03/02/18

A bola sofreu




Pense em um time tecnicamente fraco.

Agora pense nesse mesmo time sob o comando de um treinador que parece estar assustado com o cargo e que não consegue passar nada de interessante e nem mexer de maneira rápida e surpreendente?

Esse é o Botafogo, que hoje empatou em 0 a 0 com o Madureira e conseguiu perder a liderança do seu grupo no final do primeiro turno.

Tudo bem, nos classificamos...
...mas o primeiro lugar nos daria a vantagem do empate na semifinal. Com a perda do posto para o Boavista, enfrentaremos o Flamengo no próximo final de semana. E com a obrigação de vencer para chegar à decisão.

Difícil imaginar isso. Mesmo contra o adversário ainda repleto de jovens e disputando a competição sem tanto interesse. Mas principalmente porque o Botafogo não inspira confiança e muito menos qualquer lampejo de que pode começar a evoluir. 

No primeiro turno, só não assisti ao jogo contra o Boavista. E finalizando hoje, afirmo: Não vi nada de diferente da estreia para esse empate medonho de hoje. Evolução zero, seja dentro ou fora de campo.

Já deu para perder que falar do 0 a 0 deste sábado é total perda de tempo, né? 

E já deu para preocupar ainda mais com o jogo único da terça-feira, pela Copa do Brasil...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Botafogo 0 x 0 Madureira

1- Jefferson: Sem tanto trabalho. Errou muitas saídas de bola - 5,0

2- Arnaldo: Incapaz de correr e pensar ao mesmo tempo. Não jogaria na minha pelada - 3,5

3- Marcelo: Bem atrás e ainda tentando ajudar de alguma forma na frente - 6,0

4- Rabello: Jogo normal - 5,5

5- Matheus Fernandes: Sem ninguém para ajudá-lo no combate será difícil... - 4,5

6- Gilson: Uma lástima atrás e na frente. E renovaram o contrato em mais dois anos... - 3,5

7- Rodrigo Pimpão: Não falta luta. Tem faltado é bola mesmo. E muita bola - 4,0

8- João Paulo: Joga sério sempre. Prefiro ele mais centralizado - 5,0

9- Brenner: A bola não chegava e ele tentava buscar. Esbarrava na sua completa falta de habilidade - 4,5

10- Valencia: Quem mais chutou e tocou na bola...errando a maioria absoluta - 4,0

11- Luiz Fernando: Está sentindo o peso da camisa... - 3,5

12- Dudu Cearense: Entrou para nada acrescentar na defesa ou meio de campo - 4,0

13- Renatinho: Apenas oito minutos em campo. Só ciscou - 4,5

14- Kieza: Estreia com o time perdido em campo. Pesou contra - 4,0

Felipe Conceição: Segue escalando mal, mexendo mal, mantendo jogadores por alguma espécie de birra ou teimosia e enxergando o jogo de maneira errada e tardia - 3,5

33 comentários:

jeremias disse...

Se o aprendiz de treineiro não sair ficará dificil
Time ruim treineiro pior ainda

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Jeremias.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. Como dizia o Barão de Itararé: "De onde não se espera nada é que nada mesmo acontece.UM PS. Como você sabe, moro em Goiânia e tenho um aluno que é torcedor fanático do Atlético Clube Goianiense. Ele me disse que o Botafogo comprou o jogador errado pois o Jorginho, que está hoje no futebol árabe, é que é bom. Será?

Christiano disse...

Companheiros alvinegros, esse mês de Janeiro só serviu pra uma coisa: mostrar o quão Jair Ventura tirou leite de pedra desse time nos últimos 2 anos. Temos que tirar o chapéu pro cara.

Ricardo Rocha disse...

Um show de horrores . A começar pelo presidente bundão, covarde e medíocre, passando pelo fraco estagiário e terminando com Arnaldo, Gilson, Brenner e Kieza.
Quem acha isso bom, não gosta do Botafogo.

Ricardo Rocha disse...

Amigos, assim como o Brasil, o Botafogo vem sendo comandado por grupos criminosos. Algo precisa ser feito.

Rodrigo Federman disse...

Loris, não vou negar que em umas três partidas que vi do LF no ano passado, até achei interessante. Mas parece que ele é mesmo jogador de Atlético/GO. O Jorginho foi o outro que também pareceu ter alguma coisa diferente naquele time horrível.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, eu fiquei até com vergonha quando vi o repórter dizendo que a torcida pedia por Kieza. Nada contra o rapaz, mas isso mostra o quão sofrível é o time e o quanto não devemos esperar em nada do time. Quando Kieza passa a ser considerado uma das "soluções"...
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,compareço apenas para prestigiar o amigo.
Como disse anteriormente,enquanto o FC tiver a ousadia de escalar os 4 CDA como titulares,sem pelo menos tentar outros jogadores em seus lugares,prefiro silenciar-me.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Obrigado, Jota!
Abs e SA!!!

Pix disse...

Time pra semifinal:

Jefferson
Arnaldo
Marcelo
Rabello
Yuri
Matheus
João Paulo
Renatinho
Luís Fernando
Pimpão
Kieza

Rodrigo Federman disse...

Discordo, Christiano. O cara não ganhou nada também. E o time, exceto pela raça demonstrada na Libertadores, também jogava mal boa parte dos jogos.

Pix, do jeito que o FC está mostrando ser como treinador, eu apostaria em nenhuma mudança.

Abs e SA!!!

Uendel disse...

MARCELO e IGOR RABELLO: 5,5
Jogaram sério e anularam os (fracos) atacantes adversários.

LEO VALENCIA: 4,0
Chutou a gol com relativo perigo. Porém, não arma o time nem faz gols. A anos-luz da expectativa inicial.

RODRIGO PIMPÃO: 4,0
Muito mal tecnicamente. Não só de esforço e raça vive um atacante.

FELIPE CONCEIÇÃO: 3,0
Não teve ambição de vencer o lanterna. Não fez qualquer alteração para mudar a cara do jogo, apenas 6 por meia dúzia. Demorou muito pra colocar o Renatinho.

Rodrigo Federman disse...

Uendel, concordo com suas observações.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

O que podemos esperar nesta temporada desse time horroroso? Hoje, cerca de quatro mil torcedores foram testemunhas do show de horrores. Se continuar assim, o time vai acabar jogando sem torcida. Diretoria, acorda. Faça um esforço e arruma um técnico experiente e contrata dois laterais, volante e meia, no minimo, se não quiser ver o time na segundona do brasileirão em 2019. A torcida pediu um centroavante e vocês contrataram, quem? É muito amadorismo! É muita falta de ambição!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, pelo apresentado até agora diante de adversários horríveis, devemos esperar uma temporada com muitas noites em claro.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Parabéns ao Sr Everest e obrigado por nada...
Observa se tem alguém que agradece Roger no Grêmio, Zé Ricardo no Fla, Rogério Ceni (treinador) no São Paulo, Argel no Inter, e por aí vai.
Respeito a opinião dos amigos mas nada vejo em JV.
Tirar leite de pedra, EM CLUBE GRANDE, é ganhar título. Nem a uma semi o Sr Everest chegou. E ainda vimos esse flamenguista armar o time pra não chutar a gol contra seu clube de coração (ironia).

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Celso. E desculpe quem pensa assim (eu respeito, mas discordo), mas achar legal figurar com lampejos na base da sorte é o fim da picada em clube grande.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Tenha calma com esse time, tá sendo montado agora e cuidado para não morder a língua, todo ano no campeonato carioca o discurso dos torcedores são os mesmos.
Botafogo precisar usar bem esse campeonato carioca, nunca deixando como prioridade e sim como laboratório.
Precisamos repensar nossos conceitos Botafogo,tá procurando uma cara, ainda está a procura e encontrará com certeza.


Ubirajara

Anônimo disse...

Só para ficar marcado o que eu disse, Kieza chegou quinta feira,Renatinho está com a sua condição física muita abaixo,Luis Fernando ainda procura a melhor forma e o Leandro Carvalho que só jogou 10 minutos contra o fluminense, só jogou 10 minutos contra o fluminense e com certeza dará o que falar.
Estamos com esse discurso todo ano, Everest pegou o time montado por Ricardo Gomes; já o Felipe tenta sair do sistema tático do antigo treinador,colocando outra maneira de jogar e está com a responsabilidade do tamanho de um elefante principalmente para os torcedores desesperados por grandes apresentações e ótimos resultado,tá cedo.
Embora corremos um grande risco na Copa do Brasil temos Brasileiro e Sulamericana pela frente.

Ubirajara

Abel Santos disse...

Você é muito bonzinho nas notas.. eu daria zero para todos, a exceção de 4 a 5 para João Paulo, Marcelo, Rabello e Matheus Fernandes. O resto não jogou nada ou não foi exigido em nada. A Felipe Conceição daria zero porque não há nota negativa... se ele ficar para o brasileiro, estaremos em um atoleiro.

Abel Santos disse...

Celso, O Botafogo chegou a semi da Copa do Brasil e às quartas de final da libertadores em 2017 (você disse que nem a uma semi chegou). E aquele time era ruim de doer. Foi eliminado pelo Flamengo e Grêmio, times que eram muitas vezes superiores ao nosso.
Fez uma boa campanha no brasileiro, derrapando no final, por problemas internos entre a diretoria e os jogadores e pelo aspecto mercenário de peças chaves no time.
Não reconhecer o trabalho de JV é tentar esconder o óbvio. Não estou dizendo que foi ótimo... aliás, ficou muito longe de ser ótimo... mas foi bom.
Mas agora temos aí a realidade, um time igualmente fraco, como o de 2017... veja se algum técnico fará algo melhor com este bando desgovernado e sem talento. Se você acredita que é possível, denomino você de sonhador... e espero que seu sonho seja uma realidade, pois estou no mesmo barco que você... espero que ele não naufrague.

Rodrigo Federman disse...

Ubirajara, você disse: estadual ser usado como laboratório para experiências. Ok, concordo. Só que não está sendo. São cinco jogos repetindo o mesmo time inicial e demoras nas trocas.

Abel, boa campanha no Brasileiro eu considero pela posição final. Desculpe, mas 9 colocação não é boa. É medíocre.

Abs e SA!!!

Ezaú disse...

Vendo o jogo, cheguei a conclusão do real motivo que não quiseram a classificação para a Libertadores, ia ser o maior fiasco para o nome do clube, perante a nossa torcida e dos países da América do Sul.
SB

Fatos disse...

Décima colocação.

Ezieljr disse...

Inadmissível um clube como o Botafogo jogar um futebol no mesmo nivel que um Madureira é patético e ridículo. E só pra lembra que o Madureira não somou nenhum ponto ate jogar contra o Botafogo. O jogo de ontem foi difícil ate de assistir... Na boa minha já acabou.

A teimosia vai acabar com carreira promissora deste aprendiz. Ele tem que mudar o quanto antes esse meio campo porque senão, não passaremos na copa do Brasil na próxima terça.

Tiago Almeida disse...

Rodrigo o pior é ver que o lixo do Bruno voloch estava certo esse entregador de camisa não dura três meses é outro Eduardo húngaro.

Ezieljr disse...

Pow vejo alguns torcedores falando ta cedo pra apresenta um futebol consistente... Na boa esse discurso não rola. Ta bem claro FC tem uma dificuldade muito de grande de tirar pecas que não funcionam no time. Talvez se ele mudasse um pouco colocando valência e ate mesmo o pimpao ou luis fernando no banco e colocasse respectivamente Renatinho, Ezequiel e Leandro carvalho talvez teríamos uma melhora significativa no time. Não que melhoria 100% mais serviria como teste e ainda mexeria com ego dos caras que estão acomodados no time titular hoje. Das duas ou os caras não assimilam o que tecnico fala ou estão acomodados na condição de titular.

Abel Santos disse...

Rodrigo, nas últimas rodadas houve conflitos internos e atitudes mercenárias e irresponsáveis de jogadores chaves. O time desabou e saiu do 4ª para 10ª posição em cinco rodada. E quando isto acontece, não há quem consiga segurar. Roger e Bruno Silva desestabilizaram um grupo que só tinha a estabilidade como arma.
O problema que é este ano vamos ficar todo o campeonato na ZR ou a 2 ou 3 posições dela, se houve instabilidade podemos acabar na lanterna.
Veja aí o Real Madri... um timaço daquele, que poderia tranquilamente ganhar uma copa do mundo... Tá no buraco sem fim, perdendo em sequência para timecos de quinta categoria. Zidane é incompetente? Não. Os jogadores desaprenderam? Não. Certamente ali há um conflito interno. E penso de Cristiano Ronaldo lidera a insatisfação.

Rodrigo Federman disse...

Ezaú, a chance de vexame igual de 2014 seria grande.

Pior ainda, Fatos.

Eziel, para mim também não cola. Até porque, pelo menos 70% do elenco é o mesmo do ano passado. O torcedor precisa parar de aceitar qualquer desculpa sem senso crítico.

Tiago, ao que tudo indica, se continuar assim, tudo indica que ele acertará mesmo.

Abel, não importa. A posição final é a que conta. De nada adianta fazer um "campeonato bom" (para alguns) ali sempre entre 5 e 6 colocados e no final terminar no décimo posto.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Rodrigo, aí você exige que o técnico, diretor, presidente, jogador etc. seja a mesma pessoa. Não é. A insatisfação de peças chaves com a diretoria era evidente, eles queriam ir embora e não estavam nem aí para o clube. Que culpa tem o técnico?

Abel Santos disse...

Dizem que tem coisas que só acontecem com o Botafogo...
Mas a queda de produção por conflitos internos acontecem com todos os times... vide Real Madrid..

Rodrigo Federman disse...

Abel, não foi apenas isso. Ele teve sua responsabilidade e culpa em passar o ano inteiro sem variar nada, sendo previsível e paneleiro.
Abs e SA!!!