29/01/18

Evoluindo ou devendo?















O técnico Felipe Conceição foi questionado a respeito da dupla Valencia e Luiz Fernando, após a vitória de ontem. Respondeu, saindo um pouco pela tangente:

"- Coletivamente a gente vem crescendo, com isso a individualidade também. Não tem como separar a individualidade do coletivo. A gente vai colocando os tijolinhos e montando a nossa casa".


Os amigos que viram a vitória sobre o Boavista também perceberam mais desenvoltura dos dois citados? Individual e coletiva, as duas ou nenhuma?



SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

28 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Longe,mas muito longe do ideal ou até do aceitável.
Porém,não há como negar a evolução.

PAULO FERNANDO disse...

Eu vejo o Luis Fernando jogando e encontro qualidades, questão de tempo para passar a ter atuações mais decisivas, mas posso morder a língua. Em todos os jogos tem feito boas jogadas e em alguns momentos dá uma pequena sumida, talvez porque o time ainda não ajude muito, joga muito espaçado.
Já ao Valencia não falta intensidade, mas falta mais qualidade. Minha irmã, que é Botafoguense como nós e assiste todos os jogos também, definiu bem o Valência: parece que tem a perna curta. Não chega nas bolas, o passe é sempre menor do que necessário e às vezes roda muito com a bola ao invés de tentar uma jogada mais aguda. Fico menos animado com ele e em se mantendo esse 4x4x2 tentaria o Bochecha com o Matheus mais defensivos e o Renatinho com o João Paulo mais adiantados. Na frente o Luis Fernando com o (desculpa queridos Quarentinha, Heleno, Roberto, Fischer, Nilson Dias, Túlio Maravilha, Dodô, Loco Abreu, até o Navarro...) Kieza.

jorge luiz vieira disse...

Rodrigo, acredito que estamos evoluindo, apesar que a passos de tartaruga, a cada partida. Vejo isso com normalidade. Esse campeonato carioca objetiva aos 04 grandes aperfeiçoamento físico e padrão de jogo. Temos que aguardar!
Vale lembrar que as equipes consideradas pequenas estão dois meses a frente das grandes em treinamentos. Seus jogadores estão num condicionamento físico melhor, daí essas vitórias magras que estamos presenciando.
Num todo acho que essa nossa atual equipe. com o condicionamento físico em dia, é bem mais forte com a que tínhamos ano passado. Eu estou esperançoso....abs....

Rodrigo Federman disse...

Menos mal então, Celso.

Paulo, ele já tinha mostrado ser técnico e um pouco desligado desde o Atlético. Alguém precisa trabalhar mais isso nele.

Jorge, mas se está evoluindo, já é um bom sinal. Rs

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Não me agrada a formação que o treinador está usando... Vejo muitos jogadores em posições erradas em campo. Porém, o time está evoluindo. Pelo menos, melhores do que no primeiro jogo, estamos.

Ezieljr disse...

Rodrigo o fato do time propor jogo já me deixa muito animado. Esse lance de dar a bola pros cara sair no contra-ataque como era com Jair Evereste esta por fora. Ele esta passando mau lá no Santos, pois não sabe arma um time pra frente tá sofrendo lá...

Mais falando do time vejo uma crescente acho que a prova de fogo será na semi-final, pois lá vamos saber se o time aguentará a pressão de um jogo que provavelmente será disputado e mais forte do que jogos que vimos ate aqui. É esperar pra ver...

Sobre as contrações "Keiza, Aguirre, Renatinho, Leandro Carvalho e Luis Fernando" estou achando um pouco sem critério e não estão priorizando as necessidades. É bacana ver nomes como Aguirre é legal, mais precisamos reforçar setores importantes como as laterais, pois não será fácil aguentar Gilson e Arnaldo ate o fim do ano o setor defensivo perde muito com esse amebas em campo.

Marcio disse...

Se juntar o tempo em que olhei o jogo, não passa de 10 minutos; assim, não posso fazer comentários sobre.
Como muitos já escreveram que há sinais de evolução, espero que seja confirmada e mais acentuada nas próximas partidas.
O que não muda são as atuações do Arnaldo e Gilson... É dose para mamute enfurecido.
SA!!!

Anônimo disse...

Meu caro amigo RODRIGO,perdi a paciência e,conforme disse,só "AUTUAREI", ahahahaha,quando o FC testar qualquer um no lugar dos 4 CDA,principalmente o pior deles,o insuperável poste BRENNER.
Sobre o KIEZA,fato consumado,se o estrupo é inevitável,relaxe e......
Acho que dos males foi o menor.Seria muito pior ter que aguentar GILBERTO,BROCADOR,CEIFADOR e outras barangas que os CUIDADORE$ queriam nos empurrar goela abaixo.Esse pelo menos,ainda tem alguma mínima noção de bola e não é matador ou ceifador de canela,rsrsrsrs.JOTA.

Anônimo disse...

Olha, Pimpão rendeu melhor no ano passado na direita, acho que ele tá tortim, tortim. Sem dizer o João Paulo tá meio que sozinho na armação do time, falta os outros meias se aproximarem mais dele e pobre do MF tá muito sobrecarregado na defesa, haja pernas! Mas é assim mesmo, os jogadores vão se adaptando aos pouco com esse novo esquema, gosta mais dessa mentalidade ofensiva do que a retranca do Jair. Claro com essa retranca chegamos longe na Liberta, porém se fosse ao contrário, poderíamos ter chegado a final, até mesmo em outras competições. Ainda tá devendo, a evolução e o entrosamento virá com os jogos, e enfrentando times de maior gabarito.

Marcelo Lopes

Rodrigo Federman disse...

Pablo, até porque, convenhamos, pior não tinha como ficar, né? Rs

Eziel, isso eu venho pensando tem alguns dias também. Achei as contratações um pouco às cegas, sem critérios ou avaliações melhores.

Marcio, que essa evolução já venha na semifinal.

Jota, o problema é que ele vem de temporada ruim, cheio de contusões recentes...e números que não empolgam como camisa 9.

Marcelo, isso é verdade. O MF precisa de alguém para dar uma força na marcação do setor.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Estou gostando do treinador. Ele entende e gosta de jogar no toque de bola. Os espaços serão corrigidos com um treino. Nosso time estava viciado naquele esquema defensivo. Arrumado, mas só para se defender. Só de sair da retranca é um sinal de alento. Fora o Flamengo, ninguém está melhor que nós.

Fatos disse...

Desculpe, mas NINGUÉM é pior que o Gilson.
E ontem observei um detalhe citado por algum amigo em post anterior: diferente do também fraco Arnaldo, Gilson cai sempre pro meio. Ele nao fica na lateral para triangular ou busca a linha de fundo, ele cai pro meio e acaba se atrapalhando e atrapalhando os meio campistas. É o pior de todos pelo simples detalhe de achar que joga o que não joga. Os outros ao menos parecem saber de suas limitações, diferentemente do lateral esquerdo.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o Gilson é dos piores que já vi também.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Enéias, ainda não tenho opinião plenamente formada.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E pensar que o Gilson era o primeiro da fila para substituir algum jogador de meio campo...
SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Rodrigo, vou ser curto e grosso: os jogadores são fracos e o esquema ainda é confuso ou mal executado, pois esses jogadores tem uma incrível falta de mobilidade, erros de passes simples, opções de jogadas equivocadas, pouquíssima habilidade individual. Tirando o JP o resto do time é uma lástima, mas excedem a ruindade os dois laterais e o centro avante. Outro que vem decepcionando é o MF. Como li outro dia um comentário de um botafoguense ilustre: "o MF não é uma joia da base, é uma bijuteria barata". Não sei se é uma fase, torço que estejamos errados, mas o MF piora a cada dia e não é por estar sobrecarregado na marcação, é a imprecisão do passe e as opções equivocadas de jogadas como se tivesse vizeiras nos olhos.
Espero estar sendo muito duro nas críticas, mas como tive a sorte e a felicidade de ver grandes jogadores e grandes times muito especialmente no nosso Botafogo, não consigo me contentar com tão baixo nível como o do time atual. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, cada vez menos tento entender o que Mr. Everest fazia no ano passado.

Sérgio, eu até entendo, mas vejo qualidade e potencial no MF. Acho que ele está sobrecarregado e cercado de gente ruim (como você também colocou).

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Vejo o Botafogo no nível do futebol brasileiro hoje. Não acredito que sejamos piores que Florminese e Vascu e nem mesmo outros que vão disputar o brasileirão. Com esse time entrosado acredito ate numa possível classificação pra libertadores. Agora títulos isso já pedir demais kkk

Marcio disse...

O futebol brasileiro parece trabalhar pouco a parte dos fundamentos e não duvido que isso ocorra porque os chamados "professores" não fazem a mínima ideia de como ensinar ou corrigir os eventuais erros dos atletas.
SA!!!

Fatos disse...

Penso parecido a respeito do treinador. Estudioso, discreto, participativo durante as partidas, e principalmente, tentando organizar a equipe nos treinos de maneira a jogar futebol, e não apenas se defender, jogando por uma bola como time pequeno.
FC está tentando implantar o 4-1-4-1, chamado pelos modernos de "futebol apoiado", como a maioria dos clubes jogam na Europa. Tá faltando é qualidade no pé-de-obra. Com o futebol horroroso que os laterais estão apresentando, somado a dupla Pimpão/Brenner que deveriam ser no máximo reservas, tá difícil pro Tigrão.

Rodrigo Federman disse...

Fatos, não sou fã desses termos "futebol moderno", "estudioso", etc... enfim, ainda não me convenci com o FC, mas também não tenho argumentos para criticá-lo. Faço apenas algumas observações, esperando por uma sequência maior de partidas.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, ainda vejo o atual Botafogo longe desse nível.

Marcio, faltam treinadores que acabem com a vida boa dos jogadores por aqui.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não tem relação direta com o BOTAFOGO, mas mostra o estado lamentável do futebol brasileiro.
O Madureira enfrentará o São Paulo pela Copa do Brasil, vendeu os direitos da partida e assim o jogo será no Estádio do Café, Londrina, pois é o "mandante".
E, segundo as informações, embora esteja no regulamento da competição que o mando de campo deve ser exercido dentro do Estado da Federação do clube, também faz constar que a possibilidade de veto poderá ocorrer somente nas quatro fases finais.
Isso desequilibra o campeonato, pois, em tese, o visitante deixa de enfrentar as dificuldades naturais que uma partida nessas condições poderia oferecer.
Depois fingem não saber o porquê do fundo do poço.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ridículo demais isso, Marcio.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Também acredito numa possível classificação pra Libertadores. Os times com 3 ou 4 excessões (Palmeiras, Fla, Cruzeiro) são nivelados.
Mas o problema é exatamente esse: pra grandeza do BOTAFOGO disputar uma competição e ter como objetivo máximo classificar pra outra competição, é humilhante.

Rodrigo Federman disse...

Humilhante mesmo, Fatos.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu não consigo é aceitar essa dupla de laterais! Qualquer outro jogador merece discussão, alguns gostam outros menos, a fase pode estar ruim, não está com um bom preparo físico, não é habilidoso, mas é operário, enfim aos outros todas as desculpas, mas essa dupla é dose demais.
Vejam bem, não estou aliviando os demais, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Paulo.
Abs e SA!!!