13/01/18

Só quem realmente quiser





É fato: O Botafogo precisa de um centroavante, afinal, só temos o Brenner de referência na frente.

E a procura continua. Já quase fecharam com o Kieza, que decidiu permanecer no Vitória (graças a Deus), sondaram Barcos e Barrios, que também acertaram suas vidas e quando não surgem novos nomes, o Botafogo geralmente volta na primeira página para rever nomes antigos.

Surge novamente o nome do Gilberto, que é especulado já fora especulado ano passado e que desde dezembro diz não ou faz pouco caso com o GLORIOSO. Sempre pedindo quantia, tempo de contrato e luvas que não podemos pagar. E mais: Deixando claro que pretende sair do Brasil.

Acontece que não aparecem propostas do exterior, afinal, o Gilberto é apenas um atacante normal, mas que na escassez do futebol brasileiro, está sendo tratado como diferenciado. Aí, o leilão aqui dentro não tem fim. 

Parece que o Botafogo voltou novamente com tudo para o jogador, chegando, inclusive, muito próximo do que ele pede, mesmo não sendo da sua vontade defender o clube da Estrela Solitária.

Os amigos querem saber a minha opinião?

Diria não, mesmo que ele agora dissesse que viria de graça. O Botafogo precisa se dar o respeito. Chega de ser tratado como última opção em caso de desespero para medíocres que se acham mais do que valem/jogam.

Se é para pagar quase R$300 mil (fora luvas) para Gilberto, sou muito mais apostar nesses moleques que temos dentro de casa mesmo ou alguém que seja mais barato, mas que sinta vontade e tenha prazer em vestir a nossa pesada camisa.

Até porque, como eu disse: Quem é Gilberto para fazer leilão?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

34 comentários:

Pix disse...

Devido aos nossos laterais serem avenidas na defesa, e da ineficiência do Valencia, do time armado pelo FC eu tiraria o chileno e entraria com o zagueiro Marcelo.

A minha formaçao no 3,5,2:
Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Carli, Rabello, Gilson; Matheus Fernandes, João Paulo, Luis Fernando, Ezequiel e Brenner.

Com as estreias de Rony e Renatinho, reavaliaria a formação.


SAN

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo , camisa 09 e 01 não são lugares de apostas.
A diretoria precisa investir em um goleador. Caso contrário,2017 se repetirá.

Rodrigo Federman disse...

Pix, a ineficiência do Valencia passou muito também pelo esquema engessado e panelinha do JV.

Sim, Celso.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,concordo plenamente com tudo que foi dito.Jogar dinheiro no lixo,por um POSTE,podendo testar jovens da casa.A propósito,só mesmo na empresa Botafogo,que tem um funcionário que não acha eficiente,empresta para outra empresa,paga o salário e o renova até 2020,com aumento.Dá para entender meu amigo ? É incompetência,burrice,mutretagem ou o que ? Não consigo entender,devo ser muito ignorante,mas é o caso do GORNE.
É fora do tema,mas acho relevante falar.Quando detonavam o DJ do clube,eu nunca malhei ou concordei,talvez por conhecer um pouco do que acontece.
Vendo diversos clubes perderem jogadores na justiça,inclusive o time dos floridos,eu pergunto,será que todos os DJ desses clubes são inoperantes,etc,como muitos apregoavam em relação ao nosso? Muitos malharam o caso ARÃO,mas desconhecem o que estava escrito,e que um juizinho de merda do Rio,ex sócio proprietário do lixão e torcedor das cores do mal,deu ganho de causa ao jogador.O caso já está em BSB e aguardemos os acontecimentos.
O que esperarmos de uma justiça esportiva em um país onde os ministros da mais alta corte de justiça,o STF,são esculhambados e chamados de corruptos,publicamente,por humoristas,pessoas comuns e até colegas do judiciário que não se conformam com o que acontece.Um sujeito como GILMAR MENDES,que manda soltar a troco de grana,segundo as músicas cantadas em prosa e verso na internet,com o próprio compositor cantando.
Realmente é uma zona completa.Posso afirmar aos mais jovens que nunca vi um País tão podre como atualmente,e,sem meter política no meio,não posso deixar de dizer que tudo começou com o FHC e foi piorando.Tenho pena dos meus netos e dos mais jovens,pois não vejo a tal luz no fim do túnel.
Desculpe RODRIGO,mas tinha que desabafar.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, a renovação do Gorne foi com aumento salarial? Aí eu acho mais absurdo ainda esse novo empréstimo dele. Caracas!
Abs e SA!!!

Mauro Tavares disse...

Pelo que li no Twitter, o universo conspira a nosso favor, parece que o Corinthians quer o Gilberto. Que vá para São Paulo!!

Rodrigo Federman disse...

Amém, Mauro.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pessoal renovar com Gorne foi bom pro Botafogo. Acho que o clube esta pensando lá na frente quando tiver que vende o guri da base. Acredito que com essas rodagem de Gorne na mente do Botafogo e necessário pra pegar bagagem pra uma futura venda com certeza. Vamos ver como ele se sai... Acho importante de ele esta disputando uma serie B com o Paysandu vai se legal que nos como torcedor iremos avaliar ele de perto e ve se a diretoria fez certo em não aproveitar o jogador no elenco principal.

Ezieljr disse...

Agora falando sobre o nove... Dos nomes ventilados ate o momento na minha humilde opinião investiria no uruguaio Paredes...

Ate hoje eu custo a entender esse insistência no Gilberto. Serio eu não vejo esse futebol nele pra diretoria ficar se humilhando... Lembro dele no vasco o cara passou o estadual quase todo sem marcar gols e outra o cara não conseguiu ser titular no São Paulo mesmo com Pratto estando numa fase ruim. O que ele ia agregar aqui no Botafogo?

Silas Simas disse...

Rodrigo, concordo plenamente com você! Por mim, ele não viria nem se recusasse luvas e salários. É impressionante essa falta de orgulho e vergonha por parte da diretoria do Botafogo. Parece até que estão tentando convencer o Messi a jogar pelo clube. E ainda que fosse o Messi!!! Não vale a pena esse desrespeito todo. Além disso, o Botafogo poderia muito bem utilizar o próprio Brenner no caso de atuar com apenas um atacante na frente ou tentar o Ezequiel na função (dizem que na base ele também fazia a função do finalizador de área). O Pimpão também seria uma opção (poderia ao menos ser testado). No caso de usar dois atacantes, nem precisaríamos usar o chamado camisa 9 (embora eu goste da função tradicional do 9 sendo exercida). Eu inclusive me arrisco a dizer que pelo menos para esse carioca, o Botafogo não precisaria ficar tão sedento de encontrar um jogador mais caro e que atue nessa função.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, como renovam sem ele nunca jogar aqui? Por que não dão essa oportunidade ao invés de buscarem 9 medíocres e caros?
Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

E tem mais, acho que com o que temos em mãos nesse momento, testaria o Leandro Carvalho (ou Rony) na função de meia direita/ponta direita (marcando até o meio de campo e atacando pelas pontas) de um lado e o Leo Valência (ou outro jogador), com mais 4 jogadores no meio de campo (três apoiadores e 1 volante ou dois apoiadores e dois volantes), três zagueiros e apenas um homem na frente. o Botafogo jogaria no 3-6-1. E antes que me definam esse esquema como de "professor pardal", eu ressalto que também não gosto de muitas invenções, mas a considerar o que o Botafogo tem no plantel, seria uma possibilidade ao menos a ser testada. Dessa forma não seríamos obrigados a usar Arnaldo e principalmente Gilson.

Silas Simas disse...

Eziel, sua sugestão ao meu ver para a camisa 9 é muita boa! Outro dia eu também citei o Paredes. tem idade e é jogador bem fixo, mas sabe fazer gols (que é o que se espera de um camisa 9). E como sabe fazer gols! Fez inclusive um gol no Botafogo na última Libertadores.

Unknown disse...

Rodrigo, esse Brener tem um santo forte pqp kkk,chegou e apareceu o problema com o Roger, o Kieza estava praticamente certo e... agora o Gilberto , vamos aguardar se vai chegar alguém.

Ricardo Rocha disse...

Amigos,lucro com jogador é TÍTULO.

Silas Simas disse...

Rodrigo, a respeito da postagem de ontem, friso que para mim, o Ezequiel tem muito mais potencial se comparado ao Rony e ao Leandro carvalho. É minha opinião. Espero que o garoto tenha as devidas oportunidades no time titular e confirme as minhas expectativas (e de demais torcedores) depositadas em seu futebol.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Silas. Nem se ele disser que paga para vir agora. O Botafogo não pode se contentar em ser tratado como última das últimas opções. Ainda mais de medíocres como esse Gilberto.

Hahaha. Verdade, Leonardo.

Celso, também acho.

Abs e SA!!!

Silas Simas disse...

Sobre a possibilidade de um 3-6-1 com o Leandro Carvalho (ou Rony) na meia/ponta direita, eu quis dizer usar o Valência na meia/ponta esquerda. Seria uma formação apenas para ser testada, já que considero fracos os laterias que temos. Te peço desculpas, Rodrigo. Sei que esse comentário nada tem haver com o tema proposto para hoje.

Ezieljr disse...

Sim Celso lucro com jogador é titulo. Imagina o seguinte se Renan Gorner vira artilheiro do brasileiro serie B imagina o quanto o Botafogo poderia lucra numa eventual venda. Eu ate defendia que ele fosse testado aqui, mais sinceramente existe algo de errado ou com jogador ou com a diretoria. O cara não foi aproveitado nem com Jair e nem com Felipe, ou seja, talvez isso signifique que Renan não seja o nove que imaginamos.

Rodrigo Federman disse...

Silas, acho sempre válido fazer testes.

Eziel, e por que não aproveitarmos um ganho financeiro e também técnico dele? Isso que não consigo entender. Aí, não aproveitam, mas renovam com ele.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, cada nome de centro avante que o Botafogo tenta é cada baranga que dó. Tirando uns 2 ou 3 que tem no país que são apenas razoáveis o resto é uma grande M. Quer saber, investe na garotada, pois pagar 200 ou 300 mil nesses nomes ventilados é jogar grana fora, principalmente para quem diz que não tem. E tem outra, pode jogar sem centro avante e ter um time ofensivo e fazer muitos gols. O time de 89 jogava sem centro avante ou a seleção de 70. Claro que não há nem de longe comparação nem com o time de 89 e muito menos com a seleção de 70, mas o importante em não tendo um centro avante de ofício, armar um esquema onde o meio chegue para finalizar ou outras opções. Talvez o grande problema é que o elenco que o Botafogo tem atualmente não tenha qualificação para isso, aí é outra estória, mas que dá para jogar sem centro avante isso não duvido, pois confiar no Brenner ou essas barangas tentadas pelo DF como homem de finalização é o mesmo que acreditar em saci Pererê ou que o temer é honesto. Abs e SB!

Marcio disse...

Sobre o Gilberto, deveria o Murrafej mandar o departamento de futebol encerrar essa negociação. Como pode insistir com um profissional que já deixou claro a sua preferência de jogar no exterior? É uma relação profissional que começa com grandes chances de ter problemas mais cedo ou mais tarde.
Como já foi comentado, o BOTAFOGO precisa se dar ao respeito.

Sobre o Gorne, se teve o contrato renovado e com aumento, o seu empréstimo se torna ainda mais injustificável, até porque, no quesito experiência, a maioria dos contratados não a carregam de modo inequívoco.
O que eu acho estranho é que por aqui ficam cheios de teorias para lançar jogadores jovens, Não faz muito tempo, a torcida do Palmeiras pedia em alto e bom som a presença do Gabriel Jesus no time titular, o técnico da época, que já passou por aqui, dizia que era preciso calma, que era um jogador comum e tudo o mais.
O tempo passou e rapidamente foi vendido. Lá na Premier League, que é o campeonato mais disputado do mundo, ele chegou e não demorou para o Guardiola colocá-lo em campo e conforme mostrava serviço, foi ganhando mais espaço.
E não vamos nos esquecer que o V. Tanque teve 3478 oportunidades no BOTAFOGO para mostrar o seu futebol. Por que uns tem e outros não?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Sérgio. Entre pagar 200 a 300 mil para Gilbertos da vida, sou muito mais apostar na prata da casa.

Marcio, concordo integralmente com os dois pontos. Falou e disse.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Concordo em não insistir na contratação do Gilberto, que não demonstrou nenhuma vontade de defender o time da estrela solitária. Mas, sou contrário à idéia de aproveitar um jogador da base. Além de correr o risco de queimar o garoto, o ataque precisa de um centroavante mais experiente e que saiba fazer gols. Se no mercado interno está difícil encontrar alguém com essas características, vão procurar nos times sulamericanos, com certeza entrarão algum jogador melhor e mais barato do que esse mercenário chamado : GILBERTO. Mexa-se diretoria! Abraço Alvinegro!

Fatos disse...

O Corinthians ventilou a possibilidade de contratar o Gilberto e ele ficou todo animado, até esfriou as negociações com a Ásia. Mufarrej já começa mal se humilhando por esse perna de pau que NUNCA foi nada no meio futebolístico.

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=an6QJBlwW2w,porém as pessoas são más, e a ganância impede a qualidade, a boa índole, não lapida a construção, apenas destrói por puro egoísmo, inveja e mediocridade, esquece que lá na frente o seu está guardado. Pode ser a gota d'àgua, pode ser a gota d'àgua. Quero torcer para a felicidade e não para a impunidade. Se não valoriza a casa e os filhos que tem, a casa caiu!
Profeta

Rodrigo Federman disse...

Fatos, mas justiça seja feita ao NM, essa obsessão ao medíocre Gilberto vem de muito antes.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pelé era bom um craque, só é considerado o melhor por marketing...
o maior foi Garrincha!
Profeta
RESPONDER

Rodrigo Federman disse...

Não entendi nada, Profeta.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E terça-feira, 16 de janeiro, o BOTAFOGO estreia contra a Portuguesa na FCL (ferj champions league).
Obviamente o BOTAFOGO só deve ter um pensamento quando está em uma competição oficial, ser campeão. Contudo, pensando nas outras competições da temporada, também não se pode deixar de fazer algumas experiências, desde que com coerência, para deixar o Time bem ajustado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso ai, Marcio.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, então a base só servirá quando os caras tiverem 30 anos? Desculpe, respeito sua opinião, mas sou radicalmente contrário. Se o moleque é bom, tem que jogar ou ser testado...independente da idade.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

O FluminenC possui um bom centro avante (Henrique Dourado) e pelo visto não conseguirá mante-lo em 2018, o que demonstra a falta desse tipo de jogador no mercado. Diga-se de passagem a florzinha resolveu ser a versão 2013/14 do Botafogo. Não paga salários e agora resolveu contratar os ex-jogadores do Botafogo...Daqui a apouco vai pedir consultoria ao Assumpção.
Mas voltando ao tema, com essa dificuldade de encontrar bons centro avantes, com os fraquinhos se fingindo de craques (Gilberto, Kieza, Kaike, He-man) e não aproveitar a prata da casa, a única solução deve ser a importação de um centro avante. Falaram no nome do Paredes e não podemos esquecer que essa solução já foi boa (Loco Abreu, Herrera, Navarro), mas já deu zica (Zeballos, Tanque Ferrera, Escalada).

Rodrigo Federman disse...

Também acho, Paulo. Se não querem testar os jovens da base, melhor procurar na América do Sul do que pagar fortunas para esses mequetrefes do naipe de Gilberto ou Kieza.
Abs e SA!!!