02/12/17

Força para os companheiros




Notícia do jornalista Thiago Lima, do Globoesporte, em seu Twitter:

"Pimpão, Bruno Silva, João Paulo e Gilson, suspensos da última rodada, foram liberados para as férias. Roger, ainda não recuperado totalmente para jogar, também".

Eu só espero que eles tenham o mínimo de caráter e compareçam ao Niltão amanhã para dar o devido apoio aos companheiros.

Em tempo, independente de suspensos ou machucados, eu jamais liberaria para férias antecipadas. Só mesmo no futebol brasileiro existe tanta mamata.

* Curta e compartilhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/cantinhobotafoguense/


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

43 comentários:

Marcio disse...

Um completo absurdo essa liberação.
Até escrevi que deveriam dar férias antecipadas para alguns, principalmente os jovens, para que retornassem mais cedo em 2018, ganhar uma melhor preparação e assim dar mais força ao Time, ou seja, liberação por questão estratégica.
Agora, liberar porque é a última rodada e os caras estão suspensos é um completo absurdo, repito. Um péssimo sinal emitido ao grupo.
Depois o treinador, após as vitórias, exalta a força do grupo... Que força?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

CARÍSSIMOS AMIGOS, TODOS SABEM QUE O ESPAÇO É DEMOCRÁTICO E SEMPRE AUTORIZO COMENTÁRIOS DE QUEM PENSE DIFERENTE...DESDE QUE SEJA EDUCADO E RESPEITO. E EM RESPEITO À VOCÊS, GOSTARIA APENAS DE COMUNICAR QUE NÃO MAIS AUTORIZAREI QUALQUER COMENTÁRIO DO INTERNAUTA "IVO", OK? SE O PATETA É BIPOLAR, DOENTE E CHATO EM CASA COM SEUS AMIGOS E/OU FAMILIARES, QUE SEJA....MAS NÃO ENCHA MAIS O NOSSO SACO AQUI. TODOS DE ACORDO ?
ABS e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e depois não podemos cobrar ou criticar esses "heróis". É muita vida boa, né?
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Porra!! Graças a Deus!! Já não aguentava mais os comentários totalmente agressivos e sem nexo. O remedinho já não surtia efeito!!!

Marcio disse...

Rodrigo, não se chega a lugar algum sem que haja cobranças. Assisti ao Bola na Vez, ESPN, com o Mauro Silva e ele dizia exatamente isso, que passam muito a mão na cabeça dos jogadores aqui no Brasil, que o jogador profissional deve ter responsabilidades.
E ele fez carreira no La Coruña que, com o devido respeito, não é um Barcelona ou Real Madrid.
Aqui, acham normal submeter o BOTAFOGO à vontade de jogadores, se coloca como se estivesse recebendo favor.
SA!!!

Mauro Tavares disse...

Boa tarde a todos. Não haveria nenhum problema em liberar os atletas, se o time estivesse classificado para a Libertadores. Algo que poderia ter sido conquistado caso o Glorioso tivesse vencido um dos últimos jogos realizados no Niltão. Dessa forma, não estaríamos aqui revoltados com o bônus concedido aos heróis, e ainda poderíamos experimentar alguns atletas para observação. Mas não adianta, os gestores do futebol não ajudam né?

Eduardo Samico disse...

Ao Levi, agradeço pela lembrança na postagem anterior. Penso que um diferencial do Cantinho Botafoguense, e que aqui me traz quase que diariamente, além da qualidade das postagens do Rodrigo, e de sua fidalguia no trato com todos que frequentamos este espaço, é a participação em geral enriquecedora e respeitosa de tantos que aqui se fazem presente. Ainda bem que há divergências nas opiniões pois nos leva à reflexão, podendo ou não implicar mudanças nos nossos pontos de vista.
Quanto a não permitir postagens ofensivas, de acordo. A existência do espaço aberto, democrático, pressupõe obediência a alguns princípios como, por exemplo, não trazermos questões políticas -ainda mais que em 2018 haverá eleições, e outros que nem carecem ser explicitados. Desnecessário lembrar a quem tem bons modos que, em uma discussão podemos divergir sem ofensas ou provocações pueris e infundadas.
Isto posto, nem espero "caráter" da parte dos jogadores suspensos. Espero, sim, que quem supostamente chefia o futebol profissional, seja o treineiro-trainee, o gerente Lopes, ou o VP do futebol "convidassem" os jogadores punidos a comparecerem no Nilton Santos para apoiar o grupo do qual eles ainda fazem parte.
Abs

Anônimo disse...

De acordo Rodrigo. Achei que você suportou até demais, os comentários desse rapaz. Discordar faz parte, mas não do jeito bisonho e truculento como ele vinha fazendo.

Sds,
Mário.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Mário.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Leotozi, pensei que o semancol faria efeito, mas o cara é chato demais. Rs

Marcio, vi pedaços do Bola da Vez do Mauro Silva e fecho total contigo.

Mauro, é a tal gestão amadora.

Valeu, Eduardo. Este espaço é nosso e por isso, não será um bobalhão que vai atrapalhar. Rs

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Finalmente!!!

Anônimo disse...

Eis como as coisas são conduzidas no Botafogo...
Férias? Esses caras deveriam ter tomado multas pesadas por terem forçado o cartão amarelo na penúltima rodada. Deveriam ser obrigados sim, ao comparecimento amanhã ao estádio.
Se e quando um cenário semelhante se repetir, seria a hora de se barrar os subalternos no penúltimo jogo, somente para que esse teatrinho do cartão amarelo fosse evitado. Mas qual o quê! Essa palhaçada total deve ter sido adrede combinada com o próprio treineiro... Eis o Botafogo!
E sim, revendo meu posicionamento anterior, torcerei a favor amanhã.
Ivo? Não conheço. Nunca ouvi falar..
Que Ivo?

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, eu só espero que eles ao menos sejam obrigados a comparecer amanhã no Niltão.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amadorismo é isso aí, ou seja, vão ganhar mais dias de fárias que os companheiros. Pobre Botafogo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, pior que o amadorismo continuará por pelo menos outros três anos. Complicado.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

AMIGOS, O PSICÓTICO BOBALHÃO CONTINUA PERDENDO TEMPO ESCREVENDO COMENTÁRIOS QUE NÃO SÃO PUBLICADOS. ALÉM DE TUDO, BURRINHO, COITADO. O CB AGRADECE A VARREDURA DE BUCÉFALOS NO ESPAÇO. Rs
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo o cruzeiro tá querendo o BS mas não tem os oito milhões pedidos pelo botafogo, o que você acha de uma troca pelo Alisson

Rodrigo Federman disse...

Tiago, em se tratando de um titular deles, ok. O Alisson alterou titularidade e reserva, né? Mas é bom jogador. Estão especulando essa troca?
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Resposta do CEP ao o que disse o Roger na chamada do Bola da Vez, ESPN.

"O que se espera de um jogador profissional com salários em dia é que ele tenha seu plano de saúde para cuidar de si e sua família. Efetivamente não é responsabilidade de um clube de futebol pagar o plano de saúde do jogador, até porque isso deveria ter sido combinado na assinatura do contrato. Estava mais do que claro que a obrigação do jogador era ter seu plano de saúde"

"Entretanto, o Botafogo assumiu os custos dessa cirurgia. Envolvem hospital e médicos. Quem falou com ele, como falou com ele, não vem bem ao caso. Essa questão de tempo, até porque enquanto ele falava conosco, ele negociava com o Corinthians. Enquanto reclamava que queria um carinho do Botafogo, negociava com o internacional. Parece que é um doce inocente que quando se sentia decepcionado no Botafogo, buscava apoio financeiro em outros dois clubes simultaneamente. Essa declaração não é verdadeira, sendo do Botafogo os custos médicos e de hospital, não sendo obrigação"

https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2017/12/02/roger-acusa-botafogo-de-nao-pagar-tratamento-de-cancer-isso-me-magoou.htm


SA!!!

Marcio disse...

Versão do Roger:

“O Cacá [Azeredo], vice de futebol, me ligou dizendo que o Botafogo ia custear 50% da cirurgia. Mas eu sou atleta 100%, sempre me doei 100%, nunca joguei 50%. Fiquei chateado, mas disse que iria pagar tranquilamente. Após uma reunião com o Carli e o Jair [Ventura], o clube disse que ia pagar 100%. Não tenho nada para dizer, mas essa atitude machucou, magoou. O presidente está tão mal informado que eu estava indo embora para Campinas, de férias, porque o Botafogo me liberou dos treinamentos na quinta-feira, e o Dr. Rafael me ligou pedindo para acertar a segunda e a terceira parcela, porque o Botafogo não acertou. Vou fazer o depósito amanhã e se eu me passar por mentiroso eu posto a foto do depósito. Passar por mentiroso eu não vou passar. Sou um cara sério, nunca me viram em bar, bebendo. Joguei tudo o que eu pude jogar para o Botafogo ganhar um título esse ano. Não quero levar isso adiante, mas não vou passar por mentiroso”

Eles depositaram o dinheiro do hospital na minha conta, pagaram a primeira parcela [do médico], mas o médico me ligou ontem dizendo que não acertaram as outras parcelas. Fiquei chateado? Fiquei chateado. Não tenho nada contra o presidente, realmente o Botafogo até hoje não me deve nada, mas a questão da cirurgia é essa a verdade. Fiquei quieto até agora, respeitei a instituição, mas passar por mentiroso, eu não vou passar”

https://esportes.yahoo.com/noticias/roger-revela-m%C3%A1goa-cirurgia-presidente-rebate-atacante-muda-231923581--spt.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse Roger é um canalha de marca maior. E ao CEP, bem feito por ser bunda mole e tratar esses caras mimados ao extremo. Isso serve também para os torcedores que tratam esses marmanjos como heróis intocáveis.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Queria vê-lo dizer que não iria ficar se não tivesse proposta de outro(s) clube(s).
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse cara se mostrou um dos maiores canalhas que já vi com a nossa camisa. Impressionante.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Não que eu saiba kk só uma suposição minha mesmo

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Tiago. Bom, aqui ele seria titular fácil hoje. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Que o caso desse bandido do roger faça a diretoria aprender, pois ainda tem mais 3 anos no comando. Acabem com essas jogadinhas de marketing com jogadores cantando músicas junta a torcida. Que raiva pois os mesmos que estão nos vídeos são os que já estão de férias ou saindo pela porta dos fundos. Além disso, que o JV pare com a panela pois roger era seu queridinho e tinha moral de líder. O caso possivelmente foi um dos responsáveis por essa apatia e falta de atitude nos últimos jogos. Cada dia mais perco a vontade de acompanhar esse futebol medíocre e infestado de f**da p***. Abs e sa Jorge

Rodrigo Federman disse...

Jorge, e mais importante: Chega de amadorismo. Gestão profissional no futebol, já.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Gurizada, sou gremista e entrei aqui só pra ler os comentários sobre o Roger.
Eu não consigo acreditar que um jogador profissional, que ganha na casa de cem mil, fica choramingando porque o time não quer custear uma cirurgia que sequer teria obrigação.
O valor era metade do salário dele, poxa. Roger não merece a torcida do Botafogo.
Eu, q n tenho nada a ver,fiquei indignado.

Por fim, saímos de uma fila de 15 anos, ano passado. Passamos pelo q vcs estão passando. Esse ano, vencemos uma Libertadores, passando com extrema dificuldade por vocês.
O Grêmio antes de ganhar teve muitos "quases". Podem ter certeza que logo o sonhado título grande vem.

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, valeu pela visita e comentário educado. Mais ainda, sendo torcedor de outro time. Aliás, por isso permiti exclusivamente o seu comentário, já que não publicamos quem escreve sem se identificar.
Abs e SA!!!

Pix disse...

Quem sai antes, volta antes. Pelo menos é assim que Corinthians e Grêmio estão fazendo..

Pix disse...

Cruzeiro ofereceu uma lista de refugos, mas CEP descartou. Disse que negocio só no dinheiro.
Parece agora que o Cruzeiro está tentando viabilizar o dinheiro junto a empresários de BH

Daniel BFR disse...

Melhor comentário que li sobre toda essa situação.

É muito fácil dizer "Não ficaria nem pelo melhor contrato", quando o melhor contrato não é oferecido por onde você supostamente não ficaria..

Queria ver ele dizer isso se as outras opções além do Botafogo fossem da Ponte Preta ou do Red Bull Brasil, seus clubes anteriores ao Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Pix, duvido que no Botafogo façam parecido. Em General Severiano, o mimo é infinitas vezes maior.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Daniel, esse Roger mostrou ser um canalha de marca maior. É um cafajeste.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E não pode passar batido:

(...)"Após uma reunião com o Carli e o Jair [Ventura], o clube disse que ia pagar 100%"(...)

A Diretoria deve se posicionar de maneira forte, não pode deixar qualquer margem de dúvidas sobre a sua conduta no caso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tem que se posicionar.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Até porque, Rodrigo, isso coloca a Instituição BOTAFOGO em uma situação ruim.
Essa situação pode ser um divisor, pois daqui para frente o BOTAFOGO pode reconstruir as suas relações profissionais, deixar de lado o paternalismo, considerar que é bom chefe de família...

Como disse o Ferran Soriano, CEO do Manchester City e ex-vice-presidente do Barcelona, em uma entrevista à Revista Época, "O jogador de futebol não é um funcionário normal. Ele é muito bem pago e precisa ser gerenciado com mão de ferro e critérios futebolísticos."
Espero que aprendam.

http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2013/03/ferran-soriano-o-brasil-pode-ter-quatro-clubes-com-marcas-globais.html

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Fecho contigo nisso aí também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mais um detalhe.
Tem o caso do Ryean de 14 anos, base do BOTAFOGO, que está sendo tratado no INCA e o BOTAFOGO abriu uma conta para receber ajuda financeira para o tratamento?

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/espelho-para-roger-zagueiro-do-sub-15-do-botafogo-luta-contra-cancer.ghtml

E houve reunião para pedir ao BOTAFOGO para arcar com o tratamento do jovem jogador?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Nossa! Verdade, Marcio. Mais um motivo para lamentar essa atitude sem vergonha do Roger.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Essa história do Roger é o mesmo que o IVO pedir remédio tarja preta pra gente aqui do Blog!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Paulo, bem por aí mesmo. Rs
Abs e SA!!!