12/02/18

De cara, 55%




Sem qualquer expectativa por reforços, espero que o próximo treinador (ainda a ser anunciado) ao menos tenha peito para chegar no clube e fazer uma reformulação de pelo menos 50% nesse arremedo de time que vinha atuando no início de 2018.

Sem pensar duas vezes - e sem precisar de qualquer treinamento -, eu já tiraria os péssimos Arnaldo e Gilson, além dos fracos Valencia, Pimpão, Luiz Fernando e Brenner. 

Seis mexidas. E depois, aos poucos, pensar nos outros que também podem perder suas posições se continuarem oscilando. 

Mas a primeira coisa é trocar seis camisas dos titulares! 

Não dá mais para aturar esses citados.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

57 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Alguém acha que a diretoria, depois de renovar e dar aumento a essas amebas, vai deixar algum treinador tira-los do time ?
Com certeza estão procurando um treinador que aceite mante-los.
Pq o Cuca não quer ??

Anônimo disse...

RODRIGO,penso bem parecido.De cara,ARNALDO,BRENNER e GILSON,nem como reservas.
Em uma empresa séria,contrato suspenso por falta de produtividade e rua.Paga o que tiver de ser pela lei e ficaremos livres dessas dragas.Aliás,em uma empresa séria,quem renovou com o GILSON seria demitido e arcaria com o prejuízo.
Quanto aos outros citados,dependendo do treinador que vier,avaliaria se poderiam ser reservas.O PIMPÃO poderia ser testado de falso centro avante,mas sem ter que marcar lateral,rsrsrs.O VALENCIA,como atacante pelos lados e não como armador,e o LF poderia ser observado um pouco mais.
Essas hipóteses que levantei se devem ao fato de apregoarem que não temos grana para contratar coisa melhor.Aí vem a minha dúvida,contratar quem no mercado atual? HE MAN,TROMBADOR,GLADIADOR,BROCADOR,CEIFADOR,MATADOR e outras baboseiras que os CUIDADORES pagam a mídia para que digam que são craques?JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Ricardo.

Jota, exato. Alguns desses, nem reserva.

Abs e SA!!!

Leo disse...

Não seria tão radical NO INÍCIO, creio que alguns melhorariam em melhor companhia.
Ex: Valência renderia melhor com Renatinho do que com Luís Fernando. Pimpão renderia melhor ao lado de Kieza do que Brenner.
Se eu fosse o novo treinador, começaria barrando os dois laterais, Brenner e LF.
Entraria com LR(ou Marcinho), Yuri, Renatinho e Kieza.

SA!

Rodrigo Federman disse...

Leo, eu já não vejo como radicalismo. Vejo como necessidade e urgência para se testar algo novo logo.
Abs e SA!!!

Pedro Lima disse...

Concordo. Além de alguns renderem em melhor companhia como vc colocou, não vejo reservas pra tantas mudanças. Barramos Valência, Pimpão e Luís Fernando mas só temos Renatinho e Ezequiel como opções.
Aliás Ezequiel é um caso a parte, o garoto tem bola, mas deveria ser lançado num time que está funcionando, mesmo q o ataque não estivesse com9 no ano passado. Mas o time joga do o futebol atual periga até queimar o garoto.

jorgeFS disse...

Mateus Fernandes deixou o futebol que o levou a titular na liberdores, no jogo contra o Grêmio de lá para cá é apenas mais um, parece que queria ser negociado e perdeu todo interesse.
Outro que desde que o São Paulo mostrou desejo de contratar não foi mais o mesmo, Igor Rabelo depois dos jogos Aparecidense e Mulambo só um milagre para recuperar esse amontoado que se tornou o que antes era um time mediano mas as vezes combativo, numa coisa que não tem nenhum adjetivo que explique tamanho dasanimo . pensei que o dentista fosse nosso último prego no sapato, mais esses proliferam.

Rodrigo Federman disse...

Pedro, não precisa manter o esquema então.

Jorge, mudando essas primeiras peças, pode ser que algo melhore.

Abs e SA!!!

Tiago Almeida disse...

Rodrigo fico pensando se o Yuri e o Marcinho são piores que Gilson e Arnaldo pq não dar pra aturar esses caras mais na minha opinião não servem nem pra reserva.Também gostaria se saber pq não dão chances pro Buchecha que é muito melhor que Dudu cearense, Rodrigo lindoso e o próprio Matheus Fernandes.

Rodrigo Federman disse...

Tiago, forças maiores $$$... só isso explica.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Mudanças são mais do que necessárias e ainda acrescento que muitos desses não podem ser relacionados para o banco, já que em algum momento pode ser utilizado.
Resta saber o que pensará o técnico a ser contratado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Marcio.
Abs e SA!!!

Paulo Nacif disse...


Felipe Tigrão fez um estrago enorme em nosso time com anuência da diretoria, que talvez possa ter comprometido nosso 2018. Como pode, um assistente que está no Botafogo há tantos anos não conhecer seus jogadores? Como dão carta branca para um novato sem acompanhamento de uma comissão ou de alguém mais experiente? Pois é, perdemos um mês de preparação, e alguns milhões de reais. Nunca tivemos craques no time, mais uma equipe competitiva que joga dentro de um esquema tático para não perder,com pelo menos quatro volantes. Às veze, jogávamos mal contra equipes inferiores, pois não tínhamos material humano, para alterá-lo. Na minha opinião, o Botafogo só saiu ganhando nas contratações do Renatinho, que é um jogador interessante, e do Kieza, que é muito melhor do que o Roger. Perdemos o Vitor Luiz, o Bruno Silva e o Airton, e não houve reposição. Nosso venerado Jeferson é uma sombra do que foi. hoje o Gatito é muito melhor do que ele. Léo Valência é um enganador, nunca ví uma boa partida desse atleta, dou a mão à palmatória, pois vivia cobrando do Jair Ventura sua escalação. Além desses problemas temos outros, como o por exemplo o Pimpão e o Lindoso que atravessam uma péssima fase e estão desgastados. Vamos torcer para que o novo treinador dê um jeito nessa equipe, e que o clube reforce as posições comentadas.
Saudações alvinegras!
Paulo Nacif

Anônimo disse...

Boa tarde. E o favorito pra assumir ootime, é Marcelo Oliveira Ja fizeram a proposta, só estao esperesperoes ok.oE amigos estnaos oerdidos. Completamente.

Sds,
Mário

Sergio Di Sabbato disse...

Continuo achando que o LV está mal escalado, ele não é nem nunca foi armador, idem esse LF, que não sei por que estava jogando quase fixo na esquerda, será que o demitido queria isso mesmo, jogador fixo no futebol atual, nem no passado era assim. Tirando isso acho que Brenner, Arnaldo e Gílson nem para o banco serve, o que dirá como titulares. Não é possível que o LR esteja tão mal a ponto de ficar na reserva do possante Arnaldo. Pelo lado esquerdo não sei quem botar, mas preferiria o Pimpão improvisado como LE que esse medonho Gílson, ou então algum garoto, que ser for pior que o Gílson, então que procure outra profissão.
Se a diretoria do Botafogo tivesse um pouco de ambição e principalmente inteligência poderia fazer um time razoável, pois pelo dinheiro que gastam com as inutilidades ou nulidades dava para fazer algo melhor que esse bando atual. Mas esperar atitude dessa atual diretoria é sonhar com o impossível. Abs e SB!

Anônimo disse...

Se vier o valentim será mais uma decisão equivicocada dessa diretoria! O perfil do treinador deve ser de um cara mais experiente ! Não é hora de apostas ! Acorda botafogo !
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Paulo, tudo é consequência da falta de profissionalismo no clube. Tanto que eles se gabam em serem amadores.

Mário, péssima escolha.

Sérgio, eu já começo a achar que ele é ruim mesmo. Independente da posição.

Neto, também acho.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Discordo que o marcelo oliveira seja uma opção ruim ! Não ganhou 2 brasileiros, 1 copa do brasil e foi finalista outras três à toa !
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

Neto, pois eu acho bem ruim. Bem mesmo. Com aquele Cruzeiro, eu também seria campeão. Tanto que depois rodou e nada de relevante fez.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Sem ler os comentários anteriores para não influenciar os meus. Depois leio. Eu treino o time do Botafogo de graça e não perco para a Aparecidense : só mudando o time para Gatito, Marcelo de lateral direito e não de ala, Carli, Rabelo e Gilson - até convencer o Palmeiras a nos emprestar novamente o Vitor Luis- êle vai ser banco no Palmeiras-, ou Hellerson que é da base e é pau puro, embora seja quarto zagueiro. Tres volantes: M. Fernandes, Ruindoso (é o menos ruim - ou o volante do sub 20 Wenderson), João Paulo. Renatinho, Pimpão - é melhor do que o Luis Fernando- Kieza. Banco: Jeff, Kanu, Fernando,Luis Ricardo,Amilcar, Ezequiel, Luis Fernando, Leandro Carvalho,Leandrinho, Marcos Vinícius. Dispensaria imediatamente: Diego- aquele frangueiro do sub- 20, Dudu, Brenner, Arnaldo - mandaria embora duas vezes-,avisaria ao Gilson que quando chegasse um lateral esquerdo que minimamente soubesse conduzir a bola, seria dispensado. Não sei o que faria com o Leo Valência. OBS: o lateral esquerdo do Coritiba, que já jogou no Botafogo seria tentado eo Zeca, ex Snatos pois disse que no Santos não joga mais. Se o Botafogo não quiser os meus serviços gratuitos, contrataria o Joel Santana (muitos de vocês irão protestar mas tem idade para chegar nos jogadores e dizer assim "procure outra profissão, isto aqui não é para você"). Em tempo, vejam o goleiro do Madureira, que veio da Portuguesa de Desportos por empréstimo. Sai do gol muito bem e como o Jeff vai se aposentar -tá demorando pois quer ter um número grande de jogos para passar craques que jogaram no Botafogo). Para o Brasileiro tem que contratar um lateral esquerdo, um meia armador estilo aquele argentino do Inter( D'Alessandro) e um jogador para brigar com o Pimpão. PS. 1-O Atlético Goianiense está reformando o estádio deles com o dinheiro que pagaram pelo Luis Fernando - eta draga desgraçada de ruim-.2- Se vocês olharem o elenco do Botafogo no Google dá vontade de chorar.

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu só não teria mais essa paciência com Gilson. Já iria com o Yuri para ontem. Ou qualquer outro da base.
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Boa tarde amigos do cantinho...

Bom parece que o nome Valentim entrou na pauta... Mais uma aposta desta diretoria. Isso esta parecendo um elifoot eles apostam em um desconhecido e rezam pra dar certo. Esse diretoria quer realmente testar a paciência do torcedor com tanto amadorismo.

A favor de valentim tem a indicação de cuca... Mais em enfim oremos.

Sobre o time principal aproveitaria três ou quatro de olho fechado. E começaria tirando os dois laterais. Infelizmente Jeferson esta merecendo um banco gatito se tiver no mesmo nivel do ano passado esta pedindo passagem.

Sergio Di Sabbato disse...

A experiência me diz que muitas vezes esquemas ruins com técnicos incompetentes pode dificultar a vida de grandes jogadores ou até grandes craques. Quer um exemplo clássico: a seleção brasileira de 66. Dê uma olhada nos jogadores que o brasil tinha naquela época e na seleção que foi a Inglaterra e me diga se não dava para ganhar aquele copa com relativa facilidade? Entretanto, um técnico incompetente, uma comissão técnica que achava que ia ganhar sem treinar e um tremendo oba oba fez com que o brasil fosse eliminada na 1ª fase.
Claro que não é o caso do Botafogo atual, cujo elenco é fraco, mas me diga: o que o FC fez em termos de esquema? Eu não consegui identificar nem esquema nem qual a função dos jogadores em campo. Não é possível que o LF que foi bem no Dragão e o LV que foi bem no Palestino, sendo ele responsável direto pela eliminação dos mulambos numa SA jogando muito bem tenha desaprendido. O que dizer daquela dupla de zaga em 88 que era uma verdadeira peneira e em 89 foi uma das melhores zagas que vi no Botafogo, ou o CA Santos que xinguei muito em 88 e em 89 foi um dos principais jogadores do título.
Costumo dizer que técnico bom é aquele que não atrapalha, é uma gozação, mas na verdade técnico bom é aquele que sabe o que seus jogadores podem fazer, treinar fundamentos e montar um esquema de acordo com o que tem. O Têle era mestre nesse tipo de coisa, o Tim também, talvez tenha sido o maior estrategista do futebol brasileiro. No brasil conta-se a dedo esse tipo de treinador, mas na europa há vários técnicos que fazem muito bem esse tipo de trabalho. O que esse Botafogo atual precisa é de um técnico com esse perfil. Não vai ganhar nada, pois sem grandes jogadores acho difícil, ainda mais o Botafogo que mesmo com grandes jogadores diversas vezes perdeu títulos com times muito bons, o que dirá agora. Agora título, só um milagre daqueles que até a fé duvida. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Eziel, eles vão continuar apostando. Uma hora errada para manter essa política.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Não podemos esquecer que o Marcelo Oliveira participou do rebaixamento do Coritiba e, segundo as noticias, a sua pedida pedida salarial assustou os dirigentes do BOTAFOGO; agora, parece que querem o Alberto Valentim.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Sérgio. De fato, o FC parecia ter mudado algo, mas foi uma bagunça generalizada. Uma completa zona não identificável.

Ainda tem isso, Marcio.

Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Estão dando o Valentim como possível técnico. E o Jorginho?

Renan Bernarde disse...

Prefiro o técnico uruguaio diego Aguirre, acho que ele vai conseguir implementar a intensidade que o time precisa. Se não tivermos intensidade não chegaremos a lugar algum, tendo em vista a qualidade do nosso elenco. Elenco este que acho superior ao do ano passado.

Rodrigo Federman disse...

Não, Enéias.

Renan, gosto do Aguirre, mas acho que ele está bem lá na Argentina. Quanto ao elenco, não acho superior ao do ano passado.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Meu caro Rodrigo. Não é paciência é que o Yuri tbém é muito ruim e não tem outro. Até pensei em escalar o Pimpão- sim, pois se entrega muito no jogo no lugar do Gilson- mas fiquei receoso dele não aceitar. Qualquer um é melhor do que o Gilson. Tenho certeza que o Pimpão marca mais do que ele. Abraços. Loris

Ivan disse...

O que desanima é o nome do Valentim estar ganhando força. Pior é pensar também que se ele vier vão querer fazer um contrato longo. Se é para apostar, que fizessem um contrato de produção com o barroca. Caso ele fosse bem, que dessem continuidade.
Sobre os jogadores, concordo com o afastamento dos citados, juntamente com o Luís Ricardo, que parece não ter a menor vontade de jogar

Renan Bernarde disse...

Aguirre está sem clube saiu do San Lorenzo

Rodrigo Federman disse...

Renan, valeu.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Loris, eu não conheço o Yuri. Não lembro mesmo dele jogando.

Ivan, desanima mesmo. Não é hora para mais apostas.

Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

A notícia do G1 é que Marcelo Oliveira pediu alto e já foi descartado. E que Alberto Valentim está em negociação, e deverá ser o provável novo técnico. Estamos à deriva!! Ambos são frias... Jorginho seria o melhor nome, dentre os possíveis... mas... o setor de "inteligência" do Botafogo, de QI abaixo de zero, está embarcando em mais um bote furado.

PAULO FERNANDO disse...

JOTA eu penso da mesma forma. Nunca entendi porque alguns clubes preferem manter um jogador com má produção ao invés de rescindir seu contrato e ponto final. Indeniza e adeus!
Qualquer mudança passa obrigatóriamente pelas saidas do Arnaldo e do Gilson motivos da fraca defesa atual. Não tem zaga que aguente a metralhadora de bolas cruzadas e jogadas dos adversários que avançam de passagem pelas laterais. Também necessitamos de uma dupla de volantes. Saímos de um esquema de 3 volantes para um de 1 (que idiota esse Felipe Conceição!). O Bochecha jogou anos com o Matheus e podem fazer a dupla de contenção deixando com o João Paulo e Renatinho as funções de mais armação e ofensividade. O Kieza pelo pouco que mostrou sobra nesse ataque (e olha que critiquei a contratação dele). A escolha do outro atacante não me trás muitas preocupações já que o Pimpão e o Luis Fernando tem se equivalendo na fraqueza. Prefiro ver o Leandro Carvalho estrear e optaria por ele, até mesmo pra testar.

Fatos disse...

Rabello está bem. Um dos poucos, é verdade.

Pix disse...

Foi campeão da CB 2015


Fatos disse...

Gilson nem pensar. O restante da defesa fecho contigo, com Gatito no gol e Marcelo de lateral.
No meio, sai Lindoso e entra Valencia. Time metia uns 5 na Aparecidence. Gatito,Marcelo,Carli, Rabello e Yuri. MF, JP, Valência e Renatinho. Pimpão e Kieza.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fatos.

Pix, três anos atípicos. Sendo dois deles, com um timaço. Depois, dois anos com péssimos trabalhos.

Abs e SA!!!

Daniel Cananea disse...

Cada uma.. Agora nem técnico o Botafogo consegue.. Só interino.. Lamentável.

Rodrigo Federman disse...

Abel, eles vão apostar novamente. Não é hora para isso.

Paulo, é muito amadorismo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eles não têm dinheiro para contratar um treinador de ponta? Continuem e pagar 400 mil para o Jefferson, ex-goleiro em atividade, e não sei quantos milhares de unidades monetárias para o Dudu Cearense, Arnaldo, Gílson, Pimpão, Brenner e para a Mariazinha do Bole-bole...
Levi

Rodrigo Federman disse...

Daniel, a coisa tá cada vez mais feia.

Levi, só discordo quanto ao Jefferson. No mais, é isso mesmo. Gastam milhares com um monte de medíocres e depois alegam não ter dinheiro.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, no tocante ao Jefferson, ressalvo que mantenho o meu respeito a que os que pensam diferentemente de mim mantenham a prerrogativa de manifestar opiniões, o que não implica necessariamente prestar homenagem ao mérito propriamente dito dos julgamentos contrários, sob pena de - questão de lógica aplicada - aderir a ideias ou apreciações a respeito da realidade que não são as minhas.
No caso do referido, trata-se de uma questão de FATO e não de mera de opinião. A carreira do goleiro Jefferson acabou há mais de ano e considero uma temeridade pagar o salário que ele recebe nas atuais circunstâncias que envolvem o Botafogo. Esta paisagem, diga-se a propósito, não me causa espanto ou perplexidade, dado que nas últimas décadas - ressalvadas as raras exceções que confirmam a regra - as diretorias do Alvinegro se caracterizam por uma - até agora - inexplicável incompetência, para ficar somente no campo da inabilidade em termos de gestão.
Por fim, e somente para reiterar, não se trata de opinião, mas de julgamento da realidade FÁTICA. O Jefferson, goleiro muito bom - mas nem tanto assim, necessário reconhecer -, encerrou a carreira. Reputo de uma rematada incompetência (ou outro valor negativo qualquer assemelhado ou não que reflete a inconfundível marca dessas diretorias) pagar 400 mil reais ao ex-atleta. Trata-se de mais um aspecto - entre outros tantos, tão claros como a luz do sol - que revelam a total perda de rumo nas coisas que tocam ao Botafogo. Agradeço ao Jefferson pelos títulos de campeonato local de 2010 e 2013.
Quando é mesmo que se encerra o contrato dele? Que se façam as contas e que se constate quanto será desembolsado para manter no elenco um jogador que não realiza minimamente a esperada contrapartida.
Abraços.
Levi.

Anônimo disse...

Ah, sim, claro! O Jefferson está longe, muito longe de ser o único problema do Botafogo (não é isso que quero significar). Ele é uma parte mínima das nossas vicissitudes, mas que revela a realidade de uma forma bastante exemplificativa.
Levi.

Anônimo disse...

As pedidas do Jorginho e do Marcelo principalmente, Manoel Renha deve ter caído da cadeira; pois esses caras sabe onde o calo tá apertando e o Felipe Conceição foi a maior mancada dessa diretoria, dinheiro jogado fora.
Orçamento desse ano é de time de segunda divisão, não acho que precisamos de técnico experiente, precisamos de técnico competente, porque falar de experiência tem o Joel aí recordista em ganhar campeonato carioca, parado.
Acho que o melhor técnico para o Botafogo atual, tem que ser um cara de fora do clube,para acabar com essa liderança "entre aspas" da panela formada lá dentro, colocar para jogar quem tiver melhor e não atrapalhe, experiência não resolve,só competência.
Jeferson é titular por decreto; já que o candidato de oposição fez a reserva de Jeferson para Gatito, sua bandeira.
Marcelo hoje tem que ser o lateral direito titular, não vejo outro melhor, acho muito baixo para zagueiro,Joel Carli e Rabelo titulares.
Cabeça de área tem que trazer um volante urgente, Bochecha é verdinho ainda, do meio para a frente, já contamos com jogadores que pode dar uma arrumada.
Não temos dinheiro para contratar grandes técnicos e vamos torcer se o Valentim vier, que corresponda e queime bem a língua de quem não acredita no seu potencial,não a minha, porque prefiro vê para depois criticar, Felipe Conceição é bem diferente só treinou o Gonçalense.
O Valentim já tem um pouco do trabalho no Palmeiras.Temos que contratar um treinador que podemos pagar essa concordo com a diretoria.


Antonio

Abel Santos disse...

Rodrigo, você tem que ser realista... Gatito é um bom goleiro e pode ser titular... o Botafogo não tem como pagar R$ 400 mil para Jefferson e não conseguir trazer um técnico bom e reforços.
Não se trata nem das falhas constantes de Jefferson e de seu inevitável desinteresse... é uma questão matemática...

Rodrigo Federman disse...

Levi, no final do seu comentário, tocou no ponto que considero importantíssimo: Ele está longe de ser o maior problema.

Antonio, eu já acho que no momento, um técnico experiente seria fundamental.

Abel, eu continuo com a mesma opinião. Antes de preocupar com os 400 de quem ainda agrega, mais impactante são os 100, 150 de vários outros que sewuer agregam em nada.

Abs e SA!!!

Aureliano disse...

Rodrigo, vou te falar uma coisa: Está cada vez mais difícil torcer para o Botafogo. O que essa diretoria está fazendo com a nossa torcida é pura maldade. Montou um time de segunda linha por falta de recursos, colocou um estagiário para ser técnico e agora querem contratar um interino do Palmeiras para ser o nosso treinador. É muito triste!

Anônimo disse...

Concordo, Rodrigo, que não é O Maior problema, mas tem sido um problema bastante significativo, entre outros tantos. Ressalto, uma vez mais, que se trata de questão de fato. O salário pago não me causaria perplexidade se, primeiro, estivesse em forma e, segundo, não fosse verdade (tudo indica quue é) o que o JOTA escreveu aqui outro dia. Enfim, o que nos resta, é aguardar que o tal Valentim, ou outro Valentim qualquer, barre metade do time, a começar pelo goleiro.
Abraço.

Anônimo disse...

RODRIGO,meu prezado amigo,não consigo entender como uma pessoa inteligente,como vc demonstra ser,tem essa fixação pelo JEFFERSON.Você tem sido um critico corretíssimo das coisas erradas quando são outros atletas ou dirigentes,mas quando é o ex goleiro em atividade o amigo não quer enxergar a realidade,que muitos no Blog,que também eram seus admiradores,já perceberam.
Já falei que o TENIUS vai acabar indo embora,e alguém aqui disse aqui que há imposição que ele seja titular para superar outros em partidas.Um absurdo grotesco.Daqui a pouco vão erguer uma estátua dele no NS só por defendido um penalti contra os mulambos.
Sempre passei ao largo e evitei comentar quando ele falhava,para não polemizar com o amigo,mas por favor,reveja a sua posição.SERÁ QUE TODOS OS SEUS AMIGOS DO BLOG QUE CRITICAM O JEFFERSON ESTÃO ERRADOS?PENSE NISSO.
Junte sim os 400 mil pagos a um ex jogador e mais o salário de DUDU,LR,BRENNER,GILSON,FERNANDES,TANQUE e outras dragas.que poderiam contratar um treinador de fato e até um jogador menos ruim.
Achar que o salário de um goleiro,que nunca foi lá essa sumidade é o menor dos problemas,não acho correto,é empurrar a sujeira para debaixo do sofá.
Desculpe mais uma vez eu tocar no assunto,mas fico impressionado quando vejo vários amigos seus mostrando a REALIDADE e vc,que é tão critico com outros,ou fica quieto ou dá um jeito de discordar.
Não me queira mal por tudo que falei,contrariando a sua opinião.Discordâncias fazem parte,mas fica difícil entender por que o amigo não quer admitir a realidade,como dizia NR,o óbvio ululante.JOTA.

Abel Santos disse...

Rodrigo... como a questão é matemática.... a conta que eu faço não é esquecer R$ 400 mil e poupar R$ 150 nil + R$ 100 mil + R$ 50 mil ... mas poupar R$ 400 mil + R$ 150 mil + R$ 100 mil + 50 mil... etc.
É evidente que algum quadrúpede formou o atual elenco, mas um clube na situação que está não tem como pagar R$ 400 mil a um goleiro que está muito longe, e de forma irreversível, de seus bons tempos.

Paulo Nacif disse...

Tem coisas no Botafogo que não bate: Se somos um clube falido, por que caímos na mesmice de renovar com Luiz Ricardo, Dudu Cearense, Arnaldo e Gilson? Não bastasse a triste experiência com o Renan Fonseca. Sobre o Jefferson: não é mais o mesmo depois das duas operações, e o longo tempo de inatividade, também com o alto salário, não seria a hora de negociar e antecipar sua aposentadoria? Sobre a possível contratação do Valentim:Será que ele teria competência de fazer nosso time jogar? Uma coisa é ser interino no Palmeiras, cujos reservas poderiam ser nossos titulares. Por fim, também gostaria de ver o Marcelo em uma das laterais, pois acredito que ele desempenharia a função melhor que o Gilson ou Arnaldo.
SAN
Paulo Nacif

Rodrigo Federman disse...

Está difícil mesmo, Aureliano.

Claro, Levi. Entendo a linha de raciocínio sim.

Jota, não vejo como fixação. Apresento meus argumentos e justificativas, amigo.

Ok, Abel.

Pois É, Paulo. Não dá para entender mesmo.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Caros Botafoguenses Rodrigo, Levi e Jota. Minha bronca com o Jefferson é porque sempre foi um goleiro que não sai do gol. Ora, pode pegar com as mãos uma bola alçada da intermediária ou da linha de escanteio, ´principalmente quando é curvilínea e vem da marca do escanteio. Uma bola lançada nestas condições e é claro depende da distância e da curvatura leva dois a três segundos para chegar ao gol, mais ou menos na direção da marca do pênalti. Como o goleiro não se posiciona sobre a linha do gol na situação descrita mas sim a um passo da linha do gol sobram cerca de 3,5 e 4 m para o goleiro chegar até a linha da pequena área, de onde o Jeff tem tomado vários gols, como por exemplo os dois contra a Aparecidense e o primeiro contra o Flamengo. Eram bolas que ele deveria ter saído do gol e pegar ou dar-lhe uma "porrada" para longe. Usain Bolt corre 100m em 10 seg. Se o goleiro correr 50m em 10 seg, dá para dar cinco passos e chegar na bola com um passo de antecipação. Acontece que este é um defeito que o Jeff não conseguiu corrigir desde sempre. Aí, põe culpa nos zagueiros como no primeiro gol do Flamengo em que abriu os braços como se quisesse dizer que "ninguém" marcou. Ninguém marcou e ele não saiu do gol. Tenho certeza que o Tenius já lhe chamou atenção para isto. Em resumo: um goleiraço debaixo do gol e um goleiro ruim em bolas alçadas. Loris. PS. Por isto prefiro o Gatito.

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Loris. Eu gosto do Gatito, mas ainda fico mais seguro com o Jefferson.
Abs e SA!!!