO, NOSSA SORTE.
ABRAÇOS

Rodrigo Federman disse...

Eziel, para mim também. Se o MV é todo esse camisa 10 que o JV falou, estamos ferrados. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Wayne, por aí mesmo. Que sábado você possa acompanhar uma boa vitória in loco.
Abs e SA!!!

Ivan disse...

A diferença do discurso para quando queimou o Valência publicamente é gritante. Meu 10, eu liguei, eu conheço. Pena que esses repórteres não questionam certas falas. Não vi ele citar que o 10 dele marca.
Medo da montagem do time para a próxima temporada. Só os que são do grupinho dele ficarão. E a diretoria vai assina embaixo as falas desse senhor.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, se ele conhece o MV e acredita no cara, por que não falou para a diretoria não contratar o Valencia (jogador de seleção), pois não teria vaga, né? Não consigo entender um cara de seleção ser barrado por um mosca morta e até por um lateral fraco improvisado no meio.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Quando liguei a TV o jogo já estava 2X0, E o time jogando bem, parecia que seria uma partida das mais fáceis, Parecia!Gosto demais desse técnico nosso de cada dia, que veste a mais linda camisa junto com o time, Mas responde só uma coisa, O Gilson tá na posição dele? Ou tá improvisado? Já vi jogos bem melhores dele, Mas quando vem a substituição e anunciam seu nome se eu tivesse cabelos esses ficariam em pé, pois é sempre sinônimo de sufoco.
Sinceramente espero que o Gilson jogue na próxima partida, e faça seu melhor jogo para que no fim não venhamos passar o velho calor dos últimos minutos.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, a questão que não consigo responder é: qual posição o Gilson consegue jogar bem?
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Perfeito! Percebi isso também!

Ricardo Rocha disse...

Pra quem teve um meio com Gegé, Otavio e Tomas Bastos...
A verdade é que nivelam o Botafogo por baixo. Quem faz isso? A própria diretoria e comissão técnica.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Celso, que lembrança traumática. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sempre batalhei para não me tornar um coroa chato,cricri,de mal com a vida,etc.Mas,no futebol atual,somente a minha paixão pelo FOGÃO me faz assistir a jogos e não me emputecer.É duro ficar ouvindo coisas tipo o menino da base,a joia do clube e mil e outras babaquices só para influenciar os desavisados,pois o que fazem e dizem É TUDO POR DINHEIRO.Fiz esse introito,para comentar sobre o MF,pois a fonte é confiável.Publicaram uma pesquisa e o consideraram a décima sexta joia do futebol mundial?????.Pelo que soube,ele tem que ser titular e jogar bastante para ser vendido,e bem vendido,no final do ano.
Sobre o jogo de ontem,vocês falaram tudo.O TDM continua inventando e quase entrega a paçoca para um time medíocre,desfalcado e que poderia ter sido goleado.
Dois detalhes me chamam a atenção.O primeiro é que,RL,tão contestado por muitos, quando sai ou não joga é um sufoco para a defesa.Não sei se ele orienta,acerta a marcação,etc,mas que acontece ninguém pode dizer que não,haja vista ontem após a saída dele.Como alguns não gostam do rapaz,só falam que ele dá passes de 10 cm,etc,mas esquecem as N merdas que BS e outros fizeram e fazem.Não o acho grande jogador,titular absoluto,etc,mas nesse grupo,a meu ver faz falta.Não sei se saiu por contusão,pois tiro o som da TV,mas se não foi,trata-se de mais uma imbecilidade do TDM.
O outro detalhe é sobre o MV.Durante uns trinta minutos,enquanto tem condição física,é útil ao time e melhor do que alguns perebas,mas depois broxa e se omite.E os preparadores físicos,por que não o colocam em forma?
Sobre deixar o LV de fora e usar pela enésima vez o GILSON,só mandando esse bosta tomar naquele lugar.Quase levamos o gol de empate no final por uma falha dupla dos dois,VL e o possante protegido.Cansei meu amigo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, só discordo sobre o RL. Continuo não vendo toda essa utilidade e segurança. Temos que analisar a postura dos dois times na volta do intervalo também. Por exemplo: contra o Galo ele não jogou, nosso meio foi relativamente bem e levamos bem menos sufoco do que ontem.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Já temos ideia de quantos jogadores perderemos no final da temporada? JV via ficar?

Rodrigo Federman disse...

Não sei, Enéias.
Abs e SA!!!

LUANA DO PARÁ disse...

Boa tarde.
Que vitória, para refletir creio eu, pois jogamos com velho padrão e com a sorte e lampejos do oportunismos decisórios. Na verdade que saltou aos olhos foi o GUILHERME entrando aos vinte cinco minutos do segundo tempo, permanecendo uns vinte minutos em campo, após o término da partida, se jogou no chão extenuado. Essa falta de vigor físico é treinamento exaustivos ou exaustão extracampo dele e mais alguns com com ele tiveram a mesma atitude. Ontem nos outros jogos o que se viu foi uma tremenda força nos corpo a corpo e nos chutes, qual a diferença deles para o Botafogo. E, o Jair Ventura tem responsabilidade nisso ou não.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Luana, a preparação física vem sendo questionada desde o início do ano. Não pode ser apenas coincidência.
Abs e SA!!!

LUCIANA DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
Estou com a LUANA,agora que se pode fazer. Será que não tem alguém aqui que possa denunciar, pois da CT que nota não faz nada para achar que é intromissão. Se eles fossem de ler esse blog, mas creio que não.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Luciana, essa família aí do Pará é grande e escreve igualzinho (todos), hein? Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse Jair Ventura, suas entrevistas são chatas,agora sobre o Marcus Vinicius,estou de pleno acordo com ele, sou aqui das Minas Gerais e ainda não identifiquei um torcedor cruzeirense satisfeito,com sua saída.(já tem 05 gols e não jogou 20% do que sabe jogar)
Vou pedir uma trégua para os torcedores sobre Marcus Vinicius,tenha um pouco de paciência que a contusão que ele teve no cruzeiro,foi muita séria,quase teve que abandonar a carreira.
Tenha um pouco de calma, porque o Botafogo terá um dos seus melhores jogadores em breve. futuro.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, que fique claro: Ninguém torce contra ele. Agora, não ter jogado sequer 20% do que sabe ainda não anima tanto. Hehehe. Tomara mesmo que ele seja esse craque todo que você diz. Hoje - repito,hoje- não boto muita fé (pelo que vi dele até agora).
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

comentário do João Moreira Salles

"É difícil ser botafoguense. É muito mais fácil ser flamenguista: todo mundo é, você está amparado pela massa. Tem uma beleza em ser Botafogo, de resistência, de não se aliar com o poder. Sempre acho que os flamenguistas são aqueles que se aliam ao poder. Ser Botafogo te ensina muito a respeito da vida''


Ubirajara

MARIO DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
Caro RG todos da família curti seu blog, pelos comentários expostos,bem como sua opinião a cada um.
Somos Botafoguenses e torcemos aqui pelo PAYSANDU, que não estava fazendo boa campanha na série B.
Como registro. no Blog Fogão Net, num email, indaguei sobre essa situação física dos jogadores do BOTAFOGO, evidenciada no jogo contra SPORT. Espero ele que chegue a pessoa responsável.
Abs SA

Yasser Almeida disse...

Boa tarde a todos,
podemos associar o fato do Chile ter ficado fora da copa 2018, a essa falta de simpatia com o LV?
Se avaliarmos alguns dos objetivos dos clubes, perceberemos que um deles é criar vitrine para fazer "caixa". LV talvez continue sendo convocado, mas não terá o peso de Copa do Mundo no momento. Isso estaria tirando dele o Status de jogador de seleção?
Quanto ao MV, não ouço falar do mesmo aqui em Belo Horizonte, mais chegam a comparar Sassá com o Jobson, com ressalvas, e ao mesmo tempo o valorizam um pouco por fazer alguns golzinhos.

Em resumo penso que com as possíveis saídas de Roger, BS, Igor, VL e algum outro que não tenha enxergado a grandeza do BFR, os que restarem, como elenco, não servem para o Estadual.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Beleza, Ubirajara.

Legal, Mario. Valeu.

Yasser, não creio que tenha relação com isso. É alguma outra birra do JV.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Palavras do Arnaldo

O lateral também exaltou o companheiro Marcos Vinícius, autor do segundo gol do Botafogo no triunfo de Recife. Pelo segundo jogo consecutivo e o terceiro em quatro rodadas, ele marcou. Por isso, Arnaldo crê: o meia está mostrando o seu valor e cada vez mais deixando o histórico de lesões, que tinha no Cruzeiro, para trás.
– É um jogador muito qualificado, está pegando ritmo de jogo, o que é muito importante. Está provando seu valor e que é capaz de ajudar bastante – opinou.

Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, elogio de Arnaldo...rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre o M. Vinicius, das vezes em que jogou, mostrou ser jogador para, no máximo, 45 minutos.
E se ele ficou muito tempo parado e por isso tem uma má condição física e que pode melhorar com uma pré-temporada, questiono o trabalho da preparação física, já que o jogador assinou com o BOTAFOGO em 20 de junho, ou seja, houve tempo suficiente para colocá-lo em forma, até porque a pré-temporada geralmente é de um mês, quando muito.
Além disso, nunca ví o M. Vinicius marcando adversário algum, como ele tenta exigir do Valencia. Meritocracia (?).
Esses caras do futebol acham que somente quem trabalha nele pode fazer comentários. Se assim fosse, uma pessoa não poderia dizer se determinado filme é bom ou ruim, pois não é ator, diretor ou acompanhou as filmagens; não poderia reclamar de uma comida em um restaurante, pois não é chef, cozinheiro ou acompanhou a preparação.
Jamais admitem que erram.
Me parece mais do que claro que o técnico faz o que bem entende dentro do BOTAFOGO e não é questionado por isso, lamentavelmente.
SA!!!

Anônimo disse...

Comentários de torcedores botafoguenses sobre o Marcus Vinicius

"O problema do Marcos Vinicius sempre foi físico, até que está aguentando um tempo no Botafogo. Já houve uma evolução".
"Eu também achava o Marcos Vinícius meio preguiçoso, mas vendo o histórico de lesões e o preparo físico dele, tá bem claro que o problema dele é físico. O cara não aguenta jogar em ritmo intenso por mais de 30 min.
Não sei se no Cruzeiro ele chegou a fazer pré temporada, mas começo a pensar que em 2018, se desenvolvendo direito fisicamente, ele nos vai ser MUITO importante".

Ubirajara

Marcio disse...

Roger:

"- Todo trabalhador que tem um ano como o meu quer (aumento). Até me espantei quando li a forma como foi expressada essa que o Reger fez uma pedida absurda. Não tem nada de absurdo. Você pega os nove (camisas 9) do Brasil e vê quanto eles ganham. Acredito que o Botafogo vai fazer o possível para minha permanência e quem sabe até o fim de semana a gente possa ter um final feliz"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/roger-fala-de-renovacao-de-contrato-e-pretensao-salarial-nada-de-absurdo.ghtml

Claro que todos tem o direito de pedir de salário o que desejar, cabendo ao clube aceitar ou não. Contudo, o fato é que o Roger nunca fez nada de extraordinário para se achar o tal, não joga o que pensa jogar e o argumento de que os outros nove ganham muito não traz a sua pedida para um patamar aceitável.
Que o BOTAFOGO não se deixe influencia por fatores fora do futebol do Roger e aceite esse disparate.
Ele é um jogador bom de papo e nada mais.
SA!!!

Sergio disse...

Se o El Lobo foi reserva do possante Puruca, então tá explicado alguns treineiros exaltarem tanto os medíocres. Esses nossos "prefessores". Lembrando que o Garrincha só foi pra copa porque o Julinho Botelho não achou certo ser convocado jogando em outro país. Esses nossos "prefessores"...ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, quem diria que hoje em dia o Glorioso Botafogo depende de MV e se vê pressionado por Roger.

Tomara, Ubirajara. Eu não boto tanta fé.

Sérgio, esses professores...

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, há uma inversão total de valores atualmente. Veja o que disse o Pimpão.

"A gente fica chateado por tudo que fez pelo Botafogo nesse ano. É ruim, mas entendo o lado da torcida, que quer o melhor para o clube. A gente não está aqui de brincadeira. Estamos batalhando e lutando todo dia para colocar o Botafogo melhor na tabela"

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/cobertura.html

"A gente fica chateado por tudo que fez pelo Botafogo nesse ano..."
Ou seja, mesmo reconhecendo que "entende" o lado da Torcida, acha que estão fazendo muito pelo BOTAFOGO.
Alguém precisa avisá-lo de que trabalhar forte e obter resultados positivos é obrigação de todo e qualquer profissional. Eles não estão fazendo nada, como se fosse um trabalho voluntário.
Não há favor!


E para não deixar de lado as coisas boas que acontecem, os documentos referentes a compra do espaço que servirá de Centro de Treinamento, foram devidamente assinados.
Um gol de placa da gestão CEP.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas essas declarações ridículas só acontecem porque são ditas também pelos que deveriam dar uma brecada: diretoria e comissão técnica.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Vejo as declarações do Jair e lembro das palavras do Levir Culpi: ESTAMOS CRIANDO UM MONSTRO. Eu reconheço seu bom trabalho com o pouco disponível nas mãos, mas é injustificável essa soberba toda. Ao invés de tentar criar uma identificação com a torcida que compareceu esse ano no Nilton Santos como ha tempos não fazia. Treinadores charlatões como Osvaldo de Oliveira, Emerson Leão simplesmente não conseguiram e não conseguem criar identificação com torcida alguma, embora tenham vários títulos no currículo. Jair faz um bom trabalho mas simplesmente não ganhou nada . Abraços Renato

Rodrigo Federman disse...

Renato, essa frase foi dita pelo Renê Simões sobre o Neymar, ainda começando a carreira, não?
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Parabenizo o Mario do Pará pela sua reclamação ao BLOG; FOGÃO NET. espero que ela tenha aceite pelo Departamento Técnico e abra os olhos que a situação física dos jogadores está muito estranha. Não é possível que o BOTAFOGO seja o único TIME apresentar em campo esse estado de esgotamento físico. Que seja tomadas providências para acabar isso.
Em tempo: que não seja apenas o Mário e sim outros usem o canal, BLOG FOGÃO NET, está
ao lado desse blog e façam essa reclamação.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Wayne.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Confundi Levir com Rene kkkk abraços Renato

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Renato! rs
Abs e SA!!!