14/02/18

Nem precisava justificar





Notícia retirada do site Globoesporte:

"Botafogo veta final da Taça GB, entre Flamengo e Boavista, do Nilton Santos.

Segue a nota oficial do GLORIOSO:

"O Botafogo de Futebol e Regatas informa que a final da Taça Guanabara, entre Boavista e Flamengo, não será realizada no Estádio Nilton Santos. Cabe esclarecer que:

1 - A decisão de não haver o jogo não foi motivada pelo valor estabelecido no Arbitral. O valor havia sido decidido e aprovado por todos os Clubes presentes, inclusive o Botafogo; 

2 - A decisão foi tomada unicamente em função da comemoração de gol do atleta adversário, praticando - no entendimento dos botafoguenses - desrespeito à Instituição Botafogo, que é representada pelos seus atletas, sócios e torcedores;

3 - Passaram-se os dias e até hoje não houve uma manifestação, quer do jogador, quer do clube, se retratando do episódio. Pelo contrário, repercute ainda mais o gesto;

4 - Este jogador é empregado do clube adversário e, como tal, deve respeitar a ética profissional.

5 - O fato deve ser analisado muito bem. Um ato deste tipo pode provocar a violência entre os jogadores e torcedores. Queremos a paz e o respeito dentro e fora de campo."

Meu comentário: O dono do estádio tem total liberdade para decidir/definir quem entra em sua casa. Isso é um fato incontestável. Agora, eu confesso que fiquei envergonhado com a justificativa. Em minha opinião, institucionalizamos uma babaquice que podemos (e devemos) responder dentro de campo, na mesma moeda, sempre (inclusive o post de ontem foi com uma sugestão/alternativa).

Ah, e para resumir: O Botafogo não deveria sequer explicar o motivo do veto. Por mais que eu não concorde com quem seja contrário ao aluguel do estádio para o Flamengo, se não quiserem alugar, ok...
...apenas diga não...e nada mais.

Quem não tem casa e/ou está incomodado que se mude.

Simples assim. E sem dar motivos/argumentos/munição para imprensa ou adversários interpretarem a bel-prazer.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

40 comentários:

Anônimo disse...

Ricardo
Os dirigentes são os primeiros a denegrir a instituição Botafogo.
Agindo como amadores de time pequeno.

Fatos disse...

Perfeito.

Daniel Cananea disse...

Babaquice, provocação faz parte do futebol. Sempre fez e sempre fará.
Tinha é que colar a foto dessa merda no vestiário pra eles lembrarem todos os dias da comemoração do Negueba Jr. até o próximo jogo contra o menguinho.

Ganhar a revanche e zuar de volta, seja sentando no campo, chorando pra torcida deles, ou com qualquer outra zueira.

Isso é postura de time grande.

O que obviamente não significa "facilitar" a vida deles no que se refere à estádio. Eu também vetaria. Mas pelo valor do aluguel. E mesmo se fosse por alguma "bronca" devido a alguma atitude do adversário, eu JAMAIS assumiria isso numa nota oficial. Expôs a torcida ao ridículo.

Lorismario disse...

Caro rodrigo. Desta vez discordo de você. A justificativa foi relativa aos dois ROUBOS do carioca de 2007 e 2008 do carioca. Roubos descarados e que os botafoguenses engoliram a seco. Se a diretoria do Flamengo, e diretoria e torcida são farinha do mesmo saco, simplesmente divulgasse uma nota informando que não aprovava a atitude anti esportiva do Neguebinha Jr estaria tudo certo. Agora, que façam uma procissão até Vitória (Cariacica) para ver o boa Vista ser campeão. Imaqgina se a diretoria do Botafogo determinasse que na camisa do Botafogo estivesse estampada "Nós gostamos de vo 6 "? Que convivam agora com as consequências do Neguebinha Jr. Ele criou problemas até para o Real Madri que vai solicitar que ele se apresente no Real em Julho, de forma antecipada.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Ricardo.

Valeu, Fatos.

Total de acordo, Daniel.

Loris, nós que vivemos aqueles roubos, sabemos qual o motivo e tal. Mas então essa nota foi de uma infelicidade extrema na hora da sua redação e publicação. O texto foi horrível e apenas deu mais armas para sermos zoados. Na pior das hipóteses, eu demitiria na hora o responsável pela péssima comunicação do clube.

Abs e SA!!!

J. Daniel disse...

Concordo. O botafogo se apequenou, deixando de faturar uma grana em cima dos trouxas, dando importância ao gesto de um molequinho, que daqui à pouco, estará voltando do exterior, emprestado para times de segunda divisão. Para lembrar, o criador do chororó, é reserva de um time pequeno do Rio. Saudações Alvinegras!!!

Rodrigo Federman disse...

J.Daniel, e reforçar o gesto como motivo foi de uma infelicidade e pequenez incrível.
Abs e SA!!!

Fernando Braga disse...

O chororô representa sim um ato de repulsa aos roubos em 2007/2008, e assim como o episódio da saída do Arão são fatores muito relevantes sim para a diretoria não querer alugar o Nton Santos.
Não é birra como alguns jornalistas definiram.
Mas a atitude de zueira de um jogador é legítima, como foi qdo Pimpão zoou a mulambada eliminada no microfone do SporTV quando nos classificamos na Libertadores, eles se conhecessem a história do clube zoariam o rival sentando em campo (ideia genial) ou chorando e fazendo gesto de roubo, os associando (seria d+ também), mas vencendo, fazendo gols, jogando bem. Como colocaram no outro post ninguem "zoa" mais com a torcida do que nossa própria diretoria.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Fernando. Penso assim também.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Nem sei muito o que dizer. Creio que a Diretoria jogou para a galera, por um lado, mas também não está disposta a se dobrar ao Flamengo. A questão é que o time mulambo está com dinheiro e condições de montar um time e colocar os outros 3 do RJ no limbo. Tempos ruins nos esperam. Deposito minhas fichas na estrutura, no novo CT e na base. Aos poucos iremos subir. Enquanto não houver equilíbrio do caixa, seremos meros coadjuvantes.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, se a intenção foi jogar para a galera, fizeram muito mal com a maneira escolhida. Por onde vejo e leio, maioria absoluta não gostou ou se sentiu envergonhada com o teor da nota oficial.
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Esta nota da diretoria foi o ápice do ridículo, parece coisa de ditador perdido e desorientado que tenta arranjar uma guerra para desviar a atenção das pessoas (como a Venezuela do ditador Maduro parece querer invadir a Guiana).
E quanto ao fato de 1944, acho bobagem pensar nisto agora, ainda mais uma coisa de 1944. Temos que primeiro impor respeito nas quatro linhas... e depois pensar em qualquer outra coisa. Nós não estamos em condição de desafiar nem o Bangu...

Rodrigo Federman disse...

Concordo contigo, Abel.
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Mas Rodrigo, a zoação virá sem dúvida, agora como revanche à roubalheira e aos gestos do reserva no Madureira (Souza) e do Neguebinha Jr. Mas tinha que não permitir a decisão no Nilton Santos. Agora, muitos botafoguenses (inclusive muitos aqui do cantinho) estão dando mais ênfase ao motivo alegado do que a própria negativa. A negativa é mais importante pois mexeu até com a mídia porca. O SportTV raramente publica algo meu. E não sou de ofender ninguém com palavrões e nem mesmo gosto de zoar, pois curto o meu orgasmo e não a infelicidade da parceira por não ter tido orgasmo. Acho que a negativa da permissão do Nilton Santos mexeu mais com a imprensa desqualificada do que com a torcida. Agora, a imprensa terá que embarcar rumo ao Aeroporto de Goiabeiras (o nome ainda é este?) e depois voltar. No Nilton Santos era cômodo para a imprensa. Agora que se virem. Não sejamos ingênuos de achar que os flamenguistas (imprensa, diretoria e uma grande parte da torcida) estão reclamando por não ser no Niltão. É que acertadamente a diretoria impediu de mais zoação no nosso estádio. Acertada a decisão e a redação pouco me importa. Cortaram o mal pela raiz.

Rodrigo Federman disse...

Loris, na teoria juro que penso parecido com o amigo. Mas repito: O teor da nota me soou muito amador, pequeno e enfatizando algo que nem deveríamos perder tempo. Era dizer não...e apenas o não.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Se queriam vetar o jogo, que o fizessem e sem maiores explicações, já que o Estádio está sendo administrado pelo BOTAFOGO.
Sinceramente, a justificativa foi ridícula.
SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO,sobre o assunto de hoje,opinei ontem.Gostaria de acrescentar que estou de saco cheio de tanta falta de vergonha na cara de nossos dirigentes e com a moral esportiva abaixo de zero.As cores do mal sempre são beneficiadas,como foi citado.Com eles,não deve haver acordo enquanto não pedirem desculpas publicamente de N sacanagens de que fomos vítimas,particularmente no caso ARÃO.
Em princípio,alugaria o Estádio para qualquer um por um preço normal.Para eles,que se dizem a maior torcida do mundo,maior patrocínio,maiores rendas e blá,blá,blá,o preço seria,no mínimo,dez vezes mais.Aí sim sacanearia com categoria e poderia citar que quem não tem grana não pode arrotar caviar e outras baboseiras que alguns gostam.Meu amigo,não dá para confiar e acreditar em FRAMERDISTAS.Com eles tem que ser tolerância zero,sem notinhas explicativas.
Lembro dos tempos do EMIL. Quem da mídia tinha peito de sacaneá-lo ? Era seu EMIL,para cá,seu EMIL para lá,afinal quem tem C....tem medo,rsrsrs.
O pior é ver uns caras que foram bons jogadores,mas de moral abaixo de zero, criticarem o clube abertamente e até ofendendo os poucos que tentaram nos defender.Fosse o contrário,seríamos massacrados diuturnamente pela mídia.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio.

Exato, Jota. Eu faria o mesmo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dizem que depois do fundo do poço ainda tem um lugar ainda mais sinistro. Essa gente está levando o Botafogo para lá.
Sério!, isso é coisa de criança mimada, emburrada. Cada dia mais difícil me preocupar/torcer pro Botafogo.
Esses caras são muito imbecis! Não satisfeitos em serem imbecis, fazem questão de mostrar isso em público...
Difícil!
Levi.

Marcio disse...

E o Valentim está sendo apresentado...
O Mufarrej falou e pareceu completamente perdido.

"Estamos aqui hoje para apresentar o novo treinador do Botafogo, Alberto Valentim. Foi uma decisão da comissão técnica em função das pesquisas e conversas que foram mantidas. Todos sabem que Botafogo consultou o Cuca, anseio de todos nós como torcedores"

"Entramos em contato, ele infelizmente não vai poder vir, por motivos outros. E para nós teríamos que mexer muito no nosso orçamento, em um ano muito difícil para o Botafogo financeiramente. Então fomos buscando com muita análise outros treinadores"

"Quando o Cuca soube, ele avalizou, além de outras pessoas como o Ricardo Rocha, o Alexandre Mattos, do Palmeiras, como também o preparador do São Paulo, Altamiro. Ele aceitou essa tarefa que é muito árdua. Desejamos que tudo corra da melhor forma possível"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/ao-vivo/reapresentacao-do-botafogo.ghtml

Rodrigo Federman disse...

Fecho contigo, Levi.

Marcio, no post de amanhã falarei sobre o AV.

Abs e SA!!!

Ezieljr disse...

Rodrigo o que se espera de uma diretoria amadora?? Quando VC imagina que já esta no fundo poço eles vem com mais um ato ridículo e vergonhoso. Olha eu ate sacaneio meus colegas rivais mais acho uma vergonhoso pro um clube da grandeza do nosso glorioso ser taxado da forma que vem sendo... Mais é aquilo o clube hoje é a imagem de quem os comandam então vamos tet atura essa postura pelo ate os próximo três anos... Eziel.

Rodrigo Federman disse...

Infelizmente é uma verdade atual, Eziel.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

A emenda saiu pior do que soneto! Uma justificativa dessas diz tudo. será que devem alguma coisa aos mulambos? Ignora-los teria soado muito mais digno, ter que dar explicação pra esses ai, é tudo que querem, mais fazer o que?

Pedro Lima disse...

Mas toda a mídia está dando mais ênfase ao motivo do que o veto em si.
E toda essa ênfase graças a nota patética emitida pela diretoria do clube.
Era pra vetar (como previsto no regulamento) e ponto.

Marcio disse...

A melhor resposta é ganhar títulos, a faixa de campeão acaba com qualquer provocação...
Só que para isso ocorrer, o BOTAFOGO precisa ter um projeto e ser mais esmerado nas contratações e/ou renovações de jogadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Pedro. Tiro saiu pela culatra.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mais uma vez levantamos a bola para eles cortarem. E nada acontece com aqueles que lançaram tal patética nota.

Marcio, isso. E parar de se contentar em apenas figurar.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

E não podemos nos esquecer que em 2016, segundo as notícias, o BOTAFOGO aumentou o valor do "bicho" por uma vitória sobre este adversário.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

RODRIGO e amigos,hoje à tarde,quando pensava em retornar para casa,liguei a TV,por acaso,na ESPN BRASIL.Estavam direto do ENS com uma repórter falando sobre o AV e mostrando imagens,ao vivo,do treinador em campo com os atletas.Foram mais ou menos 20 minutos de comentários e mostrando um coletivo.
A repórter disse que o treinador pediu o tape das últimas partidas,antes de assumir,porque gostaria de ter uma ideia sobre alguns jogadores.Em campo,ele orientava alguns jogadores,particularmente o BOCHECHA que fazia o meio com o JP e o VALENCIA.O ataque pareceu-me ser KIEZA e RENATINHO.Na defesa, GATITO, ARNALDO (pesadelo),CARLI,um ZAGUEIRO jovem,pareceu-me do Sub-20 e um lateral JOVEM,que não identifiquei.No outro time,PIMPÃO,BRENNER,GILSON e Cia.Não deu para identificar todos,pois a imagem em meia tela dificulta,mas deu para ver dois gols acho que do KIEZA.
De qualquer forma,só serviu como curiosidade e ver que logo no primeiro dia o cara já está trabalhando.Espero que não sejam treinos começando as 16 e acabando as 18,para não cansar os meninos,rsrsrs.
Gostei de ver o BOCHECHA (coloquem outro nome no rapaz) treinando no time e o AV orientando o seu posicionamento.Esse rapaz sempre me pareceu ter bola.Como sempre,vamos aguardar os próximos capítulos para ver o que acontecerá.JOTA.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Jota. Amanhã falarei sobre o novo técnico em específico.
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Não foi um gesto grandioso, mas o estádio é do botafogo. E no meu entender, se lhe pertence, tem autonomia para ceder ou não. Os rubro-negros vivem se vangloriando que o flalixo tem um dos plantéis mais caros do Brasil, mas não tem um estádio pra chamar de seu. Quando o Botafogo assumiu o Engenhão, hoje Nilton Santos, todos os times com inveja viviam falando que o alvinegro não iria dar conta. Se ferraram, tricolores, vascaínos e rubro-negros, vão jogar na PQP. Abraço.

Rodrigo Federman disse...

José, claro. Mas bastava dizer o não sem qualquer justificativa. O fato de ter explicitado o motivo (tão pequeno e bobo) só deu munição para os adversários e imprensa. Tornou a situação patética.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Vereador provoca Tribunal de Contas sobre veto do Botafogo ao Flamengo na final da Taça Guanabara

http://blogs.oglobo.globo.com/lauro-jardim/post/vereador-provoca-tribunal-de-contas-sobre-veto-do-botafogo-ao-flamengo-na-final-da-taca-guanabara.html

Afinal, o Rio de Janeiro está muito bem servido nas áreas de saúde, educação, transporte, segurança...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, esses políticos vagabundos não têm trabalho, né? O RJ está muito bem, por isso eles perdem tempo com assuntos irrelevantes para o estado. Hehehe
Abs e SA!!!

Abel Santos disse...

Jota... em 2010 fomos humilhado pelo Vasco... 6x0 ... entrou Joel Santana e vencemos a Guanabara por 2x0 contra o mesmo Vasco. E depois ganhamos o segundo turno em cima do time da mídia... e papamos o campeonato...
Será que seria possível o time tomar vergonha na cara, colocar a faca entre os dentes e fazer algo semelhante?
Claro, o elenco daquela época era outro... mas se o técnico mudar tudo e motivar o que presta no time, talvez possamos ao menos entrar em campo para disputar algo... tomara que isto aconteça, pois reforços não virão, já estou conformado.

Rodrigo Federman disse...

Abel, aquele time tinha mais vergonha na cara também.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E o Montenegro "apareceu"...

"Montenegro aprova Valentim e revela força-tarefa por novo ídolo no Botafogo.
Ex-presidente e apoiador da atual diretoria elogia escolha do novo treinador, se dispõe a ajudar e aprova veto ao Flamengo mesmo perdendo aluguel: "R$ 100 mil não vão apagar o deboche"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/montenegro-aprova-valentim-e-revela-forca-tarefa-por-novo-idolo-no-botafogo.ghtml

E o Mufarrej...

"Mufarrej esclarece veto ao Flamengo e não descarta futuro acordo pelo Nilton Santos
Presidente do Botafogo reforça que proibição à final da Taça GB foi pelo que julgou desrespeito do Rubro-Negro, mas mantém chance de reaproximação: "Se houver proposta, vou levar aos conselhos"

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/mufarrej-esclarece-que-veto-e-pontual-e-mantem-portas-do-niltao-abertas-ao-fla.ghtml

Esse é o BOTAFOGO...

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Desanimador, Marcio. Sobre a declaração do CAM, falarei no post de amanhã (sexta-feira), pois senão fico sem assuntos por aqui. rs
Abs e SA!!!