26/02/18

As melhores mexidas




Após o 1 a 0 de ontem, o técnico Alberto Valentim falou da forma como ele gosta que o seu time busque as vitórias:

"- A ideia nossa é de aproveitarmos ao máximo os dois lados. Alternamos ao máximo os dois lados. Vamos trabalhar, rodar bem a bola para criar. Hoje se jogou mais pelo lado esquerdo, onde achamos mais oportunidades. Se não dá de um lado, vamos pelo outro. O legal é isso".

Planejado ou não, coincidência ou não, isso que o AV falou realmente aconteceu. Contra o Nova Iguaçu, o jogo foi todo pelo lado do Marcinho. Ontem, a vez do Moisés comandar as principais subidas. 

Acho isso importante: Sentir o adversário e quem está com mais condições de ser ofensivo e/ou defensivo em cada partida. Fato que jamais vimos e nem veríamos com Arnaldo na direita e Gilson na esquerda, afinal, além de péssimos, não têm grande capacidade de raciocínio.

Aliás, quanta diferença com duas simples mudanças, né?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Ainda vejo times pequenos tocando mais passes no campo adversário do que o Botafogo.E por isso não podemos culpar somente a limitação técnica.
Torço que o novo técnico consiga melhorar e muito essa carência.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mas nos dois últimos jogos eu senti que diminuiu bastante toda essa liberdade dos adversários.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Creio que é bem por aí mesmo, rodar o jogo e alternar os lados; infelizmente não temos uma melhor capacidade no meio campo para que seja também uma boa opção de ataque.
E nunca é demais lembrar de que a posse de bola também é uma forma de se defender, pois sem a bola o adversário não tem como atacar, oferecer perigo.
O conceito é bom, resta ter os elemento com capacidade de execução.
SA!!!

Lucas lima disse...

Boa tarde amigos do blog ! Não vi o jogo , mas pela análise dos amigos creio que foi uma vitória tranquila , aos que assistiram a partida , a evolução sentida nos 2 jogos pode aumentar ou a tendencia eh estancar no mesmo nivel que estamos ? Saudações alvinegras !

Anônimo disse...

Ricardo
Concordo.
Mas o que mais me chama atenção e a atitude do treinador na beira do campo.Que diferença.
Se não dá pra vencer vamos lutar pelo menos....

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. E hoje sentimos muita falta de um pensador no meio justamente para ajudar nessa percepção.

Lucas, foi tranquila mas longe de ser empolgante também. Mas a impressão que fica, é de que a tendência é evoluir sim.

Isso aí, Ricardo.

Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Creio que com a melhora recente do time nos dá a esperança de que não vamos brigar mais pra cair no Brasileiro. Se melhorar um pouquinho mais, quem sabe nos dê um vislumbre de sonhar por um G7/G8 dependendo de como os outros times vão se sair ao longo do ano :)

Rodrigo Federman disse...

Dejair, respeito, mas acho essa empolgação muito precipitada. Principalmente analisando os adversários e que mesmo assim, não houve facilidade nas vitórias.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Senti evolução da equipe. Nos jogos com FC o Botafogo era atacado a todo momento. O que estou gostando desse treinador é que ele não invente muito. Cada jogador tá jogando na sua posição. A melhora do PimPao na esquerda é visível. Ele não tá tendo que marcar tão embaixo. Tá chegando com mais fôlego na frente . Ele marca o lateral. No segundo semestre do ano passado ele fazia praticamente a marcação do lateral. O que não gostando nesse time é do Valência, eu vejo vontade, vejo até uma certa técnica, mas ele está muito afobado, pega a bola e já tenta decidir o lance. Erra muitos lances bobos. Embora ele tenha jogado bem, o lindoso não me deixa satisfeito no meio, muito menos o Mateus Fernandes, na minha opinião a posição mais carente do time é de primeiro volante. Me tira uma dúvida Rodrigo: por onde andam Renatinho e Leandro Carvalho? Gostaria de observá-los melhor. Abraços Renato do Pará

Marcio disse...

Noticias dão conta de que o volante Marcelo, revelado pelo Vitória, chegará nesta terça-feira e passará por exames para poder assinar contrato.
Mais uma comprovação de que determinadas renovações foram desnecessárias. Caso confirmem a contratação, torço para que o A. Valentim conheça o futebol do jogador, já que duvido que alguém mais tenha acompanhado o jogador lá em Israel.
Na temporada 2016/17, em Israel, o jogador em 13 jogos foi a campo por apenas 5 vezes e em todas entrou no segundo tempo, aos 63', 82', 81', 89' e 86'.
Já na temporada 2017/18, em 6 jogos, foi a campo por apenas 2 vezes, jogou 90' de uma partida e em outra foi substituído aos 59'.
Ou seja, lá em Israel, foi utilizado em 7 jogos de um total de 19.
Claro que não se pode deixar de considerar e averiguar os motivos que o levaram a ter um baixo aproveitamento, mas, inicialmente, não pode chegar, se chegar, como titular absoluto.
Mais uma aposta.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Renato, concordo. Existe uma evolução. Principalmente na arrumação tática da equipe. E tô contigo: não falta vontade ao Valencia, mas tá faltando bola.

Marcio, estão contratando um jogador baseados no ano de 2013. Tenho certeza disso.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Na minha humilde opinião o fato do dois laterais saber marca bem e saber recompor a defesa com facilidade que e o caso de Moisés e Marcinho o time já tem um ganho monstruoso já. VC repararam que aquela coisa de bolas alçadas na área diminuíram consideravelmente? Isso não é por acaso porque temos pecas que marcam muito melhor nos lados de campo..

Rodrigo Federman disse...

Eziel, apesar do Marcinho não ter o forte na marcação também. Pois é, reparei também que os excessivos balões para a área deram uma diminuída, graças a Deus.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,um detalhe importante que muitos desconhecem.Um jogador pode não render nada jogando em ISRAEL,CHINA,etc,voltar para o Brasil e jogar bem.Alguns vão apenas pela grana e fazem corpo mole para retornar.Vários jogadores iam para países pouco conhecidos no mundo da bola para ganharem muito e produzirem pouco.Com esse esquema,os CUIDADORES e os atletas ganhavam uma boa grana.Agora,eles perceberam a jogada e os contratos estão bem elaborados,dificultando a manobra.
Por N motivos,espero o jogador chegar e ver se é pereba,regular ou bom .Essa historinha do boi tatá de que na Argentina,no Uruguai,etc,tem excelentes jogadores,é só garimpar,etc,só serve para enganar os desavisados.Faz tempo que os bons de bola zarpam rapidinho e sobram os refugos.
Acredito que caso o AV não se deixar dominar pelas PV que adoram escalar o time,e pelos dirigentes que ajudam os CUIDADORES de jogador,sempre em detrimento da parta da casa,eu concordo com o DEJAIR,não correremos nenhum risco de segundona.Título ou LA será muito difícil,mas pelo que vejo por aí,caso as forças ocultas não atuem,vai dar para o gasto.Não é o que almejamos,mas é o que temos e vou torcer sempre.Acho que por necessidade ou até esperteza,ele colocou o LR na partida.Assim,ficou claro que uma das PV,de contrato renovado por imposição dos amiguinhos,mostrou a sua inutilidade.JOTA.

Anônimo disse...

RODRIGO,acabei de saber que CARLI e algumas PV,não gostaram de ter treino hoje à tarde.Estavam acostumados a terem dois dias de folga após os jogos dificílimos do CC e estão chiando.A fonte é quente e está rindo à toa.Eu também,coloca esses caras para treinarem,pois há muito que melhorar.Não vai ser fácil para o novo treinador enfrentar esses ex jogadores em atividade,que não estão nem aí para o clube,mas vamos que vamos.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mas é no mínimo estranho o cara descer de nível clubistico dentro de Israel e não chamar a atenção de mais ninguém nas proximidades. Tomara que queime minha língua mesmo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Aguentar Arnaldo e Gilson 02 anos de contrato e pior pagar 300 mil reais por Arnaldo foi dose para mamute.

Ubirajara

Anônimo disse...

Tenho ficado muito preocupado com o Botafogo, ontem assistir o São Paulo e o Inter, garanto que os seus torcedores deve está bastante preocupado e outras equipes da série A.
Futebol no Brasil hoje, conta de dedos, quem está jogando alguma coisa.

Ubirajara

Anônimo disse...

Kieza, sobre a chaga de Marcelo: "Tem uma boa posse de bola, algo difícil de se ver hoje. Consegue trabalhar muito bem a boa e se chegar será muito bom. É novo ainda e tem muito a dar"


Ubirajara

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ubirajara.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Já que o Jota trouxe o assunto sobre treinamentos, haverá trabalho todos os dias.

Programação da semana:

26/02 - Segunda
16h30 - Treino no Estádio Nilton Santos

27/02 - Terça
16h30 - Treino no Estádio Nilton Santos

28/02 - Quarta
9h - Treino no Estádio Nilton Santos

01/03 - Quinta
9h - Treino no Estádio Nilton Santos

02/03 - Sexta
16h30 - Treino no Estádio Nilton Santos

03/03 - Sábado
17h - Flamengo x Botafogo - Local a definir - Taça Rio

04/03 - Domingo
9h - Treino no Estádio Nilton Santos

http://www.botafogo.com.br/programacao_treinos.php?cat=futebol

Muito bom! Nada de que o melhor treino é o descanso. O melhor treinamento é treinar cada vez mais.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Os clubes daqui estão querendo imitar os clubes europeus. Que treinam muito pouco. Diferença é que na base de lá aprendem todos os fundamentos. Aqui o treinador num período de 2 horas tem que treinar tática, físico, fazer coletivo e ainda treinar os fundamentos . Renato

Ezieljr disse...

Mais Marcio com FC não era assim? AV que implantou isso?

Rodrigo Federman disse...

Eziel, tinha folga a beça.
Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo vou falar uma coisa aqui que vcs podem falar que sou louco mas acho que foi bom o botafogo ter sido eliminado da copa do Brasil, apesar do prejuízo financeiro mas pelo menos serviu pra diretoria abrir o olho e contratar um técnico de vdd se tivesse classificado continuaria com o Felipe tigrao e o time cada vez pior.

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Renato.

Ah Não, Tiago. Nessa discordo demais.

Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Botafogo tem que dar um jeito agora e de se livrar de Leandrinho e de Valencia eu fiz um debate com outros torcedores do Botafogo pra ver quais meias estavam deixando o time cheio no papel e eles falaram todos por igual que se fosse dirigentes se livrariam desses 2, empresta 1 e o outro rescinde ou da de graça pra algum time ou mesmo troca por outro jogador

Rodrigo Federman disse...

Fábio, eu não liberaria Leandrinho. E emprestar ou vender o LV não é simples. Contrato (caro) em vigência.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

E diferente ne Rodrigo, eu emprestaria o Leandrinho e trocaria o Leo Valencia no mercado sulamericana se nao fosse possivel colocaria o Leo como disponivel no mercado rescindir so se fosse amigavelmente ne

Rodrigo Federman disse...

Fábio, não existe rescisão amigável. Esquece. E o Leandrinho eu não emprestaria. Pode ser útil.
Abs e SA!!!