20/02/18

Cansa!




O volante Rodrigo Lindoso falou sobre o jogo de quinta-feira, contra o Nova Iguaçu:

"- A gente pode encontrar um pouco de dificuldades, mas a parte física já se iguala. Precisamos do resultado positivo. Eles ganham no ritmo de jogo, mas independente disso vamos entrar forte".

Às vezes, confesso, faço um exercício de autorreflexão para ver o quão chato e reclamão eu sou. Sim, reconheço essa característica no meu perfil, mas como ser mais tranquilo quando os caras continuam arrumando desculpas/empecilhos contra todo e qualquer adversário.

Na Taça Guanabara, era a questão física que pegava. Agora, segundo o Lindoso, essa parte está igualada...
...só que agora a possante equipe do Nova Iguaçu "ganha" em ritmo de jogo.

Me perdoem, mas seja em fevereiro ou novembro, nunca, em hipótese alguma, o Nova Iguaçu (ou outra equipe pequena do estadual - fora as Aparecidenses da vida) pode "ganhar" em qualquer quesito  do Botafogo. Mesmo se tiver melhor preparado fisicamente, a questão técnica precisa sobrepor. 

É obrigação de clube grande!

Chega desses discursinhos de humildade todo dia. Ou então peçam para sair e voltem para os Madureiras da vida.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Marcio disse...

O pior é que jamais os jogadores do BOTAFOGO afirmam estar no ápice da forma física, tática e técnica; pulam da falta de ritmo e preparo físico, falados no inicio do ano, diretamente para a queda de rendimento proveniente da "exaustiva" maratona de jogos.
São uns brincalhões.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Enche o saco, Marcio. É desculpa para tudo. Bando de medíocres.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Voltando ao Post anterior, sobre a dívida do Cruzeiro...

"...Nos últimos dias, o departamento jurídico alvinegro procurou o ex-preparador físico Moracy Sant’anna, que cobra R$ 890 mil de encargos trabalhistas não recolhidos em 2014, na gestão de Maurício Assumpção. As partes entraram em acordo, e o clube vai parcelar a dívida em dez vezes. A informação foi divulgada pela "Rádio Tupi" e confirmada pelo GloboEsporte.com.
O acerto verbal já foi feito, e agora o Botafogo aguarda a assinatura do ato para poder cobrar o R$ 1 milhão de multa que tem a receber do Cruzeiro pela troca fracassada de Bruno SIlva por Rony..."

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-evita-penhora-de-r-1-milhao-e-aguarda-assinatura-para-cobrar-cruzeiro.ghtml

SA!!!

Anônimo disse...

Ricardo
Acredito que a comissão técnica deveria falar sobre esses assuntos e não o jogador, principalmente se tratando de Lindoso.......

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Marcio.

Ricardo, concordo.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo parece que eles já tem a desculpa na ponta de língua para uma eventual supresa caso aconteça diante do poderoso Nova Iguaçu minha querida cidade natal. Estou muito curioso pra saber os titulares nesta quinta feira... Olhando os noticiários por ae ouvi dizer que o ataque pode começar com Ezequiel e Kieza. Se isso acontecer AV já vai ganhar alguns pontinhos em meu conceito.

Ricardo Rocha disse...

Amigos,os caras não apareceram pra justificar/explicar as merdas feitas este ano. Acham que vão aparecer pra falar de Carioca?
Repito,o Clube está sendo saqueado há décadas. Pra eles,foda-se o Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, essa de falarem que o NI tem vantagem de ritmo de jogo é irritante, né? Porra...1 mês de férias e eles perdem tudo tão rápido. Absurdo.
Abs e SA!!!

Dedê Raposão disse...

Já tá arrumando desculpa pra um eventual insucesso contra o Nova Iguaçu United, depois vão tremer pro Cabofriense Madrid e respeitar bastante o Bangu Leverkussen

Sergio Di Sabbato disse...

Amigo, também estou ficando chato com esse discurso do Botafogo atual.
Hoje dando uma olhada no post de ontem, vi o endereço do Youtube o jogo do Fogão 4X2 no ectd e logo após o 2X1 nos mulambos em 86. A que ponto chegou o Botafogo. Naquele tempo, mesmo sem ser campeão o clube se dava ao respeito e os jogadores dentro de campo eram valentes, apesar da sempre caótica situação do clube. O jogo contra o ectd não ouvi pelo rádio, mas o 2X1 contra os mulambos estava no maraca, o velho e bom Maracanã, não esse estádio "padrão fifa" que perdeu a graça. Naquele 2X1 o Botafogo teve que fazer 4 para valer 2, teve até impedimento marcado num cruzamento da linha de fundo que resultou em gol, foi o ano das famosas "papeletas amarelas" que beneficiou a mulambada. Como disse com muita propriedade o Luís Mendes ao ser perguntado porque o Botafogo não ganhava títulos, ele respondeu na lata: "o Botafogo não tem dinheiro para comprar árbitros", pois a lei é mais lei para o Botafogo.
Sobre o post de hoje: manda essa turma com esse discurso derrotista de time pequeno ir prá pqp. Uma coisa é respeitar o adversário, algo que todo e qualquer time merece, outra é se diminuir diante de qualquer adversário. Infelizmente, esse é o Botafogo atual. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pois é, Dejair.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Sérgio. Isso que dá também tratar esses Rodrigos Lindosos como líderes de elenco...
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Não sei até onde vai tanta cautela diante do todo poderosíssimo macaé, ou querem valorizar uma quem sabe vitoria, ou amenizar uma também possível derrota, possível porque? Depois de tantos altos e baixos, mais baixos do que alto, tudo pode acontecer, inclusive nada.

jorgeFS disse...

Corrigindo Nova iguaçu*

Sergio disse...

Onde está não ouvi pelo rádio, é "ouvi pelo radio". ABS e SB!

Kal disse...

PODIAM RECONTRATAR O FAHEL PARA FAZER DUPLA COM O LINDOSO COMO VOLANTES

Júlio César, Alessandro, Márcio Theodoro, Dankler e Oziel; Fahel, Lindoso e Adriano Felício; Delani, Jeal Coral e Escalada. Técnico - Eduardo Húngaro

Rodrigo Federman disse...

Jorge, é muito respeito por todo mundo, né? Já entram em campo com uma mentalidade pequena demais.

Valeu, Sergio.

Cruz credo, Kal!

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

É bem provável que essa "pérola" seja titular ao lado de MF, completando o meio com JP e Renatinho, já que o Valentim vai mudar (novamente) o esquema, voltando ao 4-4-2. Por outro lado, concordo plenamente com Rodrigo: o alvinegro tem obrigação de acumular pontos contra os pequenos. Espero, que neste turno, ganhe os clássicos, o que não acontece desde o ano passado. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, eu espero que esse Ruindoso continue fora do time. Rs
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Desculpe o assunto fora do tópico. Li agora no site da ESPN:

"Segundo apurou a ESPN, as conversas com a Topper agradaram a diretoria alviverde e fizeram a companhia, inicialmente atrás na corrida pelo uniforme palestrino, ganhar corpo na briga contra a multinacional alemã, principalmente por TER APRESENTADO O MAIOR VALOR entre os concorrentes."

É incrível a falta de capacidade de negociação da diretoria do CEP. O ex presidente tem inúmeras qualidades mas nesse quesito foi uma lástima.

Só pra constar, o patrocínio atual da Adidas é de 20 milhões anual, e o Palmeiras pediu 37 milhões (igualando a mulambada). A empresa alemã fez contraproposta de 25 milhões, já rejeitada pelos paulistas.

Se não me falha a memória o Botafogo fechou com a Topper por 2 milhões anual mais pequena participação nas vendas....

Rodrigo Federman disse...

Fatos, o post de amanhã não será especificamente sobre esse assunto, mas a conclusão será parecida. Já adianto que concordo contigo.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Rodrigo, você está sendo injusto com o Lindoso. Como esperar um discurso diferente de um jogador com um currículo de Nacional, Madureira e Marítimo? E o mundo que ele conhece, do jogo a jogo, da humildade e falta de ambição. Esse tipo de jogador sabe bem o nível onde se insere na profissão e o objetivo final é continuar jogando onde der e ate quando o contratarem. Outro dia dei de cara com o barba na TV jogando pela Ponte. Está feliz. O Botafogo está sendo vítima da síndrome da profecia que se auto alimenta. Humildade trás resultados humildes. Falta de ambição retorna resultados modestos. Um clube modesto se torna simpático mas nao pode mais esperar outro destino. Infelizmente estou perdendo a esperança. Melhor e viver com a glória do passado.

Rodrigo Federman disse...

Ahhaha. Guga, analisando por esse prisma, você tem absoluta razão. E cara, concordo plenamente com tudo o que você escreveu.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

É isso aí mesmo...
Como sempre escrevo por aqui, o BOTAFOGO só emite sinais negativos ao mercado. O BOTAFOGO parece ignorar todos os que tem interesses diretos e indiretos na sua atividade.
Deixo uma dica de leitura aos Irmãos de Camisa.

Quem são os stakeholders do futebol?

https://universidadedofutebol.com.br/quem-sao-os-stakeholders-do-futebol/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é a pura e triste verdade.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Lembra quando criticavam o Bruno Silva e eu falava bem dele, esse ano sera do Lindoso junto com Gustavo Bochecha jogarem bem ao menos que contratem outro volante pra jogar junto com Matheus Fernandes o que ate eu peço pra ser feito

Rodrigo Federman disse...

Fábio, até acho que no ano passado ele foi muito mais elogiado do que criticado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Até os elogios devem ser bem ponderados, considerando a média apresentada dentro do conjunto, estar melhor do que "A", não significa que "B" é excepcional.
SA!!!

Fábio Lucas disse...

Rodrigo como você falou do Lateral esquerdo(Moises) contratado e eu esqueci de comentar, pra mim era hora de aposta no Victor lindenberg, no Yuri e tambem no Jhonathan num é possível que de 3 jogadores do nosso sub-20 1 não seja bom

Abel Santos disse...

Eu não tenho mais paciência de ouvir jogadores medíocres falando asneiras. Não tenho mesmo.
O nível dele é isso aí... não pode pensar grande, fica analisando as forças contra um timeco de várzea. Parece que o Botafogo está se rebaixando a isto.
Reportagem que li agora em um jornal diz: "Levando em consideração as eliminações na Copa do Brasil e Taça Guanabara, o Botafogo já acumula um prejuízo de R$ 7,8 milhões".
É isto aí.. diretoria poupando milhares e perdendo milhões... Chamam isto de "pés no chão"... eu pergunto: "pés no chão" ou "pés na cova"?

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio.

Fábio, não é possível que o reserva do reserva do Corinthians seja tão melhor do que dar uma chance sequer para esses.

É, Abel....o barato saindo muito caro. E viva o amadorismo.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não adianta uma severa política de pés no chão, se o resultado da atividade final é ruim.
A explicação para o que postou o Abel Santos, enquadra-se na seguinte afirmativa feita por Jorge Paulo Lemann

"O maior risco é não correr riscos, não dá para ficar sem correr nenhum risco, senão você não faz nada"

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Falou e disse, Marcio.
Abs e SA!!!

PAULO FERNANDO disse...

Mentalidade pequena de jogador medíocre que jamais deveria ter usado nossa camisa. É disso que temos que nos livrar, tanto no campo como na gestão!

Rodrigo Federman disse...

Isso mesmo, Paulo. E uma pena que esses caras ainda sejam tratados como "líderes".
Abs e SA!!!