11/02/18

A muleta da falta de dinheiro





Um mês no cargo.

Esse foi o tempo que durou o Felipe Conceição como técnico do Botafogo. 

Após sete jogos, foi demitido após a semana em que passamos vergonha nacional para o Aparecidense e o baile levado diante do maior rival na tarde de ontem.

Aliás, após a derrota para o Flamengo, não houve coletiva. Apenas o gerente de futebol Anderson Barros que confirmou a demissão do treinador:

"- É um somatório de situações. Quando tomamos uma decisão quanto ao Felipe Conceição, um profissional jovem, que vem buscando seu espaço na sua carreira, infelizmente esse somatório, os resultados, acabaram influenciando em nossa decisão".

Ainda sobre o planejamento da diretoria, o repórter Renan Moura, da Rádio Globo/CBN, informou que já existe o perfil definido para o próximo treinador, que deverá ser anunciado na próxima semana. E acreditem: Reforçar o elenco não é uma prioridade no momento!!! 

Isso mesmo! Segundo apuração do repórter, parece que os dirigentes continuam satisfeitíssimos com o grupo que foi montado e, pelo visto, acreditam que o único problema era o Felipe Conceição.

Ah, e não podemos esquecer do seguinte: Foi apenas um mês no cargo...
...mas o contrato assinado foi de TRÊS anos! E já ouvi comentários de que o valor da multa fica na casa dos R$ 800 mil. 

Quem vai responder por mais essa?

Aparece, presidente banana!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

48 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Caros, a culpa de mais um vexame ontem foi da pedra ou pedrada.
Sou contra a violencia mas se o jogador está incomodado, pede pra sair.Mas em que outro clube ganhariam o que ganham sem compromisso nenhum ?
Outra: depois do vexame da CB nem a atitude mudaram.Continuaram andando em campo.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, nada muda. Impressionante.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Rodrigo, ele disse que os reforços foram aprovados pela torcida e foram decisões corretas... e que poderá vir, eventualmente, mais algum nome... mas focando que temos elenco suficiente...
A diretoria está perdida... o clube está acéfalo... sem comando, sem gente competente, sem rumo... em campo reflete-se o que está acontece a nível de diretoria... estamos numa barca furada...

Ricardo Rocha disse...

Quem é Fabiano Soares?

Rodrigo Federman disse...

Abel, bota perdida nisso.

Celso, ex do Atlético PR.

Abs e SA!!!

Aureliano disse...

Rodrigo, por querem manter o Tigrão como auxiliar técnico. Enquanto isso teremos que continuar aturando Gílson, Arnaldo, Dudu animador de vestiário, Ursinho Pimpão maluco, e por aí vai. Nada me tira da cabeça que o próximo técnico será o Jorginho. Deus nos ajude, pois a série b é logo ali.

Rodrigo Federman disse...

Aureliano, possa crer. Concordo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Pessoal,
Não tem fundamento a noticia que a multa é de 800 mil.
O Globoesportes acabou de desmentir a noticia a multa e abaixo de 100 mil.
Não devemos entrar na da Flapress - já chega a enormidade de problemas e dificuldades.

SA
Renato

Anônimo disse...

Uma aparecidinha (foi mal...rsrs) rápida, somente para vaticinar que o Botafogo deverá chegar em 21° no brasileirão, dada a latitude da ambição do clube...
Em 2019, talvez fique também em 21°...na Segundona!
O melhor disso? (ou pior, sei lá). É a minha indiferença. Perdeu mais uma pro Flamengo? Foda-se! Não cuida de si próprio, eu é que não vou me preocupar. Melhoras nessa paisagem? Esperemos sentados...

Rodrigo Federman disse...

Renato, fiquei sabendo por pessoa que não é da Flapress. Duvido que seja apenas 100 mil.

Hahaha. Levi, é rir para não chorar.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo,
Sua duvida e baseada em que? Intuição ou informação segura.
Assim fica dificil.

SA
Renato

Ezieljr disse...

Rodrigo vejo um elenco limitado sim... Mais vamos parar pra pensar ano passado também tínhamos um elenco limitado e fomos bem apesar de todos problemas. Sinceramente na minha visão vejo que o problema esta no técnico mesmo. O comportamento de um tecnico na minha visão é "tá mau banco", ou seja, o cara tem que primeiro saber o elenco que tem e dar oportunidade pra quem esta melhor. Duvido que por exemplo Luiz Ricardo não merece uma oportunidade ate mesmo o outro lateral da base. O tecnico tem que estudar a equipe e colocar que tá melhor porque a equipe como todo ficará insatisfeita. É a mesma coisa no caso do valência o cara ta vindo mau a um tempo só porque foi contratado a peso de ouro não merece ir pro banco. São esses conceitos que ten que mudar pra quem vai assumir a equipe. Eziel

Rodrigo Federman disse...

Renato, muito de intuição e informação de uma pessoa que tem bons contatos lá dentro.

Eziel, fomos bem é relativo. O que conquistamos?

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo primeiro semestre foi bom tivemos chance de chegar a final nas duas competições CB e Libertadores. O time era limitado quem imaginaria chegar onde chegamos?? Temos que ser realista.

Rodrigo Federman disse...

Desculpa, Eziel. Eu não consigo achar bom algo que não se conquista. Posso até considerar aceitável (diante das circunstâncias), mas bom...nunca.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

O Cuca tem fama de doido mas não rasga dinheiro. De acordo com o divulgado, “Diretoria do Botafogo trabalhando por novo treinador. Cuca foi procurado mas um membro da cúpula alvinegra me disse que ele não quer com esse elenco a menos que reforços sejam contratados pro Brasileiro. Dirigentes recuaram.“

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Guga.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Claro... Cuca sabe que a barca é furada. Não há milagres. Se Jorginho vier, será ótimo, mas com o elenco que temos ele não poderá fazer muita coisa.
Olhando os times que jogarão o Campeonato Brasileiro, constato que estamos entre os quatro piores. E levando-se em conta a instabilidade que se instala em times grandes quando estão nesta situação, o Botafogo será provável candidato a segurar a lanterna.

Rodrigo Federman disse...

Abel, lanterna eu não digo, mas minha impressão é que brigaremos lá por baixo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Paguem logo 800 mil para esse infeliz do FC! Na cabeça oca desses incompetentes vagabundos que fingem dirigir o Botafogo, o sujeito deve merecer. Afinal, o trabalho dele foi assaz complexo e árduo. Daqui a três anos ele penhora uma rendinha de um jogo qualquer do Botafogo, caso ainda reste algum otário para pagar ingresso. Eu?, somente se houver uma ressureição. Meus últimos reais gastos em ingresso foram na Libertadores no ano passado. Eu ainda estava iludido.

Rodrigo Federman disse...

Levi, cada vez fica mais claro porque eles dizem que o clube não tem dinheiro para reforços. Também, queimam dinheiro com uma facilidade incrível. Amadores.
Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Todos os sinais de alerta estão ativados, mas se o Botafogo não melhorar, com toda certeza (de um botafoguense convicto) em 2019, estaremos disputando a série B, do brasileirão. Esta é a nossa realidade. Saudações Alvinegras !!!

Ezieljr disse...

Não entendo aqui no grupo tinham muitas opiniões dizendo que o elenco esse ano estava melhor que o ano passado... Agora muito dizem que não que o elenco é fraco...

O que mudou do ano passado pra hoje? Três peças saíram Vitor Luis, Bruno Silva e Roger... De resto estão todos ae e com os reforços. Nosso problema é apenas um TREINADOR. E outra não adianta ficar iludido com o time e contratações o clube esta em reconstrução e para pesar ainda mais temos uma direção que não tem ambição então o cara que assumir se conseguir mudar a postura do time e colocar as peças certas pra jogar dá pra fazer um boa temporada. Não digo em ganhar títulos mais não chorar um novo rebaixamento já esta de bom tamanho.

Rodrigo Federman disse...

Bom, Eziel. Só posso responder por mim. Hehehe. Para mim, está mais fraco que o do ano passado.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

O técnico é apenas um dos inúmeros problemas do Botafogo, mas o principal são seus dirigente, e prova maior é esse contrato com o demitido FC. Isso é um dos maiores absurdos, é um escárnio. Contratar um técnico em início de carreira sem a menor experiência com times profissionais com um contrato de 3 anos e com uma multa rescisória dessa monta é no mínimo caso de polícia. Parece que há um esquema dentro do clube para enriquecer quem trabalha no clube, seja atleta, seja treinador.
Sempre que ouço falar que essa diretoria ou anteriores falam que o clube chegou ao fundo do poço, que o clube está falido e vai fechar as portas eu me pergunto: como essa turma que está no clube há décadas permitiu que se chegasse a esse ponto? Onde estavam esses beneméritos que são os mesmos desde sempre que permitiram esse estado de coisas. O caso do FDP da praia é sintomático desse estado de coisas. E o montemerda que colocou o rolim que quadriplicou a dívida do Botafogo ou o MAU-ro ney que liquidou de vez com a base e com o clube. E dizer que esse sujeito é filho de um dos maiores presidentes da história do Botafogo. Tudo que acontece hoje é consequência desse monte de dirigentes incompetentes. Parece coisa encomendada esse estado em que o Botafogo se encontra há décadas. Como se não bastasse os inimigos externos que sempre quiseram o fim do clube, os internos conseguem ser ber piores. É a turma da sauna e da piscina que andam para o futebol e para a torcida, que é essa a única a fazer com que o outrora Glorioso Botafogo de Futebol e Regatas seja tratado como um grande clube, mas cujo futebol é um vexame, indigno até de ser chamado de pequeno, mais apropriado é mínimo.
Como se não bastasse esse contrato no mínimo fraudulento para os cofres do clube, a diretoria ainda acha que com esse monte de porcarias que correm atrás de uma bola são suficientes, não há necessidade de reforços. Imagina! Afinal ser massacrado pelo poderosíssimo Aparecidense (sim, porque o que aconteceu naquele jogo foi um massacre) time da poderosa quarta divisão do combalido ex melhor futebol do planeta. O 7X1 mostra bem o que se tornou o futebol tupiniquim. Perder para os mulambos é um resultado normal, mas não do jeito que foi ontem, uma vergonha. Não a derrota, mas a postura.
Infelizmente o horizonte do nosso clube é dos piores possíveis, e sinceramente às vezes eu me pergunto: por que continuar a perder tempo com o Botafogo atual, pois se nem aqueles que dirigem o clube parecem se importar com os seguidos vexames, por que nós torcedores ainda insistimos nessa causa perdido: a esperança de ver o Botafogo grande novamente? Acho que eu deve ser masoquista, pois para quem viu Marinho Chagas na LE, ver Gílson é prova maior do meu masoquismo. So isso bastaria, mas a coisa é muito pior, ver Arnaldo, Brenner, Pimpão, Dudu e todo esse bando de beneméritos, CD etc. É muito masoquismo mesmoo. Abs e SB!

Sergio Di Sabbato disse...

Os dois elencos, desse ano e do ano passado são duas porcarias. A diferença é que ano passado houve a empolgação com a LA e muita sorte e a torcida entrou na pilha e jogou com o time. Mas a medida que o tempo foi passando e os jogos foram apertando ficou claro que o elenco era limitadíssimo, pois quando precisava buscar o resultado e a sorte não acontecia ia tudo por água abaixo. Talvez a grande diferença, e nisso eu respeito o Everest, é que ele percebeu que o Botafogo teria que jogar fechado e esperar o erro do adversário, e aliado a isso uma grande dose de sorte. Essa foi a maior falha do FC: foi arrogante e burro a ponto de pensar que poderia armar o time aberto, com marcação frouxa e outros erros crassos.
Cá prá nós, achar que Roger, Bruno Silva Vitor Luís são a solução para alguma coisa mostra bem a carência da nossa torcida e o estado calamitoso que vive nosso futebol.
Rodrigo, pro futebol atual do Botafogo e essa mentalidade minúscula de seus dirigentes, que são sempre os mesmos e parecem eternos como é eterna a incompetência deles, não cair e perder de pouco é uma conquista memorável.
Mas a diretoria usar que não tem dinheiro e jogar o pouco que tem fora é realmente um caso ou de polícia ou de mandar esses caras para um hospício. Abs e SB!

Anônimo disse...

Aposto no Marcelo Oliveira como o escolhido para o cargo ! O CEP já deu declarações há algum tempo muito positivas sobre ele ! Acredito que seja um bom nome ! Treinador bicampeão brasileiro pelo cruzeiro com o time mostrando um futebol muito vistoso ! O ponto fraco é que não costuma montar uma defesa muito forte, mas os times montados por ele são bastante ofensivos e marcam muitos gols !
SAN
Neto

Abel Santos disse...

Eziel, vi gente dizendo isto... nunca entendi o que eles estavam vendo. Até as peças que ficaram pioraram muito seu já limitado futebol. Eu sabia desse desastre... e repito... somos candidatos à lanterna na série A.
Um time grande entrando num campeonato longo e difícil em crise, sem elenco que preste, sem planejamento, sem dinheiro, sem presidente, sem liderança, sem perspectiva de melhora, desacreditado pela torcida e por todos etc... é a receita do desastre.
Desde que começamos a perder parte da estrutura do ano passado eu fiquei apavorado. Era ruim... mas sabia que não viria nada igual ou melhor.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Sérgio. O amigo disse tudo o que penso também.

Neto, não gosto dele.

Abel, a mim também nunca convenceu esse time.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, compartilho dessa preocupação.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,como avisei,não assisti a partida.Hoje vi o tape.O que esperar de um time que entra em campo com menos 4 jogadores? Concordo com muitas criticas feitas aqui,mas vejo pessimismo igual aos anos anteriores,quando iríamos cair,para alguns até no CC.É claro que não ganhamos nada,graças a incompetência daqueles que dirigem o clube,e que não têm visão empresarial,pois gastam o pouco que o clube tem em renovações absurdas,parecendo mais uma casa de caridade.
Alguns não percebem e vão na pilha da mídia que os outros são N vezes melhores e o grupo alvinegro é um dos piores.Não correremos risco de rebaixamento devido a fragilidade dos demais times brasileiros,é o que tem acontecido nos últimos anos.
Necessitamos de um treinador que tire os incompetentes do time titular,acabe com a patota das PV que escalam o time titular e não relacione nem no banco,o animador de torcida,simples assim.
Em vinte minutos,sem PIMPÃO e BRENNER,mesmo com ARNALDO e GILSON em campo,o time melhorou consideravelmente.Não entrem nessa de que o lixão tirou o pé.Se pudessem enfiavam uma tremenda goleada.
O JEFFERSON,como alguém disse aqui,deveria se mancar e pendurar as chuteiras,pois em pouco tempo,os que o admiram perderão o saco.Hoje vi os gols.No primeiro,nem esboçou reação,ficou estático,a bola passou a meio metro dos braços dele.No segundo,ficou abostado no chão,sem voltar para o centro do gol e o cara não chutou forte.No terceiro,eu até não achei defensável,mas quando vi os repetecos verifiquei que ele estava adiantado não sei para que.Deixo claro a quem o idolatra,que não é pinimba contra o goleiro,mas se criticamos os outros por que não criticá-lo pelas falhas constantes?
Não gosto do AB,mas ele veio a calhar para alguns dirigentes segundo fui informado.É amiguinho de perigosos CUIDADORES de jogadores.Por fatos de bastidores,soube também que corremos o risco de perder,em breve,o melhor treinador de goleiros do país,que não admite intervenção em seu trabalho.Parece que vai depender do novo treinador.
É triste amigos,MAS O NOSSO EX GLORIOSO É UMA EMPRESA ENTREGUE ÀS TRAÇAS.
BEOCUTAS.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo que não tem nenhum bicho papão, mas discordo quanto à ruindade do nosso time. Em minha opinião, estamos muito fracos. Risco grande de rebaixamento sim.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Comentário de uma pessoa ligada a diretoria:

A multa do Felipe é muito inferior a este valor, não atingindo 3 dígitos. O Globo Esporte já publicou a correção. Não estamos roubando o Clube nem dirigido-o como o fizeram no passado. Enfrentamos sérias dificuldades e estamos, com responsabilidade, enfrentando-as e vencendo-as. Infelizmente nossa herança é extremamente ruim e não será em pouco tempo. Não sei o que nos impede, como Botafoguenses, de antes de classificar a diretoria com os piores impropérios e considerar que ela não possui o mínimo de capacidade, fazendo o jogo dos adversários, perguntar, questionar, solicitar esclarecimentos, dar a oportunidade da diretoria confirmar ou não a matéria publicada.

Bira

Enéias Teles Borges disse...

Marcelo Oliveira é fraco. Precisa de tempo para colocar o time para jogar. Creio que Jorginho seria o menos pior no momento, pois sabe trabalhar com elenco fraco.

Rodrigo Federman disse...

Bira, bom, eu duvido que eles viriam em público confirmar. Temos a versão de uma pessoa ligada a diretoria e outra de quem vive lá nas internas. Nenhuma, oficial. Sinceramente? Continuo duvidando de multa menor de R$100 mil. Duvido muito.

Entre os dois, eu também, Enéias.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Todo ano é o mesmo discurso, os times só rebaixam em dezembro, o Botafogo é diferente, rebaixado já no bravo campeonato carioca; embora a jornada está longa de terminar, temos campeonato brasileiro e sula americana e as finais do carioca a torcida é sempre assim, com toda razão; pois a equipe está acostumada a vexames e não é de hoje.
Evidente, que o torcedor tem razão de protestar, quantos por aqui, não pediam sempre a mudança do esquema tático do Jair Everest, hoje todos calados e aproveitando a derrocada da equipe, para cornetar.
Nossa equipe não é nenhuma maravilha e está longe de ser, essa lástima toda, ontem realmente o time não jogou nada e era esperado por alguns dos torcedores, que consegue um pouco de equilíbrio.
Um time que vinha de um dos maiores vexames de sua história, com um treinador sem a minima qualidade para estar no lugar que colocaram e corremos o risco de tomar uma das maiores goleadas dos mulambos, que por ser um time melhorzinho que o nosso, não aproveitou e será difícil ele encontrar outra oportunidade dessa, é como se diz nada como um dia atrás do outro.
Espero que a diretoria saiba contratar um técnico que não atrapalhe; já está de bom tamanho,já que nosso caixa não é dos melhores.
Vamos para a vida e hoje coloco uma frase que espero ficar marcado a memória dos botafoguenses.
Esses que estão criticando, em futuro bem próximo, elogiara essa equipe ou 90% dela; pois precisamos de um técnico de verdade para fazer as mudanças necessárias na equipe.

Frase para ficar marcada nas memórias dos Botafoguenses "A mão que afaga é a mesma que apedreja"

Araujo

Rodrigo Federman disse...

Araujo, não vejo nada demais em dizer que o Botafogo, hoje, e pelo time que tem, é um forte candidato ao rebaixamento. Isso é ser pessimista ou realista? Só não para querer ser otimista sempre. Principalmente sendo racional na análise. Se alguém consegue, ok, respeito, mas considero bem ingênua.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Essa pessoa que escreveu é da diretoria, tem nome identificado e endereço, agora a sua precisamos saber quem é seria bom você colocar,precisamos saber da verdade e mentiroso tem sempre que ser desmascarado.

Bira

Ricardo Rocha disse...

Todo ano é a mesma coisa. O Botafogo não é campeão de porra alguma. Há 20 anos, direto do túnel do tempo...

VinnyMarques disse...

E a gente segue tentando resultados diferentes fazendo a mesma coisa.
Só vamos virar um esboço de time, quando tirarmos Arnaldo, Gilson, Pimpinho, Luis Fernando, Valência e Brenner. E o Jefferson também. Se virem. Busquem na base, contratem... Que se foda. Coloquem a mãe e a irmã na zona pra arrumarem grana.
Tecnico? Jorginho... Ou Cuca.

Rodrigo Federman disse...

Legal, Bira. Cada um acredita no que achar mais conveniente e convincente enquanto não houver alguma informação oficial então, né?

Celso, e pior que tudo indica que será assim por mais muito tempo.

Hahaha. Verdade, Vinny.

Abs e SA!!!

Christiano disse...

Federman, informação de uma raposa felpuda de general Severiano:
Cuca foi convidado, mas não vem pelos seguintes motivos:
a) não se dá com o Anderson Barros;
b) precisaria indicar seis reforcos e
c) RJ muito violento.

Mas, o real motivo é salário. Ele teria que reduzir uns 600 mil por mês. Alguém faria isso?

E outra. Botafogo não tem $ para contratar. Ele não vai manchar o currículo brigando para não cair.

Mas o mesmo Cuca indicou o Alberto Walentim...ex-técnico do Palmeiras.
O nome está sendo analisado seriamente no momento.

Rodrigo Federman disse...

Valeu pelas informações, Christiano.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Uai... sei dessas informações há muito tempo... a novidade aí é o tal Alberto Walentim... se for verdade, mais uma fria que entraremos... e francamente, sem reforços, nada resolverá. Sinceramente estou quase jogando a toalha e aceitando que estamos rumando a condição de ser um time apenas médio. O clube não suportará mais um rebaixamento... não sei... parece que estou vendo uma Portuguesa paulista 2.

Rodrigo Federman disse...

Abel, hoje o Botafogo já é médio.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Onde estão Mufarrej e Gustavo Noronha?
O BOTAFOGO está sem comando e o próximo técnico, provavelmente, será mais um para servir de escudo.
Infelizmente, essa política do "bom, bonito e barato" está custando muito para o CLUBE; deixam de investir dez e perdem mil.
SA!!!

Marcio disse...

Bem, penso que não adianta gente da diretoria declarar/reclamar sobre a herança recebida, como se tivesse chegado hoje ao BOTAFOGO; todos, quando candidatos, dizem que estão no CLUBE há 4258 anos e que foram isso e aquilo.
Além disso, claro, se a situação é crítica, cabe ao Gestor buscar e implementar novas ferramentas administrativas, a Reengenharia confirma o que escrevo.
Reclamam que não há dinheiro e praticam a mesma administração daqueles que têm... Qual a lógica disso?
Assinar com um técnico iniciante por três anos não é sinal de confiança no trabalho, é uma falta de critério, no mínimo.
Analisaram, antes de redigirem tal contrato, todas as variáveis possíveis? Ele, Felipe, já era empregado do CLUBE, assim, poderiam tê-lo colocado na Equipe principal sem essa necessidade de um contrato por 200 anos...
O fato é que sendo a multa de 50, 100, 500 ou 1000, o valor não esconde o erro na tomada de decisão; e escrevo isso com muita tranquilidade, pois quando o anunciaram como técnico, escrevi aqui no Blog que para contratar determinados nomes, melhor seria apostar no Felipe, só que jamais imaginei que ele se mostraria tão despreparado para o cargo, o que jamais poderia ter passado por quem dirige o CLUBE.
A troca de técnico poderá até trazer resultados, pois, afinal, isso é futebol; o problema é que a meu ver, nosso problema está muito além do campo e bola.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, são omissos. Não dão as caras para tapas.
Abs e SA!!!