04/11/17

Sem sangue e sem bola




Durante a semana, o ECTD teve uma decisão que exigiu muito do físico e mental da equipe.

Perderam e vieram para o Nilton Santos bastante preocupados, lutando para se afastar da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Em compensação, em General Severiano, uma semana inteira livre, sem jogos e o discurso de mirar o G4 e a consequente vaga na fase de grupos da próxima Libertadores.

Eis que Botafogo e ECTD entram em campo e logo abrimos o marcador, com menos de um minuto.

A partir de então, uma partida medonha de um time que não é apenas limitado tecnicamente. É, em minha opinião, mal treinado. E isso vai desde a vida boa, com treinos de 2 horinhas por dia e passa por uma escalação e substituições baseadas em "coleguismo" e nada de meritocracia. Tudo bancado por um jovem que foi elevado a um posto que ainda está longe de merecer. 

Resultado: Derrota patética, decepcionante de 1 a 2 (Marcos Vinicius) para um adversário ruim, fragilizado emocionalmente, etc.

Mais uma de várias decepções para a torcida botafoguense, que sempre que mostrou empolgação, foi "apunhalada" pelos seus próprios jogadores e treinador. 

E depois dizem que eles são heróis, que não podem ser cobrados, que fazem muito, que tiram leite de pedra...

Se você consegue terminar o dia tranquilo após uma derrota dessas, vai ver se eu estou na esquina...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 1 x 2 ECTD

1- Gatito: Sem defesa difícil ao longo do jogo - 5,0

2- Arnaldo: Levou várias bolas nas costas e não acertou nada - 3,5

3- Carli: Bem na maioria das jogadas - 5,0

4- Rabello: No mesmo nível do argentino - 5,0

5- Rodrigo Lindoso: O arame liso de sempre - 4,0

6- Victor Luís: Uma lástima - 3,5

7- Rodrigo Pimpão: O bom toque no gol e nada mais - 4,0

8- Bruno Silva: Começou bem e terminou mal - 4,0

9- Brenner: A bola não chegava e ao menos ele se esforçava em buscar - 4,5

10- Marcos Vinicius: O gol, ok. Mas é um molenga irritante - 3,0

11- Matheus Fernandes: Muita disposição e passes errados - 4,0

12- Guilherme: Entrou para nada fazer de útil - 3,5

13- Gilson: Só piorou o time - 3,5

14- Vinicius Tanque: Praticamente não tocou na bola em vários minutos em campo - 3,5

Jair Ventura: Mascarado, incapaz de fazer mudanças durante o jogo. Para piorar, escala e substitui baseado em proximidade com jogadores. Derrota na sua conta - 2,0

62 comentários:

Anônimo disse...

É impressionante a falta de cobrança e o discurso de que está sempre tudo bem e nós torcedores temos que lamber os beiços pela campanha no ano. Nos tratam como idiotas e aí de quem reclamar. Como no comentário anterior, pra mim podem ir embora o técnico e uma meia dúzia aí como Victor Luís, lindoso, Arnaldo, pimpão, tanque, Gilson...mas opa peraí...metade dessa galera teve o contrato renovado e a outra está em negociação....o importante é manter a base...ah pá porra! Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, o pior é torcedor que se permite tratar como idiota, elogiando tudo e sem qualquer senso crítico.
Abs e SA!!!

Mauro Tavares disse...

Boa noite, Saindo agora do Nilton Santos, jogo horroroso. Se o time do Flu fosse bom goleava. Os dois sairam pelo lado da dupla dinâmica
Gilson e VL. Nós merecemos a Libertadores, esses caras não. Abraços.

Ivan disse...

Triste ver um técnico que não faz nada de diferente em um time já limitadíssimo. Dar preferência a Gilson no meio no lugar do Valência é de amargar. São sempre as mesmas substituições.
Ouvindo a entrevista do Abel, ele disse que o JV chegou nele no final do jogo e disse que o time do Abel jogou demais. Está aí a desculpa.
Já vejo a vaga na libertadores ameaçada.
Não dá mais pro JV. Se não o tirarem, a vaca irá pro brejo em breve.

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Fiz as contas. Faltam 6 rodadas e vejo condição de no máximo 5 pontos mais. Com 53 dá Sulamericana. Derrotas pro Sport, Palmeiras e São Paulo (vai nos passar neste jogo). Empates contra Atlético PR e Cruzeiro. E Vitória sobre o Goianiense. Mas, estamos livres do rebaixamento. Qual o nome do preparador físico do time? Gostaria de saber.
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Mauro.

Ivan, mas ele não faz nada diferente porque também é mediano, limitado. Por isso que eu sempre achei o time mais merecedor do que o próprio treinador. Eles dentro de campo que se superam. Fora, temos um cara que pouco agrega (em questões técnicas). E para piorar, é de uma máscara absurda.

Paulo, pois se prepare que possivelmente vai todo mundo continuar em 2018.

Abs e SA!!!

jorge luiz vieira disse...

Esse JV ta me tirando do sério....deixar o Valência no banco com esse time de perebas que temos é dose....fora Jair Ventura....

Rodrigo Federman disse...

Jorge, só agora? Ele já me tirou há muito, muito tempo. Nunca consegui engolir a arrogância dele.
Abs e SA!!!

Ivan disse...

Concordo Rodrigo. Se fosse um bom técnico, duvido se, mesmo com esse time limitado, brigando por título ou já praticamente garantidos na libertadores do ano que vem. Pior que esse técnico só tem pose.
Fora as horinhas de treino durante a semana. Os caras ganham milhares de reais pra treinarem pouco e ainda, quando a torcida confronta, o Jair coloca as mãos nas orelhas, quando o Tanque fez aquele gol.

Anônimo disse...

Minhas notas pra hoje:
Gatito - 4 (falhou no Segundo, a bola não podia entrar ali, onde o Barbosa foi queimado na Copa de 50)
Arnaldo - 4
Carli - 6
Igor - 6
VL - 3 (errou tudo, pensando no Palmeiras)
Lindoso - 4 burocrático e mal
MF- 4,5 (foi bem até pensar que era o Gerson ou Didi)
MV - 5 (PELO gol)
BS - 4 (início Bom, meio fraco e fim pessimo)
Brenner - 5 (esforçado)
Pimpão - 3,5 (PELO passe pro gol).
Gilson - 3
Guilherme 2
Tanque 3

Paulo de POA (muito irritado)

Rodrigo Federman disse...

Ivan, de pose e frases prontas ele realmente é bom. Me arrisco a dizer que o melhor do Brasil. E disparado.

Paulo, só discordo do MV. O gol não pode render uma nota maior do que ele apresentou. E tirando o gol, ele foi dos piores.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Tambem não entendo cara... Aposto com quem quiser que Valencia é muito melhor que esse Marco Vinicius. A preguiça deste cidadão é um absurdo para um profissional que joga futebol... Meu deus do céu não dá pra ver esse cara em campo ele consegue me irritar tanto que deixo de assistir o jogo quando ele esta em campo...

E sobre o Jair acho que já deu pra ele... Acho que ele perdeu o grupo os jogadores estão jogando em ritmo de férias e estão se lixando pro brasileirão é esse impressão que tenho. Mais vejo isso como reflexo desta diretoria amadora que impera em nosso glorioso esse conformismo é de tirar serio qualquer um...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, não tenho dúvida disso. Acredito que o Valencia não seja daqueles caras que babam os bagos do Jair e por isso o chá de cadeira. Até porque, o treinador é vaidoso e está pessimamente acostumado a ser tratado como salvador. Aí chega alguém que não entra no "clima", já viu, né?
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Robin Hood tinha dignidade. Além de ser rico, roubava (ou pegava de volta?)do Governo e aí sim, distribuía aos pobres. Ele não pegava de quem trabalhava. Estes caras não têm identificação com o Clube.

Lucas Bahia disse...

Bom realmente o Jair Ventura e o time vacila em alguns jogos contra time que estão perto do rebaixamento em casa como foi contra o São Paulo e o Vitória,mas discordo com alguns com saída do Jair atualmente não tem ninguém no mercado Brasileiro para substitui-lo e pela temporada do Botafogo ser boa.Acho oque deve mudar é a diretoria do futebol que não sabe contratar bem e mantém jogadores que para min já deveriam ter saído do clube.Bom o próximo jogo é contra o Sport tomará que esse espírito Robin Wood não apareça lá.

Rodrigo Federman disse...

Bem observado, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Feliz 2018 para todos.

Marcos

Rodrigo Federman disse...

Lucas, aí está um dos problemas que, em minha opinião, é o mais grave. Respeito quem pensa assim, mas me incomoda quando a torcida se mostra resignada e "satisfeita" com uma suposta temporada boa. Aí pergunto: Boa por qual motivo? Não vencemos o estadual, fomos eliminados sem um único chute da CB pelo principal rival, rodamos na Libertadores em uma quartas de final (desculpe, mas ainda tinham 8 times na disputa) e brigamos ali por um G qualquer coisa no Brasileirão, jogando pontos fora de maneira vergonhosa em casa para adversários ali brigando contra o rebaixamento. Eu não consigo aceitar esse discurso. Repito, respeito, mas discordo bastante. E discordo também sobre o JV. Não sentiria falta alguma se ele saísse. E quer saber? Por mim, podia sair.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, esqueceu do detalhe principal: Com Lopes, Jair, Gilson, Arnaldo, MV, Tanque, Dudu, etc... hehehe
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo
Não é possível! Existe alguma razão pra imprensa ficar enchendo a bola do JV.. Por muito menos, criticam muitos outros treinadores. E nunca o JV!! O cara tem o melhor jogador do plantel no banco e nao o usa nunca!! Se contar habilidade, visão de jogo, passe.. Tudo do meio pra frente, o Leo eh muito mais jogador q qqr outro. Não precisa entender muito de futebol pra perceber nas poucas chances q ele esteve em campo q o cara eh bom de bola, diferenciado. Claro q precisa de ritmo, principalmente de confiança,dele próprio e do time tb..impressionante a paciência e a insistência q o JV tem com uns jogadores e com outros não! E quem perde com isso eh o Botafogo. Um técnico q insiste em colocar um lateral, q já eh fraco tecnicamente, improvisado no meio ao invés de colocar um meia de ofício não tem explicacao! Ou melhor, tem sim, ele quer ser o cara, aparecer mais q todos, "o professor"! Na moral, desculpem me pelo longo post mas não aguento mais esse cara. Hj foi nojento de assistir.
Leo

Ezieljr disse...

Cara vc ve que os caras não estão dando sangue basta comparar os jogos que tivemos na libertadores... Não faz sentido nenhum os caras jogarem do jeito que jogaram hoje não dá eu não consigo engolir isso é ridículo.

Tem que haver cobrança interna... A diretoria tem chegar junto tem cobrar desse caras senão ano que vem será jogado no lixo antes mesmo de iniciarmos o ano.

Ezaú disse...

Já tenho uma certa idade para não engolir derrotas anormais no futebol e a de hoje, ficou no mínimo,com uma aparência muito esquisita.Esse elenco derrota o tricolor com um pé nas costas, lógico que, se entrar para ganhar.
Enfim, ficaram todos felizes, tricolores, narrador, comentarista e até quem gosta de muitas participações nos blogs.

Rodrigo Federman disse...

Leotozi, mas não é só a imprensa. Muito da própria torcida do Botafogo também. Acho que muito disso - entre os botafoguenses - se deve por ele ser filho do Jair Ventura craque de verdade. Hehehe. E no caso da imprensa, é porque burro ele não é. Sabe se portar diante da câmera, é bom de palavras e fala o que todo mundo gosta de ouvir. Logo, é agraciado. Tanto que só uma vez foi confrontado com perguntas inteligentes e contestadoras...e foi justamente quando ele perdeu um pouco a base que já estava mal acostumado.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

É amigos, sou fã do JV, mas o time dele depois q saiu da Libertadores, entrou em ritmo de férias. Tanto faz pra esses caras, perder, vencer ou ganhar. Tanto faz pra eles, ir pra Libertadores ou não. Infelizmente tirando uns 3 ou 4,o elenco do Botafogo além de deficiente técnico, perdeu a vontade e o interesse em vc. Culpa do JV, óbvio, mas da diretoria passiva e frouxa, que não faz porra nenhuma pra reverter esse quadro. Um pitaco sobre o coleguismo do JV com o grupo, é as substituições iguais em todos os jogos. Hj é contra o CAM, o time precisava de um armador, mas ele sempre pretere o LV, e o time como sempre piora ou continua jogando mal. Depois dos 47 pontos, pra diretoria, comissão técnica e jogadores, o que vier é lucro, seja Libertadores ou não. Quem paga a conta de todo esse absurdo, somos nós. Lamentável.

Sds,
Mário

Chico da Kombi disse...

O Botafogo no Nilton Santos, nos clássicos do RJ: Contra o Vasco: 6 V; 4 E; 5 D; Contra o Fluminense: 5 V; 8 E; 5 D; Contra o Flamengo: 2 V; 8 E; 5 D; Soma de todos os clássicos: 13 vitórias do Botafogo, 14 vitórias deles e 21 empates. Lamentável! :(

Ricardo Rocha disse...

Calma, o Remo foi campeão, o Basquete está no NBB e os uniformes são lindos.
Título? Porra que torcida chata...

Joao Paulo SP disse...

Fala Rodrigo! Tudo bem?
Cara, ja tive raiva desse time. Hoje posso afirmar que o meu sentimento é de odio! O que esses caras conseguiram fazer hoje foi a gota d'agua. E nao estou nem considerando a eliminacao na Libertadores e Copa do Brasil. Estou computando apenas Brasileirao e as vergonhas que passamos em casa. Eu gostaria muito de saber quais foram os bons resultados que tivemos quando inventou-se Gilson e Victor Luis? Nao e possivel que haja insistencia nisso!! Voce chamou o Lindoso de arame liso. Concordo com vc. Mas o que podemos dizer de Matheus Fernandes? MF tem 2 tipos de dificuldade que naquela parte do campo é complicadissimo: erra muito passe e tem dificuldade em dominar a bola. Tem tido atuacoes muitos ruins. Estou desanimadissimo com as proximas partidas e tenho muitas duvidas sobre garantir vaga na Libertadores desse jeito. Ah! Menção honrosa ao Guilherme. Fraco e sem vibraçao. Nao agrega em nada. Ja esta com a cabeca no Gremio. Nem deveria mais ser usado.
Abs!

Ivan disse...

Ouvindo a entrevista coletiva do JV, disse que não podia cobrar dos atletas "dele" pela derrota. Disse que nos jogos da temporada NUNCA cobrou, e que não seria hoje que iria cobrar.
Depois dessa, tomara que algum clube leve o cara. Não falo a pessoa, que não conheço, mas como técnico, está complicado.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, esquece. Essa diretoria de futebol é do discurso de está tudo bem, fizemos o melhor, são uns heróis, etc...

Ezaú, não entendi o final do seu comentário. Você está alegando que tem torcedor botafoguense que ficou feliz com essa derrota? Espero que não.

Mário, como eu nunca fui fã dele, fico tranquilo para concordar contigo. rs

Bota lamentável nisso, Chico.

Celso, pior que deve ter torcedor felizão, afinal, agora temos o novo patrocinador de sete jogos. O Pega Carga (ou qualquer coisa similar), que vai incrementar muitos milhões no futebol e no basquete. Está tudo ótimo, amigo! rs

Abs e SA!!!

Ely Márcio. JF disse...

Gatito está de sacanagem, segundo gol era bem defesavel.
Ficou a semana atoa da nisso.
Eles estão se achando que está ótimo este bando.

Ezieljr disse...

Rodrigo eu aposto que na entrevista de hoje ele vai citar que João Paulo fez falta no jogo... Que o meio campo perdeu as bolas por que ele não estava jogando... Ou então talvez fale que o time estava cansado por que jogou durante o meio de semana... Opa pera e essa desculpa ele já usou em outras ocasiões e não jogamos neste meio de semana ... Estou curioso pra saber qual será a desculpa deste jogo horroroso de hoje...

Rodrigo Federman disse...

Fala, João Paulo! Cara, time acostumado a ter sempre alguém para passar a mão na cabeça. Eles sabem que não serão cobrados internamente. Aí já sabe, né? Dedicam quando querem, afinal, não existe comando e nem pulso firme em GS.

Ivan, acho que isso resume perfeitamente o estado vegetativo que se encontra o nosso futebol.

Ely, revi o lance e concordo que era defensável. Mas não achei frango ou falha clamorosa.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, estou vendo a coletiva dele...está me dando vontade de vomitar. A arrogância não sai, mesmo quando ele foi o maior culpado pela vergonhosa derrota. Esse cara é intragável.
Abs e SA!!!

Lucas Bahia disse...

Rodrigo,também de certa forma respeito e entendo seu pensamento,mas acho que alguns fatores devemos analisar bom o valor do nosso elenco é muito baixo acho que o terceiro ou quarto mais baixo de todo brasileirão e conseguimos ter no returno atualmente a melhor campanha,no carioca realmente não ganhamos nada mas por outro lado passamos de dois times tradicionais na libertadores,na libertadores ficamos na quartas,ok,mas para um time que esta atualmente na final e tem chances consideráveis de ganhar.Na copa do brasil realmente foi F**** mas ele pegou um técnico que já sabia como era o estilo botafogo (isso não justifica menos 3 chutes ao gol).Bom nós sabemos que o botafogo esta em crise a mais de 15 anos e sem ganha um título de grande expressão a 22 anos,acho que para torcedores mais velho realmente é muito ruim e também acho que isso acaba caindo bastante nas costa do Jair Ventura,infelizmente.E usando exemplos de times que ficaram em grande crises como no caso do nosso rival,ele demoram mesmo com um grande financiamento da Unimed 7 anos para ganhar uma Copa do Brasil.Então na minha opinião enquanto o Jair Ventura tiver mantendo e evoluindo o time do Botafogo quero que ele fique.Porém repetindo entendo e até concordo em algumas partes no seu pensamento.

Anônimo disse...

JAIR NÃO SUPORTA O JOGADOR CHILENO VALENCIA, SAIRÁ NO FINAL DO ANO, GUSTAVO CANALES QUANDO RECUPEROU DA CONTUSÃO JAMAIS VOLTOU ATÉ TER OPORTUNIDADES, TERMINOU PEDINDO A RESCISÃO, RECEBENDO POR QUASE 06 MESES SEM JOGAR.
JAIR NÃO GOSTA DE JOGADOR INDICADO POR OUTRA PESSOA, QUE NÃO SEJA ELE, RENAN FONSECA SÓ PERDEU A TITULARIDADE,PORQUE O TIME FOI ELIMINADO PELO CRUZEIRO ANO PASSADO DA COPA DO BRASIL.CULPA DELE.
PANELA COM JOGADOR NÃO LEVA O CLUBE PARA LUGAR NENHUM.

MARCOS ANTONIO

Ricardo Rocha disse...

JV se acha acima do BOTAFOGO.

Rodrigo Federman disse...

Opa, valeu, Lucas! Vi que duplicou seu comentário no post anterior. Respondi por lá, ok?

Marcos Antonio, eu também tenho essa desconfiança. Panela, garantia de comissões, etc...

Celso, culpa de muitos torcedores que o colocaram nesse suposto patamar. E que até hoje tratam assim: O professor acima do clube.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Por muito menos, o Flamengo mandou Zé Ricardo embora. Mas aqui, tudo pode. Até ficar mais de 20 anos sem título.

Rodrigo Federman disse...

Celso, o próprio Santos com o Levi. Mas aqui não...os caras são tratados como deuses, heróis...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Matheus Fernandes não marca ninguém e deu várias entregadas hoje e o fluminense não aproveitou o cara tá longe de ser um jogador para os torcedores discutirem, apesar de não achar o Lindoso grande coisa.
Esse meio campo só tem João Paulo e Bruno Silva,quando tá inspirado, Lindoso,Matheus Fernandes e Marcus Vinicius é brabo.
Graças estamos fora do rebaixamento, porque esse time é ruim que dói.


Ubirajara

Lucas Bahia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, o time todo foi mal. E o técnico, péssimo.

Lucas, citei apenas um exemplo. São vários pelo mundo. Não podemos aceitar passivamente sempre a justificativa de orçamento menor que A, b ou C. Se usassem melhor o pequeno orçamento, poderíamos estar em situação bem mais tranquila.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Cansei. Fui em mtos jogos. O Botafogo da Libertadores ficou pra trás. A carruagem virou abóbora. O TERÇO FINAL JOGO APOIADO é EGOcêntrico. Fez algumas cagadas ao longo do ano. No balanço por tudo ainda tá no positivo mas... Já tá virando o saldo. Se fosse mais humilde alguns jogos poderiam ter tido resultados diferentes. É difícil controlar o EGO. Suas egotrips são intermináveis. Cisma com jogadores a favor e contra e não muda. Problema dele é o EGO imenso.
Resultado desse e de outros jogos na conta dele.
Torcida não vai? Pra se frustrar. Não sei quantas vezes fui e me frustrado. Sou ST e vou continuar em 2018 pra ajudar o clube que AMO por AMOR e não por profi$$ão.
Jacob

Marcio disse...

No último momento não pude assistir ao jogo e, lendo os comentários, penso que ganhei mais uns anos de vida, ainda bem que não assisti.
O que falta ao BOTAFOGO.
Um exemplo rápido, o Barcelona perdeu o Neymar e contratou o Paulinho e o Dembélé. Eu duvido que as cobranças tenham diminuido por causa disso, ou seja, "perdemos o Neymar e se vencermos a Copa do Rei está de bom tamanho".
As desculpas são as mesmas, o que muda é a forma de falar.
Tento evitar o pensamento de que o BOTAFOGO caminha para solucionar o problema da dívida sem que isso represente um caminho de crescimento.
Tá difícil.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, o ego dele assemelha ao do Oswaldo Oliveira. Ele não aguenta pressão em time que tem torcida cobrando e diretoria que não passa mão na cabeça. Para mim, já deu para esse mimado.

Marcio, você deu muita sorte. Hoje foi desprezível. Em especial, aquele que tira leite de pedra.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jair Ventura:

1- "- Seria muito fácil falar que o Botafogo fez seu pior jogo do ano. Fez. Foram 67 jogos no ano. Hoje foi o pior. Mas aí tiramos o mérito do Fluminense, que fez um grande jogo...'

2-Viradas sofridas pelo Botafogo
"Se juntarmos os jogos que perdemos de virada, já estaríamos passando o Corinthians. Mas o futebol é assim.

3- Valencia
Todo jogador chega cercado de expectava. Foi assim com Canales, Lizio, Yaca, Bazzalo... Eles não conseguiram a render. Pode ser que ele possa vir a render. Torço por isso. Se o grupo é enxuto e você não usa, é porque realmente tem algo errado...EU precisava de um jogador tático, e o Leo Valencia ainda não tem isso no Botafogo... A torcida pode pedir, mas eu tenho as minhas convicções. Se eu estiver atrapalhando, eu posso sair. Mas vou fazer o que eu acho..."

4- "...O resultado positivo acabou nos prejudicando. Não encontramos nosso melhor futebol..."

5- Alterações
Quando tiro o Marcos e coloco o Gilson, faço a mesma coisa que fiz contra o Atlético-MG. Eu não posso colocar o Valencia para fazer a lateral.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/jair-ve-derrota-justa-e-lamenta-queda-do-botafogo-dia-para-ser-esquecido.ghtml


Meus comentários:

Tirar méritos do Fluminense?
Se é técnico do BOTAFOGO, deveria se cobrar porque não maximizou as suas qualidades e minimizou as suas fraquezas. E, sinceramente, quero saber do BOTAFOGO e não dos méritos ou deméritos do adversário. Quero ganhar jogos e ser campeão.

2-"Se juntarmos os jogos que perdemos de virada, já estaríamos passando o Corinthians..."
Uma demonstração que se rtivessem atentos ao que estava acontecendo ao campeonato, talvez, não teriam amargados tantas derrotas, de virada, contra times que deixam muito a desejar.
Em algum momento foi pensado que havia possibilidade de se aproximar e passar a equipe paulista?


Dizer que tem alguma coisa errada com o Valencia... Pode até ser, contudo, quando diz que não pode colocar o Valencia para fazer a lateral, fica claro que o primeiro argumento, "tem alguma coisa errada", pode não ser culpa exclusiva do jogador.
A obrigação do técnico é montar um esquema que maximize as qualidades e minimize os defeitos de seus jogadores.
Se o Valencia não serve para fazer a lateral e também não recebe oportunidades na sua função, por que o contrataram?
Alegar que não coloca um jogador porque não pode fazer uma função diferente, quando não recebe oportunidades na sua função original, é fora de lógica.
E ele reclama do elenco curto. Por que se somente utiliza no máximo quatro jogadores em suas substituições?
E o Valencia não é tático... Buscar o gol é somente um detalhe.

E é a primeira vez que vejo alguém dizer que o resultado positivo acabou prejudicando.
Não falta muito para vibrarem com uma derrota.

Fala sério!
SA!!!

Unknown disse...

Eu não falei, Matheus Fernandes é sinônimo de derrota, já são oito jogos seguidos que o Botafogo não ganha com Matheus Fernandes em campo, eu falei, Muito Fraco já nos tirou da copa do Brasil, da libertadores, agora se quisermos uma vaga a libertadores, vamos ter que torcer pra flamengo e grêmio na Sulamericana e libertadores, não digo que é um jogador ruim, mas é cheio de Uruca.

Anônimo disse...

O que me impressiona é o técnico (não falo mais o nome da anta) nunca admitir o erro ou que falhou, fez besteira, pensou errado ou qq outra m***. Qualquer grande pessoa ou personalidade sabe assumir a vergonha pois faz parte de qualquer profissão. Essa arrogância só dá mais raiva e fatalmente arruina a vontade da torcida. Babaca, babaca, babaca... o recado tbm vai pro presidente, vice e diretor de futebol. O Botafogo é glorioso e quem está lá dentro deve respeitar. Abs e sa Jorge

Alberto disse...

Time sem vergonha. Treineiro sem vergonha, paneleiro e arrogante.

Anônimo disse...

Santos chegou na final do paulista. Chegou nas quartas da liberta, nas quartas da cb. Estava em segundo lugar do brasileiro quando demitiram Levir. E não vi nenhum torcedor do Santos falando que o ano foi bom. Botafoguenses sao muito conformados com tão pouca coisa. Não somos times pequenos porra. Fomos mal no carioca. Espetaculares na Pré Libertadores. Bons na fase de grupos. Eliminados pelo Grêmio sem fazer gol. Eliminados da copa do Brasil pelo maior rival sem chutar ao gol. Estamos em sexto lugar no brasileiro. Podendo cair pra nono na próxima rodada. Que trabalho absurdamente perfeito do Jair é esse? Treinador ganha bem pq vive de resultados. Hoje o melhor momento do jogo foi na substituição onde entrou V.Tanque. A torcida toda chamando ele de BURRO BURRO BURRO. Mas infelizmente sem cobrança interna nada adianta. Pq no fim das contas ainda fez chacota na entrevista

Anônimo disse...

Opa. Não coloquei o nome no post acima. Abraços Renaro

Rodrigo Federman disse...

Marcio, chega desse cara. A petulância desse treinero não merece ser remunerada. Nos custa caro. É um cara extremamente contraditório, previsível e burro.

Ivo, ah sim...só por causa dele.

Jorge, a arrogância dele impede isso. Culpa da torcida (Boa parte dela) que o elevou a um patamar que não merece.

Concordo, Alberto.

Renato, cuidado: Dirão que ele tira leite de pedra, que o orçamento é um dos menores, que pegaram o time sem jogadores em 2015, etc etc etc.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Nojo. Foi nojento. Principalmente a entrevista do egocêntrico bobalhão. TNC, né? Pensa que somos Otários e que ele está acima do Botafogo. Mesma escalação, mesmas substituições... E mesmos resultados de merda. Como disse à uns jogos atrás, cansei de Botafogo esse ano.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, fecho contigo. E sobre uma parte específica da péssima coletiva do egocêntrico, acabei de redigir o post de amanhã (segunda-feira) para debatermos.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Já que você vai redigir o post falando do Jair, vou deixar pra comentar mais tarde, pois é justamente dele que eu quero falar.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, a respeito da coletiva do JV, falarei no post de amanhã.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

É um fato que, se fossemos um pouquinho mais inteligentes pra aprendermos com as derrotas, seríamos líderes dessa bagaça. Fácil. Mas nós enfiam goela abaixo a ideia que não temos dinheiro, que não podemos contratar... Blá-blá-blá...
Os jogos que perdemos não foram para equipes mais fortes que a nossa, e muito menos por falta de qualidade técnica.
Perdemos a maioria por erros idiotas e a falta de vontade de alguns. Por desleixo, por jogos nojentos como o desse sábado.
É só fazer umas continhas simples de somar e ver quantos pontos perdemos e qual foi o nível de atuação desses malas.
O Botafogo se afoga na própria mediocridade, encravada na diretoria, e que reflete em campo.
Usam isso como muleta e qualquer nota 6 é ótimo! E dizem ser mais do que podíamos ou merecemos. Nojo...
E continuemos na fila, enquanto os rivais ganham títulos, mesmo com times medíocres.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, mas só aprende com os erros, aquele que reconhece os erros. Esse é o problema, afinal, o petulante treinero não erra, amigo. E pior: Tem o apoio da diretoria e parte da torcida. Ou seja, um ode à mediocridade instaurado em GS.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,joguei a toalha.O pior de tudo é que existem inocentes úteis que acreditam que treinador ganha jogo,rsrsrs.Muito pelo contrário,alguma vezes ajudam a perder.Esse treineiro de MERDA,enquanto não inventava o time ia bem.Após os elogios midiático$$$$ passou a se achar.O LV e o GUILHERME peitaram esse babaca e dois PV que mandam no time,sendo que o chileno quase saiu na porrada,por isso não joga.É só ver a cara do GUILHERME olhando para o bobalhão quando é chamado para entrar.Era o que mais incomodava os adversários,hoje entra cagando solenemente para o que acontece.
Elogio muito a administração do CEP,mas no futebol deixa correr frouxo.
O TLP escala mal e substitui pior.Contra um time fraco,ganha um gol de presente com menos de dois minutos e não sabe aproveitar.Aí,para variar,substitui o SONGA MONGA 2 pelo craque GILSON.Então o VL que pensa que joga,resolve ir para frente,jogar no meio,erra ao dominar a bola e o outro craque,GILSON,perde a "quadrada" e tomamos gol.A alegação foi que era para reforçar a marcação,pois o lado direito do adversário é muito forte!!!!!Os dois gols foram justamente por ali.Esse cara não é um gênio ??
Não acho que o MF seja ruim,mas concordo que após dizerem que estaria sendo observado por times europeus,quer fazer mais do que pode e sabe,errando muito.
Não acho o LINDOSO nada demais,mas ontem errou bem menos que os outros do meio.O MV tem certa habilidade,mas rapidamente broxa em campo.CEP,falta treinamento para esse bando de protegidos do TLP.Alguns estão em noitadas e não querem acordar cedo,só treinando à tarde por duas horinhas apenas.
Dirão os lorpas e pascácios:"quer mais o que,sem orçamento para grandes contratações,o JAIR fez milagre com um grupo fraco.É um treinador novo,dos melhores do país,líder natural,tem o grupo na mão e blá,blá,blá.Chega meu amigo??
Nunca achei esse tal de VL bom jogador.Até disse que se ele jogasse um décimo do que pensa seria o novo NS.Espero que o CEP não caia nessa conversa do PALMEIRAS,que quer ver se leva algum,pois lá ele não será nem banco.A fonte é do próprio time paulista.
Exemplos claríssimos de que treinador não ganha jogo quando inventa.O PALMEIRAS e o SANTOS estavam ladeira abaixo por teimosias dos "treineiros geniais".Foram demitidos e agora os dois estão brigando pelo título.Que milagre foi esse ?
Com o TDM inventado,correremos o sério risco de ficarmos na segunda página da tabela.Estou muito puto com esse cara.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo inteiramente sobre a análise da gestão CEP....exceto pelo futebol profissional. Aliás, isso eu falo há bastante tempo, sendo crítico do Lopes, Cacá e o treinero midiático. Pior é saber que, em princípio, tudo continuará igual no ano que vem. Sobre as observações dos jogadores, concordo quase com tudo. Apenas opino de que o Lindoso foi dos que menos errou justamente por ser aquele que menos se arrisca, se apresenta, etc. Aí, convenhamos, a margem de erro diminui. Mas eu ainda prefiro quem tente, se arrisque do que aqueles burocratas que se escondem em passes laterais de 1metro ou deixando que outros façam os serviços mais complicados.
Abs e SA!!!

MARIO DO PARÁ disse...

Bom dia.
Estou de acordo com o "ANONIMO" JOTA escreveu. Parabéns melhor do que o dono do BLOG que alisa a Diretoria. Sai do MURO caro RODRIGO FEDERMAM.
TCHAU.

Rodrigo Federman disse...

Mário...
Abs e SA!!!