28/01/18

Vitória magra e importante




















Vitória magra (com gol do Brenner, de pênalti) por 1 a 0 sobre o Boavista.

Resultado que coloca o Botafogo com grande chance de chegar nas semifinais do primeiro turno do campeonato carioca.

Não vi o jogo. Logo, aguardo comentários dos amigos sobre o triunfo botafoguense e quem foi o melhor em campo, ok?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

42 comentários:

Ricardo Rocha disse...

Rodrigo, ainda não garante.
Bom primeiro tempo.
Fraco segundo tempo.
Resumindo, com Arnaldo,Gilson e Brenner não chegaremos a lugar algum.

Ezieljr disse...

Melhor disparado João Paulo gigante no meio campo. O time ainda esta em evolução eu na minha humilde opinião estou vejo o time numa crescente e evoluindo a cada jogo. Falta um pouco de entrosamento entre o meio campo para o ataque. Pow vejo muitos torcedores criticando o pimpão hoje pra mim foi mais uma partida voluntariosa dele mais claro ainda falta um mais de técnica pra ele mais só o fato de correr nas jogadas e ajuda na marcação já tenho gosto de ver ele jogar no time.

E sobre a dupla de zaga Marcelo e Igor na minha opinião esta dando liga... Já estou começando já acredito na possibilidade do Carli no banco...

Sergio Di Sabbato disse...

Não fosse o penalti infantil cometido pelo jogador do Boavista, esses dois times poderiam jogar 90 anos que não aconteceria nada de interessante.
Ao Botafogo falta além de movimentação, categoria. É inacreditável que jogadores profissionais nos proporcionem jogadas inteiramente desprovidas de inteligência, habilidade, são lances verdadeiramente grotescos produzidos por quase todos os jogadores em campo.
Taticamente como já foi dito, o Botafogo é um time estático e com dois laterais que não contribuem em nada, tanto defensivamente e principalmente ofensivamente. Não entendi até agora o porque de dois jogadores de ataque ficarem praticamente presos nas pontas participando pouco das tramas ofensivas. E mais grave, o centro avante nunca está colocado na área corretamente, ou está caindo pelos lados ou está fora da jogada. Time muito mal treinado, confuso e para piorar jogadores com um QI futebolístico abaixo do aceitável. Talvez a única exceção seja o JP, que se movimenta, mas o passe dele também está muito abaixo do que apresentou ano passado. É um verdadeiro suplício assistir jogos desse time atual do Botafogo. De bom somente os 3 pontos, mas, não nos iludamos: pegando um time de melhor qualidade vai ser um desastre, a não ser que melhore muito, mas muito mesmo. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Não, Celso? Juro que pensava que vitória da Portuguesa nos beneficiaria.

Valeu, Eziel. Muitos amigos me falaram do JP mesmo.

Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Faltou um detalhe: o MF está cada dia pior com erros de passes e jogadas equivocadas aos montes. Tá feia a coisa. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, pelo visto não perdi muita coisa, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Comentario do globo.com:
O Botafogo explorou bem os contra ataques e Brener será útil para a temporada.
Não vi o jogo mas se o time está jogando no contra ataque conora o Boavista, devemos realmente ficarmos preocupados.....

Rodrigo Federman disse...

Bota preocupação nisso, Ricardo.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Caso o FluminenC vença hoje, pode chegar a 8, Boavista a 9.

Anônimo disse...

RODRIGO,bom trabalho ou passeio e um ótimo retorno.
Pelo que sei estamos garantidos sim,na pior hipótese em segundo lugar.
Sobre a partida,recuso-me a comentar enquanto o treinador não tentar alguém no lugar dos 4 CDA. Principalmente alguém no lugar do BRENNER,que consegue ser pior do que o ROGER e o TANQUE.Tirou o PIMPÃO,quando poderia ter tirado o EMPATA FODA e tentá-lo no seu lugar.Esse cara consegue errar quase todas as jogadas,pois a bola bate nele e volta,se desloca errado,não consegue dar prosseguimento em qualquer jogada,mata de canela,etc,etc,etc.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Boa, Celso. Valeu pela correção. Vou lá mexer.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, foi o que li pelo Twitter. Sobre as mudanças, olha, o FC tem me saído conservador demais até contra equipes pequenas.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

O FluminenC pode chegar a 8 pontos, nas próximas partidas. O Boavista a 9. Não está garantido.


Sergio Di Sabbato disse...

O FC tá mais perdido que cego em tiroteio. Ainda não tem estofo para dirigir um time profissional da envergadura do Botafogo. Uma pena, pois gosto dele, mas não dá. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.

Pois é, Sérgio.

Abs e SA!!!

Fatos disse...

Começo fraco, mas no segundo tempo cresceu

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Pow Rodrigo não vejo FC perdido não. Inclusive estou notando uma melhora no time em relação ao ano passado. Pow tava cansado de ver o time na retranca o tempo todo... hoje o time propõe jogo pow to achando bacana. Mais falta muito treino pro time... Os caras não estão entrosado e tipo eles nunca jogaram desta forma antes. Acho que temos dar um pouco mais de tempo pros caras.

O elenco na minha visão esta melhor que o do ano passado. Esse Luis Fernando é bom jogador. Ezequiel também é um jogador... Hoje temos alguns jogadores habilidosos coisa que no ano passado não tinha.

Eu sei que a paciência da torcida é curta mais temos que deixar o cara trabalhar e parar de cornetar um pouco.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, mas estamos deixando. Rs . Eu também gosto da ideia de treinar novos esquemas. Agora, até o último jogo que vi (contra o Macaé), ainda está achando o FC meio perdido e errando em algumas trocas. Tomara que hoje tenha sido diferente. Vou procurar acompanhar o vt.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Melhorou um pouco sim. Mas tenho a ideia de que com Arnaldo, Gilson e Brenner...

Ricardo Rocha disse...

E o Sr Everest já está sendo vaiado.

Unknown disse...

Rodrigo ,achei o time com muita dificuldade do meio de campo para frente,errando muito passe bobo ,falta qualidade no elenco...pimpao piorou pelo lado direito (BS faz falta ali) e para piorar tem o Arnaldo pelo seu setor...Leo Valência é para compor elenco e olhe la ,JP esta sozinho no meio de campo ..MF caiu muito de produção,esta achando que é craque... não estou muito preocupado com o Carioca e sim com o Brasileiro... torço para que o FC dê certo,mas estou achando ele insistindo muito com alguns jogadores que não estao rendendo.

Anônimo disse...

Rodrigo.

Tenho muito pouco a falar do jogo. O detalhe mais relevante foi o fato do Botafogo a partir dos 37 minutos de segundo tempo, abdicar totalmente do ataque e se entrincheirar na defesa pra garantir o magro placar. Isso porque foi contra o Boavista, imagina quando pegar um time melhor !!

Ontem eu ví uns 30 minutos do segundo tempo entre o Cruzeiro e o Tombense. E me chamou muito a atenção para um canhotinho que joga no meio campo com a camisa 18 do Tombense. Em cinco ou seis participações, ele dominava a bola, levantava a cabeça e lançava ora pra esquerda, ora pra direita e sempre pra frente e nos pés do companheiro.

Bem no estilo Gerson Oliveira Nunes. Que eu não sei se vc conhece ? rsrsrsr. Se alguém sabe de quem estou falando, por favor deixe um comentário pra ver se ele é tudo isso que eu ví.

Patinhas.

Anônimo disse...

Vejo Vítor Lindebergh jogando no Paysandu e não entendo como ele não teve chance no Botafogo. Muito melhor que Gilson. Tem 19 anos e é seguro nos passes é fã o fácil. Espero que tenha chances no futuro. Abraços Renato

Rodrigo Federman disse...

Celso, com esses não dá para esperar muita coisa. E sobre o Mr.Everest, não é nada além de burro com sorte. Só está em falta com ela. Hehehe

Leonardo, ele parece ser um pouco teimoso também, né?

Patinhas, foi quando ele tirou o atacante para entrada do Cearense? Cara, absurdo isso.

Renato, $ão $ituaçõe$ que $abemo$ bem a re$po$ta...

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Vejo algumas coisas boas e outras na mesma:
- A dupla de zaga parece estar no caminho do entrosamento. Acho o Marcelo mais adequado que o Carli em um sistema 4x4x2, mas como já foi dito por aqui, com laterais tão fracos o trio Carli, Marcelo e Igor poderia dar boa liga em um sistema 3x5x2 (mas acho difícil esses técnicos "quadrados" tentarem qualquer coisa nova.
- O João Paulo continua sendo o cérebro desse time. Com o Renatinho em campo o peso parece se dividir melhor e poderão juntos formar uma bela dupla de meias e aí volto ao sistema 3x5x2 porque tentaria o meio com Bochecha, Matheus, Renatinho, João Paulo e Luis Fernando, deixando o ataque com o Pimpão e qualquer outro centro avante já que não conheço o Kieza. Falando em centro avante esse Brenner é muito ruim! Ontem ele errou tudo! Dos 3 gols, 2 são de penalti, aí fica mais fácil não é?
- Finalmente tenho vontade de quebrar a tela do computador ou do celular quando vejo elogios a dupla dinâmica de laterais horrorosos Arnaldo e Gilson! O lancenet teve a petulância de escrever que o Brenner e o Gilson foram os melhores em campo, sequer disfarçando o "jaba" que devem ganhar desses empresários safados do futebol que molham a mão desse caras para escrever essas baboseiras! Fico tão p. da vida que a vontade é de nunca mais ler essas porcarias. Só que as notícias infelizmente vem dessa droga e do Globosta também. Desculpem o desabafo mas é f!!!!!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu acho ainda que o Carli é titular absoluto. Ele é quase imbatível pelo alto.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Sim, melhor pelo alto, mas perde na questão velocidade. Técnicamente ainda acho o Marcelo superior, mas o Carli ganha no quesito personalidade e liderança. Enfim o 3x5x2 resolve isso...
Só retificando o 3x5x2 que escrevi acima, minha meia seria o Bochecha, Matheus, JP. Renatinho e Marcos Vinicius (com 2 xicaras de café), Luis Fernando e um centro avante.

VinnyMarques disse...

Se aquilo foi uma melhora... Precisamos de orações!
Vamos lá.
Jefferson ainda anda claudicante. Espalma quase tudo e mal.
Arnaldo ficou preso atrás, pois o time dos caras só jogava por ali... e mesmo assim não marcou ninguém, nem atacou...
Marcelo foi bem, mas as vezes comete umas faltas bobas. O Carli faz falta nas bolas aéreas...
Igor sempre sóbrio, mas ainda não está tão bem como no ano passado.
Gílson é ruim demais! Muita disposição, como no lance do pênalti... Mais nada. Não troca figurinhas com Luis Fernando ou Valência.
Matheus mal demais. Quando faz algo de bom, faz uma cagada no prosseguir da jogada.
João Paulo, é nosso melhor jogador. Está em todas as partes do campo, erra pouco, mais por tentar o que os outros não conseguem fazer.
Luis Fernando parece ter talento, mas é afobado e ainda não encontrou sua posição.
No rebote da trave do JP, deu uma canelada bisonha na bola... De frente pro gol. Valência também tem talento, mas está perdido centralizado. Ele jogava mais aberto no Palestino. Pega a bola, roda e toca pro lado ou pra trás.
Pimpão é menos ruim pela esquerda, já que sua jogada é cortar pro meio e finalizar. Não sei por que caraios só joga pela direita. Marcando lateral... Puta merda...
Brenner é horroroso. Qualquer parte do corpo é canela. Frieza no pênalti. Nada mais. Não pode continuar soberano.
Aí você lembra que Kieza vem aí... Vontade de chorar...
Ezequiel estava mais pra EZECAIU... Toda hora no chão... Lembrando do famigerado Cai-cai o, que ao menos resolvia alguns jogos pra gente...
Felipe demora demais pra mexer... São 5 substituições possíveis, e o cara só fez a primeira aos 20' do segundo tempo! Porra!
Juro que tento... Mas não tem como.

Anônimo disse...

PAULO,também li as manchetes e tive a mesma vontade,rsrsrs.
Para mim,a pior de todas foi:"BRENNER foi decisivo e leva o Botafogo a vitória". Aí meu amigo de sofrimento,é foda de aturar.
Por favor,não chame de empresários esses safados,eles são "CUIDADORE$" de jogadores,rsrsrs.
Para encerrar,peço desculpas por ter dito que já estávamos nas semifinais.Assisto a partida no "mute",quando acabou,retornei o som e o locutor disse que com a vitória o Botafogo estava garantido em primeiro ou segundo.Como não vejo entrevistas de técnico e jogadores e muito menos comentários desse bobalhões,fiquei devendo essa.
Boa semana para todos.JOTA.

Dedê Raposão disse...

Nível técnico do Botafogo foi baixo demais. A classificação pra semifinal vai mascarar muita coisa errada. Se pegar um time pequeno na semifinal vai tomar porrada do time do urubu e, talvez assim algo seja reformulado. Ainda me pergunto pq renovaram com Dudu, que só joga 5 minutos de vez em quando, Luis Ricardo (reserva do Arnaldo), Lindoso (eterno 10 do Madureira), Pimpão (nem lembro de quando fez gol pela última vez). O dinheiro gasto com essas tralhas poderia bancar um jogador decente e o Botofogo promoveria alguns jovens da base. Com todo respeito, mas esse ano é pra lutar contra rebaixamento. Ainda bem que esse ano temos Paraná, Ceará, América-MG e Sport pra brigar pra não cair.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, eu ainda insistiria na dupla Carli x Marcelo.

Vinny, pelo visto estamos bastante dependentes do João Paulo, né?

Hahaha. Valeu, Jota.

Dejair, tomara que ele esteja refletindo sobre o trabalho também.

Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Dejair, não acho isso tudo não. Vejo com bons olhos o meio campo e a zaga. Me preocupa muito as laterais fraquíssimas e a aparente incapacidade do técnico. Quando encararmos times mais fortes esses 2 coitados vão entregar a rapadura e ai é que nossa preocupação vai para o espaço, já que não consta do radar da comissão técnica reforçar as laterais e é aí que mora o maior perigo da temporada.

PAULO FERNANDO disse...

JOTA tem uns videos no YOUTUBE de uns caras quebrando a TV ou o monitor. Melhor assistir pra raiva ir passando aos poucos, já que são gargalhadas certas.

Rodrigo Federman disse...

Paulo, de fato, não dá para disputar grandes coisas com Arnaldo e Gilson intocáveis.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Eu nem consigo comentar um jogo horroroso como o de ontem, contra um adversário ridículo. Não dá. Tirando João Paulo, o resto é resto. Talvez uns 2 ou 3 possam evoluir alguma coisa durante o ano.
Brenner? É horroroso. E ainda sai dizendo que cumpriu seu papel de "matador"... Um mísero gol de pênalti. Até mesmo Jefferson está vacilão. E o pior é que Gatito também estava vacilão no últimos meses de 2017.
Não dá nem para avaliar Felipe Conceição... será ele pior ou melhor que o grupo que tem?
Mas, pelo visto, se vierem reforços, não haverá acréscimo de qualidade. Vamos torcer para que não amarguemos um rebaixamento este ano.
Sabe qual será o cúmulo do desastre? Quando ficarmos preocupados com uma contusão em Gilson, Brenner, Arnaldo e CIA LTDA. Aí será o fim... se é que já não estamos nele.

Yasser Almeida disse...

Chego a pensar que vão forçar uma semifinal com os 4 grandes, sei não...
Se o Aguirre vier, quem irá servi-lo?
Que time esquisito!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Abel, por que o Jefferson é vacilão? Não acho que seja tudo tão ruim como você comentou.

Yasser, será?

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Rodrigo.... talvez eu esteja pessimista demais... espero que eu esteja totalmente errado e que a coisa não esteja tão ruim, como você disse.
Quanto a Jefferson, ele tem mostrado imprecisão em vários lances... e já tomou um frango ridículo e um gol defensável (o último), que nos bons tempos ele não tomaria.
Lembro que ele custa R$ 400 mil / mês... nada contra o salário que ele tem por seus próprios méritos, mas para um time sem dinheiro para contratar peças chaves, é muito... ele teria que estar no nível dos seus bons tempos para se justificar.

Rodrigo Federman disse...

Abel, entendo. Eu também não sou dos mais otimistas, mas realmente não vejo como um todo mal. Mas claro, muita coisa precisa melhorar.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Palavras de Jefferson, anunciando que para de jogar este ano...

"A partir do momento em que você não tem mais foco, não adianta ter 32, 35, 39, que para..."
"Enquanto a cabeça está funcionando o físico vai atrás. O contrário não adianta...."

Embora ele tenha dito que ainda resta foco até o final do ano, é difícil crer nisto. Eu tenho percebido isto nele. Não está mais com a pegada de antes. Nesse ponto prefiro o Gatito, que tem uma carreira pela frente e o óbvio foco é que não lhe falta.

Este é o fato. O Botafogo tem pago altos salários para jogadores à beira da aposentadoria ou limitados fisicamente... eis aí um de nossos problemas.

Rodrigo Federman disse...

Abel, nessa eu discordo do amigo. Prefiro o Jefferson.
Abs e SA!!!