11/12/17

Tudo tem um fim




Apesar de experiente no futebol, o Antônio Lopes parece não estar gostando das cobranças e críticas ao seu trabalho em General Severiano. Tanto que escreveu uma carta aberta para a imprensa esportiva (clique aqui), relatando sua história, títulos e conquistas no futebol. 

Caro Lopes, aqui ninguém coloca em questão o seu passado e feitos no esporte. De fato, o seu currículo merece todo respeito. Assim como tenho informações do seu caráter e seriedade. Mas não leve a mal, a caravana passa, novos conceitos, ideias, metodologias e profissionais aparecem no mercado. E hoje, o seu tempo já passou!

Vá curtir o merecido tempo que tem para você e sua família. Ou se ainda quiser trabalhar no futebol, sei lá, procure um clube mais modesto e sem tanta expectativa/pressão.

Já passou a sua hora aqui no Botafogo.

Pelo bem de todos, peça o chapéu!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Anônimo disse...

Fica Lopes e aprenda a não dar importância aos cometários na internet como se fossem verdades supremas e pensamento majoritário da torcida. Com poucos recursos, equilíbrio e paciência essa diretoria está devolvendo o botafogo aos eu devido lugar. E, como vocês anunciaram lá no começo da gestão, o crescimento tem que ser degrau a degrau, tijolo a tijolo, para que consigamos chegar ao patamar de outros clubes.

Anônimo disse...

Outro detalhe, só os idiotas acham que idade é importante. Aliás, é importante, especialmente na função que o Antônio LOpes exerce e que é perciso muita experi~encia, credibilidade e capacidade de análise nas contratações.

Rodrigo Federman disse...

Voney, eu já acho idiotice julgar quem não pensa igual a você. Por mim, o Lopes tem que sair para ontem.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Vamos aos fatos, todas essas peças que temos no elenco foram trazidas por essa essa gestão, e nomes como Gatito, Carli, Bruno Silva, Camilo e seu esplendoroso momento ano passado, Navarro, Neilton que foi importante em alguns momentos, Diogo Barbosa enfim, existe bons nomes, mas no geral a falta de cobrança, perda de jogos importantes e não punir alguns jogadores e treinadores por declarações absurdas, enfim... entre acertos e erros bizarros sempre vão prevalecer os erros, mas pela minha opinião concordo com vc Rodrigo, o AL tem de pedir o chapéu.
SAN !!!

Rodrigo Federman disse...

Cloud, inegavelmente houve acertos, mas os erros também foram muitos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sinceramente, não gosto do trabalho do Lopes no BOTAFOGO... E quanto ter chamado as conquistas para justificar-se, elas não devem ser desconsideradas, só não podem servir de escudo.
Carlo Ancelotti, um dos técnicos mais vitoriosos da Europa e de reconhecida competência, não fez um bom trabalho no Bayern, embora tenha sido campeão por lá, e foi demitido.
A seleção da cbf reuniu os dois últimos campeões mundiais, Felipão e Parreira, na comissão técnica para Copa 2014 e levou de 7; E aquilo não foi apagão como tentaram dizer... Só Dona Lúcia achou o trabalho bom.
E a contratação do Canales, contundido, feita por quem alega ter pouco dinheiro, tem um peso considerável nesse mal trabalho.
A minha opinião, não gosto do trabalho, repito, e creio que o tempo dele no BOTAFOGO já terminou há muito.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Fecho total contigo, Marcio.
Abs e SA!!!

Antonio Perez disse...


O tempo de Lopes no botafogo já findou.Houve acertos,mas também erros demais, que culminaram em desperdício de capital.Um clube em estado pré falimentar não pode se dar ao luxo de desperdiçar o pouco que tem, tanto isto é verdade que o Botafogo neste momento e sabe-se lá até quando, carece de dinheiro até para comprar jogadores razoáveis, por força desse estrabismo do Departamento de Futebol.Lentidão em contratações, erros de avaliação, e aí pode-se citar inúmeros atletas com pouca condição técnica para jogar em um clube grande.O Botafogo hoje virou, infelizmente, barriga de aluguel.Os dirigentes afundaram o clube com péssimas administrações, e esta é a realidade.Esperemos que o outrora gigante levante-se.

Rodrigo Federman disse...

Falou e disse, Antonio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Todos os trabalhos em contratações no mundo do futebol, tem erros e acertos.
Antonio Lopes é um dos melhores profissionais no ramo, que continuamos com ele e parar com essa cantilena, como um time quebrado pode exigir grandes contratações, só na cabeça dos que enxergam futebol na base da paixão não enxerga um pouco da realidade do clube.
AVANTE ANTONIO LOPES, PRECISAMOS DE VOCÊ, POR 03 ANOS NO MINIMO.

ARAUJO

Daniel BFR disse...

Estão oferecendo 3 milhões parcelados e mais um tal de Elber(Quem?)

Lembrando que Bruno Silva está na seleção do Brasileirão.

Se não pagarem algo próximo a nossa parte da multa (uns 7 milhões já fazia negócio) ou mandar um jogador como Robinho ou Arrascaeta, não favam negócio. Que BS e 9 Cruzeiro esperem até janeiro de 2019.

Se aceitar ninharia parcelada e refugos, cancelarei meu ST e dos meus filhos.

Anônimo disse...

FELIZ DO BOTAFOGO, QUE TEMOS UM GERENTE DE FUTEBOL, como Antonio Lopes.


Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, é uma pena que muitos também aceitem todas as justificativas deles sem nenhum sendo crítico. E jamais será sorte do Botafogo ter um dirigente A ou jogador B. Será sempre sorte desse dirigente A ou jogador B um dia poder trabalhar no Botafogo. Enquanto alguns continuarem colocando dirigentes e jogadores acima do clube, continuaremos na mesmice.

Daniel, e for isso mesmo e ainda aceitarem, será a gota d'água.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Espero que a cupula botafoguense nao aceite élber ou Rafael Marques na troca pelo BS ! Temos que insistir em Arrascaeta ou Robinho para compor nosso meio campo ! Com essas opcoes sairíamos no lucro com a saida do Bruno ! De resto, nao cairia no jogo do cruzeiro ! Refugos nao ! Ou senao, só pagar a multa !
Abs e SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Tô contigo e não abro, Neto.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Comecei a ler o longo texto do A. Lopes, achei tedioso. Pareceu-me achar que o problema era decorrente de preconceito pela idade provecta que tem.
Da minha parte quero vê-lo longe de GS, juntamente com o treineiro-trainee e o VP de futebol, por terem sido absurdamente incompetentes na gestão do bando de jogadores que na reta final do Brasileiro não se empenharam, perderam uma classificação mole para a LA e acarretaram enorme prejuízo ao clube.
Abs.

Anônimo disse...

As notícias são que o botafogo aceitaria uma troca com o Elber mais 3 milhões de reais ! Elber é um jogador que ainda não se firmou em nenhum clube que passou , apesar de ser considerado promissor ! Mas repito, só aceitaria uma troca por Arrascaeta ou Robinho! De resto, ou o cruzeiro pagaria a multa, ou o Bruno jogaria no botafogo, ou treinaria em separado do elenco !
Abs e SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Exato, Eduardo. Uma carta de pessoa mimada e que não aceita críticas. E vinda de um cara experiente...como você disse, tediosa.

Sim, Neto. Concordo.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu acho que o trabalho do Antonio Lopes foi muito bom nesses 3 anos. Foi ele que devolveu a credibilidade do clube opara que contratações fossem feitas, através da sua interlocução com jogadores e agentes. Ele tem muita credibilidade do futebol brasileiro e precisávamos disso. Erros foram cometidos, mas acredito que o fator preponderante para as críticas foi esse final de temporada horroroso que desacreditou todo o ano de 2017. Vinhamos em um crescimento paulatino e esse final de temporada foi "brochante". Eu sempre fui um grande defensor dele e de seu trabalho de bastidores. Mas como já disse por aqui, dei minha mão à palmatória. Acho que ele e parte da comissão técnica nos devem sérias explicações do que ocorreu. Não só Antonio Lopes deve ser questionado, mas o "queridinho" da torcida enganada, nosso "midas" Jair Ventura também precisa ser questionado. Quem de fato manda no time é o técnico. Quem escala, quem monta a tática, quem determina o treino, quem sabe o comprometimento ou não de jogadores é ele. Portanto, a imprensa falar só da saída de Lopes é colocar parte da responsabilidade por debaixo do tapete.

Anônimo disse...

Neto, você deve tá sonhando em ter Robinho e Arrascaeta, tem ideia do salário do Arrascaeta 700 mil reais por mês, dá para o Botafogo pagar, sem Libertadores, Robinho 600 mil reais por mês, até o Elber acho díficil o botafogo pagar seu salário 300 mil por Mês.
Vamos parar de sonhar e encarar a realidade, Bruno Silva só tem mais 01 ano de contrato e não quer mais ficar no clube, você prefere o cara ficar treinando a parte e vocês são torcedores do Botafogo dá para imaginar.
Trazendo o Fabricio lateral esquerda que foi do Internacional,William Correa cabeça de área do Vitória e o Elber o Botafogo já devia dá por satisfeito.
Bruno Silva não tem mais mercado, por sua idade avançada(Fim de carreira) e não vale mais de 2 milhões.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu achei um trabalho médio. Alguns acertos e erros. E mesmo essa questão de credibilidade na praça, já tive informações que a participação do Lopes foi bem menor do que pintam.

Antonio, se for para trazer esses, melhor não trazer ninguém e usar a base.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é...
Em 2016 o Jéfferson sofre grave contusão e o departamento de futebol descobre que o reserva imediato, Helton Leite, não tem condições de ser titular e o reserva Saulo é muito jovem e parte desesperadamente para contratar outro goleiro e contratam o Sidão:
Ainda em 2016, o Luis Ricardo também sofre grave contusão e descobrem que o reserva imediato, Diego, não tinha condições de assumir a titularidade; como no caso Jéferson, partem desesperadamente atrás de outro lateral a contratam o Alemão.
Hoje inflam o peito para dizer que ter colocado o Jair como técnico foi um grande acerto. Entretanto, os mesmos que "acreditaram" que o Jair seria capaz de livrar o BOTAFOGO do rebaixamento em 2016, após a saída do péssimo R. Gomes, e de fato livrou, "não acreditaram" que o Jair seria capaz de conduzir o BOTAFOGO de volta a séria A em 2015, após o R. Simões ser demitido e, mal ou bem, ter deixado o BOTAFOGO na liderança da Série B.
Aí, em 2017, temporada importantíssima, conseguem ao longo do ano piorar quantitativamente o elenco.
E por fim, mais uma vez vou escrever, o caso Canales...
Erros e acertos acontecem em qualquer ramo de atividade; só que precisam ser analisados de maneira fria. Há acertos e acertos; erros e erros.
SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, todos esses 03 citados são titulares no Botafogo, acredito que você não conheça nenhum dos 03 jogadores, apesar de todos serem reconhecidos; já que disputaram a série A mais como você não acompanha muito os outros times exceto o Botafogo, sua resposta não dá para levar a sério.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Isso tudo era/é trabalho do Lopes. E trabalho mal feito.

Antonio, se você acha isso, legal. Ótimo. Mas também não levo a sério.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Antonio dos 3 citados vejo apenas no elber algum potencial de crescimento! Sou de Minas e os outros 2 citados sao odiados pelo torcedor do cruzeiro ! O futebol praticado por eles por aqui foi um vexame !se for assim, tbm prefiro que aproveitem a base ! Se todos que merecem ser dispensados de GS assim o forem , acredito que deve sobrar algum valor a mais pra contratar quem realmente possa fazer a diferença! Mas desculpe, botafogo não é lugar pra refugos !
Abs e SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Neto, eu não vejo nenhum dos três. Mas o "educado" Antonio deve se contentar com refugos. Quem sou eu para criticar? Rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Se for pra vir esses refugos que o amigo acima citou (William Correa, Fabricio Maluco), prefiro ficar com o Bruno Silva insatisfeito.


PS. Em hipótese alguma De Arrascaeta recebe 700 mil mensais. Recebe cerca de 350. E não custa lembrar que Montillo tinha salários de 400 mil.

Fatos disse...

Pioraram mais em qualidade do que em quantidade, em minha opinião. Marcos Vinicius e Brenner estão a anos-luz de Montillo e Sassá.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Fatos. Tô contigo. Só torço para que o Antonio não diga que não leva a sério o que você comentou porque você também não entende nada fora do Botafogo. hehehhe
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Eu acompanhei e posso cravar: TRÊS MERDAS.

Inadmissível um clube como o Botafogo especular esses refugos, ainda mais se não existe necessidade de negociar nosso atleta já que o mesmo está sob contrato.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu nem quis responder ao comentário bobo lá do cara para não dar corda. Mas assim como você, também conheço os três citados e concordo novamente: Três refugos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, o Bruno Silva quando foi contratado você não chamou o cara de refugo,tá lembrado não, mudou de opinião, você também poderá mudar de opinião,se os 03 caras vierem.
Você já tem uma base, de quantos jogadores, foram chamados de refugo por aqui, e vingaram.
Eu concordo com você anteriormente,Bruno Silva eu sempre achei e acho um refugo, não mudo de opinião.Tô discordando de você só porque você mudou de opinião.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Antonio, a questão - e que você ofendeu- é que eu chamei os 3 de refugos (e de fato, são) e que não seriam titulares indiscutíveis do Botafogo (se eu fosse treinador). Diferente do que você falou e refutou eu não entender nada. Tem nada a ver mudar de opinião, Bruno Silva, etc... tem a ver com eu ter dito que são três refugos, que não me agradam e que eu preferia investir na fase se fosse para gastar dinheiro (salários) com esses caras. Não vi nada de anormal ou contraditório nisso.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Refúgos a parte, quem pegar o plantel do Grêmio pra analisar, verá que é montado à base de refúgos...
Citando o Bruno Silva, ele fez um bom campeonato pelo seu ex-clube e foi contratado. Camilo, Idém... Roger, Idém... Mas todos, nada demais.
De "achados", apenas Carli e João Paulo. Sobre o Bruno, não falo mais...
E sobre Antônio Lopes, precisamos de gestores. Profissionalismo.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, mas no Grêmio tem duas diferenças: Um treinador que se garante sem forçar ser professor universitário e a proibição de discursos de pobres coitados. Lá sempre teve discurso de clube grande que o Grêmio é, com objetivos e metas altas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vinny, o Carli foi indicação de um conselheiro, segundo o que disse o Gustavo Noronha. Essa não pode ir para a conta do Departamento de futebol.

"O Carli foi indicação de um conselheiro nosso, do Rodrigo Farreh, que acompanha muito o mercado argentino. Nem sei por que razão, mas ele assina o Campeonato Argentino, assiste a todos os jogos, e de vez em quando ele dá uma assim: "Gustavo, vê o fulano de tal". Foi assim com o Carli: "Olha, tem um zagueiro lá no Quilmes que já acompanho há muitos anos e é bom jogador". Tinha tido uma contusão, ficou um tempo no banco, mas foi titular a vida inteira e tal. Mandamos para o analista de desempenho, e ele aprovou."

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2016/12/amador-com-orgulho-diretor-do-bota-destrincha-reestruturacao-e-planos.html

Rodrigo Federman disse...

Ainda tem isso, Marcio. Rs
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, em geral gosto e aprecio os seus comentários. Mas hoje fiquei desapontado. Independente do que penso sobre o Lopes, você se mostrou preconceituoso. O mais bem sucedido investidor no mercado e o Warren Buffet, um ancião octagenário. O Lopes não merece o que você escreveu: “Vá curtir o merecido tempo que tem para você e sua família. Ou se ainda quiser trabalhar no futebol, sei lá, procure um clube mais modesto e sem tanta expectativa/pressão.” Ponha-se no lugar dele e acho que terá uma perspectiva diferente. Abraços.

Rodrigo Federman disse...

Guga, não acho que tenha sido preconceituoso. Falei, inclusive, que ele tem números e conquistas inquestionáveis, mas que no Botafogo - para o momento dele - não dá. É muita areia para o caminhão dele. E falei apenas algo que também é inquestionável: O tempo é cruel. Pela idade, conquistas e o mal trabalho dele atualmente, ele poderia simplesmente curtir a família ou então trabalhar sem tanta cobrança em um ritmo menos intenso que exige-se em clube grande. Não vi preconceito algum, cara.
Abs e SA!!!