13/02/18

Fica a dica!




O amigo "Fatos" fez uma sugestão incrível em uma postagem anterior. Tanto que, no mesmo dia, publiquei no twitter e na página do Cantinho Botafoguense no Facebook

E a ideia foi muito bem aceita, diga-se de passagem. Agora, reproduzo no CB, para quem ainda não ficou sabendo...

Ao invés de perdermos tempo e paciência com Souza, Leo Moura ou Neguebinha Jr. e suas comemorações fazendo alusão ao tal "chororô", por que não devolvermos sempre  na mesma moeda quando enfrentarmos e marcarmos gols no maior rival?

Alguém ainda não ouviu falar do "Jogo do Senta"? Se não, clique aqui e confira - em detalhes - sobre a situação mais patética na história do futebol brasileiro.

É simples: Eles comemoram fazendo gesto de choro? Ok, a cada gol ou vitória diante do Flamengo, nós comemoramos "sentando no gramado". 

O que acharam?

Tenho certeza de que geraria uma repercussão enorme na mídia esportiva mundial. E isso obrigaria todo mundo a conhecer a encenação mais ridícula já vista por essas bandas.

Fica a dica, departamento de futebol botafoguense! Instruir os atletas! Aliás, instruir não...
...mandar.

Gostou? Curta e compartilhe em todas as suas redes sociais (sempre marcando os perfis oficiais do Botafogo).


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

46 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Concordo plenamente, mas com Valentin de técnico fica difícil. ...

Anônimo disse...

RODRIGO,meu pai estava no Estádio com o meu avô e sempre me lembrava dessa história patética dos mulambos.
Belíssima ideia,parabéns a quem a sugeriu.Espero que os "amadores" que dirigem o clube façam cumprir.
Para encerrar,caso seja real,bola dentro proibindo os jogos do lixão no ENS.Os canalhas queriam pagar pouco e ainda tiveram a audácia de proporem colocar as cores do mal em vários locais.Vão jogar no aterro.Para eles não alugaria em hipótese alguma.JOTA.

Paulo Nacif disse...

Bom dia!
Meu pai sempre me contava sobre essa inédita partida de futebol. Era um botafoguense apaixonado, e até hoje me lembro de seus comentários com um semblante feliz, recordando os gloriosos tempos do nosso Botafogo.
Vale a pena compartilhar e devolvermos na mesma moeda!
Saudações botafoguenses!
Paulo Nacif

Aureliano disse...

Acho a idéia interessante, mas como vamos ganhar deles com Valetim como treinador, Ursinho Pimpão na ataque, Dudu animador de vestiário no meio, Gílson que se acha jogador de futebol e Arnaldo pedreiro nas laterais? Me expliquem!!!

Ricardo Rocha disse...

Fantástico!Porém, nosso clube está infestado de flamenguistas. Periga não dar certo...

Anônimo disse...

RODRIGO,não tem muito a ver,mas não resisti a essa manchete.
"Apenas oito pontos em seis jogos disputados no Campeonato Paulista.O Santos faz até aqui,em 2018,a sua pior campanha dos últimos dez anos na competição.A somatória do time santista não é tão baixa desde 2008,quando conquistou apenas cinco pontos nos seis primeiros jogos do Estadual."
Segundo um amigo paulista,alguns dirigentes já estão achando que foi mancada a contratação do TLP.
E tinha gente que não gostava quando ele era criticado aqui.Infelizmente,tem torcedor que se deixa levar e não consegue ver a realidade dos fatos.Ninguém perseguia o TLP,apenas constatavam as suas mancadas e teimosias com certos jogadores.Simples assim,sem perseguição,apenas constatação do fato.JOTA.

Enéias Teles Borges disse...

Rodrigo, boa ideia.

O que achou da Nota Oficial do Botafogo, retaliando e barrando a final do Niltão?

Lorismario disse...

Caro Rodrigo e amigos. Espero que o Botafogo não volte atras, em hipótese alguma, e permita o jogo no Nilton Santos. O que aquele moleque fez no terceiro gol do Flamengo é bulliyg verbal. Sou psicólogo e professor de Análise do Comportamento em Universidade. Bulliyng induz a agressão. Estive lendo algumas opiniões de uns jornalistas, que ma sabem escrever, dizendo que é infantilidade do Botafogo não permitir o jogo no Nilton Santos. Não é. É simplesmente a resposta ao bulliyng verbal. Sou da opinião que você deve sentir-se feliz pelo que faz e não pelo que a torcida perdedora sente, no nosso caso, desapontamento com nosso fraco time. A mídia, que se acha dona do poder, que vá até Volta Redonda se espremer para transmitir o jogo, ou como fazem alguns, transmitam pelo tubo (assistem o jogo pela TV e ficam falando sempre a mesma coisa). Outro ponto a ser considerado é que o Flamengo ainda não ganhou nada e se ganhar, que a diretoria do Botafogo, não alugue para a decisão com o outro vencedor, caso exista. Quanto ao Neguebinha, será emprestado pelo Real Madri a algum time da segunda divisão. "Quem com ferro fere, com ferro será ferido. Loris

Rauph disse...

Antes de qualquer treinador chegar tem que mandar a panela embora....

Gilson, Arnaldo, LR, Dudu, Pimpão, Brenner, Lindoso tem que ser ou emprestados, colocados a disposição ou tem que rescindir o contrato amigavelmente, como fez os flores com 12 Jogadores...

Jarbas disse...

SE VALENTIM VIER, DEVE CONVERSAR COM ALEXANDRE MATTOS POR JOGADORES DO PALMEIRAS EMPRESTADOS...

Fatos disse...

Eles não aprendem, e não cansam de nos envergonhar.

A diretoria do Botafogo acaba de lançar uma NOTA OFICIAL se explicando(isso mesmo!) do porque não ceder o Estádio Nilton Santos.
Mas o pior não foi se explicar por algo que não devia explicação. Antes fosse.
O pior foi a razão apontada na nota: A comemoração chororô do Negueba Jr.

Simplesmente essa diretoria patética da eco ao assunto, recoloca o chororô na mídia depois de 3 dias, e assina o atestado de "incomodado", o que, como ja coloquei em outro comentário, só aumenta o tom da provocação.
Pode esperar, qualquer jogador do flamídia agora comemorará dessa maneira. Isso se não inventarem uma pra sacanear o veto do estádio.


ps. É ÓBVIO que sou terminantemente contra alugar o estádio pra mulambada por 100mil. Ja uns 350 mil eu analisaria com carinho. Os custos pra jogar no New Maracanã são de aproximadamente 1 milhão.

Anônimo disse...

Valentim confirmado !!! Fui contra a contratação, mas espero que o treinador seja muito feliz nas suas escolhas... vestiu a camisa, tem a minha torcida ! Que gilsons, arnaldos e dudus não tenham vez com o novo treinador !
SAN
Neto

Rodrigo Federman disse...

É, Ricardo. Não anima.

Ideia incrível mesmo, Jota.

Vamos compartilhar, Paulo.

Aureliano, façamos nossa parte. Rs

Hahaha. Verdade, Celso.

Enéias, ainda não li.

Loris, pelo visto não jogarão lá. Pela questão financeira, acho correto.

Possa crer, Rauph.

Jarbas, acho que eles já emprestaram quase todos.

Patético demais, Fatos. Falarei sobre isso amanhã.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Neto, que Deus nos proteja.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

A diretoria amadora e infantil do Botafogo está fazendo a torcida passar o ridículo. O time só é respeitado quando tem elenco e impõe respeito nas quatro linhas, e não com esta postura ridícula da diretoria.
Em 1995 o time da mídia tinha um elenco badalado, mas nosso time valoroso, num jogo em que o saudoso Mário Sérgio comentou que o Botafogo jogou perfeito taticamente e tecnicamente, aplicamos 3x1 com sobras, perdendo diversas chances de aplicar uma goleada histórica, diante de 90 mil torcedores em Fortaleza. Túlio esnobou da defesa do adversário.
E assim foi em outros tantos jogos contra eles... Zico disse que o Botafogo sempre produzia muito respeito... que sempre jogou contra o Botafogo sabendo que seria pedreira.
É assim que se impõe respeito e não com essa bestagem da diretoria. Sentar em campo hoje tá mais para repetir a mesma razão que o time da mídia fez no passado. Infelizmente.

Anônimo disse...

RODRIGO,já que temos novo técnico,vamos ver o que acontecerá.
O amigo sabe que prefiro esperar para emitir opinião.Sobre o AV,não sei nada de bom ou ruim,para mim é um desconhecido e prefiro não me emprenhar pelo que os midiáticos "vomitam" nas Tvs e mídia em geral.
Espero que ele não se deixe levar pelas PV do grupo e escale pela meritocracia dos treinamentos e desempenho nas partidas.
A única coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha,foi uma afirmação feita por um dos membros da diretoria:"é um treinador que se encaixa muito bem nas normas da diretoria do BFR."
Serão as normas de escalar os jogadores que os dirigentes querem em campo,os CUIDADORES querem que sejam titulares,as PV aceitam,etc,etc? Vamos aguardar.JOTA.

Rui disse...

Valentim terá meu apoio se fizer mudanças,tirar quem não está jogando nada (além de Gilson e Arnaldo que nunca jogaram nada mesmo) Pimpão ta mal, Brenner ta mal, Jefferson, aí acreditarei em mudanças...

Anônimo disse...

Ricardo
O Botafogo mais uma vez se se mostra pequeno.Procura um tecníco que aceite manter Gibson, arnaldo,dudu,Pimpão e Outros.
Não pena em ganhar nada apenas dar desculias depois..





jorgeFS disse...

A idéia é ótima, mas o "neguebinha" é demais! Só falta saber se o "AB" não vai melar, em tempos idos parecia mais está do outro lado.

Sergio Di Sabbato disse...

Estou com o Lorismario, achei perfeita a decisão da diretoria. Se esse clube dos infernos não respeita então que vá prá PQP jogar. E tem mais, precisam do NS na LA, esquece, vai jogar no aterro. Infantil é um babaca de merda que não joga nada querer fazer chacota com a instituição.
Eu fico imaginando se fizessem chacota com esses vagabundos todos os vexames que já deram, as comemorações levariam horas.
Essa sugestão do Fatos foi ótima, só falta fazer um time. O grande problema les em relação ao Botafogo é que quando tomavam porradas seguidas do Botafogo eles tinham times muito bons, mas os do Botafogo eram melhores. Foi preciso o Botafogo acabar literalmente para que se dessem bem, e quando os times são parelhos a arbitragem resolve para eles. Essa é a grande mágoa desses caras.
Quando a imprensa achar a atitude do Botafogo infantil, f@#@#$-se essa imprensa de merdas com repórteres babacas, se fosse o contrário esses FDP aplaudiriam. Abs e SB!

jorgeFS disse...

E quem é Valentim? Mais uma promessa? Por onde passou? Ou é apenas um auxiliar técnico buscando vitrine? Porque ultimamente temos sido apenas Outdor.

Christiano disse...

Federman, passei de primeira aqui no domingo que o nome do Walentim estava sendo levado a sério pela diretoria antes de sair na imprensa.
Se esse cara conseguir trazer uns três jogadores pouco aproveitados no Palmeiras já é lucro.

jorgeFS disse...

A mídia que todos sabem quem e o que são, acham que a zoação faz parte e que o Botafogo é maior que essas coisas, mas que a diretoria não vá fazer a merdisse de permitir o jogo no Niltão, como fazia o "nininho" no minimo destruirão parte do patrimônio, como das vezes anteriores, tenho uma sugestão para eles, no aterro que leva o nome do próprio tá de bom tamanho

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Abel.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,sobre a polêmica de não cedermos o ENS para o lixão imundo,concordo em grau,gênero e número com o texto abaixo que acabo de ler.JOTA.

"O Niltão é do Botafogo e ponto final.O resto é choro de flamenguista.
* Vinicius Junior pode comemorar gol sobre o Botafogo com gesto de chororô? Pode, mas sabendo das possíveis consequências,como cartão amarelo,briga entre jogadores,confusão na torcida,ser mais visado e devolução de provocação em outro clássico.
* Caso a provocação do atacante seja quando as diretorias costuram acordo por um estádio,deve estar ciente que implicar em abalar essa boa relação.
* O Botafogo é o atual dono do Estádio Nilton Santos e tem direito de escolher que jogos quer em sua casa.
* A consequência é econômica,abrir mão do valor do aluguel (R$ 100 mil).Cabe ao clube,e apenas ao clube,decidir se esse valor compensa abrir o estádio para outro time ser campeão.
* O Flamengo não quis jogar a semifinal contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos.Ora,se o estádio não servia na semi,como pode servir na final?
* Qual outro clube do mundo tem tanta tentativa de interferência em seu estádio quanto o Botafogo? Se é do clube,não faz qualquer sentido Flamengo,Ferj e mídia quererem determinar quem joga lá.
* Repetir o termo “chororô” e propagá-lo como faz a mídia é esconder o mais grave:foram anos de arbitragens tendenciosas a favor do Flamengo e contra o Botafogo,como em 2007 e 2008.Ou contra o Vasco em 2014,ou contra o Fluminense em 2017.
* Vinicius Junior ao comemorar com “chororô” não cumpriu uma das regras disciplinares do futebol e levou cartão amarelo.O Botafogo,ao não ceder o estádio para a final da Taça Guanabara,segue o regulamento,que fala em “aquiescência do gestor do Estádio”.Ou seja,como a mídia pode proteger o errado e criticar o certo (na ótica dos regulamentos)?
* Por fim,o Botafogo errou em sua nota oficial,ao usar o “chororô” como argumento para vetar o estádio.Sequer precisava dar motivo.Mas acertou em não liberar o Nilton Santos.Quem não tem estádio que sente,chore e procure outro lugar para jogar."

Anônimo disse...

Característica segundo comentarista PVC que o Alberto Valentim gosta de jogar,claro se tiver as peças necessárias.

Seu estilo é:

1)Um jogo compacto
forte defensivamente e com
marcação forte na saída de bola do adversário.
2)Marcação por zona pura, sem encaixe.
3)Muita rapidez na transição.
Observação:

Contrato até dezembro de 2019

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Jota, concordo integralmente, meu amigo! No post de amanhã, falarei especificamente sobre o assunto Niltão.

Rui, se fizer as mudanças, qualquer um terá meu apoio! rs

Ricardo, mas quem disse que ele aceitará manter. Aí já é suposição precipitada, antes mesmo do cara começar a trabalhar, né?

Jorge, é uma promessa. Em minha opinião, na hora errada. Mas vestiu nossa camisa, tem a torcida.

Sim, Sergio. Não vejo nenhum problema na proibição. Só achei um vacilo do Botafogo. Amanhã eu digo.

Christiano, fiquei sabendo que o Palmeiras conseguiu se livrar de praticamente todos que não fazem parte dos planos por lá. Acho que sobrou ninguém.

Antonio, esse PVC também é muito número e nada mais. Os comentários dele acrescentam pouco.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

JOTA,eu ia reproduzir este texto quando vi que já o fez. Perfeito!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Pouco conheço o A.Valentim, porém, terá minha torcida. Não é o ideal, pode não ser, mas se vai dirigir o nosso Botafogo tem a nossa torcida para que tenha muito sucesso. Afinal, seu sucesso será nossa alegria. Porém, diz o bom senso que não devemos nos abster da crítica, então fez lambança devemos falar, e isso não é ser corneta. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Celso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Sérgio.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Com Gilson,Arnaldo, Brenner e, me perdoem, Jefferson, o Botafogo chega a lugar algum. Coloca nesse pacote o Dudu e L. Ricardo.
É necessário extirpar o câncer, esses caras que pensam primeiro em levar vantagem.

Depoiseuconto disse...

Uma decisão populista como vejo por aqui, usarem um gesto dum moleque de merda para se sentirem humilhados. Então vamos esquecer, humilhação mesmo foi ser eliminado por um clube de serie D e com consequências financeiras. Não vencer os últimos jogos de 2017 nos tirou de mais dinheiro, sem Libertadores. Dar um contrato de 3 anos para um projeto de técnico que durou um mês, contratações ridículas, extensões de contratos no minimo suspeitas. Manter como titulares um jogador que esta para se aposentar, outro o futebol já o deixou a muito tempo. Plantel contratado por diretoria tão ridículo de fraco como eles mesmo. Êxodo do ST. Esses sim são alguns vexames entregues pelos diretores do clube.

Kal disse...

O que esses dirigentes estão fazendo com o Botafogo?
O clube está virando uma grande piada, essa nota de que vetou o estádio por conta da comemoração do Vinicius Júnior foi simplesmente ridícula!!!
O Aguirre recusou um time do porte do River Plate, só elogiou o Botafogo,aí me vem o Anderson Barros e fala que dificilmente o cara virá,sendo que tinha sido falado que o clube tinha conseguido o dinheiro do empréstimo.
Os uniformes da Topper ao lavar,sai o escudo,muita gente tem reclamado disso!
Esses caras estão pisando na instituição BOTAFOGO!!!!!

Kal disse...

Os uniformes da Topper ao lavar,sai o escudo,muita gente tem reclamado disso!
Esses caras estão pisando na instituição BOTAFOGO!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Celso, não consigo nem pensar na condição de colocar Jefferson na mesma gaveta dos outros citados.

Depoiseuconto, eu realmente não me incomodo com esse lance de chororô. Primeiro, porque não tenho vergonha alguma de chorar. E segundo, que naquele jogo fim os roubados e eu lembro de ter saído do Maracanã chorando de raiva também. Por isso sou favorável à darmos resposta dentro do campo.

Kal, por enquanto não tive esse problema com as minhas camisas.

Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

"Após veto do Botafogo ao Nilton Santos, final da Taça Guanabara será no Espírito Santo"

Programão pra você, hein , Rodrigo!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Celso, passo! Vamos torcer para Fellype Gabriel fazer o que fomos incompetentes e medrosos. Rs
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Elenco: Pífio!
Diretoria: Pífia!
Técnico: Na melhor das hipóteses, uma aposta no escuro!
Contratações: Só especulações, nada mais!
Resultados em 2018: Só humilhações!
Perspectiva em 2018: A pior possível!

E a diretoria emite um comunicado oficial transformando o clube em alvo de chacotas de todo lado. Não temos elenco para desafiar o Boa Vista... e estamos entrando numa briga ridícula. Que impedisse o time da mídia no Nilton Santos, mas sem fazer aquela patifaria do comunicado.



Rodrigo Federman disse...

Pois é, Abel.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

https://mobile.nytimes.com/reuters/2018/02/13/sports/soccer/13reuters-soccer-brazil.html?referer=


ESSA NOTA OFICIAL PATÉTICA VETANDO O ESTÁDIO NILTON SANTOS POR CAUSA DA COMEMORACAO CHORORÔ GANHA O MUNDO.

PARABÉNS MALDITOS AMADORES!

AGORA ENVERGONHANDO A TORCIDA A NIVEL GLOBAL.

Rodrigo Federman disse...

Vergonha mesmo, Fatos. Falarei mais no post de daqui a pouco.
Abs e SA!!!

Fatos disse...

Sou contra a utilização do nosso estádio, ver a mulambada levantando taça lá. Ainda mais pela merreca combinada. E digo mais, se tivesse alguma boa vontade ela acabaria com a comemoração do Negueba Jr.

Mas daí a emitir nota oficial assumindo ser essa a razão, é de um amadorismo nunca visto antes na história do futebol brasileiro. Era só vetar e pronto. Não precisa de explicações. O regulamento permite o veto.
Ao apontar razão, se mostrou pequeno como o dono da bola quando vai embora da pelada e leva a redonda, ao apontar a razão ressuscitou o assunto chororô 3 dias depois de encerrado e a quase uma semana os sites e jornais de esporte só falam disso, ao apontar razão deu a um jogador mequetrefe toda a mídia que ele queria além da chance de tripudiar e também de se fazer de "defensor da alegria no futebol".

Sem falar que agora a torcida do Botafogo não poderá zuar ninguém né, vão jogar na nossa cara que não gostamos de ser zuados então não podemos zuar também.

Como já coloquei antes, reclamar de provocação só da força e ibope ao provocador.

Daniel Cananea disse...

Acho que esse assunto já tinha dado. Até a nota oficial fazê-lo ressurgir.
Ruim a comemoração do Vinícius Jr, ok, mas pior é a diretoria que "zoa" a torcida colocando um time ridículo destes para jogar.


SA!

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Fatos. Vou comentar no post de daqui a pouco, pois senão desvirtua demais do assunto sugerido (se bem que já desvirtuou desde ontem) rs
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Daniel.
Abs e SA!!!