27/01/18

Sem sofrência




Ainda sobre o jogo da última quinta-feira, destaco uma parte da análise feita pelo técnico Felipe Conceição:

"- Analisando o jogo, fizemos uma boa parte do primeiro tempo muito boa. E aí, no final do primeiro tempo, o Macaé cresceu um pouco no jogo. Vale ressaltar que é uma equipe competitiva, uma grande equipe, treinada pelo Josué, e isso causou dificuldade tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Mas a gente conseguiu sofrer no momento necessário e jogar quando tinha a bola. Então estou feliz pelos primeiros 3 pontos".

Meu comentário: Entendi o que ele quis dizer, mas sendo sincero... não gosto desse discurso de "conseguimos sofrer" sendo repetido sempre. Principalmente em jogos contra adversários de baixíssimo nível técnico no fraco campeonato estadual. Apesar de toda questão física, desculpe, o Botafogo não pode "sofrer" contra Macaés, Portuguesas e afins.

Precisamos pensar em fazer esses adversários "sofrerem". É a ordem natural das coisas, não?

Obs: Amigos, de hoje até a próxima quarta-feira, estarei fora do ES. Assim, meu acesso ao CB será menos frequente (mas sempre que possível, estarei presente, nem que seja para uma resposta rápida) e pode ser que algumas publicações fiquem um pouco desconfiguradas, pois as farei do celular mesmo. De todo modo, passarei para dar um "alô" até a volta para casa, quando, aí sim, voltarei com tudo por aqui.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

Falam muito em aprender a sofrer, conseguir sofrer, como disse o Felipe... Quer dizer que a equipe entra em campo com o intuito de tornar a partida difícil para poder sofrer?
O sofrimento ocorre por causa da atual péssima mania do futebol brasileiro que consiste em recuar ainda mais para chamar o adversário e sair no contra-ataque, quando consegue uma vantagem mínima no placar. É o tal pensamento de primeiro não perder.
Sobre o jogo, não vi essa parte muito boa no primeiro tempo; observei somente alguns lampejos; até porque um Time que joga com os setores espaçados e com baixa movimentação individual não pode ter um jogo muito bom.
Contudo, espero que esse discurso seja somente para consumo externo e que o Felipe esteja trabalhando firma para solucionar os muitos problemas da Equipe.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso mesmo, Marcio. Já entram em campo com isso sendo quase uma obrigação.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Aconteceu na eleição a mesma coisa que acontece com o time.
Não ganhamos nada mas está bom.
Fizemos nosso melhor ??!!
Continuar sem ganhar nada mas não arriscar....
Sempre vou torcer pelo Botafogo mas acreditar em Papai Nobel, não acredito mais......
Sds

Rodrigo Federman disse...

Não dá mesmo, Ricardo.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Diretoria de time de várzea. Nosso querido fogão não merece isso. Boa viagem Rodrigo! Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, J.Daniel.
Abs e SA!!!

Guarafogo disse...

Tomara que Márcio não se ausente também.
SB

Rodrigo Federman disse...

Guarafogo, só você ser direto quando quiser falar algo. Mas não pode ser algo patético.
Abs e SA!!!