18/01/18

Nem em sonho




Notícia do site Globoesporte:

"Betão é indicado ao Botafogo, que teme perder Igor Rabello na janela europeia.

Zagueiro do Avaí, de 34 anos, pode virar opção caso jovem defensor do Alvinegro, cobiçado na Europa, receba oferta irrecusável e seja negociado. Janelas internacionais vão até o dia 31".

Espero que seja um total blefe, especulação e notícia sem cabimento algum. Primeiro, porque o tal Betão é ruim que dói. Segundo, porque seria bastante desanimador para os jovens (e bons) zagueiros que subiram da base para os profissionais, né?

Quanto a vender o Rabello, se a proposta for boa, ótimo. Se torna necessário, vital para a saúde financeira do clube. Além disso, convenhamos, o IR é bom zagueiro, mas longe de ser insubstituível. Aliás, se isso acontecer, ao invés do tal Betão, eu insisto: Começaria a treinar o Marcelo ali na quarta zaga. Um defensor rápido ao lado do Carli...seria ótimo. E o Marcelo não é apenas rápido. Ele tem técnica e bastante vigor.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

38 comentários:

Marcio disse...

Bem, isso só pode ser, no mínimo, um boato e no máximo uma grande cavada; essa contratação jamais poderá ser imaginada pelo Departamento de futebol/inteligência (Será?).
Quanto ao Igor, em junho de 2017 renovou contrato até o fim de 2019 e a multa rescisória de 40 milhões de reais...
O problema é que pode o BOTAFOGO aceitar 1/5 do valor e ainda comemorar a venda.
E sobre preparar o Marcelo para jogar do outro lado da zaga, penso que isso já deveria estar ocorrendo há tempos e não somente com o Marcelo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é torcer para o Anderson Barros não cair nessa cavada ridícula. Se fosse o Lopes ainda, confesso que ficaria duas vezes mais preocupado.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Tudo vai depender de quanto $$$ esses caras podem colocar no bolso. Nada será feito com a finalidade de vantagem ao Clube.

Rodrigo Federman disse...

Celso, se isso for verdade, não teremos como pensar diferente.
Abs e SA!!!

Francelino Boueres disse...

Rodrigo, com toda sinceridade, essas negociações no Brasil e, principalmente, no Botafogo cheiram mal. No alvinegro, incrível, há sempre um porém, não deu certo, vende um jogador mais ou menos e compra um pereba e assim vai. Resultado, o time, que ano passado era fraco, esse ano ficou pior.

Rodrigo Federman disse...

É, Francelino. Igual agota, o presidente dizendo que está buscando um 9, mas precisa respeitar o orçamento e que não vai contratar por luxo...ok, está certo na teoria. Mas como ele justifica a renovação de Dudu, por exemplo? Esse dinheiro mensal não poderia ser utilizado justamente para ajudar um 9? Não é luxo? Difícil, né?
Abs e SA!!!

Sergio disse...

Eu fico me perguntando como a dívida do clube chegou a um patamar tão grande é o Botafogo não ganha nada há 22 anos, ou seja, em nenhum momento investiu em grandes jogadores e a dívida é impagável. É algo que não entendi, e nem o time de 2007 era um time de ponta vários jogadores medianos e um goleiro fraco. Agora continua a mesma coisa, gasta-se mal e não vem nada que empolgue.Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, acho que muito disso se dá justamente por vários Betões, Camachos, Corais, Colombianos e tantos outros que tivemos nos últimos anos, sendo que um bom jogador teria o mesmo preço que vários desses juntos e ainda poderia nos dar títulos...e por consequência, mais retorno financeiro também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre a fala do Mufarrej, de seguir o orçamento, manter a politica nos pés no chão, nada mais é que uma obrigação, convenhamos, trivial.
Até o momento, ele não fez pronunciamento algum que remeta a busca de uma novidade administrativa, parece que assumiu sem projetos de curto, médio e longo prazos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,caso aconteça é para a torcida,embora eu não concorde muito com arruaças,cercar a sede do clube e não deixar acontecer.
Como não gosto de injustiças,a bem da verdade,o LOPES é um cara sério e estava desconfortável com alguns acontecimentos nas internas.
Esperou o contrato terminar,para não pagar multa,e foi embora e não demitido como foi insinuado na mídia.Não vá na pilha de achar que com o LOPES seria pior.Ele era apenas diretor de futebol e,em algumas oportunidades,teve que engolir contratações impo$$tas.Não o conheço pessoalmente,não estou aqui para defendê-lo,mas um delegado em quem confio,sempre o elogiou e sabia dos problemas passados no alvinegro.
O amigo pode não simpatizar com ele,achá-lo ultrapassado,etc,é um direito seu,mas jogar culpa de tudo errado nele,de ser incompetente,etc,é injusto por não ser a realidade dos fatos que ele enfrentou com CACÁ e Cia.JOTA.

Ezieljr disse...

Marcio projeto de Mufarrej e fazer exatamente a política de CEP ele deixo isso bem claro nas eleições...Manter o que esta funcionando e contar com a sorte. E Rodrigo nesse último jogo não gostei dá atuação de Carli, aliás, não vejo uma atuação boa dele faz tempo e sinceramente prefiro montar uma zaga mais rápida com Marcelo e Igor. E outra e necessário treinar bolas altas... Essa zaga esta com o mesmo problema do ano passado...

Rodrigo Federman disse...

Jota, também acho. Espero que essa insanidade não esteja sendo ventilada mesmo lá em GS. Sobre o Lopes, as informações que tenho, é que o AB consertou muitas das cagadas que ele andava fazendo com péssimas negociações. E inegável que em pouco tempo de clube, o AB (de quem não sou fã, deixo claro) fez muito mais e parece ter bem mais qualidades como gestor de futebol.

Eziel, eu já não penso assim. Para mim o Carli é muito melhor que o Rabello, por exemplo.

Abs e SA!!!

Yasser Almeida disse...

Uma ótima oportunidade para nos dar mais confiança, será no clássico de sábado. Hora de colocar a zagueirada pra trabalhar. Fico imaginando o desânimo da molecada ao ter acesso a uma notícia como essa...
Tomara que não nos tornemos o "Botafogo Basquete" da NBB, só "traulitada".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Yasser, contra um ECTD cheio de jovens também...tudo bem, é legal vencer clássico e inegavelmente dá mais confiança, mas acho que mesmo em caso de vitória, será preciso calma para avaliações positivas e também negativas (em caso de derrota ou empate).
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Marcelo joga do lado direito, coloca-lo no lado esquerdo só ia queimar o garoto.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Cesar. Eu já opinei muito sobre isso. Entendo que é questão de adaptação e treino. Da mesma forma que acho exagerado demais dizer que um cara (destro como o Rabello) é incapaz de jogar 5 metros um pouco para o lado esquerdo. Não me convence.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Entendidos do futebol querem trocar até o cérebro do jogador. Se é destro é destro, se trocar funciona mal caramba!
Joca

marcio disse...

Eziel, o problema é justamente esse, acreditar que somente a manutenção do que está dando certo é suficiente.
O BOTAFOGO precisa de Inovação, buscar um novo caminho, não pode trabalhar igual aos outros que se encontram em melhores condições.
SA!!!

J. Daniel disse...

Essa notícia é pura especulação. Não tem sentido deixar de aproveitar o Marcelo pelo lado esquerdo ( basta treinamento) e dar oportunidade aos jogadores que subiram, para contratar um veterano, que nunca foi bom zagueiro? Imaginemos Carli e Betão na zaga. Não, não pode ser verdade...mas partindo dos dirigentes alvinegros, tudo é possível. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Joca, destro não pode jogar no lado esquerdo ou vice-versa? Então melhor jogar totó.

Disse tudo, Marcio.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Hoje lendo o noticiário esportivo me dei conta da dupla de laterais esquerdos do Palmeiras: Diogo Barbosa e Victor Luis. Engraçado como o mundo dá voltas...
Quanto a esse Betão, como bem vc disse acima tá na cara que é notícia cavada. Se isso for concretizado fica evidente o baton na cueca de quem comprou...caso de polícia!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, esperamos que seja mesmo. E tô contigo quanto ao Marcelo na esquerda. Dizer que ele só joga pelo lado direito (sendo que tem apenas 21 aninhos e pode treinar e evoluir muito) é tratar o futebol de maneira muito simplória.

Paulo, não sei se está tão na cara. Não custa lembrar que o mesmo Betão já foi supostamente alvo do Botafogo não tem muito tempo. rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sabe os motivos pelos quais atualmente só frequento o seu Blog e o VA(em MNT)? Pelo simples fato de que vc respeita as opiniões contrárias.Discordamos,concordamos algumas vezes,mas sem querer impor um ao outro que prevaleça a sua opinião.BEOCUTAS.
Durante algum tempo,frequentei um outro Blog,de uma pessoa culta,inteligente,mas muito adepta do esquerdismo.Temos o mesmo gosto por vinhos e mulheres,e por muito tempo trocamos idéias sobre esses e diversos assuntos,particularmente o Botafogo.Até que em determinado momento,o cidadão quis me convencer que o jogador "A" era o melhor do mundo de todos do tempos,superando PELÉ e GARRINCHA.Dei meus argumentos discordando,ele deu os dele e cada um ficou na sua.Sabia de suas ideias esquerdistas,mas ignorava e respeitava.Até que em uma oportunidade,ele manifestou uma opinião sobre LULA e DILMA,e eu não deixei barato,falei tudo que era possível,inclusive dizendo que ele não morava no Brasil,portanto não poderia conhecer melhor do que eu.Ele não gostou e quis,com ar professoral,me dar uma aula sobre a esquerda.Perdi a linha e fui realmente grosseiro,quando disse que o mestrado e doutorado que ele tinha eu também os possuía,etc.Disse,ainda,que ele não estava falando com nenhum abestado e cortamos relações.
Lamento,pois enquanto não houve política esquerdista fanática,nosso bate papo era muito agradável.
Encerro dizendo ao amigo que vc faz muito bem em brecar os assuntos políticos em seu Blog,pois os fanatismos de um lado e de outro criariam "N"confusões para você.JOTA.

Ricardo Rocha disse...

Pra quem já trouxe Roger, um Spa para o Montillo, renovou com VT, Dudu e Gilson, Betão é fichinha.

Ezieljr disse...

Rodrigo me diz o que essa diretoria viu nesse Gilberto???

https://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-faz-nova-proposta-e-anima-staff-de-gilberto-mas-prioridade-e-asia/

Marcio concordo com vc também sou a favor das inovações e outros... Mais sabemos que isso dificilmente irá acontecer no clube porque a ideia já foi vendida no período das eleições.Então sabemos que vamos ficar nessa por mais 3 anos e não temos muito o que fazer. Lembro que as propostas de Guimarães era bem parecido com sua ideia e inclusive ele queira ate profissionalizar alguns setores do clube.

Rodrigo Federman disse...

Grande, Jota. Agradeço as palavras e carinho ao CB. Sinto que tenha acontecido isso. Sei de quem se trata. É uma pessoa que gosto bastante e sou amigo, mas que realmente tem opinião forte. Já divergimos bastante e saí de um grupo para que opiniões contrárias não aceitassem nossas amizades.

Celso, nem tanto. Cada situação tem sua particularidade.

Não sei, Eziel. Parece o melhor 9 do mundo tamanha procura.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

JOTA,pode ser que tenhamos passado a situação no mesmo blog. Ele,inclusive, não postou um comentário meu contrário à opinião politica que ele manifestou primeiro. Nunca mais voltei ao referido blog. Aliás, foram dois blogs de esquerda. Este e um que vive de falar do Flamengo...

Rodrigo Federman disse...

Bom, Celso. Então falemos apenas de Botafogo que ninguém se estressa. Rs
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Verdade,Rodrigo.Vida que segue.

Anônimo disse...

RODRIGO,imaginei que você iria sacar quem era,pois deve ter rido muito da baboseiras que muitas vezes falamos,sobre cavalos,mulheres,vinhos,viagens,etc.
Como disse,lamentei,mas vida que segue,de vez em quando dou uma olhada no Blog,onde postei várias histórias alvinegras que vivi e presenciei.
Como não guardo rancor de ninguém,quando o amigo for até a terrinha e encontrá-lo, diga ao coroa teimoso igual a mim,que lhe enviei um abraço.JOTA.

Sergio Di Sabbato disse...

Só lembrando que Marinho chagas era destro foi lateral esquerdo assim como o Junior. Nem deveria citar, porque é covardia pois foi gênio: Nílton Santos, era destro e jogava na esquerda. Se treinar o Marcelo na esquerda e não for burro ele aprende. Abs e SB!

Marcio disse...

Essa nova proposta feita ao Gilberto, se for verdadeira a notícia, mostra o muito que falta de postura ao BOTAFOGO, através dos seus dirigentes.
É um completo absurdo se humilhar perante um jogador que nitidamente não interesse em vestir a CAMISA.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sei sim, Jota. O importante é isso: aproveitar então os bons momentos e assuntos que não geram discussões mais calorosas. Rs

Exatamente, Sérgio. Até porque, zagueiro é ainda mais fácil adaptar do que lateral.

Marcio, vai em total desencontro com o que presidente disse ontem, inclusive.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Renan "Barba" Fonseca jogou nos dois lados da zaga do BOTAFOGO, ou seja, não pode ser complicado para o Marcelo sair-se bem.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu afirmo categoricamente: Com um pouco de treino não complica. Quem vê isso como algo difícil de acontecer enxerga o futebol muito na base de teorias e números apenas.rs
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Eu prefiro que o Botafogo mantenha o IR, mas tendo em vista as dificuldades financeiras, a venda do jogador, pode representar uma folga no cofre alvinegro, desde que a diretoria saiba conduzir a negociação. Não podem atrapalhar a carreira dele, mas tem que pensar primeiro no clube. O fogão só tem feito péssimas transações, o quem trazido prejuízo para o alvinegro. Abraço.

Rodrigo Federman disse...

José, sim...desde que não aceitem 1/9 do que diz a multa em contrato. Geralmente o Botafogo aceita o primeiro valor que oferecem...para não manter jogador (com contrato vigente) tristinho.
Abs e SA!!!