12/11/17

Tendência




O técnico Jair Ventura falou sobre a patética derrota de ontem, apresentando uma nova justificativa para o revés:

"- No Brasileiro desse ano o maior número de vitórias vem sendo dos visitantes. Na última rodada, foram cinco. É uma tendência. Vencemos fora e perdemos um clássico. É a tendência, quando joga fora tem a situação de jogar em um erro do adversário, e o Atlético-PR fez muito bem isso. As nossas melhores chances passaram perto, não foram no gol. Não vou me defender nos indicadores. Mas o time do Botafogo criou. O Atlético-PR foi cirúrgico".

Bom, se é uma tendência, quem somos nós para reclamar, né? Então está tudo dentro do planejamento: Perder em casa jogando mal, sem chutar a gol, sem qualquer novidade técnica ou tática, lances ensaiados, preparo físico para lá de discutível...
...fica tudo em segundo plano, afinal, é uma tendência passar vexame dentro do próprio estádio.

Pelo visto, estamos na moda.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Marcio disse...

Desculpas, desculpas e mais desculpas.
Diz que é uma tendência os visitantes vencerem e depois diz que não vai se defender nos indicadores. Então, porque citou se bastava falar sobre o jogo ruim apresentado?
Esse futebol moderno criou uma situação totalmente estúpida, onde se entrega a posse de bola ao adversário, para depois tentar recuperá-la e sair no contra-ataque.
Não se domina fundamentos básicos, que sejam domínios e passes minimamente certos e assim não há consistência no jogo.
Os professores não me convencem com esse tratamento científico que tentam dar ao futebol, faltam talento e imaginação, praticam um outro esporte, onde a preocupação não está em vencer e sim em não perder.
SA!!!

Douglas disse...

A que bom, nossa que alívio, eu quase achei que esse time de "guerreiros" que jogam por um salário justíssimo e que transpiram sangue em todos os treinos estava mostrando sua verdadeira face, mas é apenas a tendência, nem vou citar que essa comparação beira o absurdo por si só, mas se o treinador que transforma água em vinho diz que é... aaaa então é mesmo.
SAN

Ely Márcio. JF disse...

Sempre ele, Jair, tem uma desculpa, eu não vi o jogo mas me parece que foi o de sempre.
Está desculpa foi ótima, ele só tem novidades nas desculpas, no futebol está merda de sempre que nós conhecemos.

Anônimo disse...

RODRIGO,direi apenas o seguinte:"CALA A BOCA MAGDA,VAI OPERAR CATARATA PARA VER SE ENXERGA MELHOR".
Meu caro MÁRCIO,quando leio essa programação de treinamentos depois do vexame de ontem,sinto saudades do PAULO AMARAL....
Fique alerta meu amigo,mas parece-me,por certos comentários que li ontem,que alguns INFILTRADOS voltaram a aparecer,rsrsrsrs.Só podem ser torcedores das cores do mal,vibrando e felizes pela nossa derrota,mas fingindo irritação.São tão incoerentes...pensam que enganam a quem?
Bom final de semana a todos.JOTA.

Anônimo disse...

Ricardo
A tendência é ele não conseguir mais emprego quando sair do Botafogo.
E o presidente, não fala nada?
Ou se falar vai pedir pra torcida apoiar na próxima quinta feira.
Bom Domingo !!

Lorismario disse...

No conhecimento cientifico quando ao se olhar uma Figura (Gráfico, Tabela, etc...)e se fala em tendência, vai-se atrás de quais variáveis produzem a tal "tendencia". Como o futebol detesta ciência, não irá atrás das variáveis, embora haja no Botafogo um Departamento de Desempenho. Este deverá entregar ao Jair que o desempenho do Leo Valência em 30 min. ontem foi superior ao de todos do meio de campo para frente. Será que o Jair leva em consideração o desempenho dos jogadores. Gatito, Gatito, embora o Ivo o tenha defendido, aponto 04 falhas grosseiras: Atl. Paraná, Fluminense, Santos (lá em São Paulo ) e o outro jogo só me lembro do lance que foi uma saída ruim do gol e o adversário fez de cabeça. O desempenho do Lindoso deve ser um desempenho lateral sem "tendencia" a subir em um gráfico. Quem toma as decisões de trocar jogadores em um jogo e ou treino? É um "CRIME" o que estão fazendo com o Leo Valência. Se ele não recompõe (o que não deve ser verdade ao se olhar o desempenho), ponha o Mateus Fernandes que recompõe rápido. Jair, olhe os gráficos do Depto de Desempenho. É que tem os dados mas não usa.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, por essas e outras que tendo a concordar mais com bonachões iguais ao Renato. Ao menos ele é boleiro e não vem com ciência e ar de doutor para toda e qualquer situação.

Cloud, estamos seguindo a tendência.

Ely, de desculpas ele é o melhor, disparado.

Jota, pior é que tem gente que ainda concorda com esses discursos do professor.

Ricardo, até vai. Mas logo estará dirigindo times pequenos, pois em minha opinião, nunca será nada além de auxiliar técnico.

Loris, imagino os gráficos vindos do tal departamento de inteligência. Cruz credo. Rs

Abs e SA!!!

Mauro Tavares disse...

Bom dia, o Atlético Paranaense veio ao Rio para não perder. O 0x0 seria ótimo para eles, sendo assim, o que deveria fazer JV? Criar alternativas para vencer a possível retranca do time adversário. O que ele fez de efetivo? Nada. Manteve a postura tradicional, e na falha do Gatito perdemos o jogo. Sem o frango, o jogo terminaria zero a zero, e a desculpa seria a mesma. Não sou favorável a demissão do Jair, mas ele precisa reinventar-se e aprender com seus erros. Saudações.

Rodrigo Federman disse...

Mauro, ele não treina nada diferente. E não vale apenas a desculpa de limitação do elenco. É tarefa do treinador ao menos tentar e pensar em situações. Nem isso ele é capaz.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo depois dessa declaração fiquei muito preocupado pois temos ainda dois jogos em casa.
Loris quem foi o goleiro contra o santos em São Paulo foi o Helton Leite não o Gatito.

Rodrigo Federman disse...

Ivo, cada vez mais ficando preocupado também.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Ivo. Você tem razão. O Goleiro foi o Helton Leite. Mais um ponto positivo para o Gatito. É bom que fique claro que acho o Gatito um bom goleiro. Ontem, por exemplo, nos salvou de tomar um 2 x 0 saindo muito bem do gol. Lance ao final do jogo. Loris.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Loris.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Justificar a derrota em seus domínios, diante da sua torcida, para uma equipe que está na parte de baixo da tabela, é tentar jogar o lixo debaixo do tapete. A equipe do botafogo caiu muito de produção nas últimas rodadas, a exemplo de outras equipes que disputam o brasileiro. Mas, o que interessa para nós, alvinegros de coração, é o comportamento do time para o qual torcemos. E tem mais, com esse plantel e com um técnico teimoso que temos, não será surpresa se ficarmos de fora da Libertadores. Abraço Alvinegro!!!

Marcio disse...

Rodrigo, eles dizem que estão à frente de equipes que investiram mais, o que não deixa de ser verdade, só que não fazem referência ao fato de que o Corinthians esse ano também investiu menos do que muitos e está caminhando para mais um título.
Vão alegar que tiveram um desempenho fora da curva no primeiro turno, mais uma verdade, só que não deixaram de aproveitar a incompetência dos concorrentes e colocaram uma boa frente no campeonato, frente essa que mesmo com um returno muito ruim, continuou na liderança.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Concordo plenamente contigo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jota, essa programação de treinos é uma afronta, uma vergonha, um completo disparate. Treinos as 17 horas, para quê? Para se acostumarem com o horário do jogo?
O futebol tem muito o que aprender com outros esportes.
Outro dia vi uma reportagem sobre o LeBron James; falavam que mesmo durante as férias ele continua treinando para poder chegar na melhor forma possível no inicio dos trabalhos com a sua equipe. E o cara é uma máquina de jogar basquetebol, um dos maiores.
Vejam o caso do CR7, outro que todos falam treinar à exaustão.
Aqui estão todos cansados.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exatamente. E isso é culpa dos treinadores e dirigentes paternalista que tratam atletas com muito mimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

ESSE JAIR ARROGANTE, PEGOU O TIME MONTADO POR RICARDO GOMES,NEM FALA DO EX-TÉCNICO NAS SUAS ENTREVISTAS, QUE MONTOU A ESTRUTURA TÁTICA DO TIME, JUNTO COM O ESQUEMA TÁTICO E TÁ SE ACHANDO O MÁXIMO.
RICARDO GOMES, FOI MAL NO PRIMEIRO TURNO DO ANO PASSADO, PORQUE O TIME NÃO TINHA ONDE JOGAR, QUASE TODOS OS JOGOS FORA DO RIO DE JANEIRO E COM A MAIORIA DOS JOGADORES NO DEPARTAMENTO MÉDICO.
ASSUME O JAIR, QUASE O MESMO PAPEL DO CRISTOVÃO NO VASCO, RECEBENDO DE PRESENTE O TIME MONTADO POR RICARDO GOMES.
ONDE CRISTOVÃO ESTÁ TRABALHANDO E ESSE JAIR TÁ NO MESMO CAMINHO SE ACHANDO O MÁXIMO, CRIANDO A TAL DA PENELITOCRACIA COMO UMA INVENÇÃO TÁTICA E UM TERÇO FINAL DAS PARTIDAS PARA SE ACHAR O MÁXIMO.
VIRA AS COSTAS PARA O JEFERSON O MELHOR GOLEIRO DO BRASIL,QUEIMA PUBLICAMENTE O LEO VALENÇA EM SUA ENTREVISTA,PARA PEITAR PARTE DA TORCIDA, COLOCANDO O MARCUS VINICIUS POR SER INDICAÇÃO SUA, UM JOGADOR AINDA FISICAMENTE ABAIXO DOS DEMAIS E TENTA DE TODAS AS MANEIRAS, QUEIMAR O JOGADOR LEO VALENCIA NO CLUBE, COMO FEZ COM O GUSTAVO CANALES E O SALGUEIRO.PENSANDO QUE O TORCEDOR É TROUXA.
LEO VALENCIA COM UMA SEQUÊNCIA DE JOGOS PODE NÃO SER UM CRAQUE, JOGADOR DE MELHOR QUALIDADE NO ATUAL MEIO DE CAMPO.
O RODRIGO LINDOSO DE TITULAR ABSOLUTO NA SUA PENELITOCRACIA,EMBORA O DUDU CEARENSE MESMO SENDO UM VETERANO NÃO ERA PARA FICAR COMO ÚLTIMA OPÇÃO.ATÉ DO GILSON NO MEIO CAMPO.
JAIR PEDE PARA SAIR.

MARCOS ANTONIO

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, concordo em partes. Nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Panelitocracia foi boa, rs,rs

Rodrigo Federman disse...

Pior que é a verdade, Ivo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, veja que interessante.
Escrevi outro dia aqui no Blog que o Romário pediu mais dias de folga ao Cruyjff, caso marcasse uma certa quantidade de gols; como fez, restou ao técnico cumprir com o que foi combinado.
Aqui no BOTAFOGO os caras perdem um jogo que não "poderiam" e o técnico diz que o momento é para descansar.
Em resumo, ou o cara tem um talento excepcional para se garantir, Romário, ou tem de trabalhar muito para se aproximar da excelência. Quando as duas coisas andam lado a alado, ninguém segura.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e quando não se trata de Romário e ainda há permissão para descanso sem fim, resulta nesse futebol pobre e mal treinado do Botafogo. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, sem contar que o Romário não jogaria, pois não marca o lateral, não marca o volante adversário... Que jogador é esse? Futebol moderno é outra coisa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, seria reserva com o professor JV.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e amigos, fui observar os jogos da rodada; a minha conclusão, mais uma vez, é que o nível é horroroso.
Acabaram com o futebol nacional.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
Expliquem pra um botafoguense que mora fora do RJ porque o Vasco e o Fluminense lançam 6 a 7 da base no time cada ano, sem medo, e nós não damos chance pros guris que ganharam tudo de sub 20 nos últimos 3 anos? Kanu, Helerson, Jordan, Igor Cássio, Gorne, Amílcar e outros. Além de poder encontrar soluções, fazer caixa com vendas de craques da base. O que tem impedido essa utilização? Só entendo isso por comprometimento com empresários ou burrice. O Vasco tem 3 ou 4 cascudos e 10 guris jogando...o Fluminense tb...
Onde estão os guris que eu citei?
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é muito, muito ruim.

Paulo, não é intere$$ante, se é que me entende.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Nao entendi o comentário acima. Não temos jogadores da base jogando? Igor Rabello, Marcelo, Bochecha, Mateus Fernandes, tanque. Todos tiveram oportunidades. Acho que devem sim ter calma com esses jogadores. O caso que não concordo é o do Gorne. Saiu queimado sem jogar. Renato

Rodrigo Federman disse...

Renato, o que fizeram com o Gorne é uma sacanagem. Mas acredito que ele se referiu a utilizar mais os jovens.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo acho que devemos agradecer nossos rivais cariocas, pois se não fosse a ruindade deles hoje não estaríamos nem no G10, se hoje estamos ainda no G6 é muito em função da ajuda deles, então obrigado vascaídos, obrigado mulambos.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ivo. Mas é bom vencermos quinta, pois depois do Atlético, teremos dois jogos em SP com grande probabilidade de insucesso.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O problema do Botafogo é o eterno amadorismo num tempo em que isto não é mais possível, tudo o que acontece no futebol profissional deriva disto.
Quando os resultados são ruins os adversários insistem em ajudar o Botafogo que nunca se ajuda. Com um mínimo de capricho já estaria classificado para a LA, mas hoje tenho minhas dúvidas, acredito que perca para o lanterna na quinta para manter a média Robin Hood.
Longe do Leo Valencia ser craque, mas acho que é bom jogador e nesse time não tem como ser reserva de qualquer jogador desse elenco. O grande problema é que o seu aproveitamento irregular não deu a ele o ritmo de jogo necessário. Uma pena que a panelocracia impere no Botafogo (esse termo panelocracia não é meu, li em outro site). Abs e SB!

Unknown disse...

Contra Palmeiras e São Paulo? Bem provável de jogarem bem. Afinal, há a esperança de uma contratação...

Anônimo disse...

Tendência a perder em casa. Juro pra vc Rodrigo, esses caras não tem mais o que inventar.

Quando ganha, não tem tendência!

Eita Botafogo, alguém tem que te salvar. O futebol está em péssimas mãos.

André

Rodrigo Federman disse...

Integralmente de acordo, Sérgio.

Que contratação, Rafaella?

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

André, enquanto continuarem aplaudindo essas baboseiras do professor, nada mudará.
Abs e SA!!!

Luiz fernando disse...

Boa noite a todos, geralmente so acompanho os comentarios dos nobres colegas, mais depois dessa triste derrota nao tenho como ficar calado. O jair perdeu o rumo com certeza, e nao vai conseguir tirar mais nada desse time, o folego acabou , infelizmente e so esperar acabar o ano mesmo,,lamentavel.O que vi no sabado nem parecia um time de futebol, e disputando uma vaga para a libertadores.Nosso time em termos tecnicos e muito limitado..pior que pelo menos uns 12 ou 13 times da serie A....so com muita sorte conseguiremos alguma coisa.Em 2018 precisamos de mudanca de tecnico urgentemente, apesar do trabalho de certa forma legal do jair.,mais creio quebja desgastou..saudacoes alvinegras

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo e amigos, Rafaella Rocha é minha filha. Mandei a mensagem e não olhei o perfil...
Quis dizer que os jogadores buscam uma contratação, vão querer mostrar futebol contra clubes de maior tradição.

Enéias Teles Borges disse...

Flamengo perdeu, Vasco empatou. Todos nos querem na Libertadores 2018, mas temos que fazer nossa parte em casa.

Rodrigo Federman disse...

Luiz Fernando, beleza? Concordo. Também acho que já deu.

Ah tá, Celso. Mas sei lá, acho que aqueles que têm chances já estão esquematizados e esses jogos restantes pouco farão diferença.

Enéias, Libertadores hoje em dia é mole. Pode dar até G9. É uma competição que quem não entra, pode ser considerado fracasso. Menos na fase de grupo direto.

Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

A "tendência" é o torcedor se afastar cada vez mais...
Esse bando já não joga uma partida decente desde setembro!
Não aguento mais o Jair... Sério... As desculpas estão cada vez mais idiotas.
Como diz o ditado popular :
Pra quem não sabe f... até o saco atrapalha.
Sem paciência pra esse Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, e aí sabemos bem quem eles culparão, né?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre os jogadores da base, não podemos nos esquecer que muitos foram lançados em regime de urgência e não porque houve algum planejamento.
Na lateral direita, por exemplo, Marcinho se contundiu, trouxeram o Arnaldo e aguardaram pacientemente o retorno do L. Ricardo, fora os que jogaram por lá improvisados.
Pois bem, o L. Ricardo voltou mal, o Arnaldo Bolt é bem mais ou menos e o Fernando jamais foi testado por ali; oportunidades não faltaram.
Depois, quando a temporada 2018 iniciar, dirão que o jogador é inexperiente e precisará ser emprestado para ganhar rodagem.
Contudo, quando se trata de inexperientes de outros clubes, não há problema algum em colocá-los como solução, como foi o Guilherme e os seus 30 e poucos jogos entre os profissionais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!