10/01/18

Oportunidade da vida




Oficialmente apresentado no início da tarde de ontem, o meio campista Luiz Fernando falou sobre a oportunidade de defender um clube da grandeza do Botafogo:

"- Pontapé inicial para a minha carreira. Espero corresponder e fazer o Botafogo estar sempre brigando por títulos".

Esperamos o mesmo, até porque, existe muita esperança no futebol do rapaz. Tanto, que mesmo com poucos recursos financeiros, o GLORIOSO resolveu investir no LF, igual fez com o João Paulo (que foi dos poucos a terminar a temporada passada com crédito junto à torcida) no final de 2016.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Marcio disse...

Aguardando e torcendo para que apresente um grande futebol; além disso, que não esteja pensando no BOTAFOGO apenas como um trampolim, que queira deixar o nome marcado na história.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esse é meu maior receio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Marcio e Rodrigo, o maior problema é que os dirigentes do Botafogo veem o Clube como trampolim para a vida DELES.

Sergio Di Sabbato disse...

Vestiu a camisa do Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas tem a minha torcida. Não me lembro dele, na verdade eu não acompanho mais futebol no país, acompanho o Botafogo, mas desejo muita sorte para o Luís Fernando. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Celso, só espero que no final do ano a gente não veja esses que estão chegando, fazendo jogo duro para irem ao Cruzeiro, SP ou afins...

Sergio, é isso aí. O pouco que vi dele, me pareceu bem interessante. Espero que vingue!

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Espero muito que de certo. Parece ser um bom jogador... Pelo que tenho lido na internet parece ser um jogador promissor e com bola pra pelo menos suprir a ausência de Bruno Silva na direita. Acho que ele só não marca tão bem quanto Bruno, porém parece ser mais habilidoso.

Acabei de ler no Globo.com a diretoria renovou com Dudu Cearense. Isso significa que já temos um cara pra animar o elenco durante a temporada....

Rodrigo Federman disse...

Eziel, ele é mais habilidoso e inteligente do que o Bruno, mas MUITO menos participativo também. Características bem diferentes para serem comparados.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Sim concordo eu só comparei porque pelo que parece o Luis veio pra jogar no lugar de Bruno. Pelas peças que estão sendo contratadas parece que esse ano teremos um time com muita velocidade... É esperar pra ver no que acontece...

Rodrigo Federman disse...

Eziel, não sei...juro....eu não conheço o tal Leandro, nem o Roni. O que sei, é que o Luiz Fernando não é veloz. Só se os outros dois forem.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,embora prefira testar os jovens da casa,não acho errado arriscar com jovens de outros clubes.Aliás,essa historinha de que tem que garimpar nos clubes da AS,etc,é o famoso engana trouxa,pois os de bom nível,a exemplo do que acontece no Brasil,bem jovens são comprados e os que sobram,beirando os trinta,só dão algum caldo raramente.
Dos contratados até agora,só tenho boas informações do RONY,caso esteja bom de cabeça.Segundo quem o conhece de Recife,é titular fácil e será destaque no clube,desde que os extra campo não prejudiquem.
Vamos aguardar e torcer para que tudo dê certo.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, desde que os jovens dos outros clubes, de fato, sejam reconhecidamente talentosos ou com futuro. Só acho que muitas vezes preferem arriscar com jovens dos outros ao invés do que temos por aqui. O maior exemplo, insisto: Guilherme, quando parece que temos o Ezequiel, Amilcar. O currículo do Guilherme não tinha sequer 30 partidas como profissional para ser preferido/escolhido. Era o quarto reserva por lá.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,fato consumado e para mim um absurdo,a renovação do DUDU CEARENSE.Dinheiro jogado fora,quando vários jovens da base são bem melhores.
Quanto ao GUILHERME,sempre tivemos opiniões diferentes.Foi de utilidade em diversos momentos e perdeu o saco no final,fazendo corpo mole e jogando só para ele aparecer.
Um dos meus cunhados foi dirigente do Grêmio e o que muitos disseram sobre o rapaz é inverdade.Foi emprestado por problemas pessoais impublicáveis com o RG,e não por ruindade,agora já saiu novamente.
Entre TANQUE,BRENNER e PIMPÃO,mesmo sem ser nenhuma maravilha,é titular fácil no meu time.Para isso servem os técnicos,orientar,tirar o que o jogador tem de bom,corrigir a individualidade,etc.O TLP sacaneava o rapaz até em treinos.Não o acho tão ruim como apregoam. BEOCUTAS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, dizem que as renovações com Dudu e Gilson passam de 130 mil por mês. Ou seja, diferente do que falam, pelo visto, dinheiro não é problema. Sobre o Guilherme, bom, não era quarto reserva do Grêmio de graça. Tanto é verdade que não voltou e já está sendo ou foi novamente emprestado.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo e JOTA,claro que o dinheiro é uma desculpa, uma mentira repetida diversas vezes para que se justifiquem tamanhos absurdos em renovações.
Somem LR,Gilson, Dudu e Brenner e veremos que estamos sendo enganados.

Tiago Almeida disse...

Rodrigo VC acha que o Yuri pode surpreender e assumir a lateral esquerda? Eu boto muita fé nele

Marcio disse...

Vou escrever mais uma vez.
Para renovar e pagar o Cearense por ser bom de grupo, de vestiário, melhor tentar contratar o Gérson Canhota. Capitão, Craque, Lider e, acima de tudo, um reconhecido chama títulos.
Duvido ficarem de gracinha dentro de campo com ele por perto.
SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Dudu e Gilson por esse valores? É o fim dos tempos! Agora eu entendo porque meu pacote do PFC está em quase R$ 100,00/mês - tomei esse susto hoje. Agente paga esse valor, as empresas de comunicação faturam fortunas e repassam as merrecas para os clubes que pagam salários astronômicos para esse caras (e seus empresários). O futebol está indo pro buraco, que nem foi a F1. Depois reclamam que os clubes estão quebrados. E ainda tem gente que não acredita em juiz comprado, jogador se vendendo, arranjo de resultados, etc... Quando lembro que o Bruno Silva fez de tudo pra não enfrentar o seu novo time na última rodada do BR17 eu não deixo de pensar nesses arranjos.

Anônimo disse...

RODRIGO,o Guilherme não era o quarto reserva do Grêmio,isso foi publicado em alguns jornais para encobrir o babado envolvendo o jogador,o insuportável RG e um dirigente.Ele já foi emprestado e será sempre enquanto o técnico e o diretor estiverem no clube.Simples assim,como o amigo fala.
Desculpe eu insistir no tema,não conheço o jogador,não estou aqui para defendê-lo,não é nenhum craque,imprescindível,etc,mas sei bem o que se passou nos bastidores e sacanearam o rapaz,que ficou calado para não ter o filme queimado no meio.Manda quem pode,obedece quem precisa.Um dia a verdade virá à tona.JOTA.

Ezieljr disse...

Cara o problema dessas renovações de Gilson, Dudu e agora Luis Ricardo só mostram que a diretoria continua amadora e que não pensa nem um pouco no sucesso do futebol no clube. Cara não faz o menor sentido renovar um contrato de um jogador que em um ano inteiro jogou 4 ou 5 partidas como titular. O caso do Dudu por exemplo é um tremendo absurdo esse cara ter seu contrato renovado. Airton mesmo machucado no inicio de temporada jogou muito mais esse bosta. Então como entender a renovação desse possante? Não dá...

Esses caso tiram a oportunidade de outros que estão melhor na posição e ainda onera os cofres do clube.

Fatos disse...

Renatinho camisa 10 ex Paraná destaque no acesso à série A fechou com o Botafogo por empréstimo

Rodrigo Federman disse...

Complicado mesmo, Celso.

Tiago, eu torço por isso. Aliás, o post de amanhã será sobre a lateral.

Marcio, um bom dinheiro (do pouco que temos) gasto para renovar com um cara por ser de grupo. O Botafogo segue queimando real.

Exato, Paulo. Eu pago 80 e pouco. Absurdo demais.

Possa crer, Jota. Ainda assim, era pior que Everton, Luan, aquele outro lá que foi vendido para a Rússia, Barrios, etc. Rs

Eziel, fazem pouco caso com as finanças do clube. E depois reclamam da mesma. Não dá para aceitar.

Abs e SA!!!

Leo disse...

Tirando a saída do Bruno Silva vejo o time bem melhor que no ano passado.

Thalison disse...

Renovaram contrato nesta quarta com o Botafogo: Dudu Cearense (1 ano), Luís Ricardo (1 ano), Gilson (2 anos) e Saulo (3 anos)

Rodrigo Federman disse...

Não conheço, Fatos. Tomada que seja bom. Mas destaque de acesso, espero que não, mas também pode ser um novo Thomaz Bastos.

Leo, justamente pela saída dele (que foi importante no ano passado) - e a chegada apenas de apostas - não me traz a mesma certeza do amigo.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Espero não me arrepender do que vou dizer mas...gostei das contratações. Não gostei das renovações e dos dois que foram para o Paissandu com o Botafogo assumindo o salário.
Falta um 9,um goleador.

Ezieljr disse...

Rodrigo uma coisa é fato depois dessas contratações já deu pra perceber que Barros é muito que Lopes. Agora é espera pra ver o time jogar...

Leo disse...

Meu time titular, com dois volantes:

Jefferson
Arnaldo
Carli
Igor Rabello
Gilson
Matheus Fernandes
João Paulo
Renatinho
Luís Fernando
Rony
Brenner

Mas creio que FC fará duas escolhas diferentes do meu time ideal: Acho que começará seu trabalho mantendo os 3 volantes, com Lindoso no lugar do Renatinho. E mesmo se optar por dois volantes, Lindoso provavelmente entra no lugar do Matheus. Outra escolha será pelo Pimpão no lugar do Rony. Nesse caso creio que será questão de tempo, tamanha ineficácia ofensiva do Pimpa.


Meus reservas:

Gatito
Luis Ricardo
Marcelo
Kanu
Yuri
Gustavo Bochecha
Lindoso
Dudu Cearense
Leo Valencia
Leandro Carvalho
Rodrigo Pimpão


Ainda compõe o elenco:

Saulo
Marcinho
Helerson
Leandrinho
Marcos Vinicius
Ezequiel
Igor Cássio
Lucas Campos

Sergio Di Sabbato disse...

A que ponto chegamos, achar o Bruno Silva importante. Para um clube que teve os meio campistas que teve lamentar a saída do BS, assim como lamentaram a do arão é realmente desanimador. Não acho o BS um jogador ruim, mas nada demais, muito esforçado, porém errava passes em profusão, acertava uma jogada em 20, mas esse é o futebol brasileiro atual. JOTA, prezo muito seus comentários e não acho o Guilherme essa porcaria toda, porém, é um dos jogadores mais burros e egoísta que vi atuando, essa é minha crítica em relação a ele. Se o Guilherme pensasse vez ou outra seria um bom jogador. Abs e SB

Anônimo disse...

Renatinho no fogão. Aos trancos e barrancos o time deu uma encorpada. Trouxe três jogadores rapidos( Roni,Leandro C e Luís Fernando). Um meia-atacante que chuta muito bem e é rápido ( Renatinho) e ainda tem Léo valência. Tem Matheus Fernandes e João Paulo na proteção ( lindoso, bochecha e Dudu). Tem três ótimos zagueiros (Igor, carli e Marcelo). Dois excelentes goleiros. Um lateral esforçado Arnaldo. Um atacante ruim mas que faz gols Brener. Um lateral esquerdo agora e um atacante e estaremos bem melhores que 2017. Pelo menos no papel. ABC Renato

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu não tenho opinião formada sobre gostar ou não gostar, com exceção do Luiz Fernando. Neste, eu deposito esperança porque já vi atuar. Todos os outros são incógnitas (para mim).

Eziel, comparado com o Lopes, pelo menos é mais rápido e bem mais inteligente para conduzir conversas.

Leo, independente da formação, só espero que não tenhamos mais que ver Lindoso de titular.

Sérgio, o pior é que na mediocridade atual, nesse time ele fez/faz diferença, né?

Renato, continuo sem gostar das laterais e ataque. Sobre a criação, confesso não ter opinião formada ainda.

Abs e SA!!!

Rui disse...

Segundo o GE.com, a formação com três volantes, armada com Ricardo Gomes e consagrada com Jair Ventura, está com os dias contados. O time jogou com Jefferson, Arnaldo, Carli, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Valencia e Luiz Fernando; Pimpão e Brenner.

Leo disse...

Em resumo, perdemos 3 volantes(Bruno Silva, Airton e Fernandes) e não veio nenhum.
Porém perdemos 1 atacante (Guilherme), mas vieram dois atacantes com as mesmas características (Rony e Leandro) e dois meias ofensivos (Luís Fernando e Renatinho).
Elenco ao menos mais equilibrado, em minha opinião.
Falta a reposição do centroavante que saiu (Roger).

Na minha ótica perdemos apenas 1 jogador titular mesmo, o BS.
Estou confiante num futebol menos covarde, num ataque se não insinuante, ao menos existente durante todo o jogo. Que ao menos procurem criar. Que não entreguem a bola ao adversário, que eles precisem tomá-la de nós.

Rodrigo Federman disse...

Rui, barrou Lindoso, tem meu respeito desde já. Tomara que agora atente às duas laterais também.

Possa crer, Leo. Não conheço os reforços, assim, nem sei como classificar as suas características de jogo.

Abs e SA!!!

Rui disse...

Na verdade não barrou o Lindoso, ele foi poupado. Mas ao menos não colocou Dudu no lugar e sim Valencia. Se manter dois volantes, Renatinho tomará essa vaga do Valência pode esperar.

Rodrigo Federman disse...

Rui, tomara que o Lindoso seja poupado até dezembro. Sobre o Renatinho, não conheço. Espero que seja 5% do que ando lendo de empolgação entre os botafoguenses. Pelo que li até agora, parece ser craque.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Eu acabei de ver os gols desse Renatinho na série B com o Paraná. Foram 9, sendo um deles um golaço, mas 5 foram de penalti (diga-se de passagem todos muito bem cobrados com uma calma e categoria de impressionar). Pelos gols não dá para analisar o desempenho, mas existe uma certa empolgação pela bola do garoto, camisa 10 do Paraná, é ver para crer. veio por empréstimo, mas com opção de compra ao final de 2018. Tomara que seja tudo isso mesmo.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, na verdade, ver vídeos editados é sempre perigoso. Rs
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

É verdade Rodrigo, nunca me empolguei por vídeo nenhum. Só um doido colocaria os piores momentos né...rsrsrsrs
Mas os 5 penaltis cobrados por ele lembrou a calma do Henrique Dourado.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, por isso que preferi não procurar nada sobre Roni, Renatinho ou Leandro Carvalho até agora. Rs
Abs e SA!!!

Rui disse...

Não sei se são craques, mas em meio ao deserto de Marcos Vinicius, Valência (decepcionou) e Leandrinho, Renatinho e Luiz Fernando me trazem perspectivas de melhora no setor.
Quanto ao Lindoso, acho que só uma lesão

Rui disse...

Ele não é isso tudo, mas é uma boa aposta. Pelo menos dessa vez as apostas são boas. Mas ainda sim, são apostas.

Anônimo disse...

A diretoria do botafogo, parece que não está dando essa importância toda ao campeonato carioca. Está deixando resolver as carências na CB, SA e Brasileiro. Não vejo desta forma, começando a temporada com um título regional, além de atrair novos associados, vai fazer a alegria dos jovens torcedores que estão com o grito "é campeão", preso na garganta. Sugiro, ao Rodrigo, que escreva um post sobre o assunto, para sabermos o que pensa os demais torcedores. Abraço. Gilberto Gonçalves.

Rodrigo Federman disse...

Rui, torcemos muito por isso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Gilberto, nem acho que isso passa pelas cabeças deles. Penso que a montagem está sendo considerada na temporada inteira mesmo. E as demoras e dificuldades são normais até o momento.
Abs e SA!!!

João Pereira disse...

Acredito que teremos mais uma vez um time competitivo, sem a perspectiva de títulos mas muito competitivo, no meio do ano, certamente deve chegar mais dois ou três reforços e aí teremos um bom time nas mãos. A estratégia da diretoria está correta, fez contratações para o setor de maior necessidade do clube e com os pés no chão. Não dá pra fazer altos investimentos, tem que buscar essa galera nova mesmo.

Rodrigo Federman disse...

João, eu prefiro então um time "menos competitivo", mas com reais perspectivas de títulos. Rs
Abs e SA!!!