18/11/17

Peidando na farofa




Ainda na coletiva pós-derrota para o lanterna do campeonato, o mimado treinador botafoguense falou:

"- Quando a gente perdeu Montillo, Canalles, Sassá, Joel... Falei lá atrás, quem iria pagar a conta? A resposta está lá atrás. Quando os resultados acontecem fica tudo bem, mas quando eles não vêm... Uma hora a conta ia chegar".

Curioso, né? Tirando o Montillo, que foi por questões físicas, o que ele fez - na época - em relação aos outros citados?

Não foi o próprio Jair, que após o Joel marcar um raro gol, disse que havia sido uma indicação sua? Como ele abre mão assim de um atleta que supostamente foi avaliado e avalizado antes do "professor" pedir a sua contratação à diretoria? 

E o Canalles, que mesmo quando parecia estar minimamente bem fisicamente, sequer era relacionado entre os suplentes? E o Sassá? Não foi afastado pela diretoria com o consentimento do próprio Jair?

Por que não vociferou antes, exigindo que fossem mantidos ou não permitindo suas dispensas/saídas?  Ficou caladinho e concordando com tudo. Não ferra! Haja óleo de peroba para esse cara. Um típico profissional que claramente adota o lema do "eu ganho nós empatamos e eles perdem".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Unknown disse...

O clube precisando do apoio da torcida pra se classificar de novo a libertadores e oito mil gatos pingados aparecem, desses, uns dois mil babacas dizem palavras de baixo calão a um dos melhores jogadores do time, e acham que esses dois mil gatos pingados, são mais importantes que o clube, se não quiser responder não tem importância, já dei meu recado, de qualquer forma você não responde nada mesmo.

Anônimo disse...

Rodrigo,
As vezes tenho a impressão que o JV acha que é treinador d+ pro nosso atual Botafogo, é mt marra pra pouco feito!
Mas pra mim o maior culpado é o bosta do Antonio Lopes, que faz contratações bisonhas... recentemente li que estão de olho no vice artilheiro da série C, tão zuando com a nossa cara ???
E como o AL num íntimou o JV a colocar o Canales que era caro pra caralho?? E agr vai pagar uma nota pro Roger que erra os gols mais fáceis pra um atacante...
Eu sinceramente espero uma vaga na Pré-Libertadores, espero umas contratações melhores pro nosso fogão... não precisa gastar mt pra contratar certo, apenas saber um pouquinho de futebol...

Filipe

Rodrigo Federman disse...

Ivo...ok.

Filipe, eu tenho total certeza disso. Colocaram o cara em um patamar altíssimo e que ele ainda está muito longe de alcançar. E pior: Ele vestiu a carapuça e acha que é isso tudo mesmo! rs

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Caramba o campeonato ainda não acabou, puts... depois da última virada em casa decidi para de acompanhar o Fogão, para me dedicar a minha familia, e convenhamos que de lá pra cá, acompanhei o blog e descobri que tomei a melhor decisão possível rsrsrs. Mas dadas a algumas declarações do novo guardiola escrevi no meu twitter o seguinte: "Aos que idolatram o "mito" Jair vamos lembrar que se em 2010 existisse G6 no brasileirão, o Botafogo iria para a libertadores com Joel Santana de técnico, Somália de camisa 10 e como presidente MA, então vamos baixar a bolinha, essa campanha ta igualzinha a de muitas outras. E sobre o assunto proposto Canales saiu por falta de oportunidades, onde foi barrado por Roger, Sassa, Joel e por ai vai. Menos pessoal, alias BEM menos.
SAN!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Como vc diz, dar opinião contra ou a favor faz parte.Mas partir para o confronto e ofensas fica inadmissível.Por isso a melhor opção é bloquear alguns....Que nem sabemos se é botafoguense.
Sds

Rodrigo Federman disse...

Cloud, muito bem lembrado. Esqueceram de avisar ao JV, que a mudança para G6,7,8 e até 9 é recente. Não dá para ele se gabar tanto, pois situações bem diferentes. E o JS teria feito um milagre maior ainda, concordo. Rs

Ricardo, viver em sociedade é difícil demais. Principalmente com as dificuldades de alguns em respeitar opiniões contrárias. Haja saco! Rs

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"...Dois mil babacas dizem palavras de baixo calão ..."
Eu li babacas? Dois mil e um...

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pois é, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,haja peido na farofa,rsrsrs.
Já me pediram para citar as PV que dominam o grupo e fiquei calado,mas hoje,estou tão P da vida que vou dizer quem são.BS,o pior deles,pois diz como quer jogar,é mascarado e se acha o tal,LR,ES,DUDU,ROGER,RL e VL,que incitam os jovens a aderirem.O paspalhão não comanda nada e eles corriam em campo pois havia promessas de uma boa grana caso ganhassem algo e poderiam ter bons contratos no futuro.Como o nível é baixíssimo,quase conseguiram.
A patota "sugere"a escalação do time,sempre querendo alguns jovens para correrem por eles.Parece que o PIMPÃO e o JP não participam desse esquema.
Estão PUTINHOS porque o AL disse ao CEP que não valia a pena renovar com alguns PV,CEP atendeu e deu um tempo nas renovações com aumentos absurdos e isso os deixou irritados.
Não defendo ninguém da direção do futebol,mas observe em alguns blogs como depois desse fato passaram a ofender o AL,que por sinal anda afastado.
Será que esse apoio irrestrito ao TLP é só por ele ser filho do JAIRZINHO?
Em qualquer empresa séria,atitudes como a do BS seria,no mínimo,uma multa pesada.
Deixo bem claro que sou contra quebra de patrimônio,agredir jogador,etc.Mas quem paga ingresso tem direito de vaiar,xingar,etc,desde que não parta para agressão física.
A fonte dessas informações acima é confiável,alguns conselheiros acham que problemas internos são resolvidos internamente e o presidente não deve armar um circo,com desculpas esfarrapadas,para a mídia ficar se deliciando.
Agora,que para mim tudo está mais claro,não entendo essa proteção doentia do CEP por esse TLP.Lembro-me muito bem que o PC CAJU,excelente jogador,mas outro moleque,quis peitar o presidente do clube e levou um pé na bunda.Tempos depois se retratou e retornou.Aí eu pergunto,quem é o famoso BS para peitar a torcida? A culpa desses caras se acharem,a meu ver é de alguns torcedores que ficam se babando por eles quando encontram,querendo ficar juntinhos para fotos,etc.Então, eles se acham acima do bem e do mal.JOTA.

Marcio disse...

Ele se acha, quando nem está com a carreira consolidada... E culpa do próprio BOTAFOGO que se dá ao direito de colocar qualquer um que faça boa campanha em alto patamar.
Aliás, o Cloud lembrou do Joel Santana, que ganhou dois cariocas dos seis que o BOTAFOGO ganhou, a partir de 1989. Deveria receber uma estátua.
Voltando ao tema, se ele sabia que sentiria tanta falta dos que citou, evitasse a saída, já que apenas o Sassá foi por motivos mais fortes e também o Camilo, que peitou todos por não aceitar a reserva.
E mais, há também críticas ao departamento de futebol e as que fazem referência ao técnico são no sentido de que ele insiste com as mesmas substituições, falta de jogadas ensaiadas, defesa que é uma verdadeira peneira (mais de um gol sofrido por jogo)...
Para terminar, ele ele não faz trabalho voluntário para eximir-se de culpa; ninguém está obrigado a aceitar trabalhar em condições que julga não ser as melhores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo integralmente. O CEP está arriscando muito em deixar o futebol nas mãos do trio Cacá, Lopes e JV. Depois não poderá reclamar.

Isso mesmo, Marcio. Ele sabia de tudo. E alguns casos, ele avaliou as saídas. É muita cara de pau tirar o corpo fora e jogar apenas nas costas da diretoria.

Abs e SA!!!

Douglas disse...

Kkkkkk verdade Márcio, então vamos mudar o nome do estádio para Anderson Barros que foi responsável por duas campanhas boas, a de 2011 e 2012 rsrs, já que eles prezam tanto boas campanhas kkkk é uma piada de mal gosto. Agora pasmem 2018 vai ser pior, palavras do próprio CEP. Que o Glorioso aguente firme mais um ano.
SAN !!!!

Ricardo Rocha disse...

Para que Jair Ventura iguale a campanha de Joel Santana, em 2010, é necessário que vença suas 3 últimas partidas.
Para que se iguale a Autuori, precisa de muito mais...

Rodrigo Federman disse...

Cloud, vamos fazer uma grande festa se ao final do campeonato, terminarmos como campeões do returno. Hehehe

Celso, concordo.

Abs e SA!!!

Lucas lima disse...

Kkkk ! Rodrigo esse lema seu foi a cereja do bolo ! Jair ventura esta se achando a ultima coca cola , eh um sujeito muito arrogante , uma pena ele ser filho de quem eh pq acredito eu ele ser favorecido por causa do pai dele , não o acho um ruim técnico , mas precisa levar um choque de realidade pra ver se ele desce do pedestal dele , parece uma pessoa que não admite os erros que faz , fica se escondendo na historia que falta jogador , que são jogos demais e todas as demais lorotas .

Rodrigo Federman disse...

Sim, Lucas. Também não acho que ele é um técnico ruim. Mas longe de ser bom também. Rs
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Não nos esqueçamos que também temos que comemorar que hoje temos a grandiosa oportunidade de disputar 2, eu disse 2 vezes a Libertadores, esses caras são heróis Rodrigo, realmente temos que aplaudir mesmo que sejamos sacos de pancadas e não tenhamos jogadas, seja de linha de fundo ou até mesmo de bola parada.
SAN !!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Cloud, pois é. Reclamar disso tudo? Já estamos melhor que Bragantino, Vitória e Luverdense. Rs
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pessoal me arrisco a dizer que no ano que vem, se continuarmos com esses caras no comando do futebol teremos sérios riscos de cair pra segunda divisão. CEP esta cagando por causa das eleições. Jogadores fazem o que quer e ainda temos um técnico que não sabe jogar com um meia de criação. Na boa acho que valeria apena fazer uma limpa no elenco e contratar um técnico bom pra comandar o futebol. Acho que o nome ideal seria o Cuca. Dispensava os perebas como "Dudu Cearense, Guilherme, Roger, Lindoso, Rabello, Gilson, Tanque e tantos outros...." e colocava os moleques pra jogar. Eu duvido se o Botafogo não iria bater de frente com qualquer time do Brasil duvido.

Pow temos uma base muito boa cara "Amilcar, Ezequiel, Kanu.... " tantos mulekes bons na base que não são aproveitado que daria pra montar um time no mínimo raçudo. Pow se não pode gastar vamos usar a base que foi campeã brasileira.

E outra não consigo ver esse meio campo sem matheus fernandes não entendo por que o moleke é banco para Lindoso isso não entra na minha cabeça cara não dá...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, até acho que de nada adianta subir todos moleques se não tiver um ou dois experientes que consigam domá-los. Mas concordo: Hoje, ficar com Lindoso, Gilson, etc.. também não adianta nada.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Lembrando que depois de uma partida memorável contra o SP em 2010 quando venceu por 2X0 no Maraca, o papai Joel perdeu meio time, entre eles o Maicosuel que vinha se destacando e não tinha peças de reposição a altura. Portanto JV, baixa a bola.
Quanto a punição ou não do BS acho que deveria ser punido, pelo menos sendo multado. Longe de ser craque e considero apenas um jogador razoável o BS só rende se correr e correr muito, quando quer fazer aquilo que não sabe e fica displicente irrita qualquer um. No último jogo por exemplo teve um passe de calcanhar para o Arnaldo sem o menor propósito que foi bisonho.
Sobre o flatulente treinador, gostaria de saber por que insiste com o MV que para de correr com 15 minutos de jogo. No segundo gol do virtualmente rebaixado Dragão, o contra ataque surge de um bisonhice do MV que perdeu a bola infantilmente e pegou todo o time saindo.
Não ia ver o jogo amanhã, mas vou ver, e sabe por que? O Botafogo vai vencer e jogar bem, quer apostar? Ma's se não vencer, dane-se, esse ano a paciência já acabou e tô nem aí se vai para a LA ou não, pela simples razão que vai fazer apenas figuração, e disso eu e a torcida do Botafogo está de saco cheio. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, isso que mais me irrita. É saber que o esforço para alcançar a Libertadores é enorme...e aí, chegamos com um time enfraquecido e com objetivo único de um brilhareco ou figuração. Não temos mais títulos como objetivo principal.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo a falta de ambição deste presidente é tão grande que é capaz de perde as eleições neste ano. Enquanto não tivermos uma reformulação no departamento de futebol o Botafogo não pra frente. E tipo voce percebe que a oposição esta atacando o lado mais fraco desta gestão que é títulos. Essa gestão não ganhou nada nem mesmo um carioca simplesmente nada. Isso é ridículo.

E sobre a base pow santos foi campeão brasileiro jogando com a metade do time da base... Lógico que tinha jogadores como Robinho e Diego... E outra temos alguns jogadores experiente no atual elenco que daria pra aproveitar "João Paulo, Jeferson, Carli..." Juntas esses caras com a garotada e vamos pra cima.

O que não pode é chegar no fim do ano a diretoria vim com historinha e desculpinhas ridículas. Pow cara o ano nem acabou os caras já estão dizendo que ano o que vem o Botafogo vai ficar mau financeiramente... Pow se não dá aposta na base e vamos pra cima.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, mas justiça seja feita com o CEP: A falta de ambição não é exclusividade apenas dessa gestão. É um mal que assola GS há bastante tempo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

É engraçado, o pessoal fica falando em respeito aos torcedores, mas pede a volta do Cuca, o cara que transformou o Botafogo em chacota mundial, vai entender.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, chacota para você não quer dizer que seja para outros.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Agora que tá todo mundo querendo a volta do Cuca, que tal também pedir a volta do Maurício Sonegação, afinal de contas ele trouxe o Jefferson de volta e o Seedorf, que acham?

Rodrigo Federman disse...

Vou tentar entender o que tem a ver uma coisa com a outra primeiro, Ivo...
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Montenegro:

"COMPARAÇÃO COM 1995

Montengero: Sou de outra era. Peguei o clube com muita dívida. Em nenhum momento pensei em pagar a dívida. Apenas não queria aumentá-la. Na minha época não tinha Ato Trabalhista, então toda hora tinha indenização a jogadores. Televisão era apenas 5% da receita, e o Botafogo recebia R$ 3 milhões por ano. O que me salvou foi o patrocínio da Pepsi. O Talarico, um amigo maluco que era vice-presidente da Pepsi, resolveu me ajudar. Além do patrocínio, pagou os salários do Túlio. Não dá para comparar.

Passei os três anos com folha atrasada e fui campeão brasileiro devendo cinco meses. Prometi aos jogadores o seguinte: "Vocês são heróis. Prometo que farei a independência de todos". O Sergio Manoel foi para o Japão; o Donizete tinha uma proposta de U$ 5 milhões do Yokohama; devolvi o Iranildo para o Madureira, e o Flamengo o comprou; o Beto logo depois foi para o Napoli, o Jamir, para o Benfica... Eu os liberei para ganharem dinheiro. Foi o que eu pude fazer por eles, além da bilheteria dos últimos jogos, que foram rendas altas."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/montenegro-explica-projeto-de-naming-rights-do-niltao-e-declara-apoio-a-mufarrej.ghtml

Mais uma prova de que jamais se preocuparam com um projeto para o BOTAFOGO.
SA!!!

Marcio disse...

E o BOTAFOGO foi campeão do Torneio OPG 2017.
Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, gol do Ezequiel, a decisão foi para os pênaltis; Saulo defendeu duas cobranças e o BOTAFOGO venceu por 2 a 1.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Boa, Marcio. Trabalho incrível do Renha. Quem dera ele nos profissionais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o problema é que na próxima temporada "contratarão" jogadores apenas medianos na série z, com a desculpa esfarrapada de que é experiente, 25 anos ou mais, entre outras coisas.
Consequentemente, jogadores que se destacam, como o Ezequiel, são emprestados para ganhar experiência.
Veja que a especulação de momento é o Michel Douglas, 25 anos, do CSA; nessa temporada ele tem 40 jogos e 12 gols (17 jogos e 4 gols no campeonato catarinense; 1 jogo e nenhum gol na Copa do Brasil e 22 jogos e 8 gols na Copa do Brasil).
Jamais o vim jogando e não posso falar se é bom jogador ou não, entretanto o Gorne retornou e já disseram que o seu aproveitamento dependerá da comissão técnica.
E o Michel Douglas, segundo foi noticiado, foi indicado ao Lopes e agradou.
E periga tomar a vaga de algum jovem.
SA!!!

Ezieljr disse...

Pow Rodrigo não entendi porque meu comentário não foi aprovado... Não xinguei e nem insultei ninguém... Não entendi.

Ricardo Rocha disse...

E o Matheus Fernandes?
O Botafogo é um clube de vitórias pessoais. Por isso Jefferson é diferenciado, é idolo. Foge desse perfil.

Anônimo disse...

RODRIGO,é o que os botafoguenses sérios querem.CEP,na parte administrativa do clube,equacionando dívidas,etc,pois é bem visto no mercado.O RENHA no futebol,com plenos poderes.
Os dois poderiam escolher qualquer um para ser presidente,com a condição de não atrapalhar,só sairia nas fotos oficiais,rsrsrsrs.
Acho que daria um bom caldo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Como foi feito nesse ano, quando buscaram um Guilherme que sequer tinha 40 jogos como profissional e tirou espaço de Amílcar, por exemplo. Sem contar o Yuri, Gorne...

Eziel, teve um comentário que veio sem identificação, como Anónimo. Só se foi esse. Apenas segui uma regra. Todos que se identificam têm seus comentários postados. Rs

Exato, Celso. Perdemos os últimos jogos porque o MF atrapalhou no banco de reservas. Rs

Daria um ótimo caldo, Jota.

Abs e SA!!!

LUCIANA DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
O que o JAIR FALA não se leva sério. Ao menos no jogo de hoje tivemos um empate.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Luciana, o que não foi um bom resultado.
Abs e SA!!!