11/01/18

Enquanto isso, na esquerda...




Novo gerente de futebol do Botafogo, o Anderson Barros falou sobre a montagem do elenco e, em especial, a lateral esquerda do time:

"- Definimos desde o início qual seria a nossa estratégia e o Botafogo está acreditando nesse planejamento".

"- Sabemos da nossa necessidade na lateral, mas também contamos com o Gilson e o Yuri, que estão correspondendo nos treinamentos. O Botafogo definiu bem suas prioridades e esperamos que até o início do campeonato possamos ter novidades".

Com todo respeito, a partir do momento em que Gilson passa a ser titular absoluto da posição, a lateral esquerda deveria ser considerada prioridade máxima na busca por reforços. De nada adianta manter a boa dupla de zaga, reforçar o meio e ataque...
...mas ter Gilson como dono da camisa 6.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

55 comentários:

Abel Santos disse...

Pois é... agora vem Renatinho (do Paraná)... contrato de 1 ano... ou seja... se der errado, o Botafogo fica com a mala sem alça por um ano... se o cara crescer e jogar muito, em setembro já estará negociando com outro clube para ganhar luvas e maior salário...
Mas, se isto é o melhor que a diretoria pode fazer, temos que torcer para que ele contribua para algo em 2018.

Ezieljr disse...

Só significa que a avenida Gilson ficará aberta ali na esquerda. A nossa dupla de zaga é boa, porém não unanime. Ano passado perdemos alguns jogos em cima de Carli e Igor Rabello principalmente em bolas aéreas... Acho que vale apena usar a pre-temporada para treinar uma nova dupla e dar mais oportunidades aos zagueiros novos que subiram da base que são Marcelo, Herleson e Kanu. Assim como no gol também não vejo Gatito titular com Jeferson em forma.

Rodrigo Federman disse...

Abel, não conheço o rapaz, mas todo mundo que diz conhecer (apesar de eu duvidar que a maioria tenha assistido cinco partidas completas dele no ano passado...rs) , garante ser muito bom jogador. Vamos torcer por isso. De todo modo, espero que o contrato esteja bem amarrado, caso ele se destaque e o Botafogo não fique a ver navios.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, considerando que os dois zagueiros são lentos, acho temeroso termos Arnaldo e Gilson como titulares absolutos. Para amenizar um pouco, eu iria com Marcelo na vaga do Rabello.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo não acho Arnaldo um lateral ruim... Ano passado ele fez bons jogos muito diferente de gilson que quando teve oportunidades como titular foi ruim na maioria das vezes. E outra não dá pro luis ricardo ser titular no lugar de arnaldo isso já esta muito claro.

PAULO FERNANDO disse...

Acho ambos os laterais muito fracos na defesa. O Arnaldo tem uma qualidade quando ataca que é a de partir para cima em direção ao gol e consegue fazer boas jogadas assim, mas erra sempre na finalização. Se treinar melhor essas jogadas pode gerar boas surpresas. tipo passar a bola antes de finalizar...rsrsrsrs. Ainda considero o Luis Ricardo em forma muito melhor do que o Arnaldo. O Gilson é um daqueles "buracos negros" que sempre aparecem no Botafogo. Me lembro no ano passado, em jogo treino contra um clube do E.S na pré temporada, ele entrou e parecia minha irmã jogando bola. Nunca vi nada parecido com o que ele fez nesse jogo! Olha que gosto do CEP, mas se existisse algum dirigente 100% no Botafogo teria rescindido o contrato dele naquela hora, pagava multa, deixava ir pra justiça, o que fosse, mas rescindia no ato.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu acho ele apenas esforçado, mas com sérias dificuldades em correr e pensar ao mesmo tempo e também identificar que a bola de futebol é redonda.

Eu também, Paulo. No Arnaldo, nem vejo qualidade ofensiva, pois é péssimo em cruzamentos. Mas ao menos é um cara esforçado (o que não deveria ser garantia de jogar como titular no Botafogo). Já o Gilson, nem o esforço e seriedade do Arnaldo aparenta ter.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eziel meu camarada, vou discordar. Acho o Luiz Ricardo EM FORMA (letras destacadas mesmo) muito, mas muito melhor do que o Arnaldo, acho até que nem se compara. O problema é que o Luiz Ricardo precisa treinar mais e parar de achar que é o novo Carlos Alberto Torres, diminuir a máscara e tentar fazer o simples que o complicado fará. Se começar pelo complicado nunca mais vai fazer o simples.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, sobre o LR, acho que mais grave do que a parte física, é justamente a máscara dele que pesa muito. E pior que parece que ele não se toca quanto a isso.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Paulo lembra lá trás que Luis Ricardo também era contestado pelo torcida justamente pela mascara. Mais tenho que concordar que em sua melhor fase jogou muito mais que Arnaldo. Mais analisando o momento do que vimos não dá nem pra contar com Luis Ricardo pra ser banco. Pra ele jogar no nível de antes tem melhorar muito e pelo que parece isso ta longe de acontecer.

Outro lance que queira chamar a atenção no elenco atual é que não temos um cão de guarda ali no meio campo. Insisto em dizer que a diretoria tá dando muito mole de deixar o Airton sair. Apesar das lesões pra mim ele seria uma peça fundamental no elenco. Vejo ele titular fácil ao lado de João Paulo ou a ate mesmo de Matheus Fernandez. Pelas peças que temos hoje vejo nosso setor de marcação muito fraco.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, mas nessa eu concordo com o Paulo. Tirando a máscara e a parte física, o Luís Ricardo sabe jogar bola. O Arnaldo, não. Mas hoje eu prefiro a seriedade do Arnaldo à máscara do LR.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Sim rodrigo eu também concordo com vcs. Mais futebol é momento e acho que o momento dele já foi. Não sei se ele consegue recuperar a boa forma de antes não.

Anônimo disse...

RODRIGO e PAULO,os amigos sabem quando o LR entrará em forma ou deixará de ser mascarado ? Quando o ZORRO for preso pelo....Passou dos trinta,no futebol atual,torço para que aconteça,mas acho difícil.
A propósito,esses dias encontrei um velho amigo,dirigente de um clube médio do Sul.Ele comentou o seguinte:"nosso clube é um dos poucos que não tem dívidas e até lucra.Há tempos resolvemos trabalhar só com jovens,que quando se destacam vendemos.Hoje em dia,qualquer jogador um pouco melhor se julga craque e quer receber fortunas,tudo sob os auspícios dessa praga chamada empresário de jogador.
Assim vamos progredindo,já fomos a uma final e incomodamos quem tem grana e patrocínio.Quando quebram a a cara fora,alguns querem retornar até reduzindo salário,mas não aceitamos para não contaminarem os jovens em formação".
É uma política que pode dar certo em time médio,mas em clubes com grandes torcidas tenho dúvidas.
Boas sorte para o FC e que os jovens que chegam não sejam sabotados pelas PV que restaram.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Sim, Eziel. Mas momento também não justifica Arnaldo ser titular do Botafogo. O momento de quebra galho dele já passou também! hehehe

Jota, aliás, um erro terem renovado com muitos da patota do ano passado. Como o próprio LR, Dudu, Lindoso e Gilson...

Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Eu iria de Marcinho na direita e Yuri na esquerda simples assim.

Ezieljr disse...

Jota parece que o botafogo também adotou essa pratica basta ver os termos contratuais que estão sendo assinados nesses últimos anos. Por exemplo das quatros contratações realizadas ate agora o botafogo é dono de pelo menos 50% do direitos em cima desses jogadores. Isso é muito bom pro clube é um investimento de suma importância pro botafogo ficar mais confortável financeiramente em alguns anos. Esse método adotado no clube é herança da ultima gestão de Carlos Eduardo e isso é muito bacana investimento em cima de investimento. Vendemos o Bruno Silva e investimos no Luis Fernando. O mesmo fizemos com João Paulo que é um bom jogador e por ae vai.

Renatinho vem como empréstimo mais temos opção de compra no fim do ano e se destaca vendemos e lucramos e vamo que vamo.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, eu espero que ao menos sejam testados (e não durante 15 minutos) no fraco carioca. Para que pelo menos tenhamos uma ideia do que podem render de diferente dos fracos Arnaldo e Gilson.

Eziel, graças a Deus parece que o jurídico agora está amarrando melhor os contratos.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que nada, o Gilson será um falso lateral esquerdo, vai jogar flutuando entre a lateral esquerda e o meio de campo; vai surpreender a todos.
Com um pouco mais de seriedade, fico pensando que espécie de planejamento é esse que sabe da necessidade na lateral, que o eventual titular em 2018 é limitado, e mesmo assim não pensa em contratar.
Aí, no final do ano, se lamentam por não ter contratado um lateral esquerdo e em 2019 contratam uns 4.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Marcio, se derem brecha ele pega a titularidade de Jefferson e Gatito até. Rs
Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Concordo, Rodrigo. É complicadíssimo ter Gilson como titular na posição. Eu não sei exatamente qual é o objetivo do Anderson Barros em contratar tantos jogadores para a posição de segundo atacante (sendo que já tínhamos Pimpão, Ezequiel e até outros jogadores que poderiam ser testados na posição) e não contratar "boas opções" para as duas laterais. A considerar o atual plantel, eu escalaria o time no 3-5-2 ou até 3-6-1, mas não contaria com Gilson e nem mesmo Arnaldo para as laterais. Já para o campeonato brasileiro, tanto o Márcio Azevedo, quanto o Fábio (soube que atua nas duas laterias), vão estar livres no mercado. Para a posição de centroavante, eu escalaria o Brenner, com Pimpão como opção no banco para o estadual, ou testaria algum esquema sem a presença de um centroavante fixo. Já que foram emprestar o Gorne... Essas seriam as minhas opções.

Silas Simas disse...

Palavras do Paulo Fernando de Mello Tavares: "Me lembro no ano passado, em jogo treino contra um clube do E.S na pré temporada, ele entrou e parecia minha irmã jogando bola." Paulo, respeitosamente, confesso que fiquei curioso para ver a sua irmã jogando bola, rsrsrsrs. Essa sua colocação foi excelente! Rsrsrsrs. Quando eu vejo os jogadores de hoje em dia e atuando em grandes clubes como o Botafogo, eu me arrependo de não ter tentado ser jogador de futebol. Quando eu vi o Fael (cavaleiro do Apocalipse), que é mais ou menos da minha faixa etária, jogando pelo Botafogo, eu pensei: Não é possível que quando éramos garotos ele jogava mais que eu! Rsrsrs. Paulo, fico achando que eu, você e muitos outros torcedores, se tivéssemos tentado uma carreira profissional, seríamos muito mais produtivos que "Gilsons" da vida.

PAULO FERNANDO disse...

Quanto ao LR, o contrato dele foi renovado por 2 anos e não 1 como dizem. Se contam com ele por 2 anos é sinal que deve haver alguma pretensão em utiliza-lo e apostam numa boa temporada dele, assim espero.
E o Fernando hein, que está jogando muita bola na lateral direita da Copas SP? Desde o ano passado ele é nossa melhor aposta de todos os jogadores da base - na minha opinião.

Rodrigo Federman disse...

Silas, até acho que o Barros chegou e já fez muito mais do que o Lopes em três anos, mas também espero que ele esteja atento nas duas laterais, pois o Botafogo não pode ter Gilson e Arnaldo de titulares mais um ano.

Paulo, já fiquei sabendo que renovaram para não ter "problemas", pois foi negócio "iniciado" por Lopes e Cacá de maneira irresponsável. Não parece ser projeto para o LR, mas sim, pressão por conta de erro passado.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo também fiquei sabendo que esse paneleiro só renovou com Botafogo por causa de palavra dada pelo Antonio Lopes...

Paulo, também tenho acompanhado o sub-20 e sendo sincero os meninos estão voando. Vejo isso mérito dos jogadores que estão atuando nas quatro linhas, mais sinceramente nosso Barroquinha implantou uma filosofia de jogo excelente na base e na boa fiquei decepcionado de ele não ter virado técnico no lugar de Felipe Conceição ate hoje não entendi o critério adotado pela diretoria...

Assim o que me deixa animado é saber que o Felipe também veio das categorias de base isso significa que ele com certeza irá olhar com carinho para os meninos.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Eziel. Parece ter sido os casos dele, Gilson e Dudu.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eziel eu mesmo queria a subida do Barroca, mas vejo acertada o Felipe Conceição primeiro, pois há uma hierarquia na base e o Felipe estava antes dele. Ele foi o técnico sub20 daquele time que foi vice contra o Vitória da Bahia. Saiu para ser auxiliar do Jair Ventura e o Barroca assumiu o sub20. Acho até que o Barroca é o próximo da fila e nesse caso acertou a diretoria, talvez mesmo alinhada com o Renha.

Marcio disse...

O Silas lembrou do Ezequiel... Espero que o comando técnico não o considere atrás na disputa pela titularidade. E sobre o Fernando, deveria estar junto ao grupo principal nessa pré-temporada, pois hoje nem Arnaldo e nem Luis Ricardo são melhores do que ele.
SA!!!

Marcio disse...

E segundo o Mancini, o Kieza permanecerá no Vitória; segundo o técnico, o próprio jogador resolveu permanecer.
SA!!!

Silas Simas disse...

Rodrigo, concordo com você em relação ao Anderson Barros. Em pouquíssimo tempo o novo gerente de futebol já tem demonstrado ser muito superior ao Antônio Lopes. Quanto tempo a gente perdeu com o Lopes, hein? Não é possível que o CEP estivesse achando realmente que toda a torcida estava errada. Mas parece que na cúpula do Botafogo, as AMIZADES, estão acima do próprio bem do Botafogo.

PAULO FERNANDO disse...

Enquanto elogiávamos o Barroca nossa base era eliminada da Copa S. Paulo em uma zebra clássica. Coisas do Futebol. Diante dessa precoce eliminação só nos resta pedir ao Barroca e ao Renha uma sugestão de nomes ao Felipe Tigrão (começando pelo Fernando, lateral direito).

Rodrigo Federman disse...

Paulo, perdemos? Que pena. Mas Ok, base é para revelar. E estão surgindo bons valores.

Marcio, preparei o post de amanhã justamente sobre ele.

Concordo, Silas.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e PAULO,assisti a partida.Começamos bem,mas em uma falha dupla do LE,que deixou o atacante pular sozinho,e a saída em falso do DIEGO,tomamos o gol.
Pouco depois,outra falha do LE e bola no saco.Logo ele,que elogiei pelas três partidas anteriores.Na realidade,o time depois do gol não jogou bem,sem conseguir fazer o jogo de paciência e toque de bola,se resumindo aos famosos chutões.
O adversário se retrancou e perigava nos contra ataques,mesmo com menos um em campo,depois da confusão e briga no intervalo.
De qualquer forma,os dois laterais,o goleiro,o WELLERSON,que hoje jogou mal,e o LUAN podem ser úteis em um futuro próximo.JOTA.

Helinho disse...

Espero que apareça um nome salvador pra camisa 9 pois TODOS os ventilados até aqui são fracos.

Rodrigo Federman disse...

Jota, é saber aproveitá-los então.

Também Acho, Helinho.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Assisti somente ao segundo tempo do sub-20; pareceu-me que além do jogo de paciência, faltou um pouco mais de entrega, como se não estivessem em um jogo eliminatório.
Claro que assistindo somente a metade do jogo, o que escrevi acima pode estar bem distante da realidade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio. Como não assisti, não posso opinar.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Vendo as notícias do Fluminense hoje... fiquei até animado com a situação do Botafogo... por aí nota-se como a coisa tá feia por lá...

Ezieljr disse...

Não adianta cara a copinha e o nosso carma e difícil de ganhar esse torneio. Porém não podemos deixar de apoiar os meninos por causa de um jogo ruim. O lance é levantar a cabeça e se concentra nos próximos campeonatos.

Rodrigo Federman disse...

Abel, no Vasco também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o BOTAFOGO não tivesse passado por uma gestão moderno-praiana, hoje poderia estar com alguns corpos de vantagem sobre os rivais citados pelo Abel Santos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, pior é que pelo leio de Vasco e ECTD, mesmo com a gestão Bandido Omissão, parece que eles estão piores do que a gente. Rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eu definitivamente não me importo em conquistas nas categorias de base. Considero mais importante revelar jogadores, preparar atletas, etc...
Abs e SA!!!

Fatos disse...

https://www.fogaonet.com/noticia/emprestado-ao-paysandu-renan-gorne-renova-contrato-com-o-botafogo-ate-2020/

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não consigo entender esse empréstimo, sendo que não temos camisa 9, fora o Brenner.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Esse mistério sobre o Renan Gorne me incomoda muito. Qual o problema desse rapaz? É ruim de bola? Não é jogador de equipe, falta a treinos, faz panelinha, usa anabolizante? Se não é nada disso porque não testam o garoto? Coisa estranha....

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Paulo. O cara sempre foi artilheiro na base, já tem seus 20,21 anos e ainda é tratado como menininho que precisa ser tratado com carinho e ganhar experiência fora? Não fode. Testem o rapaz, que não pode ser pior do que Brenner.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Pelo menos estenderam o contrato dele pelo mesmo tempo do empréstimo ao Paysandu

Rodrigo Federman disse...

Menos mal, Fatos. Aí ele volta em dezembro e só joga 2019 aqui (se houver propostas para depois). Sei lá, acho importante o ganho financeiro sobre garotos, mas é vital também o ganho técnico. Nunca saberemos do Gorne no Botafogo, por exemplo.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Na verdade, do patamar do Gorne, temos sim.
O plano é claro: 1 titular (ainda não contratado), 1 reserva (Brenner) e 2 jovens da base (Igor Cássio e Lucas Campos, já integrados aos profissionais).
No lugar do Igor ou do Lucas poderia ser o Gorne com certeza, mas a diretoria optou (talvez por ele ser o primeiro da lista entre os da base), por dar rodagem em um clube onde ele terá oportunidades de jogar com frequência. No Botafogo, seja Renan Gorne, Igor Cássio ou Lucas Campos, o garoto será a terceira opção.
Como eles estenderam o contrato, acho que estádio dentro da normalidade.


SA!

Fatos disse...

Renovou até dez/2020

SA!

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fatos. Se não emprestarem ele de novo, ok. Mas ainda preferia testar ele por aqui. rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se o Gorne pertencesse a outro clube e fosse emprestado ao BOTAFOGO, chegaria praticamente como titular.
Uma possível alegação de que é inexperiente não vale muita coisa, já que já contrataram outros que também não tinha e colocaram imediatamente para jogar.
E mais, se o cara participa normalmente de todos os treinamentos, deve ser aplicada a Máxima do Mestre DIDI; "Treino é treino, jogo é jogo".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, a questão é exatamente essa.
Abs e SA!!!

Felipe Pimenta de Souza disse...

Copinha: na treta não vi jogador do Botafogo de Futebol e Regatas apresentar motivo suficiente para ser expulso.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Felipe.
Abs e SA!!!