03/12/17

A vergonha final




Última rodada do Brasileirão e o Botafogo dependendo apenas de si para garantir - na pior das hipóteses - uma vaga na pré-Libertadores de 2018...

Resultado: 2 a 2 (Brenner e Ezequiel) com o Cruzeiro, de férias e mostrando muita superioridade sem precisar e nem querer fazer esforço.

Soma-se esse melancólico empate com os demais e o Botafogo pode ficar de fora até na fase inicial. Isso porque, a Chapecoense nos passou e neste momento, 19h05, estamos na dependência da não vitória do Atlético/MG sobre o time C do Grêmio (jogo interrompido por falta de energia por enquanto) e um título do Flamengo na Sul-Americana.

Sobre esse capítulo final depressivo, deixo o espaço para os amigos. Se eu escrever o que estou sentindo, acho que o nível será baixíssimo...

VERGONHA!! 

Fora, Jair! Fora, Cacá! Fora, Lopes!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 2 x 2 Cruzeiro

1- Gatito: Sem culpa nos gols - 5,0

2- Arnaldo: Só corre e pouco pensa - 5,0

3- Carli: Normal - 5,0

4- Rabello: Não esteve tão seguro - 4,5

5- Rodrigo Lindoso: O "10 do Madureira", arame liso, foi determinante... - 2,0

6- Victor Luís: Driblado com facilidade...sempre! - 3,0

7- Valencia: Mesmo sem apresentar grandes coisas, foi o mais incisivo do time - 5,5

8- Matheus Fernandes: Não comprometeu - 5,5

9- Brenner: Um gol, mas uma ruindade de dar pena - 4,0

10- Dudu Cearense: Ex-jogador em atividade. Se arrasta em campo - 2,5

11- Guilherme: Graças a Deus foi o último jogo desse cara com a camisa do Botafogo - 2,0

12- Vinicius Tanque: O time perdeu o que já estava ruim na frente - 3,0

13- Ezequiel: Pelo menos foi arisco e partiu para cima. Fez um belo gol - 5,0

14- Marcos Vinicius: Entrou e nada acrescentou - 4,5

Jair Ventura: Paneleiro, principal responsável pelo final de temporada fracassado e melancólico. Não sabe escalar, mexer, analisar os jogos, etc...  3,0

96 comentários:

Ely Márcio. JF disse...

Este Botafogo, que merda.
Só serve para isto.
Acha que vai e não vai, foi bom está MERDA de técnico não ir p libertadores.
Eu gostei muito.
Sou torcedor , mas gostei muito.

Fatos disse...

Uma vergonha. E sinto informá-los, jogando com 3 volantes (que ainda assim não da segurança defensiva nenhuma pra zaga) e apenas 3 homens de frente (inexpressivos, me arrisco a dizer que é a pior linha ofensiva dos 15 primeiros colocados), a previsão é que ano que vem será pior ainda.

Anônimo disse...

um "honroso" décimo lugar. de bom hoje, só o garoto Ezequiel.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Ely, acho que o mascarado se perdeu no Everest. Nojento arrogante. Vagabundo tem que ser demitido hoje ainda.

Fatos, até porque, o novo presidente já disse que espera contar com uma ajuda divina. Ou seja...

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Como um amigo já colocou esses dias:
Gasta a porra do dinheiro em 3 jogadores de verdade(no dia ele citou Tiago Neves), 1 atacante, 1 meia atacante e um lateral, somados a Jefferson, já são 4.
Mais 4 razoaveis, como Bruno Silvá e João Paulo.
O restante SÓ A BASE

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, esperando os mais idiotas aparecerem para colocar culpa na torcida. rs
Abs e SA!!!

Lucas Bahia disse...

(Aviso logo que esse post vai ter palavrão para car.... então quem se senti ofendido ou coisa do tipo não leia) Quero que todos esses jogadores filhos da putas saiam logo da porra do meu botafogo,esses merdas cornos e fihas da puta conseguiram foder com a classificação para libertadores,quero dar meus parabéns por Jair Ventura esse anãozinho com complexo de deus por ter perdido o elenco e ter fodido totalmente com a classificação (Só não quero que ele saia porque só tem merda no mercado),Quero Agradecer a múmia gorda e outro filho da puta que contratam por péssimas contratações de jogadores.Bom só sei de uma quem se ferra a final não é os jogadores,nem o técnico,nem o gerente de futebol,sim o torcedor que tem que aturar mulambo sacaneando depois dessa merda apresentada nos últimos jogos.Bom recado final para todos os envolvidos (Menos o CEP e alguns jogadores) VÃO TOMAR NO CU.Obs: Peço desculpas pela minha enorme raiva

Rodrigo Federman disse...

Fatos, sim. Mas isso falamos desde muito tempo: Melhor 1 jogador bom de 700 mil, do que 10 medíocres de 70mil.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fim da rodada! Fim da temporada. Triste fim. Melancólico fim. Não vencemos uma das últimas 6 rodadas. Era oque precisava pra irmos direto pra fase de grupos. Desculpa após desculpa ficamos fora. Põe na conta da Diretoria, que é boa em relação às finanças, mas medíocre em relação ao futebol. É intimidada por técnico, jogadores. Na conta do jair, que embora não tivesse muito material humano insistiu nos mesmo nomes mesmo com a crescente queda que apresentavam, nomes como Guilherme, Bruno Silva claramente não tinham mais vontade de continuar, um totalmente desinteressado mas ganhou a titularidade, outro desrespeitou a torcida e foi abembora abraçado por todos. Muitos erros, muito amadorismo. Chape montou um time do nada, jogou liberta, fez excursão no meio da temporada e conseguiu a vaga. Vasco remontou o time, utilizou meio time da base e conseguiu a vaga. O que aconteceu foi a maior vergonha dos últimos anos. Vergonha pra todos, e prIncipalemente praqueles que colocaram diretoria técnico e jogadores num pedestal. Parabéns Ivo, isso tá na sua conta tbm. Abraços Renato

Luis Peixoto disse...

Perfeito

Luis Peixoto disse...

Dudu Cearense e Rodrigo Lindoso protagonizaram uma jogada digna dos Trapalhões

Rodrigo Federman disse...

Lucas, entendo perfeitamente a sua revolta e palavras usadas. Compartilho do mesmo sentimento, cara.

Hahahah! Boa, Renato! Concordo totalmente contigo. Inclusive no final do comentário, em alusão ao bucéfalo chato pra cacete! rs

Abs e SA!!!

Luis Peixoto disse...

Victor Luis um lixo. Não sei onde viram futebol nesse cara. Nem a tão aclamada eficiência defensiva eu consigo ver nele. Graças a Deus não vestirá mais nossa camisa

Marcio disse...

Uma vergonha! Uma vergonha absoluta.
Um Time que dependia das próprias forças para se classificar à Libertadores e, mais ainda, entrar direto na fase de grupos, não teve competência, mobilização, nada; e o décimo lugar é um excelente lugar para quem acha que tudo está sempre bom.
Quanto ao jogo, fez um a zero e entregou o empate e não satisfeito, entregou mais um gol ao adversário; com sacrifício empatou o jogo e quando deveria partir para a virada na marra, arrefeceu e mostrou, desculpem o termo, toda a bundamolice.
Destaco no jogo o Valencia, o esforço do Brenner e o Ezequiel, chamado tardiamente para comparece no time principal...
E por mais que a gestão moderno-praiana foi catastrófica e realmente foi, está na hora dessa diretoria averiguar e corrigir os seus erros cometidos no futebol.
Como exemplo eu cito a Chapecoense, que perdeu um time praticamente completo em 2016 e teve de arrumar um outro para a disputa da Libertadores 2016; não se classificou na fase de grupos porque cometeram o erro de colocar em campo um jogador irregular e assim perderam pontos. E na última rodada chegam a sua segunda Libertadoresw, de forma consecutiva.
Final trágico de temporada, onde desde a diretoria, CEP, Cacá, lopes, Jair Ventura não foram capazes de identificar e corrigir os erros no futebol.
Já não há mais tantas desculpas para tanto fracasso.
Culpa do Everest.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Luis, são dois volantes da panelinha do professor Ventura, o estudioso que tira leite de pedras.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, disse tudo. Culpa do Everest e da torcida. Nunca se esqueça dela!
Abs e SA!!!

Jones disse...

Vergonha Fora Lopes e kkkk nem culpo os jogadores por serem ruins e jair paneleiro tbm ..
que aconteça uma limpeza quase que total 50% elenco

José Pinto disse...

O Botafogo conseguiu uma grande façanha: jogar no lixo a classificação para a Libertadores, dada como certa no início do segundo turno. Pelas últimas rodadas, o time não merecia a vaga. Terminou o Brasileiro, melancolicamente, em 10. Lugar. Posição incômoda mas merecida. A barca tem que partir imediatamente, porque a torcida não suporta mais, ver certos jogadores mercenários, outros ruins de dar dó, manchando a glória do nosso querido FOGÃO. Não é necessário citar os nomes dos passageiros da barca. Fora seus FDP. Vão procurar um time da série C, onde vocês talvez, sejam titulares. Boa Noite.

Lucas Bahia disse...

Rodrigo e outros torcedores,bom depois do meu desabafo queria perguntar esse Ezequiel oque vocês acham dele,é um bom jogador ? É que pela falta dinheiro e uma inteligência que bera a animalidade acho difícil a gente conseguir muitos jogadores qualificados para o ano que vem e ele é conhecido por essa a nova pérola do botafogo,queria saber suas opiniões.

Rodrigo Federman disse...

Jones, eu culpo os jogadores também. São ruins, mas não foram forçados a aceitarem o emprego. Estão ali e foram incompetentes também.

Disse tudo, José. Segundo os torcedores otimistas "mais botafoguenses do que eu, você ou quem ousasse criticar", acredito que terminamos o campeonato em uma posição justa e honesta. Aliás, como tem sido o Botafogo coadjuvante que não bota medo em ninguém e o local onde todo mundo deita e rola.

Abs e SA!!!

Joao Paulo SP disse...

Fala Rodrigo, tudo bem?
O que potencializa o desanimo é saber que a Diretoria será a mesma para o proximo ano. Havera a continuidade do que vimos nestes ultimos meses com o agravante da Diretoria ter propalado um ano de 2018 sem grana. Sinceramente o Botafogo ja encheu o saco.

Marcio disse...

Rodrigo, para a diretoria está muito cômodo, pois sem a Libertadores poderão economizar ainda mais na montagem do Time e assim bater no peito de que estão com as contas em dia, mesmo que o crescimento do BOTAFOGO se assemelhe a um rabo de cavalo.
A classificação da Chapecoense é um tapa na cara desses caras que comandam o futebol do BOTAFOGO.
SA!!!

Daniel Cananea disse...

FORA VICTOR LUIS, MARCOS VINICIUS, DUDU CEARENSE, GILSON, GUILHERME, RUUUAAAAAA
LINDOSO BANCO PRA SEMPRE OU EMPRESTA
BRUNO SILVA SE PAGAREM, ADEUS, SÓ NÃO PODE SAIR TROCA DE REFUGOS.


COMEÇAR UMA REFORMULAÇÃO

JEFFERSON, CARLI, RABELLO, JOÃO PAULO E BRUNO TITULARES.
MATHEUS FERNANDES, GATITO, VALENCIA, ARNALDO PODEM SER OPÇÕES.
O RESTO DAS POSIÇÕES SÃO POSIÇÕES CARENTES. COMO DISSE O AMIGO ACIMA, PRECISAMOS DE JOGADORES DE VERDADE, 1 CENTROAVANTE, 1 MEIA ATACANTE QUE JOGUE PELOS LADOS E 1 LATERAL ESQUERDO. NO RESTO COMPLETARIA TODAS AS DEMAIS POSIÇÕES COM A BASE. MARCELO, EZEQUIEL, AMÍLCAR, ETC, TEMOS ÓTIMA BASE

Rodrigo Federman disse...

Lucas, só saberíamos vendo mais, né? Mas o FDP Ventura preferiu passar a temporada inteira com a sua panela de Guilherme e Tanque lá na frente...

Fala, João! Tudo péssimo, cara. Olha, o ano que vem tende a ser ainda pior. Sim, falo isso porque estou longe de ter achado 2017 bom, como muitos insistem em classificar.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e já estão com a desculpa pronta para campanhas ainda mais medíocres no ano que vem.

Daniel, fora quase todo mundo, cara. Sobre os titulares, para mim, o Marcelo já mereceria uma oportunidade na vaga do Rabello.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mais uma rodada e sairíamos da Sul Americana. ABC Renato

higor disse...

Rodrigo.

Me desliguei tem um tempo já, só tenho acompanhado os resultados pelo seu blog e pelo twitter. Só tenho um comentário a fazer: se preparem, pois 2018 tem tudo pra ser um ano trágico.

Lucas Bahia disse...

Entendo,Bom rezar pro ano que vem alguma luz apareça e que o Jair consiga voltar como foi no inicio do ano,já que a galerinha da panela muitos vão sair e bom novos jogadores nunca se sabe,De final desejo um Bom final de ano e um bom Natal que ano que vem seja melhor ou mais provável não piore porque um terceiro rebaixamento eu pessoalmente não sei oque eu posso fazer .

Anônimo disse...

O problema é que virão com as mesmas desculpas de sempre. Ainda vão dizer que não é hora de procurar culpados, mas vão todos praquele lugar pq é sim! É obrigatório culpar a diretoria pelo amadorismo, é obrigatório culpar a comissão técnica pela panela e total falta de competência para escalar os melhores e é obrigatório culpar alguns jogadores pelo corpo mole e falta de caráter pq ruindade não é culpa deles e sim de quem contrata ou escala. A barca precisa ser feita hoje é a base precisa ser utilizada. O foda é passar dezembro e janeiro tendo que aguentar marketings fajutos com youtubers escrotos. É meu fogão, o que fizeram contigo? Abs e sa Jorge

Anônimo disse...

Limito-me ao registro de que o clube verdadeiramente digno neste país é a gloriosa Chapecoense.
Experimentou um drama absurdamente traumático. O sistema corrupto ofereceu ao clube catarinense um privilégio que, ao fim e ao cabo, dele se fazia meio que merecedor, dada a circunstância absurda que vitimou a instituição, os mortos e a família dos vitimados. Em resposta, disseram "não, obrigado! É na luta, em campo, renovados, que iremos nos reinventar, que iremos honrar o nosso nome e as nossas tradições, a nossa riquíssima história!"
O maior campeão da Escócia, o Rangers, passou por um problema administrativo/financeiro que redundou no rebaixamento, não à segunda, mas à quarta divisão. O sistema fez proposta semelhante à que foi feita à Gloriosa Chapecoense. A resposta do Grande Campeão da Escócia foi em tudo semelhante à da Chape... O Rangers está de volta à primeira divisão, após quatro anos, sob o pálio e sob as bênçãos da luta sem tréguas, que traz, como consequência, a glória redentora!!!
Mas estou me referindo a clubes que se definem e que se conduzem pelos par
adigmas da GRANDEZA!!!, e não a clubezinhos de merda, que não têm o menor respeito pela própria biografia!
Perderam a vergonha!
Boas festas aos amigos do CB!, especialmente ao Rodrigo, O cara que, a despeito de algumas vicissitudes, continua firme na luta.
Estou de férias..., por um bom tempo.
Viva a Chapecoense! Viva o Rangers, que se veste de azul e tem vergonha na cara !
Recuso-me a perder tempo com essa gentalha!, com essa choldra vagabunda!, com essa malta!, com essa chinela! Nem sequer menciono o nome dessa gentinha menor...
Mais uma vez, boas festas aos amigos...

Rodrigo Federman disse...

Renato, com certeza.

Fez muito bem, Higor.

Lucas, eu torço para o JV sair. E logo. Já deu! Esse cara é pior do que o elenco limitado.

Jorge, as mesmas desculpas...pioradas. Pois agora lembrarão que têm ainda menos dinheiro, etc...etc...etc...

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Foi bom a não classificação pelos seguintes motivos:1-Confirmou que o time é ruim. Não venham me dizer que um time que fica em 10° lugar é bom ou mesmo razoável. 2- Se o time se classifica entraria algum dinheiro adicional que serviria para a diretoria "encher a bola" do time e dos responsáveis pela formação do time. Como, para a diretoria, o único órgão do corpo humano que dói é o bolso - perder só dói no coração dos torcedores- quem sabe eles- a diretoria e comissão técnica- observem que forma-se um bom time com bons jogadores. 3- Haja uma cisão, posição do Jair e dos jogadores. Lembro que não perdemos a classificação hoje, mas sim em jogos contra Atl. Paranaense, Atl. Goianiense, Fluminense, Avaí, Vitória-deste ganhamos apenas um ponto. Todos abaixo da 10° posição. 4- Classificar para quê? Para enganar parte da torcida com estes jogadores horríveis - faz muito que deste time digo que só servem Gatito, Marcelo, Carli, Rabello, Matheus Fernandes e João Paulo. O Bruno Silva, agora vai para o Cruzeiro curtir um salário maior e nós, torcedores ficamos na tristeza e agonia.Como disse João Cabral de Melo Neto sobre "o que é uma cachoeira? "Tire o barranco, tire as pedras, tire a água, tire a inclinação. Cadê a cachoeira?". Digo eu: Tire os símbolos-escudo, cores, estrela-, tire os jogadores, tire a paixão. O que sobra? Apenas a torcida. Loris

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Levi! Amigo, nada a acrescentar, você disse tudo! Um grande abraço, ótimas festas e um 2018 bem diferente desse medíocre 2017.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fernández:

- Sabemos que o torcedor tem que reclamar, mas hoje tentamos bastante fazer o gol. Fizemos um ano desgastante. Estamos conscientes que demos tudo. Demos todas as nossas forças. Não deu. Estou orgulhoso dos meus companheiros. Agora é focar no ano que vem.

http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/03-12-2017/botafogo-cruzeiro/

Será que a Fiocruz tem alguma vacina contrao vírus que causa a bundamolice?

SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Triste = poderíamos ter ido um pouco além na Copa do Brasil e Libertadores (jogamos bem nelas)

Aliviado = cheguei a temer o rebaixamento

Preocupado = como será em 2018?

Rodrigo Federman disse...

Loris, é triste ter que concordar com isso. Amigo, mas olha, a torcida é sempre a culpada. Inclusive para alguns tolos torcedores.

Marcio, focar no ano que vem, trabalhar e blá blá blá, afinal, não seremos pressionados mesmo, né?

Enéias, pior que 2017.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Não tenho palavras para expressar minha indignação, a não ser constatar que o futebol profissional do Botafogo é tratado de forma ridícula, para não dizer vil, pois sempre existem desculpas para não investir, mas investem e investem mal. Quando saiu o Montillo sobrou grana, quem veio? Ninguém. O Caso do Canales então é de doer.
Infelizmente sou obrigado a constatar o seguinte: o Botafogo é um passado glorioso de grandes jogadores e muita fama, mas nos últimos 40 anos virou um espectro com alguns brilharecos em poucos momentos. A lenga lenga é sempre a mesma: não há dinheiro porque temos que pagar dívidas contraídas e o clube está falido ou porque está falido não há dinheiro e então não contrata, mas esse não é só o grande problema. O grande problema é a falta de pulso no comando do futebol e esse extremo amadorismo que emperra o clube há décadas. O curioso é que o que gastam com contratações equivocadas e mal feitas dava para fazer até um time razoável e, com ambição e pulso firme colocar o clube no caminho de títulos, mas isso é utopia em se tratando de Botafogo.
Preciso dar um tempo pois cansou, sinceramente, a paciência acabou. Abs e SB!

Renan sp disse...

Como ja disse antes parei de assistir depois do jogo covarde cobtra o Flamengo , so assisti drpois contra o grêmio...

Gente o Botafogo virou time pequeno, perde contratações para Sport, Bahia, Vitória, Ponte Preta.
O treinador fala que não tem obrigação de se classifica para libertadores.
O vasco é rebaixado 2 vezes por ano e contrata melhor que a gente, é um clube muito mais ambicioso.
E pir falar em Vasco temos um vascaíno no comando do futebol para fazer contratações.
Sem mais ...
Espero esse lixo do Jair bem longe ano que vem .

Ezieljr disse...

Sabe cara o que mais triste e a gente fica puto por causa desse time. Hoje vejo que esse Botafogo não representa nem de longe história que tem. Cara e triste ver esses bando que se dizem honra a camisa do glorioso. Acho que futebol dessa ultimas 5 rodada so mostra que estamos muito abaixo do que se pensa em time ideal. Mais não adianta fica culpando todo mundo algo de dentro tem que mudar na verdade tudo que haver uma restruturação no departamento de futebol essa mesmisse s ambição tem que ficar bem longe do Botafogo.

Rauph disse...

Defendi Jair ate o final, mas hoje provou se que estava totalmente errado.

. Birra com Leo Valencia, ta provado q nao temos opções melhores no time
. Guilherme titular é uma vergonha tendo Ezequiel no banco
. Bochecha com uma perna eh mais jogador q Dudu cearense
. diz que não pode pressionar jogadores da base mas na hora do aperto recorre ao moleque??
. Brenner mostrou q quando tem oportunidades é mais jogador q o queridinho Roger.
. Deu pena do Arnaldo, por mais limitado q seja, da a vida em campo. Deve ser duro ter Lindoso e Guilherme jogando pelo seu lado do campo

Helinho disse...

A Chapecoense SUBIU O EVEREST, JAIR, a Chapecoense perdeu um time completo em novembro de 2016, titulares e reservas, e teve de arrumar um outro para a disputa da Libertadores 2017... Não se classificou (em 1°) na fase de grupos por questões jurídicas.. E agora, na última rodada, chegam a sua segunda Libertadores, de forma consecutiva. SUBIRAM O EVEREST, JAIR.

Marcio disse...

Jair Ventura:

“Ezequiel, Vinícius, Igor Rabello, Matheus Fernandes... O Botafogo usa muito a base, você tem que ser criativo. Eu como treinador gosto de mesclar experientes com a base. Vamos ter uma reunião ao longo da semana para decidir, vamos ver a situação financeira do clube para que a gente possa decidir o planejamento”.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/cobertura.html

Lopes:

"Lamentamos muito. Todos muito tristes. Tínhamos que ter vencido jogos que não vencemos"
"É claro que interfere no planejamento. Esperávamos a classificação. Mas foi um time guerreiro, que lutou muito"


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/cobertura.html

O que será que o Jair entende como jogador experiente?
Era para vencer os jogos que não venceu, Lopes? Impressionante.

SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo e turma.
O resultado não me surpreendeu, porque, se fores olhar um post meu de dois meses atrás, afirmei que o Botafogo não pegaria vaga. Na ocasião, referi que o Vasco ia buscar a nossa posição. Estávamos 6 pontos à frente. Falar o que? Dificuldades financeiras? Dificuldade em montar plantel? Trago como exemplos o Vasco e a Chapecoense, pra infirmar tudo que se disse. A Chape teve que remontar um plantel inteiro. Ninguém conhecia ninguém. Só perdeu a vaga para as oitavas da LA por defeito de inscrição. Há 10 jogos atrás, era ficha 2 pra rebaixamento. Contratou o medíocre Gilson Kleina, colocou um pouco de esforço na ponta de chuteira e agora classificou na nossa frente. O Vasco, que era outro ficha 3 ou 4 pra queda, melhorou quando colocou gurizada pra jogar. Também colocou treinador no final e levou vaga direta. Nossa base é tão inferior assim à do Vasco? Enfim, achei justa a perda da vaga, embora lamente o fato. Derrotas como as para São Paulo (3 gols tomados em 6 minutos), Vitória (2 gols nos acréscimos) e Atlético Goianiense (vergonhoso perder para um time eliminado e sem nenhuma condição técnica) explicam tudo. Não precisa falar mais nada. Sulamericana é bom demais para um grupo tão pouco dotado tecnicamente.
Penso mais. Quem pensa o futebol, em termos de contratações e aproveitamento de atletas da base, deveria sair ontem. Hoje já é tarde. Para um clube como o Botafogo, que precisa se dizer mais presente em títulos importantes, nacionais e internacionais, o campeonato carioca deveria funcionar apenas como laboratório. Em cada jogo, lançar 2 ou 3 juniores em campo com os mais cascudos. Pra ver o que dá. Sem preocupação em resultados.
Falei. A morte tava anunciada pra mim. Não foi surpresa nenhuma.
Sds e bom ano novo para todos.
Especialmente ao guerreiro Rodrigo, que foi muito bem no blog. Pro meu gosto.
Paulo, de POA.

Marcio disse...

Só para constar:
O goleiro Weverton foi cortado da lista dos que enfrentaram o Palmeiras, já que está negociando a sua ida justamente para a equipe paulista.
E o clube paranaense nem estava correndo risco de rebaixamento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, a incompetência nesse departamento de futebol é ilimitada. E nessa o CEP entra como maior culpado, pois é bunda mole, não cobra e avaliza tudo o que esse trio do inferno (Cacá, Lopes e JV) falam ou fazem. Aí está o resultado do aclamado "incrível ano" do Botafogo.

Renan, é uma triste realidade. Até porque, boa parte da torcida está comprando esse discurso que cabe para Avaí e Atlético/GO da vida. Ou seja, estamos sendo comparados à esses (com todo respeito que merecem). E os resultados em campo estão atestando isso.

Eziel, o pior é saber que essa necessária restruturação não acontecerá.

Rauph, sou dos maiores e mais ferrenhos críticos dele desde o ano passado, quando eu dizia (analisando os jogos) que a maioria das vitórias veio por conta da sorte. Hoje, sem falsa modéstia, vejo que eu não estava de todo errado. Muito pelo contrário. Aliás, a sorte abandonou e o resultado em campo comprovou.

Helinho, isso esse canalha não lembra, afinal, não convém, né? Mas eu abordarei esse tema específico no post de amanhã, cara.

Marcio, o pior é que tem gente que acredita. É pedir para usar o chapéu de orelhas e ajoelhar no milho espalhado no canto da sala, né?

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Sem Libertadores,sem título, sem respeito. O Botafogo está entregue a aventureiros que estão na vida do Clube há anos e nada fazem. Temos um técnico flamenguista e Antônio Lopes, um conhecido vascaíno. Onde querem chegar sem a identidade de um Clube? O Botafogo é dos BOTAFOGUENSES. Pagar as contas é obrigação. Administrar bem o futebol é competência, dedicação. Sinto-me envergonhado com este BOTAFOGO.

Rodrigo Federman disse...

AMIGOS, E O CACHORRINHO CHAMADO IVO SANTOS CONTINUA LATINDO (DE MANEIRA BURRA, AFINAL, SEUS COMENTÁRIOS NÃO SÃO PUBLICADOS). HAHAHA! ALGUÉM SABE DE REMÉDIO TARJA PRETA PARA CACHORRINHO? AFINAL, CREIO QUE OS TARJA PRETA QUE ELE USAVA SUPOSTAMENTE POR SER HUMANO NÃO FAZEM EFEITO...quem puder ajudar, agradeço! rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, a mim também não. Infelizmente, mesmo nos momentos que empolgou, sempre fiquei com um pé atrás. Uma pena que seja assim, mas isso vem da pouca confiança e respeito que a própria diretoria e comissão passam com seus argumentos e frases nada audaciosas. Enfim, pensamento pequeno, resultados pequenos. No final, ficou como eles queriam. Valeu pelas palavras, cara. Continuamos firmes e fortes, mesmo nas férias. rs

Disse tudo, Celso. E tem torcedor que bate palma.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

2017 acabou de forma melancólica, é pensar em 2018.

O que sobra do time atual: Dois bons goleiros, Carli, Igor Rabelo e Marcelo, João Paulo, Matheus Fernandes, Ezequiel, Marcinho, Leandrinho, Bochecha. Dúvida sobre Brenner e Valência. É muito pouco.

Vamos ter que contratar dois laterais, um ou dois para o meio de campo e centro-avante.
Misturar a base e jogadores experientes. Lembrando 2007, que com inteligência montamos um time muito bom e não tínhamos base.
Não se pode negar que o time veio muito bem uma parte do ano (semi da copa do Brasil, quartas na libertadores). Perdemos peças importantes (Ayrton, Montijo, Roger, Leandrinho, Sassa, entre outros). Também tivemos problemas internos não explicados (Roger, Luis Ricardo, Dudu, Guilherme, Bruno Silva), tumultuaram o ambiente; O treinador e comissão técnica não tiveram experiência para segurar os erros.
O CT novo vai ser importante para a reestruturação do clube.
Independente de qq coisa, estaremos em 2018 no Nilton Santos.

SAN
Lincoln

Rodrigo Federman disse...

Lincoln, estaremos sempre juntos e na torcida, mas eu já consigo afirmar (principalmente depois dos discursos medíocres nesse ano e os pessimistas para 2018) que ano que vem tendo a ser ainda mais difícil. Preocupante ao quadrado.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Após 22 anos NA SECA, ter um bom ano é conquistar TÍTULO . Muito além da simpatia da Imprensa e pena dos nossos adversários.

Rodrigo Federman disse...

Celso, e hoje o que mais têm por nós é justamente pena. E pior: Muitos botafoguenses aceitam e acham até normal.
Abs e SA!!!

Chico da Kombi disse...

PQP!!! E ainda vai vir conversa mole que o ano do Botafogo foi bom... que o Ventura tirou leite de pedra, que o elenco era limitado, que o clube não tinha dinheiro... que foi longe na Libertadores, que não correu risco de rebaixamento, que a vaga na Sul-Americana foi um prêmio... Que saudade tenho do Botafogo de Tuca, Puruca, Cremilson e Nilson Dias!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Chico. Eu venho falando isso - e contrariando os mais "otimistas" (para não falar ingênuos) - desde o início do ano.
Abs e SA!!!

Juliana F. disse...

O pior é que dentro do clube não haverá cobranças pois todos estão satisfeitos com a nossa medíocre campanha.. O que estão fazendo com nosso time?

Rodrigo Federman disse...

É, Juliana. Haverá mais mimo, como de praxe. E haverá torcedor aplaudindo igual nesse ano.
Abs e SA!!!

Sergio disse...

O mais triste é constatar que o time perdeu a classificação para 3 times rebaixados sendo um deles o lanterna. Bastava apenas uma vitória. Eita time amarelão, ou melhor, dirigentes, jogadores e DF amarelões. ABS e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e pensar que depois desses vexames que você lembrou aí, muitos torcedores ainda tiveram a cara de pau de dizer que não podíamos criticar e que eles eram heróis que estavam fazendo mais do que podiam.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Lopes elogia luta, lamenta perda da vaga e aguarda o financeiro para planejar 2018" Fogaonet

O Botafogo está vendido, largado por uma corja que enriquece às custas do Clube.

PUTA QUE PARIU, NENHUM DIRIGENTE SE REVOLTA POR ESSA PORRA QUE ACONTECEU?

SAFADOS!

Rodrigo Federman disse...

Celso, continuação da mesmice para 2018. Cadê o CEP nesses últimos dias de gestão? Cadê o tal do NM? Impressionante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se não mudar a cultura interna, de nada adiantará pagamento de dívidas, CT de primeiro mundo e outras coisas mais.
Se trouxerem o elenco completo do Real Madrid, periga o fracasso ocorrer; pois se hoje o Time foi mal montado, em anos anteriores, com Times relativamente melhores, os resultados não foram muito diferentes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, categoricamente afirmo sem pestanejar: A cultura interna não mudará. Afirmo, até pelas declarações que já vi dos dirigentes, técnico e jogadores no pós-jogo de hoje.
Abs e SA!!!

Juliana F. disse...

Da vontade de largar o Botafogo, mais infelizmente o nosso amor pela instituição Botafogo está acima de tudo.. Espero q um dia alguém trate nosso clube com o devido respeito q ele merece..

Rodrigo Federman disse...

Juliana, o Botafogo nos tira do sério...mas o nosso amor por ele aumenta dia após dia. Ainda bem. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mais uma coisa, andaram se vangloriando de estar à frente de clubes que tem mais dinheiro, esquecendo de fazer o dever de casa.
Imaginem os senhores se esses que têm mais dinheiro passar a ter também a competência. Como ficará o BOTAFOGO?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas não lembram que ficaram vergonhosamente atrás da Chapecoense.
Abs e SA!!!

Danilo Julião disse...

Grande Rodrigão, ao mesmo tempo que é bom estar de volta ao blog após tanto tempo sumido, é triste voltar num dia tão vexatório como hoje. Sinceramente, lendo os comentários dos amigos acima não tenho muito o que acrescentar. Só digo que não podemos nos sentir satisfeitos pelo décimo lugar nem mesmo por um ano em que tudo o que fizemos 'quase foi pra frente'. Muitos vão dizer que fomos mais longe do que imaginávamos ( o que é, até certo ponto, verdade), mas não foi o suficiente. E foi o amadorismo de todas as partes que fez o Botafogo não chegar aonde deveria ter chegado.

Ezieljr disse...

O problema do Botafogo começa pela incompetência dessa diretoria FDP. Essa falta de ambição acabou com a nossa temperada. Chega de amadorismo ou vamos 21 anos sem títulos.

Rodrigo Federman disse...

Fala, Danilo. Quanto tempo, cara. Pois é, meu amigo...enquanto lá dentro continuarem se vangloriando em ser amadores, nada mudará.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Felipe Neto:

Como patrocinador, fica muito mais complicado vir aqui falar o que penso sobre o q o Botafogo fez.
Só digo isso: que a maioria ali nunca mais vista essa camisa, pois não são dignos.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/cobertura.html

Sem discutir se ele deveria externar o seu pensamento, é óbvio que ninguém deseja reacionar a sua marca a uma Equipe quase sempre derrotada; e se o fizer, tentará pagar o menor valor possível. Ou seja, definitivamente esse tipo de coisa não atrai patrocinadores.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, esquece... o NM já disse que gosta e manterá a gestão amadora no futebol do clube.

Marcio, como torcedor ele tem toda razão. E como investidor, difícil acreditar que continue acreditando em retorno comercial.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, concordo.
Resta saber se a diretoria ficará magoadinha ou irá pensar na possibilidade de ter perdido possíveis patrocinadores.
No final de tudo, quem perdeu não foi D. Cearense, Lindoso e outros, foi o BOTAFOGO.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, quem perdeu foi apenas a torcida. Mas não aquela que aplaude tudo e qualquer coisa. Para essa parte da torcida, continua tudo certo, ótimo, aceitável.
Abs e SA!!!

Eduardo Azevedo disse...

Sinto dizer que o incompetente Ventura não vai ser demitido por essa diretoria de merda. Ele ainda goza de grande prestígio

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Eduardo.
Abs e SA!!!

Mauro Tavares disse...

O que aconteceu hoje me lembrou 2014. O time era fraco, mas tinha como fugir do rebaixamento. Tenho a mesma sensação hoje, apesar das limitações, tinha plenas condições de alcançar a vaga. Nos dois casos vejo corpo mole e interesses particulares acima do clube. Faltou pulso a direção e capacidade ao técnico para mudar o rumo das coisas. Tá todo muito estranho. Saudações!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Mauro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

"Palavras do Antonio Lopes, depois do jogo de hoje"

O Botafogo que encantou no primeiro semestre, com jogos marcantes na Libertadores, teve uma queda vertiginosa nos últimos meses, que incidiu com outros fatores, como por exemplo: perda de peças, assédio de outros clubes sobre principais jogadores; congelamento das negociações de renovações; bichos atrasados e relação estremecida com Roger por causa de custos da cirurgia.

Ubirajara



Anônimo disse...

"Comentário de um torcedor botafoguense em outro blog e preocupante".

" O clube viveu de luvas de assinaturas de contratos de tevê nos últimos dois anos. Só vai ter isso outra vez em 2024. Ao mesmo tempo em que perderemos cerca de R$ 40 milhões em receita, teremos um aumento de despesas na ordem de R$ 20 milhões, entre aumento do Profut e do Ato Trabalhista. Onde conseguiremos aguentar um deficit de R$ 60 milhões? Aproveite bem 2017. É o que estou fazendo”
CEP/Mufarrej se reelegeram escondendo o que está por vir em 2018.
A verdade virá a tona...


Ubirajara

VinnyMarques disse...

Muito puto, irritado... mas ao mesmo tempo, com aquela sensação de "dejá vú".
Por que? Entra ano, sai ano e aqueles FDP não aprendem. Os mesmos erros todos os anos e os caras não conseguem assimilar!
A nossa presidência é a "Dança das cadeiras dos filhos da puta"... Tudo farinha do mesmo saco.
Some-se a isso torcedores que batem palma pra qualquer merda, aí temos um clube sem ambição alguma, onde qualquer coisa é lucro e toda dificuldade é desculpa.
Nojo. Acho que nem nós rebaixamentos eu senti tanto nojo.

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, pois é....muita gente batia palmas e elogiava. Sumiram agora.

Disse tudo, Vinny. Também senti mais raiva ontem do que no último rebaixamento.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E ainda tem o caso do Anderson Simões, que segundo reportagem, teve o telefone grampeado e foi pego falando com torcida organizada sobre ingressos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. O CEP precisa lembrar que ainda está no mandato. Vai ficar sumido e esperando ações e mudanças na vontade de Deus? Muito bunda mole pro meu gosto.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nota do BOTAFOGO quando demitiu o R. Simões:

"...Não dá para, simplesmente com base em resultados, achar que um dirigente de futebol, é desequilibrado o bastante para reagir de forma destemperada diante de um único resultado. Podem ter certeza de que este não é o perfil da nova Diretoria do Botafogo ou nosso modo de agir.
Assim como o técnico é o responsável pelo time dentro das quatro linhas, fora delas, ele precisa estar sintonizado com o planejamento estratégico do Clube. Ao longo do trabalho do René Simões, a Diretoria indicou por diversas vezes a necessidade de ajustes e correções em práticas que repercutiam negativamente no referido planejamento. E cada pedido e alerta feito, obviamente, não foi tornado público ou levado ao conhecimento da imprensa. São assuntos reservados e assim devem permanecer.
No domingo anterior ao jogo contra o Figueirense, novamente nos reunimos com a Comissão técnica e comentamos sobre os problemas mais uma vez detectados e ouvimos, novamente que seriam corrigidos. Aproveitamos ainda para destacar a importância das quotas da Copa do Brasil para nossas combalidas finanças.
E infelizmente, o que assistimos no jogo contra o Figueirense foi mais do mesmo. Nenhuma mudança e os mesmos equívocos. Depois do jogo, o treinador participa de uma entrevista coletiva e registra sua satisfação com a atuação da equipe, numa noite em que perdemos 700 mil reais e deixando claro que não ocorreriam os ajustes. A recente queda acentuada e constante da equipe, colocou-nos diante do dilema de nada fazermos ou agirmos enquanto estávamos na liderança.
O Conselho Diretor do Botafogo reuniu-se no próprio estádio até quase uma hora da manhã e, sem nenhuma precipitação, tomou a decisão de substituir o René e sua equipe...

http://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2015-07-18/carlos-eduardo-pereira-divulga-nota-sobre-demissao-de-rene-simoes.html

E ao Jair Ventura foram apontados os erros?
E a perda financeira com a não classificação para a Libertadores 2018 e a consequente pior premiação no brasileiro não serão consideradas?
por que a desculpa da falta de dinheiro serve para o Jair e não serviu para o R. Simões, até mesmo considerando que vocês estavam assumindo o clube naquele ano e conhecendo a realidade do Clube?
Essa não classificação para a Libertadores não é tão vergonhosa quanto a eliminação frente ao Figueirense na Copa do Brasil em 2015?
E agora, CEP?

SA!!!

Marcio disse...

A. Lopes:

"PLANEJAMENTO
Interfere porque esperávamos a classificação. (...) Pelo menos conseguimos essa vaga na Sul-Americana, que é uma competição internacional. Vamos ver agora o nosso momento financeiro, nos reunir e aguardar uma posição do departamento financeiro."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/lopes-sobre-o-que-deu-errado-um-conjunto-de-coisas-voces-todos-sabem-disso.ghtml

"Pelo menos conseguimos essa vaga na Sul-Americana"...

E pedido de desculpa algum é feito para o Torcedor. Mais uma declaração lamentável, desnecessária, entre muitas.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a diferença agora é que, para eles, os resultados obtidos em 2017 foram ótimos. O time do quase. O time das eliminações por covardia. O time que bate palmas para quase, mesmo vendo seus adversários levantando títulos e outros bem mais humildes fazendo campanhas mais dignas.
Abs e SA!!!

WAYNE disse...

Bom dia.
Estava lá. Eu vi tudo. Queria vê e vi. Estou desolado. Saí de Araruama e constatei o óbvio, as cartas não mente, o desenho se desenhava -desculpas- a REDUNDÂNCIA. Decepção igual eu tive no final de 1971, quando sai de MANAUS/RIO para vê o0 Botafogo sagra-se CAMPEÃO CAMPEONATO CARIOCA com o TIME DE SELEÇÃO BRASILEIRA, mas o Gol do GILSON aos 45 minutos calou o MARACANÃ nosso GRITO, Com o AVAL DO JUIZ MARÇAL que não deu a falta dele, antes de chutar.
Ontem, o desgraçado inútil VICTOR LUIS perdeu a dividida que originou o GOL de EMPATE. Dizem que ele quer ficar no BOTAFOGO. Vai p/ PQP, E LEVA JUNTO O GILSON; ARNALDO;LINDOSO; JAIR VENTURA e outros PEREBAS. A BARCA....
TCHAU EU ESTOU P... DA VIDA.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Wayne.
Abs e SA!!!

LUANA DO PARÁ disse...

Saudações Alvinegras.
Estou triste. Meu PAYSANDU tb não saiu da série B. E, meu BOTAFOGO não conseguiu a tão almejada LIBERTADORES. Mas sou persistente vamos PAPÃO e FOGÃO, 2018 será melhor sem os jogadores medíocres: Victor Luis; lindoso; Guilherme e outros perebas.
Abs SA

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Luana.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Botafogo blinda elenco. Lopes: ‘Pelo menos conseguimos vaga na Sul-Americana’

Rodrigo quando digo que o Botafogo virou time pequeno , é por causa desse tipo de declaração, nesse caso de um dirigente.

Nossa que bom , agora estou mais tranquilo , porque pelo menos conseguimos a vaga na Sulamericana , que máximo !

Vão passar mais 30 anos , dizendo que estão pagando dívidas deixadas por gestões passadas e que o próximo ano será muito difícil.

Tô cansado desse time , tô cansado desses dirigentes com discurso covardes .

Que coisa incrível , o Jair disse que chegar a duas libertadores seguidas não era obrigação nenhuma , já que o clube nunca tinha alcançado tal feito em sua história. Tá certo , parabéns , a Chapecoense conseguiu .
Montou um time nas coxas , já que vinha de um desastre , e alcançou oque o Botafogo nunca consegui em toda sua história , parabéns aos Amadores , covardes , malditos .


Rodrigo Federman disse...

Renan, cansou mesmo. Seria muito mais honroso bater a tecla e assumir que viramos um Bangu da vida. Ao menos não trataram os torcedores como otários.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Após a derrota para o Atlético GO meio time deveria ter sido barrado.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fatos.
Abs e SA!!!

Felipe Pimenta de Souza disse...

Botafogo de Futebol e Regatas se classifica para a Copa 2018: não é piada!
Sobre o comentário Chapecoense x Rangers: o segundo caso não foi uma tragédia humana, mas é relevante.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Felipe. E tem o Napoli para servir de exemplo também.
Abs e SA!!!