24/01/18

Cientes do que fazer




Amanhã teremos um jogo de vida ou morte pelo estadual. 

Enfrentaremos o Macaé (em sua casa) e uma derrota ou até mesmo empate pode praticamente nos tirar das semifinais do primeiro turno com algumas rodadas de antecedência. E considerando as duas primeiras partidas do Botafogo em 2018, não faltam motivos para preocupação.

Só que o zagueiro Marcelo, em um discurso sereno, sincero e de acordo com a grandeza do clube, tentou dar uma tranquilizada na torcida botafoguense:

"- O Macaé iniciou o trabalho ainda no ano passado, podem levar uma vantagem física, mas vamos lá para ganhar. Não tem desculpa. O Felipe nem precisa falar nada para nós. Temos a consciência que estamos devendo. Se perdemos praticamente não nos classificaremos. Sabemos que temos que ir lá e jogar bem".

"- O Carioca é uma fase que serve mais como uma preparação para as competições mais fortes. Não quero dizer que o Carioca não é importante, mas serve para encontrarmos o melhor entrosamento dentro da equipe por bons resultados. Seria muito constrangedor ficarmos de fora da semifinal. Particularmente eu ficaria 'bolado'. Mas isso não irá acontecer, vamos para vencer o Macaé".

Ficamos na torcida para que o discurso seja assimilado pelos companheiros do jovem zagueiro e que além de um futebol mais vistoso, também tenhamos um time mais aguerrido em campo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

16 comentários:

Marcio disse...

O discurso do Marcelo acaba se transformando em um oásis, tamanho o conformismo vigente nos últimos tempos.
Resta saber o que pensam os "líderes" do grupo.
Que ocorra uma mudança urgente de mentalidade, sede por vitórias e inconformismo com derrotas.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse discurso dele é um sopro de esperança contra a mediocridade que impera em GS.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Não basta um jogador fazer esse tipo de avaliação, se o grupo estiver desconectado. Toda equipe tem que ter vontade, o mesmo espírito vencedor. Nao foi o que vimos até agora, muito pelo contrário, salvo dois ou três jogadores, a equipe se mostrou apática, bem abaixo daquela pegada da Libertadores do ano passado. Esperamos, que com os novos contratados e a chegada de um centroavante, no mínimo, o time possa melhorar a sua performance. Vamos aguardar. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, mas uma voz assim no meio da apatia ao menos faz bem para o pobre torcedor. Hehehe
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Blá-Blá-Blá... é só isso que que Marcelo disse. Eu não me iludo. Acredito que haja boa vontade do grupo, mas ninguém pode dar o que não tem. Fato. E acho que o Macaé é favorito. Espero estar enganado. Espero muito.

Rodrigo Federman disse...

Abel, ao menos alguém saiu do discurso padronizado e automático por lá.
Abs e SA!!!

Pix disse...

Pimpão e Gilson, Arnaldo e Brenner. Como dormir bem tendo pesadelo com esses caras??

Rodrigo Federman disse...

Pix, é difícil, reconheço.
Abs e SA!!!

Douglas disse...

Cara não importa o que acontece nas entrelinhas o discurso tem que ser de time grande, se fosse o tal Lindoso ele iria engrandecer o Macaé e dizer que eles(Macaé) estão em pleno vigor físico e tático, mas o projeto para 2045 está a pleno vapor...
SAN

Rodrigo Federman disse...

Cloud, não apenas o Lindoso. Acho que o discurso medíocre estaria em pelo menos 85% do elenco/comissão técnica/diretoria.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Deviam colocar o Dudu Cearense pra dar entrevistas e mostrar como motiva os jogadores no vestiário. Pra tentar motivar os torcedores a acredita (ironia) abraços Renato

Rodrigo Federman disse...

Gostei da ironia, Renato. Rs
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Vendo a tabela do campeonato agora, constato o que já sabia... o time da mídia plim-plim vai deitar e rolar sem fazer esforço... O Botafogo está no buraco, mas junto com ele está o Flu e o Vasco... se a coisa não melhorar, vão morrer abraçados juntos no Z4 do campeonato brasileiro. É o que a realidade mostra agora... espero que a diretoria consiga contratar uns 3 a 4 jogadores razoáveis, para, ao menos, ficarmos na primeira divisão.

Rodrigo Federman disse...

Ok, Abel.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

O único resultado que interessa no jogo de hoje é a vitória. Se não vier, vai se confirmar aquilo que venho falando: o nosso querido fogão precisa de reforços, URGENTEMENTE. O foco da diretoria é contratar um centroavante. E as demais posições carentes vão ficar do jeito que está? Gilson, Arnaldo titulares na temporada? ATE QUANDO?

Rodrigo Federman disse...

Sim, José.
Abs e SA!!!