13/11/17

O pacto que não é pacto




No dia 21/09, após a eliminação na Libertadores, o técnico Jair Ventura falou:

"Ganham-se jogos com times, campeonatos com elenco. Jogamos mais de 40% do Brasileiro com time alternativo e estamos bem. Grêmio é forte mesmo com ausências. Fizemos pacto de buscar vaga via Brasileiro e vamos fortes".

No sábado passado, depois de mais um revés no Brasileirão, dentro de casa (para o Atlético/PR), o comandante botafoguense pareceu pensar diferente:

"- Não teve pacto nenhum de chegar, a gente trabalha jogo a jogo. Não passa a ser um pesadelo jogar em casa não. Tivemos revés, mas não é pesadelo".

Ué, Jair...houve pacto ou não? 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Marcio disse...

Ele nem sabe mais o que diz e quando fala, não diz rigorosamente nada.
O que precisa ficar claro é que, com ou sem pacto, a classificação direta à fase de grupos da Libertadores representa mais visibilidade, possibilidade de melhores patrocínios e tudo o mais; além disso,
quanto mais alta a classificação no campeonato brasileiro, maior a premiação em dinheiro.
Entretanto, preferem ficar dizendo que não há dinheiro e que o BOTAFOGO está melhor colocado dos que investiram mais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, disse tudo. Você, não o JV. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rá,rá,rá,rá,rá,rá tô rindo pra não chorar.

Anônimo disse...

A verdade que um ou outro que realmente se importam com o clube. O resto só quer visibilidade e um contrato melhor.

Isaac

Rodrigo Federman disse...

Ele deve ter esquecido, Ivo. Rs

Sim, Isaac.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Jair Ventura despreza o Botafogo, trata-o com indiferença,com um ar de superioridade. O Botafogo não passa,para Jair Ventura,de um trampolim,usa e descarta o Clube em seus discursos prepotentes,assim como a torcida. Arrogante,presunçoso e medíocre, se coloca em um patamar acima de todos e se farta de usar os pronomes possessivos "meus","minhas".
Jair Ventura, professor de Educação Física, não cita nem seu pai como referência em seu trabalho. O que esperar dele,então.
Jair Ventura não merece o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Celso, onde assino? Disse tudo o que penso também. Perfeito.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Plantão policial.

"Polícia Civil do Rio de Janeiro intimou o ex-presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, e o ex-diretor executivo, Sérgio Landau, para que compareçam na manhã da próxima terça-feira (14) na 5ª delegacia, no centro da cidade, para prestarem depoimentos."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/caso-odebrecht-policia-intima-mauricio-assumpcao-para-depor-na-delegacia.ghtml

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Que pague o que roubou, Marcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Tomara que esse energúmeno pegue uns 200 anos de cadeia.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ivo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Vou bater na tecla. O time que guardei e que era meu time de botão também.
Cao, Moreira, Ze Carlos, Leônidas e Valtencir; Carlos Roberto e Gerson; Rogério, Roberto, Jairzinho e Paulo César Caju. Quantos não eram da base? O Vasco cresceu e de fora só o Martin Silva, Paulão e Nenê. O resto é cria da casa. O Fluminense tem o Cavaliere, Dourado, Sornoza e Orejuela. O resto é base. O Vasco tá 1 ponto atrás do Flamengo, que gastou os tubos...
Paulo de Poa.
Quem é o candidato que aposta na base? É o meu candidato.
Quando apostas nas tias crias, não precisa pacto nenhum. O cara tem o sangue do clube correndo nas veias. E quer crescer empurrando o clube que o formou. Putz, é tão difícil? Amílcar é inferior ao Guilherme?

PAULO FERNANDO disse...

Esse Jair Ventura foi eleito pela mídia que adora limitar nosso time e é bem isso que esse bosta faz. Se o time fosse limitado não teria tido uma razoável campanha como fez. Se é limitado os demais são mais ou iguais. Técnico bom não atrapalha, mas quem ganha jogo são os jogadores, então tá na hora de parar com essa conversa que ele é o gênio e tira água de pedra. É o contrário, ele limita o time quando faz substituições medrosas, limitantes de resultados, óbvias e sem nenhuma vontade de ganhar nada. Ele descobriu que jogar como um cagão é mais negócio do que tentar vencer alguma coisa. Tem que arriscar para ganhar e isso ele não pode fazer. Até entendo a diretoria que prefere se manter na média alta do que arriscar com um modelo mais "Cuca"... Não pode correr riscos...

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Paulo.

Concordo contigo, Paulo Fernando.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,o TDM que fique com essas babaquices de se achar o rei da cocada afro descendente,rsrsr e ouse escalar o trio atacante que iniciou a última partida.Além de jogarmos fora 45 minutos,correremos o sério risco de perder para mais um time já rebaixado.
Não fosse ele tão metido a merda e teimoso,escalando os seus protegidos em detrimento dos menos ruins,poderíamos ter mais,no mínimo,9 pontos.
Estou pessimista,pois o bobo da corte é protegido pela diretoria e parece fazer o que bem entende.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, sim, o CEP precisa intervir ou acordar para esse comando do futebol profissional no clube.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Quer dizer então que eles não fizeram o tal de pacto?
Fizeram nada, claro! Aquilo foi mais um dos numerosos factoides, arremessado no ambiente à míngua de algo mais substancial para ser dito na hora da ressaca por conta das eliminações.
Apontaram-lhe dois ou três microfones e acenderam-lhe um igual número de luzes. “Ih, e agora? O que devo dizer?” Foi quando recorreu a um compartimentozinho da memória seletiva e no qual estão guardadas algumas declarações requentadas a serem ditas na hora do sufoco. Pronto! Achou! Vou dizer que fizemos um pacto pela Libertadores.
Confrontado, nega o que antes dissera, sem ter se dado conta de que houvera lançado no ar mais uma declaração desprovida de qualquer sentido, da mais mínima substância. Pacto? Que pacto? Não fizemos pacto nenhum...
Faz lembrar aquela velha história do ladrão de porcos.
Fugindo de um pequeno sítio, carregando no ombro um porco há pouco furtado, um sujeito é flagrado pelo proprietário do referido sítio. Este, armado, olhando para o larápio com um porco às costas, o confronta: “aonde você vai com o meu porco?”. Resposta do ladrão: “porco?, que porco?”. “Este aí, que está sobre os teus ombros”, redarguiu o pequeno fazendeiro. Sem mais o que dizer, o ladravaz, o salteador, o roubador, o malandro, o pechelingue, o mão leve olha para o porco e se sai com esta: “cruzes!, que nojo!, um porco! Sai daqui seu porco...”
Levi.

Anônimo disse...

Celso
Pergunte ao JV: Um atacante retorna para ter chances, qual a sua expectativa para ajudar o jogador?
Celso

Rodrigo Federman disse...

Hahahahaha. Levi, fez bastante sentido quando comparou com a história do porco. Rs

Celso, não entendi.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo sei que estamos mau das pernas ainda sim como torcedor quero ver meu time na libertadores ano que vem. Apesar de todos os problemas que estamos enfrentando esse ano fazia tempo que não via essa energia que tivemos esse anos no Nilton.

Sei que é muito pouco pelo que time pode mostrar, mais se tivermos que participar de uma pré-libertadores não vou ficar triste acho que pelo contrario vou continuar a vibra com glorioso.

Agora sobre o pacto acho que Jair fala as besteiras dele de acordo com a situação do time. Claro que ele não vai se queimar... E outra desde quando ele assumiu ate hoje notei que o nosso técnico já mudou sua personalidade pelo menos umas quatro ou cinco vezes. Lembro dele nas primeiras entrevistas o cara era humilde e tinha as respostas sempre coerente com o que o time mostrava dentro de campo... Hoje você vê ele falando besteira e se mostrando o astro do futebol. O cumulo foi ele queimar o valência foi nesta ocasião que notei a diferença do Jair que acabara de assumir o cargo técnico para o Jair após uma quartas-final de uma libertadores.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, claro, todos queremos e torcemos. Mas considerando também a banalização de uma vaga à Libertadores, fase pré não me fará soltar fogos. Até porque dependemos/dependíamos apenas da gente para segurar um G4.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,nas poucas vezes em que tento ler noticias sobre o nosso Botafogo fora daqui,só serve para me deixar irritado.Elogio o CEP na parte administrativa,o RENHA,que agora com o novo CT,poderá ajudar a revelar bons jogadores,etc.Mas meu amigo,no futebol,pelo que soube,estamos virando uma "casa de caridade" e não uma empresa,como deve ser tratado um clube de futebol.
Um amigo,que conhece bem as internas,muito irritado,comentou comigo o seguinte:"em uma empresa séria,um cara como o LR,vindo de contusão,com uma idade avançada para a posição em que joga,renovar contrato com um aumento de salário é queimar dinheiro.Só em casa da mãe joana,um jogador limitadíssimo como o ROGER,que usou problemas familiares para angariar a simpatia de torcedores,tem a cara de pau em pedir esse absurdo para renovar.Teria que ter era o salário reduzido,pois não joga nada.AYRTON,um tempão sem jogar,fazendo cu doce e querendo um baita aumento de salário.Alguns encostados,eternos reservas,tipo ES,DUDU,etc,renovarem contrato para que ? EZEQUIEL,AMILCAR,GORNE,os laterais da base,etc,são iguais ou melhores que vários reservas titulares,o custo é menor e pelo menos jogariam com raça.Em uma empresa séria,cabeças rolariam rapidamente com tanto dinheiro jogado fora."
Concordo plenamente e acrescento que contratar qualquer desses atacantes ventilados na mídia é jogar dinheiro no esgoto.Encostos tipo SÓBIS,GILBERTO,RM,etc,ganham muito e não jogam nada.Prefiro penar um pouco e tentar com os jovens da base,que tenho visto em alguns jogos e não são ruins como dizem.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Jota. Mas essa é uma tecla que eu e vários amigos do CB estamos batendo tem tempo. O Botafogo hoje se rebaixa para qualquer atleta. Hoje impera o sentimento de gratidão eterna, como se não fossem pagos para isso. Mais uma prova de que gestão amadora em clube de futebol precisa ser extinta.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Parabéns pelo texto!

Ricardo Rocha disse...

O Celso em questão,do comentário acima,não sou eu.

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Caro Rodrigo, eu pergunto :
Gratidão por que? Ganhamos alguma coisa ?
Estou totalmente de acordo com o anônimo, quando diz dessas renovações de contrato.Parece que alguém está ganhado que não deveria.

Unknown disse...

Acho que o Celso (Que não é o Ricardo) está se referindo ao retorno do Renan Gorne ano que vem.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eles vivem com baboseiras ao tratar os jogadores como heróis que superam adversidades incríveis e subhumanas. Aí da nessa: renovações e agrados por consideração aos heróis. Rs

Possa crer, Ivo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Paulo de POA, realmente esse time era muito bom e tinha 8 jogadores da base, mas você há de convir que desde os juvenis esses caras eram bola, ou não seriam penta campeões da categoria e não ficariam 125 ou 127 jogos sem derrota. Além disso, conviveram com Garrincha, Didi, Amarildo, Cacá, Manga, Quarentinha, e trouxeram dois caras que foram fundamentais: Gérson e Sebastião Leônidas. Lembrando que Roberto Miranda, e Jairzinho já vinham sendo utilizados desde 63. Hoje, no time de cima não há ninguém que possa ensinar aos garotos que sobem, sem contar que a pressão da torcida em cima dos garotos é enorme, pois esperam que apareça um craque tal a nossa carência. Trabalho da base é de médio a longo prazo. O Borer por exemplo queimou um time inteiro da base que foi bi em cima da mulambada e estes quando subiram, armado ou não, foram campeões da LA.
Devemos lembrar que nessa época os beneméritos viviam pelo clube e muitos foram a falência de tanta grana que colocaram no clube. Outro detalhe importante, a base do Bebiano foi obra exclusiva da paixão do Ademar Bebiano que cedia inclusive o campo de treinamento do olho genial do Neca para descobrir talentos.
Concordo que se deva investir na base e nesse ponto o Renha tem sido fantástico e com o novo CT o futuro poderá sorrir para o Botafogo. Porém, repito: subir muitos garotos no atual time do Botafogo acho temeroso, pois com esses caras eles vão desaprender. Quer um exemplo, o MF nos juniores não errava tantos passes como tem errado desde de que subiu e outra, se o Barcelona o monitora desde os juniores, alguma qualidade ele tem, otário somos nós em achar que ele não tem bola, posso estar errado eu acho que o MF tem futuro.
Sobre o post, acho que o JV deveria conversar o Furacão, afinal, além de ter sido um dos grandes craques do Fogão dentro de campo tinha uma visão do jogo jogado como diz o nosso Canhota. Me lembro do Jairzinho disputando a LA pelo Cruzeiro quando foi campeão, foi um dos jogadores fundamentais naquele título, inclusive armando jogadas e fazendo lançamentos, coisa que não era sua característica. JV, não custa pedir conselhos ao papai, esse sabe muito de futebol. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, esquece...o próprio Jair (o bom e velho Ventura) já confidenciou que o filho pouco conversa sobre futebol e/ou pede conselhos, ajuda, etc. Absurdo!
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Eu particularmente discordo que a base seja a solução.Tenho visto o Sub 20 jogar e o time é fraco. O goleiro é horroroso. Da linha de quatro zagueiros creio que,só o Fernando vai dar alguma coisa.Do meio de campo o Amilcar, e já disse isto anteriormente, se tiver mais tempo e craques ao seu lado, e aí concordo com o Sergio de SabbatoO volante (Wellerson) é mais do mesmo, ou seja um Rofrigo Lindoso. Ainda salvaria a pele do Jordan. Os demais não darão em nada. O Manoel Renha se mata pelo Botafogo mas não temos "olheiros" espalhados pelo Brasil como antigamente.Eu vou voltar mais ainda no tempo do time citado acima (Cao, Moreira, Zé Carlos, Leonidas e Waltencir etc...) e relembrar Manga(veio do Sport), Rildo (tbém veio do nordeste, Chicão (veio do Bonsucesso) e Nilton Santos veio do Exercito. Pampolini (veio de Minas Gerais) , Didi (veio do Fluminense). Garrincha veio das peladas de Pau Grande, Paulo Valentim do atl. Mineiro, Quarentinha do Paysandu via Vitoria, Amarildo foi dispensado do Flamengo porque fumava e Zagallo foi comprado ao Flamengo. Naquela época a base eram os aspirantes, que quando entravam resolviam, Por exemplo o Neivaldo jogava muito, o Edson Praça Mauá, veio das peladas. O Amoroso fazia muitos gols. Esse negócio de base é muito relativo. O Fluminense e o Santos só revelam para vender. No Flamengo quem revela é a FlaPress que inventa todos os anos um monte de craques (tipo Adrian, Negueba, etc...). Formar craques, ocorre de vez em quando. Cadê a ligação das bases com os clubes?

Rodrigo Federman disse...

Loris, não temos mais olheiros espalhados também porque infelizmente já virou cultura (e com intere$$e$ envolvidos) os clubes apenas esperarem por DVDs de empresários.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

"Quando o adjunto de Ventura mandou Daniele De Rossi aquecer, o médio recusou-se. "Eu? Por que raio devo eu entrar? Não precisamos de empatar, precisamos de vencer!", terá dito o jogador, enquanto apontava para Insigne..."

https://www.ojogo.pt/multimedia/videos/interior/o-principio-do-fim-de-rossi-desafia-ordem-do-selecionador-italiano-e-recusa-se-a-aquecer-8914722.html

Fico imaginando o De Rossi aqui no BOTAFOGO, treinado por outro Ventura, sem ver o Time dar um único chute a gol naquele jogo da semifinal da Copa do Brasil.

SA!!!

Lorismario disse...

Lamentável. O futebol virou apenas $$$$$. E a gente, os torcedores, tendo enfarte nos estádios e em frente a TV. É um lazer que virou martírio. Loris

Rodrigo Federman disse...

Marcio, viu esse vídeo também?

Verdade, Loris.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu vi, Rodrigo.
E não tiro a razão do De Rossi.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pelo contrário, Marcio. Dei toda razão à ele. O Ventura de lá também é burro igual pedra. E parece ter no Insigne o que o Ventura daqui tem pelo Valencia. Pena que não temos um jogador com perfil do De Rossi.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, por certo o Ventura ficou fora da Copa, mantendo-se fiel as suas convicções.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pois é, Marcio.
Abs e SA!!!