12/12/17

As evidências são fortes





Com muita influência - e responsável pela administração do Niltão - na gestão CEP, o Anderson Simões continua bastante enrolado com a Polícia.

Tudo por conta de grampos que evidenciam a ação do dirigente na farra de ingressos direcionados para torcidas organizadas. 

Além de ser algo proibido, ilegal, isso evidencia crime de lesa pátria contra o próprio Botafogo. Só aumenta a gravidade.

E por mais que o Anderson afirme não ter nada com a acusação, será difícil se defender de grampos que evidenciam e provam justamente o contrário. Chegou ao ponto de até citar um tal de "Padilha", na hora em que negociava com um líder de organizada (nota: Padilha no Botafogo, só o Márcio, da Comunicação).

No meio das graves acusações (com registros comprobatórios), até agora o Botafogo nada fez, além de uma nota em que manifesta total apoio ao cartola. Segue um trecho:

"Oportuno esclarecer que o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS, na forma da lei e do Termo de Ajustamento de conduta firmado por todos oa Clubes de Futebol do Rio de Janeiro, não distribui ingressos para torcedores e não compactua com qualquer conduta nesse sentido. O Clube procura facilitar a aquisição de ingressos por seus torcedores e vem adotando práticas seguras de controle de ingressos visando, inclusive, o combate da odiosa prática de cambismo, que além de ilegal, ocasiona sérios prejuízos financeiros às entidades de prática desportiva".

Tudo diferente do que a Polícia divulgou no relacionamento do Anderson Simões com alguns torcedores organizados.

Acho que o mínimo que deveria ser feito desde já, é o afastamento (nem que seja temporário) do dirigente. 

Tudo, menos compactuar com o que não pode ser feito.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20 comentários:

Marcio disse...

Isso não pode ser admitido e o BOTAFOGO já deveria ter aberto uma investigação interna e não simplesmente ficar emitindo notas oficiais.
Além disso, cobram tanto o engajamento do Torcedor no Programa de Sócio, que isso seria a solução mágica para o crise financeira, e no fim descobre-se que ingressos são dados a quem não deveria recebê-los.
Que tudo seja absolutamente apurado e, repito, que o BOTAFOGO faça mais do que ficar emitindo Notas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. O CEP tem muito que explicar sobre isso que está acontecendo.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Como ja foi comentando aqui, toda essas pessoas fizeram parte da gestão mais podre do Botafogo nos últimos anos, então o que se pode esperar de pessoas que compactuaram de forma omissa e nunca delataram a falcatrua que aquilo foi, esse é apenas a pontinha do iceberg que esta por surgir no meio de todo o sistema de desporto do BFR e demais entidades. Em resumo todos tem ae mãos sujas, uns um pouco mais outros um pouco menos.
SAN !!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, antes era a turma da praia. Agora parecem ser os amigos do amadorismo. Pouca coisa muda.
Abs e SA!!!

Ivan disse...

Uma vergonha! Estão agindo igual aos políticos brasileiros envolvidos em corrupção. No item 5 da nota, diz que "O BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS confia plenamente em seus Vice Presidentes". Ainda repudiam o veículo de informação pela matéria.
Deprimente para o Botafogo ter pessoas assim.
Depois perdem a quantidade de sócios torcedores que hoje tem e vai colocar a culpa na imprensa.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, e isso porque teve áudio e escritas flagradas no whatsapp do cara deixando bem claro o teor da acusação. Difícil defender. Coisa feia demais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Se fazem isso com ingressos, o que não fazem com outros ativos bem mais valiosos......

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo. E o pior de tudo é a diretoria acobertar, mesmo com fortes evidências, no mínimo, preocupantes.
Abs e SA!!!

Renan SP disse...

Bando de safados , um pior que o outro .
O Botafogo está perdido...
Nada disso me surpreende , isso aqui é Brasil ( lixo), pessoas sérias , de caráter , responsabilidade , honestidade são tiradas de escanteio !Só milagre tira esse time da lama
O pior é que ainda apareceram torcedores dizendo que é culpa da Globo .
Lamentável.

Rodrigo Federman disse...

Renan, devem ser os mesmos que criticam os torcedores pelos fracassos dentro de campo também. Rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Botafogo pede Roni ,um desconhecido, em troca por B. Silva?
Estamos entregues a oportunistas.

Rodrigo Federman disse...

Celso, estou contando os minutos para i JV vir em público para falar que sempre conheceu e acompanhou o rapaz, que é diferenciado no "terço final", etc etc etc.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Perfeito,Renan.

Marcio disse...

E o que não está muito bem explicado é que, segundo as noticias, o Roni está emprestado ao clube japonês até 1º de janeiro e tem contrato com o Cruzeiro até o dia 8 de abril de 2018.
Ou seja, pela legislação, o BOTAFOGO já poderia fazer uma proposta direta ao jogador pois o contrato do jogador está com menos de seis meses para o seu término.
Por que pedir um jogador como parte de pagamento do B. Silva se, caso haja acordo direto, o BOTAFOGO poderá tê-lo no dia 9 de abril e a custo zero?

SA!!!

Marcio disse...

E a especulação mais recente dá conta de que o BOTAFOGO tem interesse no Rodolfo, 25 anos, atacante que pertence ao Capivariano e estava emprestado ao Boa Esporte, onde marcou 10 gols em 30 jogos.
Segundo as noticias, ele jogou no Jacutinga-MG, Elosport-SP, Rio Branco-SP, Bragantino-SP, CRB e São Bernardo-SP.
Informam ainda que o BOTAFOGO está disposto a comprar 50% dos direitos econômicos do jogador, o equivale a 700 mil reais.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/sem-bergson-botafogo-consulta-valores-por-outro-destaque-da-serie-b.ghtml


Não conheço o jogador e por isso não posso tecer comentário sobre a sua capacidade.
O que questiono, mais uma vez, é o fato do BOTAFOGO investir em um jogador de 25 anos e sem passagem por um clube considerado grande, sem experiência em grandes jogos, e "deixar de lado" os jogadores oriundos da base.
Por que o inexperiente importado vale mais do que o da casa?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, as desculpas de sempre: Falta de dinheiro, blá blá blá. E aí, pergunto: Se é para trazer desconhecidos sem currículo empolgante, por que não dar espaço aos que estão em casa? Na pior das hipóteses, gasta-se menos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
E no caso do Roni, caso não seja um simples boato e as informações sobre o contrato estejam corretas, repito os questionamentos.
Por que aceitar um jogador que já pode assinar um pré-contrato e se apresentar em 9 de abril, como parte de pagamento.
Por que pedir um jogador como parte de pagamento do B. Silva se, caso haja acordo direto, o BOTAFOGO poderá tê-lo no dia 9 de abril e a custo zero?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vindo desses caras, quase nada faz sentido! Impressionante.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, essa é uma situação em que um bom Sistema de Informação ajudaria na tomada de decisão; os caras parecem fazer tudo na base do atropelo, sem a minima análise de cenários.
Claro que tudo pode ser especulação da imprensa, pois a época é "boa" para isso, mas esse departamento de futebol do BOTAFOGO já se mostrou vacilante anteriormente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, temos uma certeza: Sistema de informação? Setor de inteligência? Balela. Rs
Abs e SA!!!