20/12/17

Mais uma figurinha repetida




Com a saída do Antônio Lopes, o Botafogo já tem o seu preferido para comandar o futebol profissional do clube: Anderson Barros, que já trabalhou em General Severiano entre 2009 a 2012.

Parece que já foi feito uma proposta de três anos ao dirigente.

Bom, vamos por partes...

A saída do Lopes era mais do que necessária. Era obrigatória. Em minha opinião, a avaliação final dele foi de média para fraca. Quanto a isso, ok. Agora, sobre o Anderson Barros, até tenho boas informações nos últimos anos dele pelo Bahia e Vasco, mas não dá para esquecer aquele trabalho suspeito, cheio de refugos e negociatas no período em que comandou - ao lado do incompetente André Silva - o futebol alvinegro, na gestão do Bandido Omissão.

O que mais me irrita é essa mania do Botafogo sempre procurar colar figurinha repetida sobre as que já estão no álbum. Seja dentro ou fora do campo, parece que nunca buscamos o novo.

Por fim, em uma rápida enquete Lopes ou Barros, eu fico no muro. Mas 100% das pessoas com quem conversei dizem que o Anderson tem uma grande vantagem em relação ao delegado: Facilidade e traquejo no relacionamento com os jogadores. 

A importância disso não pode ser desconsiderada.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

35 comentários:

Anônimo disse...

Tem pinta de empresário de futebol. Bate pênalti? Faz gol? Essa merda de cargo é cabide de emprego. E muito excelentemente bem remunerado. Não acredito nesses cargos. Investe em jogador com essa grana. Uma porcaria dessa não vai ganhar menos que 80K/mês!!! Vale nada. Então contrata (se quer) o Gonçalves. Ao menos já jogou bola, gosta do Botafogo, é bem articulado e se preparou em cursos específicos. Agora, além das danças das cadeiras dos treinadores de sempre, tem desses enganadores burocráticos.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, até vejo importância no cargo. Mas não tudo isso que se pinta hoje sobre os tais "executivos" do futebol.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Grande Rodrigo, boa tarde a todos do Cantinho, entre as contratações feitas por um e por outro é inegável o salto de qualidade dado ao elenco, com Anderson tivemos Felipe Gabriel, Andrezinho, Bolivar, Lodeiro, Renato, Herrera, Loco Abreu, Caja, Lucas, Everton, Marcelo Mattos e por ai vai, teve refugos como Lennon, Lima, Arevalos, enfim foram muito boas contratações e outras bem esdrúxulas feita na sua gestão de futebol, entendo que era outra época e com outro$$ orçamentos e intere$$es, mas dadas suas devidas proporções vinham jogadores minimamente com qualidade e trato com a bola, agora, resta esperar para ver o que irá dar o desenrrolar disso tudo, mas se ele vier não sera de todo mal, so falta o treineiro do JV ir pra o raio que o parta e a nova diretoria trazer um treinador que faça o óbvio e não invente que ja estará ótimo.
SAN !

Tiago Almeida disse...

Rodrigo o MCP DA ESPN fez uma lista no seu blog com alguns atacantes do futebol sul americano que seriam ótimos reforços para clubes brasileiros além de serem baratos, pena que o botafogo,só olha pra refúgos que já jogaram em vários clubes e ainda por cima ganham salários altos,acho que falta criatividade na hora de contratar.

Rodrigo Federman disse...

Cloud, analisando de uma maneira macro, concordo contigo. Mas como você mesmo lembrou, difícil comparar porque a situação era outra. O tipo de gestão também. E nunca custa lembrar o preço que pagamos depois de alguns erros consideráveis do próprio AB, né?

Tiago, no Botafogo ninguém corre atrás. Eles esperam empresários baterem na porta.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Será o Treineiro já disse que está preocupado com o elenco para 2018,vamos esperar o que dele ?
As mesmas desculpas.....
E o Botafogo ainda tentá segura-lo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o Botafogo segue esperando o JV decidir. Absurdo. Devia cobrar hoje mesmo uma resposta. Até para se programar e correr atrás do que for preciso. Mas não, continuam tratando o professor como um diferenciado. Impressionante.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,essas especulações mudam dia a dia,prefiro não opinar sobre o que desconheço.
Infelizmente,a realidade nas internas de qualquer clube é quase sempre outra.
Já que o amigo comparou os dois,digo apenas que não discuto quem é o melhor ou pior para o cargo,etc,mas em termos de caráter,dignidade,ética,etc,posso garantir,baseado em opinião de amigos que os conhecem,que o LOPES está disparado na frente.
Encerro,concordando com quem disse que é um baita cabidão de emprego,e muitos ainda se locupletam com empresários que indicam seus pupilos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Lopes, não tenho também nenhuma observação negativa do caráter do Lopes. E acredite, alguns poucos com quem conversei também dizem que o Barros nesse ponto é igual.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Anderson Barros, tem trânsito livre com Eduardo Uran e muitos empresários,com o Lopes é bem complicado, empresários nunca se criaram.
Tô notando o esforço dos Irmãos Moreira Sales para ajudar o Botafogo, o clube não se ajuda.
Tô vendo a segunda divisão em 2018 bem próxima e hoje estamos em dezembro,vou guardar esse comentário com carinho, para colocar aqui em 2018 acredito que a campanha desse ano embora não conseguiu titulo, foi boa.
Estou pessimista para 2018 e brigaremos para não cair no brasileiro e os compromissos não serem honrados pelo presidente que irá assumir.
Carlos Eduardo Pereira,vai romper com esse presidente novo, logo logo;pois o perfil do EX-PRESIDENTE É DIFÍCIL, CONCORDAR COM COISA ERRADA.


Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, de acordo com o que li sobre a reunião ontem do CD em GS, 2018 será tenso de janeiro à dezembro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Anderson Barros deve ser indicação de alguns conselheiros o Montenegro é muito amigo do mesmo junto com o Mauro Ney acho que a volta do Anderson Barros tem um lobby forte das figurinhas carimbadas em General Severiano nós somos o Bobo da corte.
São os cardeais que mandam no Botafogo, sempre.
Esse Mufarrej não transmite renovação e sim perpetuação dos cardeais na vida do clube.

Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, os cardeais sempre mandaram no clube. Apenas revezam nas cadeiras.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se dependesse da minha vontade, o Gonçalves seria o escolhido para o cargo, como bem citou o Jacob. Segue o BOTAFOGO buscando no passado as soluções para para o futuro.
E outra, tem gerente de futebol, diretor de futebol, vice-presidente de futebol... E cobrança zero.
SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo é impressionante como essa diretoria não inova seus pensamentos e metas. Sabe o que estranho eles querem o AB mais o mesmo foi um dos braços direito do antigo presidente que praticamente faliu clube. Lembro que CEP sempre bateu no peito dizendo que membros das gestão anterior não iriam pisar no clube e agora ele me vem com Anderson Barros.

Fico triste pelo clube não ter inovações não ter a capacidade de fazer algo diferente algo novo que surpreenda seu torcedor. Isso me deixa triste.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e mudam os nomes mas não mudam as cobranças, postura, etc...

Eziel, quando nego chega lá na cadeira, esquece muitas coisas que falou durante campanha, né? Uma pena.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Hoje o BOTAFOGO lamenta a não classificação para a Libertadores e diz que por esse fato, o orçamento para 2018 será 10% menor. Contudo, conforme noticias, não se furtaram a combinar que repassariam aos jogadores 50% da premiação referente à Libertadores e Copa do Brasil.
A premiação da Libertadores foi de 13,5 milhões de reais.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/bolso-cheio-conmebol-enfim-paga-e-bota-quitara-premiacao-e-bicho-com-jogadores.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/peo-no-bolo-botafogo-lucrou-mais-do-que-ano-de-2016-so-com-a-libertadores.ghtml

SA!!!

Douglas disse...

Infelizmente é impossível esquecer o fim trágico que tivemos, mas se atentarmos e analisarmos friamente a questão do que cada um produziu, tenho a impressão que será um nome melhor que o antigo. Vamos lembrar que não sabemos ao certo quais as atribuições o gerente de futebol possui, e por isso, tendo acompanhado os trabalhos de ambos a distância, no que se compete a contratações, creio que ouve melhores acertos na gestão do Anderson.
SAN

PAULO FERNANDO disse...

Péssimas lembranças do Anderson Barros. Jogadores horríveis, falta de comando, um fiasco! Se buscar os comentários antigos aqui no blog vai ver o quanto nós estávamos de saco cheio dele. Essa mania de comer em prato sujo nunca acaba no Botafogo!!!

PAULO FERNANDO disse...

Fora que ele era bem amigo de empresários e não é do tipo que aproveita a base....

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sem contar que é um pouco tarde para lamentar isso, né? Deveriam ter exigido a classificação quando preferiram fazer afagos nos "heróis".

Cloud, bom mesmo seria se o Botafogo pensasse o novo, e não mais em velhas figurinhas repetidas.

Paulo, tomara que não sobre para a molecada da base.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo, lendo as reportagens de hoje eu definitivamente chego a conclusão de que essa diretoria não tem mais jeito. Os cara aumentaram a proposta para continuar com Jair e ainda quer renovar com o cara ate 2020. Na boa, não é possível que ainda tenha torcedor que apoia tanto amadorismo em nosso clube. Fico vendo cara o pessoal comentando dizendo que o Jair é prioridade pra 2018. Puts eu fico pra morrer quando leio essas asneiras não dá pra atura tanto conformismo que tem boa parte da torcida impressionante.

Rodrigo Federman disse...

É, Eziel. É uma que bate mais desânimo do que a outra.
Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Do jeito que as coisas andam, vou começar a protestar contra a FIFA, para que reconheça nossos 3 Mundiais. Assim, não passaremos tanta vergonha. Brincadeira a situação do BFR, um dos Maiores Clubes do Mundo!
SA!!!

Fatos disse...

Preferia Valdir Espinoza. Tem história vencedora no clube, além de ter ajudado a montar o Grêmio atual.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Complicado mesmo, Yasser.

Fatos, eu não sei se o Espinoza anda assim tão antenado. Eu gosto muito do Rui Costa, que começou do zero lá na Chape.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Ótimo nome também!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, esses caras são PhD em irritar a Torcida, fazem isso como se estivessem saboreando um simples sorvete.
SA!!!

Silas Simas disse...

Rodrigo, quanto à saída do Lopes, assim como você e a grande maioria dos torcedores botafoguenses nas redes sociais, concordo plenamente. Quanto à comparação do Anderson Barros com o Lopes, o Anderson parece ter muito mais talento para gerenciar o futebol de um clube. O problema é justamente quando eu penso nas "estranhas contratações" e possíveis (porém evidentes) negociatas da gestão do Assunção. Claro que com o Assunção no comando, o Anderson aparentemente tinha carta branca para as possíveis maracutaias (não vou nem entrar no mérito dele ter participado ou não, porque penso que temos que tomar cuidado com o que colocamos na Internet). Não sei se com o CEP (seja como presidente ou vice), ele teria tantas oportunidades para negociatas. Não seria tão fácil assim. Não sei também se ele nessa "nova atmosfera" da direção encontraria ambiente e teria interesse em novas negociatas. Acho que o Botafogo poderia ter ido atrás de outros nomes interessantes para o cargo. Poderia ter se interessado por gerentes os quais nós torcedores não teríamos motivos (até que se provasse o contrário) para desconfiar não da capacidade, mas principalmente do caráter.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, hei de concordar. Nessa arte eles são mestres.

Silas, é um baita dilema mesmo. Não me agrada o nome do AB também, mas com quem conversei, foi unânime: Relacionamento com os jogadores seria bem melhor.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo essa questão de relacionamento com jogadores é na verdade um pano de fundo para o relacionamento que ele tem com empresários, pois agrandando eles, como consequência agrada jogador também. Não esqueça que essa gente só conhece um tipo de agrado: $$$$$.
Fico imaginando um churrasco dele com empresários e jogadores...todos felizes, é claro! Dai essa afirmativa que se da bem com jogadores.
Não esqueçamos também que na hora da debandada, todos saíram pelos fundos com milhares de pendências que ficaram na conta do clube. E olha que não estou misturando assuntos do final da gestão moderno praiana com o Gottardo que também foi um lixo (caiu de para quedas e se ferrou, coitado). Tem ações na justiça de fatos bem anteriores a isso, cuja a responsabilidade é dele também.

Rodrigo Federman disse...

É, Paulo. Tem isso mesmo. Que dilema, né?
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

A torcida do Botafogo mereceriam qualquer coisas,menos essa traição,o que foi vivido com a "Baleias no time foi muito pesado!sem trocadilhos, isso decretará a aposentadoria precoce de muitos torcedores! Mais fazer o que? Cada um tem a diretoria que merece,ou pode.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, e lembrando que o CEP metia o pau naquela diretoria de futebol peso pesado, hein?
Abs e SA!!!