26/01/18

Empolgou




Até mais animador do que a vitória de ontem, foi a estreia do Renatinho com a camisa do Botafogo.

Em pouco mais de 10 minutos em campo, foram dribles, chute de fora da área, velocidade e bastante personalidade.

É claro, não podemos desconsiderar a fragilidade do adversário, o fato de todos os demais jogadores estarem cansados...
...mas quantos atletas sequer aproveitam essas situações?

Dos três reforços da temporada, o que menos jogou até o momento foi justamente quem mais deu pinta de que pode vingar.

Parece que o Renatinho ainda não está em boas condições físicas, mas independente disso, o que ele fez contra o Macaé já deveria garantir a titularidade no domingo. Mesmo que seja até se cansar logo. É questão de aproveitar o momento e a confiança do rapaz.

Na vaga de quem? Hoje, sem dúvida, do Valencia.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Ivan disse...

Rodrigo, concordo contigo. O colocaria na vaga do Valencia ou sacaria o pimpão ou Brenner e adiantaria o LV.
Fora do tópico, já está ficando muito chata as novelas entre o Botafogo e Gilberto e com o kieza. Li em um site que fizeram uma proposta ao Vitória. Acho que na lista do departamento de inteligência só tem esses dois nomes. Li que se interessaram por um jogador chamado Aguirre, que é jovem, mas estão receosos por não ser brasileiro e dizem que as últimas experiências com estrangeiros não foram boas. Só consigo concluir que acham que são ótimos para contratar, e não ao contrário. Muito melhor apostar em um atacante uruguaio jovem do que ficar correndo atrás de kieza e Gilberto.

Rodrigo Federman disse...

Ivan, hoje eu faria só a troca simples do Valencia por ele. E fecho contigo: Melhor o Aguirre do que esses medíocres Gilberto ou Kieza.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Rodrigo, ontem só pude ver o jogo na reprise (que sono cara!).
Mas do que vi valeu o seguinte: (1) as defesas do Jeff, (2) o passe do LV no primeiro gol daquele troço que se diz lateral direito, (3) o cruzamento do Pimpão no segundo gol, (4) a bela jogada do Luis Fernando que resultou a bola na trave e - top do jogo - (4) as jogadas do Renatinho. O moleque entortou uns caras, mostrou personalidade e quer saber, me empolgou. Sei que não se deve julgar por 1 jogo e blá blá blá, mas na seca de bons jogadores fico bobo fácilzinho...rsrsrsrs

PAULO FERNANDO disse...

Faltou dizer:
Jefferson, Minha Vó, Marcelo, Rabello e Minha Tia, Matheus, João Paulo, Renatinho e Luis Fernando, Pimpão e Brenner.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha! Paulo, nisso eu concordo: No marasmo e mediocridade atuais, qualquer jogada diferente empolga. Mesmo que seja precipitado dizer isso. rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Só tem time fraco,a maioria joga um futebol ruim,o Botafogo não destoa tanto assim dos outros mas...há uma diferença. Eles conquistaram TÍTULOS importantes nos últimos anos. Já o nosso Botafogo...

Rodrigo Federman disse...

Essa também é uma verdade, Celso. E todos (sem exceção), menos a gente mesmo. Fato incontestável, infelizmente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Também estou nessa de acreditar que ele deve iniciar de titular no próximo jogo e como disse anteriormente, não faltam candidatos à substituição, tem gente com tempo excessivo no time titular.
O problema é que no futebol brasileiro, quando alguém logo de cara mostra algum valor, os técnicos começam com aquela conversa de cautela e toda aquela conversa de manual prático do futebol.
Que o Felipe não seja conservador.
SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Eu não sacaria LV do time.Joga na posição que o estagiário colocou tendo que cobrir Arnaldo ou Gilson pra ver se é fácil. Os problemas do time: os dois laterais e Brenner. O restante até sabe jogar.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tenho certeza de que o discurso do FC será esse.

Celso, o problema é tirar o LV, colocar o Renatinho e pedir a mesma coisa: Que antes de atacar, se preocupe em marcar os adversários. É o mal do futebol moderno.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Gilberto e Kieza? prefiro seguir com Brenner. Pelo menos não esnobou nosso time.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, eu nem entro nesse lado (apesar de concordar). Apenas acho que Gilberto ou Kieza em nada diferem do que já temos com Brenner.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Gostei do Renatinho: é ousado, parte prá cima e mostrou muita personalidade. Tudo bem que é o 1º jogo e muita água vai rolar debaixo da ponte, mas nessa pasmaceira geral que virou o futebol tupiniquim qualquer coisa um pouco fora do trivial empolga.
Acho que tirando os laterais e o Brenner o resto dá pro gasto, mas por favor, Gilberto e Kieza é sacanagem.
Domingo começaria com o Renatinho e barraria o Brenner, abrindo o LV e enfiando o Pimpão, mas duvido que o FC faça isso. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Sérgio.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Achei uma boa partida do Brenner ontem

Rodrigo Federman disse...

Achei média, Fatos.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o RENATINHO já comentei na Msg anterior.
Apenas gostaria que alguém alertasse ao FC,que caso ele continue escalando os 4 CDA como titulares,em breve correrá o risco de começar a ser cornetado pelos torcedores que forem a campo.
Como disse o PAULO,testa a minha avó,a minha tia,etc,mas pelo amor de Deus tente alguém.
Por que o FC não pega o LR,atuante da patota das PV,e o coloca para treinar pela manhã e à tarde,para ver se entra em forma ? Ou será que com aquele futebolzinho medíocre de ontem,quando nem sequer conseguiu passar para o campo do adversário ele acha que será titular?
Podemos ser fracos como a maioria dos times,mas teimosias ou medo de contrariar a alguns é burrice.FC é a hora de você começar a mostrar ao que veio.
Somos pacientes,aguardemos um pouco mais.JOTA.

Anônimo disse...

RODRIGO,desculpe ser fora do tema,mas estou de saco cheio de ler e ouvir idiotices sobre jogadores profissionais,ganhando uma grana que poucos brasileiros,trabalhando N vezes mais,conseguem sequer chegar perto.
Os caras falam,que fulano é o FABULOSO,MAJESTOSO,TRITURADOR,CEIFADOR,etc,etc.O pior é quando um jovem faz boa jogada,é logo alcunhado de JOIA DA BASE,os MENINOS DA BASE e outras sandices.
O pior é que muitos incautos,devem achar tudo isso bacana,pois saem repetindo e achando o maior barato.E eles também votam.JOTA.

Ezieljr disse...

Rodrigo o engraçado é que nessa história MV é esquecido. Pensa bem se fosse por méritos MV seria titular, pois já fez alguns gols e na maioria das vezes que entra consegue livrar o time da derrota como fez no primeiro jogo do estadual. E mediante a esses fato fico pensando como fica a cabeca deste jogador vendo valência titular e vendo Renatinho entrando no lugar de valência. É no mínimo estranho ele não ter entrado mais... No to falando que ele tem um excelente futebol não mais tenho que ser justo MV também merece mais oportunidade no time...

Anônimo disse...

Tira um atacante e entra com dois armadores. Meio campo seria assim: Matheus Fernandes, João Paulo, Valência e Renatinho

VinnyMarques disse...

Como é público e notório que nossos laterais são umas bostas, eu arriscaria, sem medo de errar um esquema com 3 zagueiros. Abriria uma vaga no meio e jogaria apenas com 1 centro avante fixo.
Mas ainda queria ver o Bochecha nesse time pra ter uma opinião mais sólida.
Jefferson, Marcelo, Carli e Igor; Bochecha, Matheus, JP, Renatinho, Valência, Pimpão aberto e Brenner(ou outro 9)
E aí? Será que esse time rodaria?

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Jota. Concordo.

Eziel, por méritos ele também não seria titular. Talvez por demérito dos outros, isso sim. Rs

Valeria a pena tentar, Vinny.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

É lá vem Kieza ..

Marcio disse...

Esse negócio de colocar jogador para marcar lateral, vejo como uma grande baboseira. Lateral algum vai avançar constantemente se em seu setor tiver um cara driblador e que busque a linha de fundo constantemente.
O futebol brasileiro perdeu a sua essência e vivem reclamando que falta centroavante, falta o dez, faltam isso e aquilo... Vai continuar faltando enquanto a ideia principal de jogo for a de não perder e se der para ganhar, melhor; isso não tem relação alguma com o chamado equilíbrio de jogo.
Mais do que nomes, o BOTAFOGO precisa discutir filosofia.
SA!!!

Marcio disse...

E o Kieza foi contratado e assinará contrato por dois anos...

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/fim-da-novela-botafogo-chega-a-acordo-com-vitoria-e-fecha-com-kieza.ghtml

Ricardo Rocha disse...

Kieza...

Rodrigo Federman disse...

Fatos, que tristeza.

Marcio, fecho contigo.

Celso, Deus nos proteja.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Kieza rima com tristeza que não rima com Botafogo, mas enfim tudo nesse clube é uma completa safadeza. Abs e SB!

Ezieljr disse...

Se kieza que vem for o mesmo que jogou no americano será uma excelente contratação. Agora se não tiver o mesmo desempenho estamos perdidos.

Marcio disse...

Segundo as informações, o Kieza ganhava 240 mil reais/mês e aceitou reduzir o salário para poder jogar no BOTAFOGO.
Quanto será esse menos?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, e será nosso. Hehehe

Eziel, para mim, nem o do Americano. Rs

Marcio, acima de 100 mil já seria/será muito para ele.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Muito boa essa ideia

Rodrigo Federman disse...

Sim, Paulo.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Sonhamos com Aguirre e acordamos com Kieza. O clube não tem ou não quer pagar um milhão e meio de reais para a liberação de Aguirre, que seria, pelos comentários, a melhor contratação do ano. Assim, o time base para 2018, será: Jefferson- Arnaldo- Carli- Rabello - Gilson - Matheus Fernandes - João Paulo - Renatinho - Luiz Fernando - Pimpão (Leandro Carvalho) - Kieza (Brenner). DEUS NOS PROTEJA. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, é para preocupar mesmo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Amigos, Aguirre não é centroavante, é atacante de lado. Talvez venha ele ou o Rony, ambos jogadores de lado.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, eu não conheço o Rony. Mas o pouco que vi do Aguirre, deu para sentir que ele também pode jogar como mais avançado.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Poder até o Pimpão pode, mas não é a do Aguirre.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Entendi, Fatos. Bom, eu não devo ter visto mais do que quatro jogos dele. Fico impossibilitado até de opinar melhor.
Abs e SA!!!