07/12/17

As condições são:





Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo rejeita 'refugos' e pede nomes de peso por Bruno Silva; Pottker interessa.

Clube carioca ainda vê acerto distante após reuniões com Inter e Cruzeiro. Atacante colorado, Arrascaeta e Robinho são nomes que agradam ao Alvinegro, mas não devem entrar na negociação".

Palavras do presidente CEP:

"- É claro que a troca só nos interessa se for no mesmo padrão de atleta. O Bruno é titular do Botafogo e extremamente importante. Quando se pensa numa negociação por troca, se pensa em algum jogador da posição que o Botafogo necessite e que tenha a mesma qualidade".

Parece que um ponto é comum nas propostas do Inter e Cruzeiro: Não estão dispostos a pagarem o valor da multa rescisória.

Sendo assim, espero que o Botafogo realmente não abaixe as pernas e/ou se permita sair enganado no final das contas. Ou seja, querem o nosso titular (eleito na seleção do Brasileirão)? Ok, coloquem seus titulares disponíveis na mesa e vamos continuar as conversas. Caso contrário, paguem a multa. E se ainda assim não quiserem, podem esperar até julho/18 para tentar assinar pré-contrato com o Bruno para janeiro/19. Até lá, o cara é nosso e pronto.

Simples assim.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Ezieljr disse...

Esse assunto não há nem o que comentar. Se essa diretoria der mole nessa negociação ae não essa diretoria não tem mais jeito. Acho que agora e o momento ideal pra mostra que não somos amadores. Na boa acredito que Neílton volte em definitivo, pois que me lembro Neílton ainda e do cruzeiro e é desse tipo de refugo que diretoria adora kk

Rodrigo Federman disse...

Eziel, espero mesmo que a diretoria cumpra o que falou neste caso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Botafogo tem que ser inteligente e negociar esse cara da melhor maneira possível; pois jogador que não quer jogar no clube, não adianta ficar.
E o Botafogo no atual momento, não pode ficar com um jogador pagando seu alto salário e ficar treinando a parte.
Torcedor não é burro e todos viram esse cara depois das propostas aparecerem seu futebol sumiu ficou irritante chegando a querer peitar a torcida.
Foi um jogador útil até quando teve disposição depois só prejudicou foi um dos responsáveis pela queda de produção dos jogos finais e o Antonio Lopes que não é burro indiretamente falou que teve jogadores que apareceram propostas o futebol sumiu e tô com ele na observação mais nosso treinador não teve peito para barrar alguns jogadores.

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, não é somente negociar. É negociar se pagarem a multa ou oferecerem titulares e destaques dos outros clube. Caso contrário, não tem que abrir as pernas para o BS. É fazer ele treinar e jogar. E identificando evidente corpo mole, acionar o jurídico para medidas cabíveis.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Até parece que você não conhece a justiça do trabalho no Brasil, cara recorre e sai com o passe livre, só isso.Já viu na justiça do trabalho o jogador perder uma causa, só se não tiver razão e olhe lá.

Araujo

Ricardo Rocha disse...

A situação de jogador não querer ficar no Clube é uma constante no BOTAFOGO. Com certeza,há graves erros na gestão.
Encosta, perde com um,mas não vai perder com outros. Se ceder, TODOS farão o mesmo. Não é hora de mostrar fraqueza. Pra sair,paguem ou mandem jogadores que prestem.

Rodrigo Federman disse...

Araujo, com tudo em dia e evidenciando má vontade, melhor acionar o jurídico ou deixá-lo treinando até dezembro em Marechal Hermes do que dar de graça para rival agora.

Perfeito, Celso. Penso igual a você.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo tem que aproveitar essa negociação do Bruno Santos e sinalizar para os outros clubes, e até mesmo jogadores, que ali não é a casa da mãe Joana. Existe um contrato entre o clube e o jogador que tem que ser respeitado tanto pelo atleta quanto pelos demais clubes. Está interessado em levar antes do término do contrato? Então pague a multa TOTAL. Não tem dinheiro? Então ofereça uma ou mais trocas por jogadores que venham para ser titulares. Não pode? Então espere o contrato do jogador encerrar. Se o Botafogo não concordar o atleta vai jogar sem vontade? Então, bota ele na reserva. O Botafogo vai perder dinheiro se não negociar agora? Que seja, o importante é impor respeito, é sinalizar para os demais clubes que eles não podem simplesmente vir aqui, negociar com o jogador e depois utilizar-se disso para facilitar a saída dele. Respeito, é isso que o Botafogo precisa exigir para evitar que aconteça de novo, de novo e de novo.
AC

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, AC.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Celso e Rodrigo esse ano a diretoria encostou Emerson santos o clube não saiu perdendo do mesmo jeito? E complicado essas situações no clube. Concordo que há muito erros na gestão hoje mais de certa forma eles ficam de mãos atadas em certas negociações no caso do Emerson foi do mesmo jeito. Acho que a falta de grana pra investimentos em jogadores promissores atrapalha muito em negociações.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, encostou porque quis e foi de uma inabilidade ímpar. Falo isso, porque nas vezes em que - no desespero - precisaram contar com o encostado Emerson, em momento algum vi corpo mole. E ele não deixou devendo em nada. Ou seja, se já não ia renovar, utilizassem o cara que tinha contrato normalmente sem precisar desqualificar tecnicamente o grupo.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Concordo pior que foi... Talvez Jair ate utilizaria mais vezes mais a diretoria com certeza deve ter barrado cara. Olha Emerson não um excelente jogador mais acho que o investimento nele valeria a apena. Pow os caras querem manter o Gilson muito pior que ele...

PAULO FERNANDO disse...

Eziel, quando o jogador resolve sacanear, vai fazer tendo contrato vencendo ou não. A questão é muito mais da postura do clube nesses casos do que a do jogador. O Botafogo tem que sinalizar, tal como fez com o Emerson, que o cara vai ficar 1 semestre (ou no caso do Bruno 1 ano se assim quiser) fingindo que joga bola. Dúvido que o interesse do Cruzeiro e do Inter em contar com o jogador daqui a 1 ano seja o mesmo do que contar com ele agora. Na idade dele 1 ano sem jogar e treinar adequadamente, fazem a maior diferença. Certa a diretoria em endurecer a negociação.

PAULO FERNANDO disse...

Acho o Neilton um jogador mediano, mas que teve sua melhor fase no Botafogo. Se for envolvido nessa troca que seja com compensação financeira. A questão é também salarial, pois ele acha que vale muito mais do que pede....

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Eziel. Os caras renovaram com RF por 150 mil e com o Emerson (melhor jogador, mais novo e com mercado futuro) resolveram engrossar. Rs

Paulo, isso mesmo. A questão principal é o Botafogo se posicionar como clube grã de que é. Sobre o Neilton, acho que já é figurinha antiga. Eu nem perderia tempo.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Mais veja bem Paulo por muito menos Bruno Silva fez corpo mole nessas ultimas partidas. Bastou um anúncio pro cara se sentir no direito de avacalhar. O problema não e o jogador ter esse tipo de atitude e sim contaminar os outros dentro e fora de campo. BS tem influência forte no grupo todos o defendem ate mesmo parte da diretoria. Eu tenho receio de isso acontecer logo no inicio de temporada.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, mas nesse caso, justiça seja feita, com exceção do Carli, Rabello, Arnaldo e João Paulo, TODOS os demais fizeram corpo mole. Não foi exclusividade do BS.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Sim Rodrigo houve influência diretas de jogadores que faziam parte da panela do Jair. Roger e Luís Ricardo encabeçam essa lista. E por isso que sou a favor da saída desse treineiro amador. Jair foi um bom técnico quando tinha a postura de profissional, mais depois que ele começou a panelinha dele e fazer as declarações sem sentido ele acabou se perdendo.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, como treinador, sempre achei ele medíocre (mesmo no ano passado). Mas quando ainda era um recém auxiliar promovido (e humilde), ele tinha controle da situação. Depois que passaram (inclusive, boa parte da própria torcida) a considerar o cara um revolucionário estudioso e técnico revelação, a falsa humidade foi embora e evidenciou a sua mediocridade. Já deu desse cara.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Perfeito.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É um jogo que precisa ser bem jogado.
No final de 2018 o BOTAFOGO, independente de qualquer coisa, continuará sendo o BOTAFOGO, o Bruno Silva com uma temporada parado, sem jogar, terá perdido muita coisa, principalmente no tocante ao imensurável; quem deseja a sua contratação hoje, para 2019 podedrá não mais desejar, afinal o cenário será outro.
Deste modo, hoje é extremamente necessário que o BOTAFOGO envie um sinal a todos os envolvidos no mercado futebolístico de como é e será a sua conduta. O jogador ou o Clube desejarem romper o contrato antecipadamente é um direito, desde que a outra parte recebas compensações cabíveis; caso contrário, ambos devem cumprir com todas as suas obrigações e sem reclamar, já que o contrato, em tese, foi negociado e o tempo de discutir as cláusulas, passou.
Quanto a situação do Émerson Santos, inicialmente não vejo diferente da situação do B. Silva, pois o BOTAFOGO queria a renovação e o jogador pediu o que "achou" que deveria; o BOTAFOGO, achou a pedida absurda, como se fosse para não renovar, e, acho, resolveu colocá-lo de molho em uma tentativa de forçar a renovação. Dos jogos que vi do Émerson em 2017, jamais observei ou tive a sensação de que corria para não chegar.
Deste modo, creio que independente de sua vontade de não permanecer no BOTAFOGO, deveriam tê-lo posto para jogar normalmente, salvo se não tivesse em condições físicas, táticas e técnicas.
Em resumo, abrir mão de uma situação hoje pode significar sempre ter de abrir; não abrir, pode significar uma única perda.

Esse ano tivemos o exemplo da situação Liverpool, Coutinho e Barcelona. O Barcelona queria contratá-lo, o Coutinho desejava a transferência e o Liverpool disse não, não e não.
E não aceitou a proposta do Barcelona porque, segundo as informações, não há multa rescisória no contrato entre o jogador e o Clube Inglês.
Poderão argumentar que o Liverpool tem dinheiro.. De farto tem, contudo, se aceitassem passivamente a vontade do jogador, amanhã outros jogadores poderiam agir da mesma forma.

O BOTAFOGO precisa virar essa página e o momento é agora.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Marcio. Independente da vontade, o cara tem contrato. É obrigado a jogar. E a correr. Se continuarmos abrindo precedentes para todo mundo que fizer birra, já era. Melhor fechar as portas. Passou da hora do Botafogo se mostrar presente e colocar todos em seus devidos lugares.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e amigos, o que o BOTAFOGO deverá ter cuidado nessas situações de afastamento de jogador é em relação a sofrer ação judicial por assédio moral.
Algumas reportagens quando do afastamento do Felipe Melo no Palmeiras, davam conta dessa possibilidade, inclusive notificaram extrajudicialmente o clube por duas vezes.
O jurídico não pode deixar de ser acionado e indicar o caminho para a melhor tomada de decisão.

https://istoe.com.br/temor-juridico-deixa-volante-felipe-melo-mais-perto-de-voltar-ao-palmeiras/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Por isso sou favorável a fazer o cara trabalhar, ser relacionado e, eventualmente, jogar. Tem contrato, deve jogar. Ou ficar à disposição.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Perfeito, Márcio. Agora é a hora de a diretoria do clube demonstrar algum comando e de se dar ao respeito. Do contrário de que adianta fazer contratos com salários mais polpudos e com multas rescisórias altas se o contratado sai a hora que quer, com ou sem contrato vigente, e o clube fica a ver navios ?

E mais, se é para adotar essa postura subserviente e de coitadinho assumam logo o total e irreversível apequenamento do Botafogo e não venham vender planos de ST, camisas, dizer que vamos disputar títulos, etc.

Particularmente, para mim, deu de Bruno Silva. Mas que saia pelo valor estipulado para a multa ou trocado por alguém do nível (médio) dele. O jogador está valorizado, foi escolhido para compor a seleção dos melhores do campeonato, não pode sair fácil, não.

E se não houver negócio vantajoso para o clube, que fique. Escalem-no nos catadões para jogar o estadual, Copa do Brasil contra o, sei lá, Sinop, Mixto (com xis mesmo), Tuna Luso. Deixem o gostosão no banco. Nada obriga o clube a escalá-lo como titular, ora.

Para encerrar, como bem lembrado, o Emerson Santos, depois de ficar sem ser aproveitado, acabou sendo escalado algumas vezes, inclusive fora de sua posição de origem. E foi mais correto que os heróicos moleques que ficaram de pirracinha e impuseram um baita prejuízo ao Botafogo após as duas eliminações.

Abs.

Ivan disse...

Também penso que devem pagar a multa ou trocar por jogadores que queiram vir e que sejam bom jogadores. Mas parece que inter e cruzeiro deram uma cavada pra ver se o Botafogo caia.
Li hoje que o Airton deu uma declaração que não aceita contrato até o final do campeonato carioca, somente. Me passou pela cabeça: se o jogador disse isso, será que ofereceram um contrato pra ele até o final do carioca?
Sabemos que teve uma contusão séria, que não é assim tão fácil a recuperação.
Difícil não imaginar que o técnico pode ter argumentado que ele não performou no terço final

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Eduardo. Fecho total contigo.

Ivan, parece que foi justamente o que aconteceu. Mas para Tanque eles renovam até 2021...vai entender.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Airton descarta contrato por produtividade com o Botafogo e se diz apto a voltar a jogar.


Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, eu faria uma bateria médica com profissionais de fora do clube para atestar isso. Se sim, importante para o time.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rapaz, a gente olha o valor desses jogadores e o que é oferecido e dá um desânimo, é tudo jogador mediano. O Bruno Silva por exemplo, correndo é útil, mas mesmo quando se esforçava errava passes em profusão. Como pode um jogador de meio campo errar tantos passes. Me lembro de um comentário do LS Cunha falando sobre Didi e Gérson que levavam meses para errar um passe, hoje os caras erram 70% dos passes, e pior passes curtos. Os longos, esses é melhor nem comentar.
Acho que o Botafogo tem que ter inteligência na negociação e não dar mole, chega de acordo caracu, que venham jogadores pelo menos com vontade de jogar no Botafogo, coisa que tem sido raro ultimamente, pois alguns começam bem e depois a coisa vai caindo. Clube de amadores é assim mesmo, não há cobrança pois parece que os jogadores não recebem para jogar. No Botafogo parece que estão sempre fazendo um favor Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, mas infelizmente os acordos caracu estão nas entranhas de GS. Difícil imaginar um acordo que entremos com a "cara". Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E, segundo noticias, querem renovar com o Fernandes antes de emprestá-lo; e olha que ainda tem um bom tempo e contrato a cumprir.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, haja maracutaias e negociatas...
Abs e SA!!!

Jones disse...

acho que se o Cruzeiro aceitasse trocar o Bs pelo Rafinha + Neilton seria uma boa teríamos 2 jogadores
com certa habilidade pelo lado de campo .

Rodrigo Federman disse...

Jones, Neilton de novo não, por favor. Rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Até concordo em ter encostado o ES, mas são situações distintas. Encostou por que não queria renovar. Nunca ES jogou com má vontade.

Leo disse...

ES e Sassá pediram 300 mil por mês

Rodrigo Federman disse...

Leo, ainda não acredito que a pedida do Emerson tenha sido essa.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eu discordo, Fatos. Ele poderia nos ter sido útil na temporada.
Abs e SA!!!

Leo disse...

Fernandes tem contrato até Dez/18. Se liberá-lo sem renovar por mais um ano, é o mesmo que liberar um jogador sob contrato, abrindo mão da multa rescisória dele. Aí o cara se destaca lá onde está emprestado e dá-lhe porrada na diretoria incompetente...

SA!

Leo disse...

Ezequiel melhor que Neilton

Rodrigo Federman disse...

Leo, ninguém paga multa no Brasil. E outra: O Fernandes não é mais garoto e todos conhecem o potencial dele. Ou seja, não vale prorrogar seu contrato e continuar pagando salários. Se sair de graça, azar. Perderemos pouco.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Não creio. Tínhamos o Marcelo como opção pra zaga, e Emerson de lateral só se não tiver nenhuma opção mesmo.

SA!

Fatos disse...

Concordo com o Leo. Futebol é imprevisível e o Fernandes quando surgiu estava bem cotado e demonstrou potencial. É jovem (20 anos) e ainda pode se destacar em outro time.
Sendo emprestado sem caber ao Botafogo seus vencimentos durante o empréstimo, e renovando pelo mesmo período que ainda tem contrato e pelo mesmo salário, acho o melhor a ser feito.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Eu já não acho, Fatos. Já são dois anos e ele não mostra poder para vingar. E mais: Esperaria pelo menos o estadual para analisar o desempenho dele fora e se valeria a pena ou não já renovar.
Abs e SA!!!