27/02/18

Libera a galera, DM!




No sábado que vem enfrentaremos o Flamengo.

Independente se virão com titulares, reservas ou time misto, inegavelmente será o teste mais difícil para o Botafogo do AV.

O treinador alvinegro ainda tem algumas peças entregues ao departamento médico e falou sobre o elenco que deve estar à disposição no próximo final de semana:

"- Jefferson treinou hoje (ontem). Tivemos treino hoje aqui no Nilton Santos dos jogadores que não foram convocados. Acredito que esteja apto para treinar. Renatinho e Matheus parece que não poderemos contar com eles nessa semana".

Primeiro ponto: Estou curioso para ver como o AV fará nesse duelo Jefferson e Gatito se os dois estiverem disponíveis. Até então, eu iria com o Jeff, mas o paraguaio realmente foi mais seguro nas oportunidades. Logo, eu manteria a número 1 com o Gatito. 

Agora, curioso é o caso do Renatinho, né? O que ele teve de tão grave? Acabou de chegar e já está no DM? O tal do Leandro Carvalho também. E o Botafogo continua esperando a CBF falar sobre o tal medicamento para asma (?) do Marcos Vinicius (não sei, mas eu não acredito nisso...)? 

Que não tenhamos novos casos de "chinelinhos" em General Severiano. 

Já basta alguns que recebem muito bem apenas para treinar leve, frequentar idas aos massagistas e tirar fotos para aplicativos...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

27 comentários:

Ezieljr disse...

Algo misterioso acontece em general Severiano começando pelo caso de MV. O cara fez um jogo nessa temporada e depois de bastante tempo a diretoria vem com essa explicação... No minimo muito estranho... Sobre os goleiros gosto muito do Jeferson mais acho que gatito esta numa fase muito superior na minha opinião AV deve continuar com entre os 11 titulares. Minha preocupação e com meio campo temos que alterar algumas peças como lindoso e valência acho que já esta na hora de fazer testes ate pra fazer modificações durante os jogos, pois não podemos contar com futebol horroroso de LR no meio campo igual na última partida

Anônimo disse...

Ricardo
Aquela maxima: o barato sai caro.
Acredito que não querem investir no DM.Preferem ficar pagando salario aos jogadores que ficam metade do ano sem jogar.
Esse é o planejamento e setor de inteligência do Botafogo.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, no histórico recente do Botafogo, como as pessoas gostam de passar pelo DM, né?
Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

O caso mais curioso e o de MV. Não consigo entender um atleta que tem histórico de asma ter essa burocracia toda pra voltar a jogar. Lembrando que esse problema de comunicação com a CBF já tem uns dois meses e o Botafogo não consegue a regularização do medicamento. A grande duvida é isso e descaso da nossa diretoria ou e um descaso da CBF? Um mistério sem fim.

O time ta evoluindo ta melhorando cada jogo mais o nosso meio campo ainda não esta numa boa sintonia LV tem ser capaz de conduzir melhor a bola e saber fazer as escolhas corretas por que a paciência tem limites. Acho que já esta na hora de testar outros na posição... Leandrinho seria uma boa opção.

Rodrigo Federman disse...

Eziel, também acho. Esse caso específico do MV está muitíssimo mal explicado. Mas muito mesmo.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Caraca, Botafogo dos últimos anos parece um estaleiro de conserto de contundidos, são muitos e a demora na recuperação é incrível. O Leandrinho por exemplo deve estar há uns 3 meses no DM e esses que acabaram de chegar devem estar bichados. Não é mole não. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sérgio, é algo assustador mesmo.
Abs e SA!!!

Pedro Lima disse...

+ ou- né... O milionário Palmeiras está com 7 jogadores no DM, alguns nem estrearam esse ano como o lateral/volante Jean, o zagueiro Dracena e o lateral (recém chegado) Diogo Barbosa.

Marcio disse...

Antes da temporada iniciar, escrevi que iniciaria com o Fernández de titular, mesmo considerando que caiu de produção no fim da temporada; infelizmente o paraguaio se contundiu e o Jéfferson iniciou a temporada.
Só que o Jéfferson também se contundiu e o Fernández retornou mostrando que a titularidade é sua. A meu ver, não há o que discutir sobre quem deve ser o titular do gol do BOTAFOGO.
Quanto aos contundidos, tem gente que ainda não "estreou" e está no DM; que voltem ou iniciem logo os trabalhos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pedro, lá foram contusões sérias (a grande maioria). Aqui são dores, machucados e, agora, essa tal "asma" do MV.

Disse tudo, Marcio.

Abs e SA!!!

Renan Bernarde disse...

Eu acho que o problema está na preparação física. Não é possível, creio que o Jair tenha levado os melhores da comissão técnica do Botafogo. O time ainda está fora de forma, alguns jogadores necessitam de uma preparação individual, exemplo: Pimpão, LV, Ezequiel, Mf,entre outros que possuem histórico de lesão ou chegada aos profissionais. SA

Rodrigo Federman disse...

Renan, não acredito que o JV tenha levado os melhores. Até porque, esses problemas não são de hoje.
Abs e SA!!!

Fabio Lucas disse...

Trazem o Alex Evangelista de volta aposto que eles estaram bem em uma semana

Rodrigo Federman disse...

Fábio, possa crer.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

MÁRCIO,apenas um pitaco sobre os goleiros.Tem dirigente que quer o JEFFERSON de titular de qualquer jeito.O TENIUS discorda e até ameaçou cair fora,fato que comentei aqui.Espero que o AV siga a opinião do treinador de goleiros e não fiquem inventando contusões para um ou para outro para fazer revezamento e agradar diretor.Para mim tanto faz,mas deve jogar sempre quem o FT achar que está melhor,sem essas frescuras.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Concordo, Jota.
Abs e SA!!!

Fábio Lucas disse...

Meu idolo e o Jefferson mas meu goleiro hoje em dia e o Gatito Fernandez

Rodrigo Federman disse...

Sim, Fabio.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Acho que o Jeferson está bem abaixo daquilo que pode render, não senti muita firmeza nos jogos em que atuou, prá mim falhando inclusive no 2º gol da poderosa Aparecidense. Tenho muito respeito e admiração pelo Jeferson pela sua identificação e dedicação ao Botafogo, mas acho que depois da contusão não é mais o mesmo goleiro, tomara estar errado, por isso, prefiro no momento o Gatito, inclusive para que o Jeferson seja preservado. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Sérgio. Pode ser, inclusive, pela falta de ritmo e início de temporada também. Mas concordo: hoje o Gatito merece mais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Jota, esses dirigentes mais atrapalham do que ajudam, por isso que concordo com o que escreveu; deve jogar quem estiver melhor e nada mais adequado do que o preparador de goleiros fazer a indicação.
Hoje eu não vejo motivos para que o Fernández não seja o titular e estou muito tranquilo para dizer isso, pois quando foi contratado, duvidei um pouco que daria conta do recado.
Como não sou dono da verdade e não tenho problemas em mudar opiniões iniciais, repito, hoje é Fernández e mais dez.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Somos dois, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Curioso, foi o candidato derrotado na eleição, disse que ele presidente do Botafogo, Jeferson era escalado por decreto e que a história dele no clube, tinha que ser titular de qualquer maneira.
Até parece que o Jeferson hoje não tenha o maior salário do Botafogo e recebendo religiosamente em dia.
Só foi o Assunção não pagar, que vimos o amor do Jeferson pelo Botafogo.
É cada uma na politica do Botafogo que entristece todos nós.

Antonio

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Antonio.
Abs e SA!!!

Pix disse...

Ajudou a evitar um rebaixamento (destaque igual ou maior pro Jobson) e ganhou 2 Campeonatos Carioca, com destaque em 2010, justiça seja feita. Mas foi só. Esse papo de ficou e jogou série B não cola. Com salário em dia titular em time grande, até eu que sou mais bobo.

Fábio Lucas disse...

Elenco do Botafogo, temos goleiro, agora com yago temos zagueiro, com Moisés temos laterais D/E, Marcelo chegou temos volante, temos muita opção de meio campo mas so no papel que ta bonito pra mim ainda não temos aquele meia armador que faz a diferença, temos atacantes sim temos mais se quiser trazer algum outro sera bem vindo se ele for melhor que os outros iguais não precisamos.

Conclusão falta um meio campista que vista a nossa camisa de verdade e talvez um atacante

Rodrigo Federman disse...

Pix, não acho que seja muito, mas também não acho que seja "só". Ele tem a sua história, é ídolo (para muitos) e tem todo meu respeito. Mas hoje, a vaga é do Gatito.

Fabio, o Yago não se firmou na Ponte. Temos zagueiro? O cara sequer jogou ainda. O mesmo serve para o Marcelo. Menos empolgação e mais pés no chão.

Abs e SA!!!