27/11/17

Penúltima chance





Se o Botafogo quiser não depender de ninguém para ficar pelo menos entre os classificáveis para a pré-Libertadores do ano que vem, precisa vencer o Palmeiras hoje a noite.

Em caso de um empate ou derrota, dependeremos de vários outros resultados na rodada. E ainda seremos obrigados a triunfar diante do Cruzeiro, na última rodada do campeonato. Mesmo jogando em casa - e contra um adversário já garantido -, não será nada fácil.

Aliás, hoje também não. 

Ao menos, parece que o Botafogo costuma atuar melhor fora do Rio de Janeiro. Por isso, me prenderei à esse "detalhe" para que possamos surpreender o Palmeiras e recebermos os mineiros sem a faca no pescoço no próximo domingo.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

55 comentários:

WAYNE disse...

Bom dia.
Quando li a noticia sobre GILSON, me arrepiei e mais uma do PROF PARDAL. Pensamos que estivesse morto, porém eis que surge como uma FENIX NEGATIVA.
Estou no sofá, meu amigo e com meu WHUISQUE PARAGUAIO, sofrendo com os PEREBAS que jogam pelo BOTAFOGO. Vamos torcer é que temos para ver o BOTAFOGO não depender de ninguém para LIBERTADORES.
OS CÉUS ABENÇOE O GILSON.
Abs SA

Anônimo disse...

Ricardo
Não fico animado com o discurso do treineiro.Ele acha que já fez muito pelo que ganha.
E não aparece ninguém para contrata-lo ????

Sergio Di Sabbato disse...

Infelizmente a classificação relativamente simples que estava nas mãos do Botafogo, inclusive podendo entrar direto na fase de grupos da LA, foi jogada fora pelo próprio Botafogo. Nem vou entrar no mérito de quem foi a culpa, acho que um conjunto de fatores que sistematicamente são repetidos no clube há dezenas de anos. Infelizmente isso é fato.
Sinceramente, não acredito na vitória hoje e muito menos na classificação para a LA. Não estou sendo pessimista, mas realista, ou por outra, como disse o grande escritor português José Saramago: "eu não sou pessimista, a realidade é que é péssima". Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Amém, Wayne.

Ricardo, aparecem muitos batendo palmas ainda para o que ele late.

Sérgio, eu diria que estava moleza. Hoje está complicada. Até porque, eu nem sei se o empate poderá ser considerado um grande resultado.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Resta saber como vão encarar esses dois últimos jogos.
Resta-nos aguardar e torcer para que resolvam fazer alguma coisa pelo BOTAFOGO, como as posturas indicam.
Tá complicado.
SA!!!

Anônimo disse...

Rafael moura sendo cogitado para substituir o Roger ! Espero que seja apenas mais uma especulação!
Sobre o jogo não será fácil! Precisamos de , no mínimo , um empate !
SAN
Neto

Anônimo disse...

RODRIGO,sem mais delongas e baseado na provável escalação baseada na MERITOCRACIA do mestre dos treineiros,já joguei a toalha antecipadamente.
Caso aconteça algo de bom,tudo bem.O adversário não é lá essas maravilhas,pois perdeu em casa para times lá debaixo.Além de já estar garantido na LA,aproveitarão para fazer um amistoso e despedir o quarentão,rsrsrsrs.
Mas,com as invencionices do TDM,qualquer jogo,mesmo amistoso,será sempre complicado.JOTA.

Ezieljr disse...

Rodrigo o empate hoje e um ótimo resultado pois deixaria o glorioso na frente dos mulambos pelo saldo de gols. E na ultima rodada pegamos o cruzeiro com time reserva em casa. Ou seja, da ate pra beliscarmos uma vaga na fase de grupo dependendo do resultado de quarta no jogo do grêmio. Cara pro Botafogo tudo e mais difícil quem torce a muito tempo sabe do que estou falando. Eu acredito em 0 a 1 hoje.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é sempre uma incógnita.

Neto, eles sempre aparecem com figurinhas repetidas. Quando ele foi especulado no ano passado, até achei uma boa. Mas passa um ano, ele atua pouco, e continua sendo interessado.

Jota, eu confesso que já nem sei mais o que achar. Hahaha

Eziel, temo mais esse último jogo com a obrigação de vitória do que o de hoje.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Saldo do Fla é MUITO MAIOR que o nosso. Para passarmos eles hoje, apenas com vitória.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Fatos.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

E aí Rodrigo, que tu achou da invasão de campo dos torcedores da ponte, deve ter cobrado hein, afinal de contas é tu que prega que a torcida pode tudo, não é verdade, aposto que tu tá torcendo pro Botafogo ser eliminado só pra ver invasão de campo dos torcedores, e fazer um post do jeito que tu adora, falando mal dos jogadores e exaltando os vândalos, é o que tu adora, não é verdade?

Rodrigo Federman disse...

Ivo, são 14h04...passou da hora do remédio, não?
Abs e SA!!!

Rauph disse...

Além de ter aumentado significamente os seguidores do Alvinegros nas redes sociais, a procura pela linha infantil do clube cresceu 500% em apenas dois dias.
O patrocínio pontual para o jogo contra o Palmeiras, que foi divulgado na última sexta-feira, até a noite deste domingo fez o Canal do Botafogo no YouTube crescer 78%. Passsou de 57.655 inscritos para os 90.000.

- Além de trazer retorno financeiro, a parceria com o Felipe Neto é estratégica. O boom de crescimento de torcedores nas nossas mídias é constituído, sobretudo, do público infantil, onde o Felipe tem uma legião de seguidores - afirmou o vice de marketing

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Rauph. Maneiro.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

UE Rodrigo achava que esse blog era pra falar sobre o futebol alvinegro e não de invasão de outros times e tal. Não podemos criticar jogares aqui? Existem defensores do método Jair de comandar o time?

Sabe qual o problema parte da torcida esta acostumado a pensar pequeno esta acostumado a não ambição... Não dá pra aturar 21 anos sem títulos não dá essas postura tem que mudar...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, alguns sofrem claramente de transtorno de bipolaridade. Só posso pensar isso. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Meu Deus!
Contei há pouco, aqui mesmo, a história de um filme, Glengarry GlenRoss (O Sucesso a qualquer preço, em vernáculo), em que um dos personagens, incompetente e burro, falava bobagens nas horas as mais inapropriadas. Num desses arroubos verborrágicos, o idiota fez com que um colega perdesse a venda de um imóvel, que já estava acertada. O vendedor prejudicado, interpretado pelo Al Pacino, após experimentar uma perda de alguns milhares de dólares, dá um esporro homérico no mentecapto acéfalo, vociferando-lhe os mais oportunos impropérios, algo na linha, "você não está preparado para trabalhar entre homens" e outros bem mais contundentes. Mas o melhor mesmo, ficou para a última frase dirigida ao imbecil, ao cretino, ao energúmeno: "NUNCA ABRA TUA BOCA ENQUANTO VOCÊ NÃO APRENDER QUAIS SÃO OS MOMENTOS EM QUE ELA DEVE PERMANECER FECHADA"!!!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Perfeito demais, Levi.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Será que a especulação He-Man relaciona-se com uma possível escalada do Everest?
Talvez isso possa explicar que uma classificação por dois anos seguidos à Libertadores seja uma coisa sobre-humana.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e não podemos criticar o trabalho do setor de (des)inteligência, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo. Criticas somente para a Torcida.
É óbvio que têm de pagar as dívidas, contudo, se não encontrar um meio de fazer o futebol vencedor, a roda não mais girará ou girará mais lentamente.
Hoje temos um patrocínio de um banco público, um CT viabilizado por influentes e abastados Torcedores, um patrocínio pontual de alguém que também é Torcedor... Não estou dizendo que isso seja negativo, só que a melhor propaganda para o BOTAFOGO é trabalho sério, um projeto de CLUBE, ser vencedor naquilo que faz.
Parecem esquecer que o Torcedor é o cliente, aquele que deve ter as suas necessidades saciadas; e mesmo sendo um cliente fiel, já que não se muda de Time, alimentar o amor é essencial.
O mercado esportivo é tão concorrente quanto qualquer outro e ignorar tal fator é pedir para ser engolido.
SA!!!
SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos, sobre o R.Moura não vamos sofrer antes da hora. Tem toda a pinta de cavada de empresário mancomunado com nossos meios de comunicação.
Trata-se de jogador caro para nossos padrões. Duvido que venha. Torço muito para que NÃO venha.
E sobre o jogo, se correrem e lutarem, mesmo esse time de barangas destreinado pelo paneleiro-mor, pode muito bem vencer o Palmeiras, que já deve estar em ritmo de férias/festas.
Abs.

Pedro disse...

Rodrigo, e esse tal de Bergson que está sendo especulado. Acho que é um tiro no escuro, mas melhor do que apostar em Heman ou Brenner.

https://www.foxsports.com.br/news/333054-botafogo-faz-proposta-por-atacante-sensacao-do-brasil-em-2017-e-larga-na-frente-de-rival

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Marcio. Essa precisa ser a visão e pensamento lá dentro.

Eduardo, mas sempre onde há fumaça, há fogo. Hehehe

Pedro, não faço a menor ideia de quem seja.rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma correção:
O mercado esportivo é tão concorrido quanto qualquer outro e não tão concorrente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Tranquilo, Marcio. Rs
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Bergson, nome bonito, nome de filosofo. Já tivemos um Berg, nome de compositor austríaco, mas seu nome na realidade era Nininberg, que seria craque nesse futebol atual e ainda mais nesse Botafogo. Morreu muito cedo, mas fez parte daquele campanha de 1989, embora já estivesse em franca decadência. Gostava do seu futebol. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, do Berg Guerra eu lembro. Jogava fácil mesmo. Já esse especulado, não conheço.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Até o momento, está visível a intenção da arbitragem em prejudicar o Botafogo. Quem será que ganha com isso?

Unknown disse...

Com Pimpão e Guilherme no ataque o Palmeiras agradece... ATAQUE NULO

Marcio disse...

Primeiro tempo muito fraco, muita gente deveria procurar outra atividade.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Ambos os times já perceberam o que a arbitragem está fazendo. Os botafoguenses veem que o árbitro marca falta ao menor toque próximo à área. Os palmeirenses, cientes disso, partem pra cima pois sabem que se forem marcados com mais pressão, o árbitro vai agir. Cirúrgico também nos amarelos. Sim, foi mão do Carli.

Lorismario disse...

Rodrigo. Todas as vezes que este Elmo apita jogos do Botafogo sempre nos prejudica. Observe que as entradas dos palmeirenses ele nunca marca nada em compensação do Botafogo tudo é falta. O outro FDP do jogo é o Zé Roberto que quebrou o Luis Ricardo ainda no ano passado. Um porradinha neste Zé Roberto seria até aceitável. Loris

Lorismario disse...

Rodrigo. Qualquer um é melhor que o Roger, inclusive o Rafael Moura. Loris

Sergio Di Sabbato disse...

O time até que não foi mal, mas a falta de qualidade é assustadora.Tivesse o time do Botafogo um mínimo de qualidade já estaria vencendo esse jogo, mas alguns jogadores são muito fracos, em especial o Gílson que fez uma jogada grotesca num cruzamento que nem em pelada se vê e uma bola em que poderia ter passado mas preferiu, sabe-se lá porque tentar conduzir. Não joga nem o básico e quer fazer jogada de craque! Outro é esse Lindoso que não dá um passe prá frente e ainda erra na marcação E dizer que esse elenco do Palmeiras foi campeão ano passado. Que tristeza é esse nosso futebol atual. Abs e SB!

Ricardo Rocha disse...

A intenção não é favorecer o Palmeiras,mas sim quem está na briga pela vaga da LA. Cirúrgico nos amarelos, Sr árbitro.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Celso.

Leonardo, Ezequiel e Gorne não podem ser piores.

Marcio, fraco é elogio.

Sim, Loris. Mas Rafael Moura não pode ser o nosso 9 absoluto em 2018.

Sérgio, concordo com a sofrível qualidade técnica do time, mas eu achei a primeira etapa muito ruim também.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Gilson é lixooooooooo lixooooo tem que sair do botafogo esse bosta não dá muito ruim

Anônimo disse...

4 jogadores ja entraram de férias....é sério isso? E olha que o time briga pra uma vaga na libertadores hein...falta de comando absurda pra variar. Ainda vão cobrar a torcida para ir ao último jogo apoiar esses caras...até quando vão nos tratar assim? Abs e sa Jorge

Ezieljr disse...

falei cara ontem o marcelo improvisado na direita pra defender aquele lado seria o ideal mais esse bosta me escala o gilson pqp.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, tem gente que ainda vê qualidades nesse cara. Um dos piores que já vi.

Jorge, uma completa zona. Time entregue, sem vontade, nem aí para nada.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Campanha torcida zero no domingo. Só vou ao niltão se jogarem os da base, caso contrário deveríamos abandonar essa cambada de sem sangue. Abs e sa Jorge

Ezieljr disse...

Rodrigo dois gols na avenida Gilson não dá

Rodrigo Federman disse...

Jorge, também não iria se morasse no RJ.

Eziel, eu falei...era melhor ter depositado os 200 mil...

Abs e SA!!!

Ely Márcio. JF disse...

Um bando em campo, o Jair vai reclamar de que agora, que o tive ficou 7 dias atoa.
Só rindo p não chorar.

Rodrigo Federman disse...

Ely, nem raiva sinto mais. Só vergonha. Muita vergonha.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Esse time do Botafogo é infame! ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, infame é elogio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Falta é postura, muita postura, principalmente em quem comanda.
O Time largou de mão o campeonato, pois fizeram muito.
Na verdade, essa campanha não tem nada de diferente das de muitos outros campeonatos.
Vergonha!
SA!!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vergonha demais!
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Bom dia.
Passei os olhos nos comentários acima e constatei que esse blog prima pela cultura.
LEVI deu um show. Parabéns, cara.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Sim, Mário.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Obrigado, Mário.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Levi,
Abs e SA!!!