22/12/17

Presente de grego




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo encaminha renovação de Gilson por duas temporadas.

Clube avança nas conversas com o lateral, que é aguardado para assinar novo vínculo após as férias. Sem Victor Luis, Alvinegro ainda busca um jogador para a posição no mercado".

Meu comentário: Gilson, 31 anos, reserva por onde passou, partidas abaixo da linha da mediocridade em 2017...
...proposta de renovação por mais dois anos. E muito provavelmente, sendo titular absoluto em 2018.

Amigos, Papai Noel chegou chutando a porta e jogando querosene em General Severiano...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

54 comentários:

Renan SP disse...

Deus que me perdoe , mas não tem uma notícia boa sobre este time .
É uma pior que a outra .
Falta ( praticamente) uma semana para 2018 e não contrataram ninguém , não sabem se o técnico fica , alguns diretores cogitados para o lugar do Lopes , chega dar medo .

Renovar com Gilson por 2 anos é um tapa na cara do torcedor , e duvido que chegue outro melhor( menos pior ) que ele . Teremos que aturar Gilson de titular .
E só uma pergunta ; por qual salário o Gilson aceitou essa renovação heim ?!
Só no Botafogo mesmo !

Anônimo disse...

Ricardo
Impressionante como a diretoria do Botafogo gosta de fazer contrato longo com jogadores limitados.....
Acho que vanos ter que torcer pro Vasco ano que vem....Rssss
Feliz Natal pra todos nós.

Rodrigo Federman disse...

Renan, e pior: Agora o cara virá com status de titular absoluto...

Ricardo, é a adoração pelo medíocre.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,caso essa aberração aconteça eu jogo a toalha e desisto de saber notícias do meu Botafogo.
Com essas merdas acontecendo,não duvido que renovam contratos com a patota do come e dorme,etc.
Caso cometam a audácia de renovar com o TLP,só assistirei alguma partida quando não tiver nada melhor para fazer.A pergunta que não quer calar:por que não dar oportunidade aos jovens da base e ao seu treinador?JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, é bom já começarmos a nos preparar para passar nervoso no grau máximo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Esta Diretoria age como a anterior. Em sua , digamos, segunda fase, esvaziará os cofres e reservas financeiras do Clube com contratos e contratações absurdas. Mudou apenas o "modus operandi".

Rodrigo Federman disse...

Celso, é desanimador demais.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Daqui a pouco renovam com o RF tbm hahaha
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Neto, já não duvido de mais nada. rs
Abs e SA!!!

Mauro Tavares disse...

Sei não, acho que é a cartada da diretoria para segurar o Jair, só pode!!
Saudações

Rodrigo Federman disse...

Mauro, se for, estão definitivamente ligando o F para o clube.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Por quais qualidades o Gilson teve o seu contrato renovado?
Bom de vestiário?
Bom de grupo?
Bom chefe de família e excelente pai?
Por certo consideraram o fato do Gilson jogar em duas posições, lateral (mal) e meio campo (mal), ou seja, um jogador polivalente, moderno.
Imaginem se tivesse dinheiro sobrando, o que fariam.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, será que analisaram os números dele na temporada? Ou apenas pelo possante ser polivalente e excelente pai de família? Hehehe
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Isso é um escárnio. E a gente ainda perde tempo discutindo, achando que os dirigentes do Botafogo vão fazer algo que preste em termos de futebol profissional. O que esses caras querem é apenas um clube para ir a piscina e a sauna, e em breve, jogar carteado, com todo o respeito, como no Bangu, Olaria, etc. E o mais grave: nós ainda perdemos nosso precioso tempo e paciência na esperança de ver o Botafogo ganhar alguma coisa relevante assistindo o desfile desse festival de barangas. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

O Mauro comentou que a renovação do Gílson seria uma cartada para segurar o JV. Das duas uma: ou o JV e o Gílson se amam ou a diretoria do Botafogo odeia o futebol profissional. Prova disto é o imenso amor em contratar encostos.
Então, parafraseando o pedroca I, eu diria: "se é para o bem de todos e felicidade geral dos botafoguenses, diga ao JV que vá para o Santos, e leve o Gílson junto".
Ai meu Botafogo, o que fazem contigo. Abs e SB!

Marcio disse...

Rodrigo, pela minutagem, dever ter performado nos treinamentos, principalmente quando atua flutuando como um falso dez no meio campo e com chegada no terço final.
Com essa avaliação, o lateral está com seis pontos, máximo de dez, na Escala Everest.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, continuam nos chamando de idiotas. E imagina os jovens formados na base tentando um lugar ao sol e não conseguindo, quando observam Gilson com dois anos de contrato renovado e posto de titular absoluto da posição? É desanimados, né?

Marcio, o terço final dele é muito forte! rs

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Sergio Di Sabbato, o que você diz é uma mera especulação. Não acredito nisto. Gilson vai ficar porque o Botafogo não pode contratar nada melhor, pelo menos é o que diz a diretoria. A realidade é dura. Jair Ventura sabe que o Botafogo apenas vai ficar lutando para não cair em 2018. Se a proposta do Santos for real, ele vai embora... e quem do time tiver propostas, vai também. O discurso da diretoria é desanimador. Não temos um elenco nem para o campeonato carioca, e eles falam que precisam vender jogadores para fechar o orçamento.. 2018 será um ano para ser esquecido. Quem viver, verá.

Rodrigo Federman disse...

Abel, não dá para contratar melhor que Gilson? Duvido. Na base, pelo menos. Melhor do que gastar com um cara horrível.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo e amigos do Cantinho, inicialmente quero dizer que, pessoalmente, não tenho a menor simpatia pelas pessoas de, por exemplo, Neymar e Cristiano Ronaldo. Já pelo Messi, não tenho nenhuma aversão à pessoa dele. Até acho o argentino com um ar gente boa.

Uso o substantivo aversão, pois birra parece coisa de criança mimada. Bem, prosseguindo, apesar de não gostar nem um pouquinho dos dois primeiros futebolistas que citei, adoraria tê-los no Botafogo. Mas, preferia o Messi. Melhor ainda ter os três. Apenas esclarecendo.

Onde pretendo chegar com essa digressão ? Apenas para deixar claro que se, no meu modesto entendimento, o Jairzinhoinho fosse metade do que apregoam, e o que ele pensa ser, não teria o menor problema em desejar tê-lo como treinador do Botafogo.

Um comentário, acho que na postagem anterior, e perdoe-me o autor por não citá-lo, dizia, salvo engano meu, que os jogadores correram por ele. Não. Eles correram, como viemos a saber depois, por premiações em dinheiro. Pelo que foi noticiado, o clube distribuiu mais de R$ 6 milhões em prêmios por termos chegado às quartas da LA e nas semi da Copa do B. Bastou o bando de moleques ser contrariado, justa ou injustamente, não sei, não julgo, não sou leviano, que eles mudaram a postura.

O time aguerrido da LA deu lugar àquilo que assistimos, muitas vezes ao vivo, nos nossos "domínios". Isso com a torcida a apoiar, a tentar empurrar aqueles energúmenos que estavam com o freio de mão puxado.

Então o JV não é nenhuma sumidade -pode vir a ser, no futuro, adquirindo experiência, e se aprender com os erros- nas estratégias, na "leitura do jogo". Tampouco demonstrou ter força para comandar o grupo ou, ao menos, afastar os recalcitrantes que jogaram contra.

Quanto a essa notícia de possível renovação com o polivalente e regular (sim, em geral é péssimo, não importando se na lateral ou no meio, é de uma regularidade impressionante) Gilson, faço minhas as palavras do JOTA, acima. Tirarei um tempo sabático em relação ao futebol profissional do Botafogo. Farei 58 anos daqui a menos de 20 dias, não estou aqui para me emputecer como foi, por exemplo, em jogos contra o S.Paulo, Vitória e Fluminense, em que eu e minha filha fomos, apoiamos, tentamos empurrar o time, mas ao fim e ao cabo foi o que todos lembram.

A ficar com um traste desses, que não deve custar menos que a módica quantia de uns 50 mil/mês, custa-me crer que alguém da base não ofereça ao clube uma relação custo x benefício melhor.

E, para encerrar, o "ano maravilhoso" de 2017 ficará marcado como o ano em que o time (sem vergonha) do Botafogo jogou no lixo a classificação mais fácil de que me lembro ter visto para uma LA, e acarretou um prejuízo financeiro sem tamanho para nossos cofres vazios.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, perfeito. Em 99,99% tem o meu completo apoio. Penso igual. A única r pequena divergência é em relação à simpatia pela pessoa do CR7. Eu gosto bastante da figura dele. Mas se ele estivesse no Botafogo, seria reserva do possante Gilson improvisado no ataque. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

EDUARDO,concordo plenamente com o seu texto,inclusive em relação aos jogadores citados.Em agosto,estive em Portugal visitando familiares e comentei com o RODRIGO que,por incrível que pareça,várias mulheres da família sentem asco pelo CR7 devido ao seu comportamento com a maioria do sexo feminino.
Alguns patrícios que o admiram dizem que ele faz caridade,é bonzinho,etc.Claro que muitos fazem e divulgam,filmam,etc,pois abatem do IR,além da propaganda de bom moço.
Eu o considero MB atacante,mas o seu comportamento é bem parecido com o do insuportável RG,pois ele também acha que o mundo gira em torno dele.
Também não nutro a menor simpatia pelos dois,mas respeito tranquilamente quem é fã.
Caso jogasse no nosso FOGÃO,é claro que torceria por ele,mas sem idolatrias.
Keep calm EDUARDO,você ainda é jovem,rsrsrs.Quando passar dos setenta as coisas irão melhorar.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, a única ressalva que faço, é que o CR7 não divulga os seus atos humanitários. Divulgam porque ele é mundialmente famoso, mas o que ele faz sem muitos saberem é absurdamente louvável.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

OK,meu amigo,se você tem essa certeza e acredita em quem lhe disse eu entendo e compreendo,mas divirjo,não por achismo,mas por informações de parentes,alguns inclusive da ILHA da MADEIRA.
A realidade é que opino sobre o comportamento do CR baseado em informações,e fica difícil ter certeza da veracidade de todas elas.
Aliás,vez ou outra é bom discordarmos,pois ultimamente temos concordado em quase tudo e fica parecendo que combinamos,rsrsrsrs.
Uma opinião contrária,mas dita de forma educada,não tem problema,é sempre bem recebida.Seria tão bom se a maioria dos brasileiros fossem educados quando discordassem,sem ofensas,xingamentos,etc,não é verdade?JOTA.

Marcio disse...

CEP sobre a proposta do Santos para o Jair:

"Não estou preocupado. Já me preocupei com muitas coisas. Essa não é motivo. O Santos é que tem que se preocupar. Um clube que não tem R$ 860 mil para pagar uma multa não deveria estar assediando treinador dos outros. Não adianta pedir para parcelar ou trazer jogador"

"A situação é muito clara: existe uma multa e um contrato que vai até dezembro de 2018. Se alguém quiser pagar a multa e acertar com o Jair, legal, bacana, fez. Se não pagar a multa, o contrato vai até dezembro de 2018. Ponto. Se ele não quiser renovar o contrato, permanece com o contrato atual em vigor, até alguém pagar a multa"

http://www.lance.com.br/botafogo/cep-descarta-parcelamento-multa-rescisoria-jair-alfineta-santos.html

Só não dá para entender o motivo do BOTAFOGO, por causa do assédio do Santos, ter feito essa proposta de renovação. Caso o Jair aceite e o seu trabalho não traga resultados, o BOTAFOGO terá de indenizá-lo e por mais que os 800 mil reais de agora.

SA!!!

Marcio disse...

Anderson Barros está de volta.

https://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/anderson-barros-acerta-volta-ao-bota-e-e-o-novo-diretor-executivo-de-futebol-do-clube.ghtml

SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

ESPN Brasil ao vivo. JV no Santos.

Rodrigo Federman disse...

Respeito, Jota. Mas além de informações, tenho um conhecido com quem trabalhei que é natural da Madeira e amigo de uma tia do CR7 e me garantiu que o cara tem um coração inigualável.

Marcio, o CEP tem se revelado o maior bundão do futebol brasileiro. Late, late e não morde.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Estou vendo, Enéias. Amém. E meus pêsames para os santistas.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

É... O Botafogo ... O Botafogo... O Botafogo..., Sinceramente amigos alvinegros, não sei o que dizer sobre o futuro do nosso querido FOGÃO. Diretoria de m., Time de m..., O que esperar de 2018? Abraço!

Anônimo disse...

Sei que o orçamento é limitado, mas tentaria a contratação de cuca ou levir culpi ! A aposta no barroca é válida, mas acredito que o momento exige um pouco mais de experiência para comandar o fogão! 2018 será um ano difícil!
Cuca a 1 opção e levir um plano B !
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

José, um 2018 tenso se desenha.

Neto, eu pensaria primeiro em jogadores bons. Técnico, em seguida.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

DIRETORIA DE MERDA! QUERO MEU BOTAFOGO DE VOLTA!

Rodrigo Federman disse...

Tá complicado, Fatos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A primeira providência seria um pouco de vergonha na cara.
Se humilharam ao oferecerem um novo contrato para o Jair, mesmo sem necessidade alguma, e receberam um sonoro não em resposta.
Os discursos resignados, de lamentação constante levou a uma situação onde qualquer um olha o BOTAFOGO como um rito de passagem; está em inicio de carreira, o BOTAFOGO serve; está sem perspectiva na carreira o BOTAFOGO serve.
As noticias dão conta que ele se reuniu com a diretoria e comunicou que desejava ir...
Era para o representante da diretoria dizer-lhe o seguinte: E o dinheiro da multa rescisória?
Não depositou?
Quando depositar voltamos a conversar; no momento você tem contrato e não vai a lugar algum sem o pagamento da multa.
SA!!!

Leo disse...

CANSEI DESSA DIRETORIA AMADORA, MAIS UM ANO COM LINDOSO, GILSON E CIA. EU NÃO AGUENTO, VOU CANCELAR MEU ST E CANCELAR O PPV. NÃO HÁ CLUBE QUE RESISTA A TAMANHA FALTA DE AMBIÇÃO E NÃO TEM TORCIDA QUE REJUVENEÇA COM TAMANHA MEDIOCRIDADE.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Os caras se rastejam por todos. Tinham que nem comentar nada até o dinheiro estar em conta.

Leo, detalhe: Possivelmente, os dois titulares absolutos em 2018.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Em 2018 o Botafogo vai jogar para não cair. Teremos um treinador da casa e um time bem simples, com lançamento de meninos da base.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, pode ser que utilizando a base de verdade, os resultados sejam até mais surpreendentes que esse bando de medíocres tratados como heróis em 2017.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a mesma coisa é o caso do B. Silva.
O Cruzeiro não teve 5,8 milhões para ficar com o Hudson e por isso o jogador retornará, inicialmente, para o São Paulo. Segundo as noticias, o clube paulista chegou a pedir o Alisson e mais 400 mil euros para liberar o Hudson, o que o Cruzeiro não aceitou, por causa do Mano Menezes. E parece que o desejo do Hudson era permanecer em Minas.
Cara, como o Cruzeiro vai ter os 4 milhões para pagar o B. Silva, que é mais velho do que o Hudson?
Falta postura.
SA!!!

Silas Simas disse...

Rodrigo, apenas uma consideração e a respeito do Cristiano Ronaldo: Não o conheço pessoalmente, tampouco conheço quem conhece o mesmo ou gente próxima a este. No entanto, a postura soberba que ele passa na televisão é algo para mim impressionante. Não tenho recordação de ter visto outro jogador se comportar assim. Talvez ele seja muito amável com as pessoas da Ilha da Madeira. Talvez seja um excelente filho, irmão, vizinho e etc. Mas fico lembrando de muitas situações protagonizadas por este que me fizeram ter a pior imagem possível a respeito da pessoa deste jogador. Assim como o amigo acima disse, ele se comporta (ou essa é a imagem que ele acaba passando) como se o mundo girasse ao redor dele. Um sujeito que parece ser arrogante, prepotente e sem educação. Um exemplo disso foi o dia no qual um repórter aproximou-se dele para entrevistá-lo e por não estar a fim de falar, o referido jogador atirou o microfone do repórter longe. Lembro também do dia no qual o citado jogador chutou para o gol, mas foi o seu companheiro de time que completou para as redes. O time inteiro comemorou, com exceção do ilustre filho da Ilha da Madeira. E nessa ocasião, ainda fez um gesto no ar que revelava descontentamento por não ter sido ele a marcar o gol. Lembro de um jogo no qual Portugal empatou e 0 x 0 contra não lembro qual seleção, mas era uma seleção considerada inferior à seleção portuguesa. A torcida portuguesa vaiou no final do jogo e em entrevista ao ser perguntado a respeito do jogo e da reação da torcida, o rapaz em questão apenas disse em tom notoriamente arrogante que aquilo não importava para ele. Se ele apenas se achasse o melhor jogador de todos os tempos, se ele apenas se achasse o mais bonito, eu até acharia engraçado. Mas esses comportamentos citados por mim e muitos outros comportamentos desse moço, me fazem ter a pior impressão possível no que se refere ao referido. Que ele é craque, todos nós sabemos. Mas como pessoa, não tem a minha admiração. Mas pode ser que lá na Ilha da Madeira, onde nasceu e foi criado, ou sei lá em qual outro lugar, o mesmo seja um ser humano fantástico. Mas enfim... Não moro na Ilha da Madeira, nunca estive por lá, não convivo com o rapaz e tampouco o conheço pessoalmente. Descrevo apenas a impressão que esse cidadão português me passa. Peço desculpas por discordar de você, Rodrigo. É a primeira vez que discordo de você. Ao menos nossas visões acerca do Botafogo costumam ser bem próximas, rsrs.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a gente vai acabar aceitando parcelar em 500 vezes e com carência de 20 anos. Tudo pelo possante Roni. Hehehe

Silas, acho que isso vai muito do dia e das circunstâncias. Já cansei de ver também situações e entrevistas dele com bastante atenção e respeito com todos. Agora, de fato, ele é vaidoso. Mas não sinto arrogância.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o CR7 for bom de grupo, de vestiário e excelente pai, tem vaga no BOTAFOGO.
Isso me fez lembrar do Aidar, quando presidente do São Paulo, ao falar sobre a possibilidade de contratar o Kaká.

"Gostaria muito de ter o Kaká. É alfabetizado, tem todos os dentes na boca, bonito, fala bem..."

SA!!!

Luis Peixoto disse...

Jair se resumia em intercalar Gilson, Guilherme e Tanque. Começou a queimar Matheus Fernandes, Gorne e outros. Nao creio que ele repetirá o sucesso que teve nesses dois anos. Foi bom a mudança e creio que teremos um time competitivo. Com o Felipe Conceição.

201

Aproveita e manda um abraco ao teu veio Jairzinho(furacão da Copa),verdadeiro idolo da torcida e que verdadeiramente marcou época no Botafogo.

Silas Simas disse...

Entendo, Rodrigo. Entendo e respeito a sua opinião e quero também deixar claro que pude observar outros comportamentos desse rapaz (não citados por mim), os quais me fizeram reprová-lo como pessoa. Entendo o que você diz, mas vou compartilhar com você uma situação pessoal: Tive um amigo que eu achava ser uma excelente pessoa. Em alguns momentos ele era muito agradável. Cheguei a me identificar muito com ele durante bastante tempo. No entanto, era uma pessoa que se comportava de maneira bastante simpática em certos momentos, mas em outros o sujeito era um verdadeiro "cavalo". Um poço se estupidez. Grosseiro que só ele, inclusive no tratamento oferecido a mim. Para encurtar a história, tive algumas sérias brigas com ele em função disso (afinal de contas, eu não tinha que aceitar o estilo "simpático, porém temperamental" dele), que culminaram no fim de nossa amizade. Se o Cristiano Ronaldo fosse meu amigo, se comportasse muito bem comigo em determinados momentos, mas em outros tivesse "certos comportamentos" (como o que ele teve com o repórter), eu entenderia que para a minha vida não serviria. Como jogador para o Botafogo, ele serviria e muito! Como eu gostaria que soltasse alguns parafusos da mente dele e ele quisesse jogar no Botafogo! Mas isso não mudaria a minha impressão a respeito da pessoa dele. Apenas o mesmo, mudando seu comportamento poderia modificar tal impressão.

Leonardo Germano disse...

Arrogância? Alguém falou do Jair Everest?

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, ele poderia ser até um grosso com a bola nos pés. Mas se for religioso e pai de família, é o perfil certo para o convento de GS. Rs

Luis, ele não vai durar 6 meses com pressão da torcida, diretoria e sem a bajulação que se acostumou no RJ.

Tranquilo, Silas. É mesmo, interpretação e gosto. Rs

Leonardo, nisso ele é imbatível. Hehehe

Abs e SA!!!

Rui disse...

Um erro grave na minha opinião, e que quase ninguém observa, é que JV deveria ter poupado ao menos uns 2 ou 3 dos 7 titulares pendurados contra o Palmeiras. João Paulo e Bruno Silva fizeram falta na última rodada. Muito mais provável vencer em casa, último jogo e o Cruzeiro praticamente de férias. Mas os paulistas em casa, com um ataque mais potente, despedida do ZR, seria difícil segurá-los.
Falhou na estratégia. O Botafogo precisava de 3 pontos em 6 pra não depender de ninguém.

Marcio disse...

Rodrigo, não por acaso expulsaram o Edmundo do BOTAFOGO, por ter andado nu na concentração. Foi embora e não deixou de colecionar polêmicas, mas trouxe muitos títulos para as equipes em que atuou.
E o BOTAFOGO?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Rui, para mim esse foi dos menores erros de tantos equívocos do departamento de futebol/comissão técnica.

Hahaha. Verdade, Marcio. Para que títulos, né?

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

2 palavras: que bosta!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Pois é, Paulo!
Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Pois é, Rodrigo. Apenas questão de interpretação e gosto, rs.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Silas.
Abs e SA!!!