31/01/18

Não basta ele querer

















Atualmente, o nome mais falado entre os botafoguenses é de um jogador que não atua no clube. Trata-se do atacante Rodrigo Aguirre, do Nacional (URU).

É inegável: O uruguaio parece muito disposto a vestir o nosso manto sagrado. Não lembro de um jogador com tanta empolgação a respeito do Botafogo. Principalmente estando de fora.

Fora isso, como atacante, o Aguirre é um bom nome. Forte, brigador e que sabe concluir. Isso é fato. Mas prefiro ter um pouco mais de cautela do que a maioria dos torcedores que pedem a vinda do Aguirre apenas por essas declarações.

Lógico que queremos sempre atletas identificados e com tesão. Mas infelizmente nem sempre é possível. Ainda mais no caso do Botafogo, financeiramente combalido.

Ou seja, também gostaria da vinda do hermano, mas pelo pouco que vi dele dentro de campo...
...e não por causa das suas bonitas palavras. E claro: Se não sair do nosso limite orçamentário, afinal, loucuras  financeiras devem ser feitas por aqueles que são diferenciados.  O Aguirre é um bom atacante, apenas. Mas óbvio, faria diferença na mediocridade dos nossos homens de frente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Dedê Raposão disse...

Vale a pena investir no Aguirre. Pagamos R$ 1.8 milhão pro Renan Fonseca no ano passado (R$ 150 mil de salário por 12 meses) e o fila da puta nem suou. Dudu, Montillo e o monte de tralhas... será que não vale a pena coçar o bolso e investir no cara? Beliscar uma Copa do Brasil esse ano? Tem coisas que só acontecem ao Botafogo.

Tiago Almeida disse...

Rodrigo pra quem tinha Roger no ano passado o Aguirre é Pelé.

Rodrigo Federman disse...

Dejair, aí vai uma questão: O Aguirre é mesmo o tipo de jogador que vale todo esforço e pode fazer a diferença absurda em campo? Eu confesso que não sei.

Tiago, mas aí, até Felipe Vizeu seria. Rs

Abs e SA!!!

Evison disse...

Eu nao acho vantajoso para o botafogo investir nesse cara...Não que ele seja ruim..Mais tbm não é nd de +...
Mais sim porque ele será apenas emprestado...E caso se destaque vai sair ao final da temporada. .Pois não temos dinheiro pra comprar. .Então é melhor investir nos nossos jogadores para futuramente ganhar algum dinheiro...
E por oq li sobre ele,,ele está se recuperando de lesão...

Rodrigo Federman disse...

Evison, sua linha de raciocínio faz sentido também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Penso que antes de contratar, isso caso o BOTAFOGO esteja de fato interessado, não se pode deixar de averiguar os porquês do baixo rendimento do Aguirre em sua passagem pela Europa, foram apenas 48 jogos e 5 gols marcados nos anos de 2014 a 2016; Udinese, Empoli e Perugia (Itália) e Lugano (Suiça). O Brasil, embora vizinho, não deixará de ser um ambiente estranho ao Aguirre e, além disso, o mau histórico recente dos estrangeiros no BOTAFOGO também merece uma reflexão do próprio CLUBE, pois a culpa pode não ser somente dos atletas.
Na carreira ele tem 144 jogos e 37 gols, média de 0,26 gol/jogo; a meu ver, uma média meio baixa.
Recentemente o Esporte Interativo buscou informações sobre o Aguirre com um jornalista uruguaio e este informou que o jogador pode atuar mais centralizado ou como segundo atacante e que passou recentemente por uma cirurgia no joelho.
O ponto positivo é que tem somente 23 anos e margem para evoluir...
O ponto interessante é que Aguirre e Brenner têm a mesma idade e quantidade próxima de gols marcados, o brasileiro marcou 36 gols em 84 jogos, o que faz a sua média ser melhor, 0,42 gol/jogo.
Se tiver de ser contratado, que não seja por empolgação.

http://www.esporteinterativo.com.br/posts/19802-conheca-rodrigo-aguirre-alvo-do-botafogo-sob-os-olhares-de-um-jornalista-do-uruguai

SA!!!


Dedê Raposão disse...

Da forma que a carruagem tá seguindo, fico até com medo de uma desgraça no jogo contra a Aparecidence na semana que vem. Vamos de K9, Pimpão e Brenner (trinca de ouro)

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Está todo mundo encantado com as declarações dele. Ok, legal, mas não pode ser fator decisivo.

Nem brinca, Dejair.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Nesse jogo pela Copa do Brasil, frente ao Aparecidense, o BOTAFOGO tem de entrar em campo para vencer e não pensando que o empate serve para a classificação.
Uma boa performance vale não somente a classificação, vale o respeito dos adversários subsequentes. Mada de preguiça!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O fator que deve pesar negativamente para a sua vinda é o valor para um empréstimo curto, apenas 1 ano e o pior, está saindo de uma cirurgia e terá que lutar para restabelecer a condição anterior à contusão. Quando isso acontecer já estará saindo. Acho que não vale. SAN! Abs!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, é por isso que estou dizendo: não podemos tentar a contratação apenas porque o cara está empolgadíssimo em vir. Pesam muitos fatores e avaliações. E em tempo: Acho que tudo o que o Aguirre tem falado é bastante sincero e verdadeiro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não sei avaliar o grau da lesão dele. Mas o que não entendo é o seguinte. Botafogo propôs um contrato de 2 anos para o Gilberto com salário de 220 mil (segundo a Fox). O empresário recusou e ofereceu contrato de 1 ano. Botafogo aceitou. Não fechou pq atleta preferiu atuar no exterior. 12 x 220= 2milhoes e 600 mil reais por ano no Gilberto. Udinese baixou a pedida pra 1,4 milhões de reais x 12 meses de salário a 100 mil reais (informações do fogaonet) = 2 milhões e 600 mil reais por um ano com Aguirre. E entre os dois prefiro o Uruguaio. Daria uma motivada na torcida e no ambiente do clube. Eu faria esse esforço mediante análise médica e física do atleta. Não o descartaria por razões financeiras. Acho meio contraditório. Abraços Renato

Rodrigo Federman disse...

Renato, a questão é que o Aguirre seria esse valor por um empréstimo de 1 ano. Já o Gilberto, não. Seria contratação de 1 ou 2 anos, dependendo do que fechassem.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Possivelmente, o jabá pelo Gilberto seria bem melhor.
Quanto ao uruguaio, as negociatas seriam menos vantajosas...

Rodrigo Federman disse...

Celso, também penso parecido. Infelizmente é o que acontece, por mais que tentemos não aceitar.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu detesto quando o clube faz o papel de barriga de aluguel, exemplo Guilherme,Vitor Luis ano passado, como o Botafogo não tem nenhuma condição financeira de comprar esse atleta no futuro, Botafogo tem que se dá valor e deixar de ser barriga de aluguel é melhor continuar dando oportunidades a garotada do atual elenco.


Marcos Antonio

Rodrigo Federman disse...

Marcos Antonio, penso assim também. A não ser que seja um fora de série que sabemos de antemão que chegará e transformará o time à outro patamar técnico. Não vejo esse potencial todo no Aguirre.
Abs e SA!!!