26/12/17

Qual o critério de avaliação?




Notícia retirada do site Globoesporte:

"Após Gilson, Botafogo procura Dudu Cearense e encaminha renovação.

Volante ficaria sem contrato no fim do ano e deve renovar até dezembro de 2018. Em 2017, ele disputou 25 partidas e marcou um gol pelo Alvinegro".

Gilson, Dudu, Luis Ricardo, Arnaldo confirmados...
...e no caso do Aírton, foi feita apenas uma proposta - sem ao menos sentarem para negociar - e nenhum esforço para mantê-lo. 

O filme para 2018 é de terror e vários dos personagens continuam sendo os mesmos...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

37 comentários:

Marcio disse...

Não encontro lógica nessa renovação do D. Cearense, pois nada fez em 2017 que justifique tal fato.
Obviamente, somente onze jogadores entram em campo, mas não se faz um um Time com somente onze; não se pode admitir um jogador no elenco que não tenha condições de ser titular.
SA!!!

Anônimo disse...

Grande RODRIGO e amigos do CB,espero que todos tenham tido um FELIZ NATAL.
Aguardarei os desfechos das novelas para poder avaliar,pois nem tudo é o que parece ser.A fonte é boa e me disse que o AYRTON queria um baita aumento de salário.Será verdade ou não ? A realidade nunca saberemos,pois é sempre segredo de Estado,rsrsrsr.
A meu ver,a renovação do ARNALDO foi válida,pois nos times da série A,mesmo não sendo nenhuma sumidade,jogaria em vários.JOTA.

Anônimo disse...

Ricardo
Pra mim foi um erro a eleição da chapa atual.Afinal já tinham declarado o que pretendiam para 2018.
A nossa torcida vai ser para não passarmos muitos vexames...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, nem ele, LR ou até mesmo o Gilson. Mas depois eles dizem que não temos dinheiro para reforços, né?

Jota, baita aumento todos pedem. A questão é que diferente desses citados, a paciência para negociar com inteligência para não haver com outros.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo nada justifica a renovação do Dudu Cearense (ex jogador) e do Ayrton( jogodor de vidro) ...o Arnaldo concordo com o Jota..um abraço

Abel Santos disse...

O problema é que o Botafogo não tem como pagar luvas para novas contratações, pelo menos é o que diz a diretoria. Infelizmente, a realidade é que temos menos capacidade de contratações que times como Bahia, Vitória, Sport, Chapecoense etc. É duro falar isto, mas é a realidade atual do clube.
Maurício Assunção afundou o Botafogo, fez pior que Charles Borer nos anos 70. Todos que encontraram propostas saíram, ficaram apenas aqueles que não despertaram interesse nos outros times. 2018 será um ano sombrio.

Anônimo disse...

RODRIGO,acabei de ver a notícia abaixo:

"Reviravolta? A saída do técnico Jair Ventura do comando do time profissional do Botafogo pode sofrer as primeiras consequências no planejamento para 2018. A permanência do volante Dudu Cearense para a próxima temporada,dada como certa por parte da diretoria e noticiada aqui no Boletim do C.E,passa a ser questionada internamente.Uma decisão deve ser tomada nos próximos dias."

Por essas e outras é que não acredito em historinhas do boi tatá,pois há muitos intere$$e$ em jogo.Prefiro criticar ou elogiar somente o que é fato consumado.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, a continuidade da mesmice. Impressionante!

Leonardo, eu ainda tentaria negociar bem com o Airton. Fez uma pedida alta, senta-se na mesa com uma contraproposta, projeto, etc...

Possa crer, Abel.

Jota, já tem gente dizendo que uma possível reviravolta pode ser consequência da enorme rejeição que essa intenção tomou nas redes sociais pelos torcedores. Não duvido. E se for verdade, palmas para a torcida, que apesar de sempre culpada, é quem mais salva o clube.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Assino em baixo.

Luis Peixoto disse...

Baita aumento todos pedem, a diferença é que Airton joga 1/3 da temporada

Jarbas disse...

FC já disse internamente: seu goleiro titular é o Jefferson, e ele não conta com Dudu Cearense.

SAN!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos.

Luis, muitas vezes por péssima preparacao física e médica da antiga equipe que estava em GS.

Tomara, Jarbas. Até o momento só vi o Tenius falando que o início do ano que será determinante para a tomada de decisão.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu até entendo o direito do BOTAFOGO não renovar com o Airton, caso a sua pedida tenha sido elevada, caso considerem de risco elevado e tudo o mais; entretanto, quando se pensa em renovar com um jogador como o Cearense, fica claro que a possibilidade de remunerar melhor os melhores jogadores fica reduzida.
O Airton fez 15 jogos em 2017, o Cearense fez 25; eu não tenho dúvida alguma de que os do Airton foram infinitamente melhores do que a do Cearense.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Justamente, Marcio. E além disso, fiquei sabendo que o atual DM do clube garantiu que ele está plenamente recuperado. Ou seja, um jogador clinicamente bem e com futebol superior aos demais...não custava nada ao menos tentar dialogar mais, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,a mídia é f.... meu amigo.Já estão aprontando para o FELIPE fazendo onda de quem será o goleiro titular.Para quem não está bem informado,quem escala o goleiro é o TENIUS e ponto final.Quando o JEFFERSON se recuperou,alguns "influentes" tentaram peitar para ele ser escalado,porque era ídolo,etc.O FT disse que escalava quem estivesse melhor nos treinos,não aceitava imposições e colocou o cargo a disposição do CEP,que não aceitou.
Essa história de que o JEFFERSON tem que ser titular por ser ídolo,ter feito muito pelo clube,etc,eu vejo de forma diferente.Ele e vários outros que fizeram seu papel,com dignidade e sucesso,nada mais fizeram do que suas obrigações,com bons salários e atualmente em dia.São aplaudidos,têm o trabalho reconhecido pelos torcedores e ponto final,sem puxação de saco e babação de ovo.
Para mim tanto faz,seja A ou B,a decisão desse excelente profissional será sempre a melhor para o clube.O torcedor tem o direito de pensar o que quiser.
Peço desculpas aos adeptos da idolatria por jogadores,mas realmente não entra na minha cabeça essa fixação,embora respeite o direito de cada um idolatrar quem quiser.Não sou o dono da verdade,apenas vejo de modo diferente.
Entendo que as crianças,por ainda não entenderem muito da vida,se deixem empolgar por NEYMAR,etc,etc,etc.Mas depois de adulto,realmente é difícil para eu captar.
Enfim,dei apenas uma opinião,não desejo polemizar com ninguém e,como sempre falo nos temas polêmicos,BEOCUTAS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, pelas palavras do Tenius, entendi que ele concorda com o excelente ano do Gatito e merecida titularidade, mas reconhece que o Jefferson é mais goleiro e que começando a temporada em condições iguais, naturalmente pegará a camisa 1. No que eu concordo.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Matheus Fernandes é muito melhor que o Dudu. Um cone é melhor que o Lindoso. Não acredito que ninguém na base seja pior que o Gílson. 2018 será um ano de muitas emoções...
Por enquanto, é briga pra não cair.

Rodrigo Federman disse...

Concordo total contigo, Vinny.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

É...Maurício Assunção fazendo escola...
Apenas métodos diferentes.

Rodrigo Federman disse...

"F" isso, Celso.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,temos que rir,a penúltima do dia abaixo:

"Montenegro: ‘Jair queria renovar com Gilson, E. Silva, LR e Dudu. Podia levar com ele para o SANTOS’."

Em quem acreditar ? Por isso prefiro sempre esperar acontecer.A MAIORIA DA MÍDIA,DIRIGENTES E JOGADORES NÃO SÃO CONFIÁVEIS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota.
Abs e SA!!!

Leo disse...

Não sabemos as reais condições fisicas do Airton. Ele ja tinha dificuldades de ter uma sequência de jogos, apos uma lesão tão grave pode nunca mais ser o mesmo. Acho que a comissão técnica tem informações a esse respeito que nos não temos. O Airton falou que não queria um contrato por produtividade e antes da contusão recusou uma oferta da diretoria. Gosto muito do jogador, mas talvez não renovar seja o mais correto.
O que OBVIAMENTE não eleva o status do Dudu Cearense pra jogador que deva renovar. Os 2 fora e mais chances pro Gustavo Buchecha. Essa é minha opinião.

Rodrigo Federman disse...

Leo, temos conhecimento de que a antiga equipe médica e física era péssima e cansou de diagnosticar e tratar mal os atletas. Sem contar o fato de nunca conseguir colocar vários deles em forma. E sobre a situação atual, fiquei sabendo que o novo DM garantiu que o Airton está 100% e que seria apenas questão de recuperação física. Achei precipitada a decisão de sequer tentar negociar com mais calma e paciência. Calma e paciência que eles têm com vários outros atletas inferiores ao volante, por exemplo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Falou o presidente eterno...
SA!!!

VinnyMarques disse...

O Aírton muitas vezes foi nosso melhor jogador em campo. Mas toda hora era uma lesão. Aí vão atrás do Dudu, gordo, lento, inútil o ano todo? Tosco...

Rodrigo Federman disse...

Para variar, Marcio. Apesar de que, nessa ele mandou bem. Pena que de maneira tardia. Rs

Exatamente, Vinny.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, a meu ver, ele fala, fala e fala. Só isso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Para mim também. O que eu quis dizer, é que o falado sobre o JV, ES, Gilson e Dudu ao menos foi o que nós sempre falamos também. O problema dele é ser papagaio de pirata e sempre querer a aparecer como salvador depois que a vaca já foi para o brejo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, entendi o que você escreveu, eu é que não tenho mais paciência para o que ele diz.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Para nenhum deles, Marcio. rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Putz! E hoje leio no Fogaonet que o Botafogo iria renovar com o L. Ricardo !
Melhor mesmo fazer como o JOTA e não esquentar a cabeça com esse tipo de notícia.
Na Fórmula 1 já se tornou tradição a silly season, a temporada dos boatos, dando conta de qual piloto vai para tal equipe, quem fica, quem perde o lugar.
Pelo visto, no futebol brasileiro algo semelhante acontece.
Na boa, a ficar com LR, DC, Emerson Silva (esse parece que sairá mesmo), melhor ficar com a garotada da base. Apesar de não termos nenhum Paulo Cezar Lima entre eles.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, e não esquecendo das renovações de Tanque, Gilson, Lindoso, Arnaldo...hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dudu Cearense foi um grande jogador, o Jair nunca deu grandes oportunidades e sequência de jogos, parece que o Lindoso é da panela e o Dudu Cearense nunca foi.Teve poucas oportunidades no time titular, como o salário do Dudu é um dos mais baixos salários do atual e não exigiu nada para a renovação, vejo como lucrativo a sua permanência, jogador experiente e que já jogou muita bola, realmente em fim de carreira.

Marcos




Rodrigo Federman disse...

Marcos, foi...exatamente nesse tempo verbal. Não vale mais.
Abs e SA!!!

Leo disse...

https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/12/28/cruzeiro-inclui-sassa-na-lista-de-opcoes-ao-gremio-para-ter-edilson.htm

Moeda de troca. Ou senão passará 2018 engraxando a chuteira do Fred

Rodrigo Federman disse...

Leo, verdade.
Abs e SA!!!